6ª Marcha....
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Predator
Padumi
Tohru
Francisco RJ
igorcomputacao
9 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
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6ª Marcha....
Pessoal, eu que sou meio sem noção ou falta uma 6ª marcha na 1200 pra dar uma aliviada no motor?
Como não to acostumado com a força, acho que a moto na 5ª ainda fica pedindo 6ª.....
Abraços...
Como não to acostumado com a força, acho que a moto na 5ª ainda fica pedindo 6ª.....
Abraços...
igorcomputacao- Participante
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Idade : 39
Data de inscrição : 29/09/2008
Re: 6ª Marcha....
Igor, a concepção da B12 é essa: muito torque e robustez com uma boa pitada de simplicidade mecânica... isso reflete-se diretamente no preço da moto.
Claro que se vc andar c/ ela "no talo" da 5ª, vai sentir a falta de uma marcha acima.
Mas ter uma Bandit pra andar toda hora a uns 260 km/h , é melhor ter uma esportiva...
Abçs.
Claro que se vc andar c/ ela "no talo" da 5ª, vai sentir a falta de uma marcha acima.
Mas ter uma Bandit pra andar toda hora a uns 260 km/h , é melhor ter uma esportiva...
Abçs.
Francisco RJ- Participante
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Idade : 53
Data de inscrição : 22/02/2008
Re: 6ª Marcha....
Esse é um caso que parece sem solução.
Na 12galo parece que falta a 7ª...
Na 12galo parece que falta a 7ª...
Tohru- Participante
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Idade : 48
Data de inscrição : 19/06/2008
Re: 6ª Marcha....
Certamente! Qq moto em q vc andar na última marcha e próximo à rotação máxima, vai "pedir" mais uma...
Abs
Abs
Padumi- Participante
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Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008
Re: 6ª Marcha....
A GSR sempre pede a 7ª...
Predator- Participante
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Idade : 50
Data de inscrição : 13/12/2007
Re: 6ª Marcha....
o cambio de 5 marchas é devido ao gde torque da B12.
é desnecessário escalonar melhor, um exemplo disso é que em quinta marcha a B12 não consegue chegar no limite de corte.
isso em utilização normal, não em dinas .
é desnecessário escalonar melhor, um exemplo disso é que em quinta marcha a B12 não consegue chegar no limite de corte.
isso em utilização normal, não em dinas .
edgar- Admin
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Idade : 56
Data de inscrição : 18/12/2007
Re: 6ª Marcha....
As 1250 já tem 6ª marcha... Melhoraram isso pois era uma queixa antiga de proprietários das 1200. A sexta marcha dá um alívio, um overdrive pro motor ficar mais solto... já que ela tem muito torque, pode-se andar em baixa rotação que ela ainda responde bem e ainda melhora o consumo, o nível de ruído e as vibrações.
MetalHead- Participante
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Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008
Re: 6ª Marcha....
Isso ai é o que eu sinto falta...
Pois a moto tem força pra andar na faixa dos 120 a 140 km/h com uma faixa de giro mais baixa...
Pois a moto tem força pra andar na faixa dos 120 a 140 km/h com uma faixa de giro mais baixa...
igorcomputacao- Participante
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Idade : 39
Data de inscrição : 29/09/2008
Re: 6ª Marcha....
se eu sinto falta de uma 7ª na gs, imagina vc sem sexta na b12... hehehe
Fuchs- Participante
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Idade : 44
Data de inscrição : 04/08/2008
Re: 6ª Marcha....
Galera,
Desculpe minha ignorância, vou aproveitar esse forum para saber com vocs:
- Vc esta a 200km/h , 6 marcha, 11.000 rpm, APARECE UMA CURVA, vc tira a mão para reduzir, e ai, como reduzir a marcha para ter boa retomada ?
Como vcs "tocam" nessa situação ?
Desculpe minha ignorância, vou aproveitar esse forum para saber com vocs:
- Vc esta a 200km/h , 6 marcha, 11.000 rpm, APARECE UMA CURVA, vc tira a mão para reduzir, e ai, como reduzir a marcha para ter boa retomada ?
Como vcs "tocam" nessa situação ?
Re: 6ª Marcha....
Ou vc pode nem precisar reduzir a marcha pois:
Isso vai depender do desenho da curva, se tem ângulo de inclinação favorável, da moto que vc estiver conduzindo, da sua experiência no assunto... é uma coisa bem subjetiva.
Mas pra reduzir msm a marcha, nada demais... embreagem, pézin pra baixo, largou a embreagem, a moto já vai "assentando a traseira", contra-esterço e vão bora !!!
Isso vai depender do desenho da curva, se tem ângulo de inclinação favorável, da moto que vc estiver conduzindo, da sua experiência no assunto... é uma coisa bem subjetiva.
Mas pra reduzir msm a marcha, nada demais... embreagem, pézin pra baixo, largou a embreagem, a moto já vai "assentando a traseira", contra-esterço e vão bora !!!
Francisco RJ- Participante
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Idade : 53
Data de inscrição : 22/02/2008
Re: 6ª Marcha....
Lincoln escreveu:Galera,
Desculpe minha ignorância, vou aproveitar esse forum para saber com vocs:
- Vc esta a 200km/h , 6 marcha, 11.000 rpm, APARECE UMA CURVA, vc tira a mão para reduzir, e ai, como reduzir a marcha para ter boa retomada ?
Como vcs "tocam" nessa situação ?
Amigo, dependendo da curva, vc vai ter que freiar forte antes de inclinar pra entrar mais devagar nela, pq curva a 200 só se for bem aberta.
MetalHead- Participante
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Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008
Re: 6ª Marcha....
Francisco RJ escreveu:Ou vc pode nem precisar reduzir a marcha pois:
Isso vai depender do desenho da curva, se tem ângulo de inclinação favorável, da moto que vc estiver conduzindo, da sua experiência no assunto... é uma coisa bem subjetiva.
Mas pra reduzir msm a marcha, nada demais... embreagem, pézin pra baixo, largou a embreagem, a moto já vai "assentando a traseira", contra-esterço e vão bora !!!
Valeu Francisco, é que tenho "receio" de reduzir em alta velocidade, ai, muitas vezes saio bem da curva, mas fica obvio que eu poderia sair melhor se tivesse "coragem" rs....de reduzir para retomar melhor....
Re: 6ª Marcha....
MetalHead escreveu:Lincoln escreveu:Galera,
Desculpe minha ignorância, vou aproveitar esse forum para saber com vocs:
- Vc esta a 200km/h , 6 marcha, 11.000 rpm, APARECE UMA CURVA, vc tira a mão para reduzir, e ai, como reduzir a marcha para ter boa retomada ?
Como vcs "tocam" nessa situação ?
Amigo, dependendo da curva, vc vai ter que freiar forte antes de inclinar pra entrar mais devagar nela, pq curva a 200 só se for bem aberta.
Então, eu deixo de acelerar bem antes, mas ai eh que ta !!! Não tenho "coragem de reduzir a marcha" por estar em alta velocidade, ai quando saio da curva a retomada eh mais demorada. Alguem ja tentou reduzir de 6a. para 5a. a mais de 140 km/h ?
Re: 6ª Marcha....
Lincoln escreveu:MetalHead escreveu:Lincoln escreveu:Galera,
Desculpe minha ignorância, vou aproveitar esse forum para saber com vocs:
- Vc esta a 200km/h , 6 marcha, 11.000 rpm, APARECE UMA CURVA, vc tira a mão para reduzir, e ai, como reduzir a marcha para ter boa retomada ?
Como vcs "tocam" nessa situação ?
Amigo, dependendo da curva, vc vai ter que freiar forte antes de inclinar pra entrar mais devagar nela, pq curva a 200 só se for bem aberta.
Então, eu deixo de acelerar bem antes, mas ai eh que ta !!! Não tenho "coragem de reduzir a marcha" por estar em alta velocidade, ai quando saio da curva a retomada eh mais demorada. Alguem ja tentou reduzir de 6a. para 5a. a mais de 140 km/h ?
Já reduzi. O lance é que antes de engatar a marcha mais baixa, eleve a rotação do motor pra que quando a marcha entrar não seja brusco, travando a roda traseira... Quando a velocidade é superior a 180 km/h, faça a curva com a 6ª marcha engatada mesmo, pois a moto vai ter potencia e torque pra sair bem da curva mesmo de sexta pq a rotação vai estar alta.
MetalHead- Participante
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Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008
Re: 6ª Marcha....
MetalHead escreveu:Lincoln escreveu:MetalHead escreveu:Lincoln escreveu:Galera,
Desculpe minha ignorância, vou aproveitar esse forum para saber com vocs:
- Vc esta a 200km/h , 6 marcha, 11.000 rpm, APARECE UMA CURVA, vc tira a mão para reduzir, e ai, como reduzir a marcha para ter boa retomada ?
Como vcs "tocam" nessa situação ?
Amigo, dependendo da curva, vc vai ter que freiar forte antes de inclinar pra entrar mais devagar nela, pq curva a 200 só se for bem aberta.
Então, eu deixo de acelerar bem antes, mas ai eh que ta !!! Não tenho "coragem de reduzir a marcha" por estar em alta velocidade, ai quando saio da curva a retomada eh mais demorada. Alguem ja tentou reduzir de 6a. para 5a. a mais de 140 km/h ?
Já reduzi. O lance é que antes de engatar a marcha mais baixa, eleve a rotação do motor pra que quando a marcha entrar não seja brusco, travando a roda traseira... Quando a velocidade é superior a 180 km/h, faça a curva com a 6ª marcha engatada mesmo, pois a moto vai ter potencia e torque pra sair bem da curva mesmo de sexta pq a rotação vai estar alta.
Valeu velhinho !! Agora entendi....
Oh!!! Veja o forum sobre Viagem, vai ter um encontro aqui em Mombuca (cidadezinha vizinha de Piracicaba) , tem uma galera de Sampa querendo vim, você (e todos do SOL) estão convidados.
Esterei la, abraço.
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