Estabilidade em Curvas
+6
tiago dos santos araujo
NERO
ata.jb
raymundini
Ernani
Minero
10 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Estabilidade em Curvas
Boa tarde pessoal.
Essa é minha primeira participação no fórum. Muito legal os assuntos aqui discutidos.
Bom, tenho uma 650N 2012. Efetuei a troca do pneu trazeiro para 180 antes de tirar da concessionária. Tenho percebido que em curvas com velocidade mais alta ela fica um pouco instável na frente. Nas retas com velocidade acima de 160 km/h também fica um pouco instável.
Alguém tem alguma idéia do que possa estar acontecendo?
Obrigado
Abs...
Essa é minha primeira participação no fórum. Muito legal os assuntos aqui discutidos.
Bom, tenho uma 650N 2012. Efetuei a troca do pneu trazeiro para 180 antes de tirar da concessionária. Tenho percebido que em curvas com velocidade mais alta ela fica um pouco instável na frente. Nas retas com velocidade acima de 160 km/h também fica um pouco instável.
Obrigado
Abs...
Minero- Participante
-
Re: Estabilidade em Curvas
A peça entre o banco e o guidon está com defeito...
Ernani- Participante
-
Minero escreveu:Boa tarde pessoal.
Obrigado
Abs...
Qual a marca e modelo dos Pneus amigão?
raymundini- Participante
-
Sugiro verificar tbm o ajuste da suspensão, tanto na frente qto atrás. Se está com o padrão de fábrica, elas vem um pouco moles, macias, pra privilegiar o conforto.
Tem um tópico nota 10 aqui no fórum sobre como fazer esse ajuste. Da uma procurada ae que vc acha. O autor é o nosso amigo Hans.
Abs.
Tem um tópico nota 10 aqui no fórum sobre como fazer esse ajuste. Da uma procurada ae que vc acha. O autor é o nosso amigo Hans.
Abs.
ata.jb- Participante
-
Volta o pneu pra medida original e compara.
T+
T+
NERO- Participante
-
Suspensão dianteira da uma apertada....
tiago dos santos araujo- Participante
-
Primeira coisa : Leve num borracheiro de confiança e bom e peça p ele verificar o balanceamento dianteiro com a roda no lugar. Depois de acertar melhora demais.
Segunda coisa : Aperte a compressão da mola dianteira até ficar um pouco desconfortável na cidade. Se tiver retorno, solte-o uns 3 níveis.
Terceira coisa : Comprima mais o amortecedor traseiro, se tiver retorno, solte uns 2 níveis.
E não ultrapasse 39 libras no pneu dianteiro.
Se com tudo isto não melhorar, sua 650N tá no limite mesmo.
Segunda coisa : Aperte a compressão da mola dianteira até ficar um pouco desconfortável na cidade. Se tiver retorno, solte-o uns 3 níveis.
Terceira coisa : Comprima mais o amortecedor traseiro, se tiver retorno, solte uns 2 níveis.
E não ultrapasse 39 libras no pneu dianteiro.
Se com tudo isto não melhorar, sua 650N tá no limite mesmo.
nelslima- Participante
-
Valeu pessoal, obrigado pelas dicas!!!!
Minero- Participante
-
Gente pela mor!!!!
Como podem sugerir a regulagem de suspensão. O SAG é feito de acordo com o peso, piloto em cima da moto e uma trena para tirar as medidas.
O cara só trocou o pneu.
Primeiro, é a medida original?
Segundo, verifique balanceamento.
Se você não mexeu na suspensão antes de ter este problema, acho que difícil que ela seja a causa.
Abç.
Como podem sugerir a regulagem de suspensão. O SAG é feito de acordo com o peso, piloto em cima da moto e uma trena para tirar as medidas.
O cara só trocou o pneu.
Primeiro, é a medida original?
Segundo, verifique balanceamento.
Se você não mexeu na suspensão antes de ter este problema, acho que difícil que ela seja a causa.
Abç.
Outra coisa, é uma Bandit N, a suspensão balança mesmo e moto naked acima de 160km/h estavel....nunca ouvi falar...
vyniciuz- Participante
-
Tô com o Marconi! Se não mexeram na suspensão, pouco provável que o problema esteja aí.
Veja balanceamento, estado dos pneus (pressão, desgaste, etc) e até mesmo sua postura na pilotagem...
Abs
Veja balanceamento, estado dos pneus (pressão, desgaste, etc) e até mesmo sua postura na pilotagem...
Abs
Padumi- Participante
-
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos