Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

serviço de reparos na autorizada suzuki é um fiasco

4 participantes

Ir para baixo

serviço de reparos na autorizada suzuki é um fiasco Empty serviço de reparos na autorizada suzuki é um fiasco

Mensagem por nickeloude Sex 28 Dez 2012, 21:28

gente venho aqui relatar a minha indignação com a falta de preparo das autorizadas suzuki
meu drama começou a 4 meses quando adquiri uma moto srad 750 2009 .

comprei em uma revenda, a moto estava com 12 mil km e excepcional estado de conservação.
porem após uns 02 meses apresentou um problema na parte elétrica quando esquentava ela morria e não pegava mais.
entrei em contato com a loja que me vendeu e eles se prontificaram a pagar o conserto.

levei a moto em uma autorizada suzuki ( tinho motos na estrada dos tindibas rj ) lá foi constatado que o problema era no retificador
o mesmo foi trocado e o problema parecia ter sido sanado.

ate que um mes depois ex que surge os mesmos sintomas ,retornei na autorizada (tinho motos ) onde foi avaliada e por incrivel que pareça
o responsável pela oficina me disse com todas as letras que eu procurasse outra autorizada pq lá eles não tinham capacidade de identificar
o problema.

peguei a moto e levei em outra autorizada chamada (del nero que fica no centro do rio) 05 dias após ter deixado a moto para que fosse feito o diagnostico do problema , recebi uma ligação e para minha surpresa o responsável me disse que a moto já estava pronta sem eu nem mesmo ter autorizado o serviço.

no dia seguinte fui buscar a moto paguei 460 reais ,segundo o mecânico havia um curto no chicote do estator e o problema havia sido solucionado
para o meu alivio.

sai com a moto da autorizada no centro do rio e quando cheguei na altura de ipanema adivinhem ? a moto morreu e apresentou os mesmos sintomas
liguei para a autorizada del nero que enviou um reboque depois de eu ter ficado 02 horas fritando no sol de 40 graus .

retornamos com a moto para a autorizada e ate agora eles não conseguiram descobrir qual é o problema, ficam trocando peças de uma moto para outra
e toda hora o defeito muda de lugar , ai eu pergunto o pq de tanta incompetência ? não é possível que uma empresa desse porte não tenha profissionais
capacitados e equipamento adequado para o diagnostico de problemas , eu estou indignado com essa situação .

nickeloude
nickeloude
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

serviço de reparos na autorizada suzuki é um fiasco Empty Re: serviço de reparos na autorizada suzuki é um fiasco

Mensagem por Ribeiro Sex 28 Dez 2012, 21:46

Nickeloude, um amigo meu passou o mesmo problema, a dele é 2007, inclusive, em uma das paradas forçadas eu estava com ele na estrada. Resumindo, depois de refazer o chicote e trocar 2 retificadores sendo um usado dado por empréstimo pela cc e que também deu pau, um mecânico amigo meu, que não trabalha em cc, aconselhou me a trocar o retificador e o estator. Passei a informção a meu amigo e a moto não apresentou mais problemas. Não sei se é o seu caso. Quanto as cc, muitas realmente deixam a desejar, abraço.
Ribeiro
Ribeiro
Participante
Participante

Masculino

serviço de reparos na autorizada suzuki é um fiasco Empty Re: serviço de reparos na autorizada suzuki é um fiasco

Mensagem por FERNANDO PF Sáb 29 Dez 2012, 10:19

Certamente se o retificador continua apresentando problema, mesmo após várias trocas, terá que verificar e trocar o estator.. tem um pessoal que rebobina ele também, assim como arruma o retificador. Dependendo do nível de dano ao retificador, quem acaba "derretendo" é o estator, por não haver mais regulagem de tensão.. muitas vezes derrete o verniz por aquecimento e danifica as bobinas.... seria ideal tirar a tampa lateral e verificar ele.

Aconteceu com uma CBR 600 aqui na cidade a pouco tempo, o cara estava viajando e a moto parou... o retificador foi pro espaço... trocaram ele e depois de uns dias o estator começou a apresentar defeito.
FERNANDO PF
FERNANDO PF
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por MatheusMenezes Dom 30 Dez 2012, 11:24

Qualquer serviço de Autorizada é um fiasco.

Seja carros, motos, não interessa. Generalizando claro, mas é a verdade.
MatheusMenezes
MatheusMenezes
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo