cb 1300 super four 2009 com abs ou bandit 1250n 2011
+6
Ralexandre Sorocaba
Alvinho 1250
Padumi
YUJI
Hans Blackbullet
MATT DI BRITTH
10 participantes
Página 1 de 1
cb 1300 super four 2009 com abs ou bandit 1250n 2011
ola galera,sou novo aqui no blog,ando de moto desde os 16 anos andei durante muito tempo em moto emprestada mas em 2009 adiquiri uma twister 2006,em 2010 comprei uma fazer do modelo novo,rodava com a fazer no moto taxi,quando sai do moto taxi,troquei ela em uma cb 500 2004 inteirona fiquei 1 ano com a cb 500 e definitivamente sou apaixonado por naked,agora com minha situaçao financeira se resolvendo quero voltar a ter moto estou ha 5 meses sem moto,sempre fui apaixonado pelo estilo anos 80 e 90 e por isso pra mim so interessa uma dessas duas ou a cb 1300 super four importada,fora de linha mas que possui abs,ou a bandit 1250n que ainda esta em producao mas nao oferece abs.
Queria opnioes sobre problemas cronicos em uma delas e tambem sobre consumo em condiçoes de viagens e em condiçoes urbanas,deispenso o consumo esportivo pois sou do tipo (quero chegar vivo e nao rapido rsrs).
Por favor!!! proprietarios ou admiradores dividam informacoes dessas duas belas maquinas comigo estou na duvida!!!!!
Bandit 1250n ou cb 1300 super four.....
Queria opnioes sobre problemas cronicos em uma delas e tambem sobre consumo em condiçoes de viagens e em condiçoes urbanas,deispenso o consumo esportivo pois sou do tipo (quero chegar vivo e nao rapido rsrs).
Por favor!!! proprietarios ou admiradores dividam informacoes dessas duas belas maquinas comigo estou na duvida!!!!!
Bandit 1250n ou cb 1300 super four.....
MATT DI BRITTH- Participante
-
Re: cb 1300 super four 2009 com abs ou bandit 1250n 2011
Nem tem o que pensar.
A CB pode ser um motão de projeto muito bonito, mas não pega a Bandit nem a pau.
A Bandit faz muito mais curvas (desde que bem reguladas as suspensões), já a CB é "reboladeira" nas curvas...
Em termos de motor, vai de 1250 tb...
Enfim, a B1250 é muito mais moto, parceiro.
Grande abraço
Hans Blackbullet
A CB pode ser um motão de projeto muito bonito, mas não pega a Bandit nem a pau.
A Bandit faz muito mais curvas (desde que bem reguladas as suspensões), já a CB é "reboladeira" nas curvas...
Em termos de motor, vai de 1250 tb...
Enfim, a B1250 é muito mais moto, parceiro.
Grande abraço
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet- Participante
-
Fail
Última edição por YUJI em Qui 15 Nov 2012, 17:39, editado 1 vez(es)
YUJI- Participante
-
Já tive essa dúvida tempos atrás e todos os mecânicos com os quais conversei (caras que entendem de moto grande, alguns ex pilotos e etc) disseram que a CB é mais moto.
Também já lí um comparativo numa revista (não sei até que ponto é confiável) e a CB foi considerada melhor também. Por exemplo, mesmo com a suspensão traseira sendo do tipo "bichoque", constava que se tratava de uma geração mais "atual" e que na prática se equivaleria às "mono".
Bom, se eu tivesse de escolher, iria de Bandit por ser mais "popular", ter mais liquidez, maior oferta de peças e mão de obra, etc, etc, etc. E iria de versão "S", com certeza. Ainda mais se o objetivo é viajar. Faz MUITA diferença a carenagem...
Ambas as motos possuem tecnologia ultrapassada, são pesadas e tal... mas isso na minha opinião não é problema. Pelo contrário. Essas motos são robustas, não quebram nunca, são "sólidas" no chão, super estáveis e etc. Moto muito leve, me passa insegurança em alta velocidade.
Existe um forum da CB 1300, seria legal vc dar uma lida nos posts lá. Tem bastente informação.
O que mais eu me lembro é que a CB 1300 consome mais (bem mais!) que a Bandit e que a posição pra garupa é menos confortável devido às pedaleiras muito próximas do banco. Existe até uma adaptação para deixar as pedaleiras mais baixas...
Bom, é isso.
Abs
Também já lí um comparativo numa revista (não sei até que ponto é confiável) e a CB foi considerada melhor também. Por exemplo, mesmo com a suspensão traseira sendo do tipo "bichoque", constava que se tratava de uma geração mais "atual" e que na prática se equivaleria às "mono".
Bom, se eu tivesse de escolher, iria de Bandit por ser mais "popular", ter mais liquidez, maior oferta de peças e mão de obra, etc, etc, etc. E iria de versão "S", com certeza. Ainda mais se o objetivo é viajar. Faz MUITA diferença a carenagem...
Ambas as motos possuem tecnologia ultrapassada, são pesadas e tal... mas isso na minha opinião não é problema. Pelo contrário. Essas motos são robustas, não quebram nunca, são "sólidas" no chão, super estáveis e etc. Moto muito leve, me passa insegurança em alta velocidade.
Existe um forum da CB 1300, seria legal vc dar uma lida nos posts lá. Tem bastente informação.
O que mais eu me lembro é que a CB 1300 consome mais (bem mais!) que a Bandit e que a posição pra garupa é menos confortável devido às pedaleiras muito próximas do banco. Existe até uma adaptação para deixar as pedaleiras mais baixas...
Bom, é isso.
Abs
Padumi- Participante
-
sou suspeito....apesar do meu nick conter "1250" e minha foto uma B King, possuo uma CB 1300 com ABS....preta com detalhes em vinho adoro ela....o torque, estabilidade e principalmente os freios depois do pacote q levei com uma V Strom o ABS é super necessario rsrsrs não sei frear então ajuda muito hahaha brincadeiras a parte recomendo a CB, tem um ar de exclusividade, me parece que foram importadas pouco mais de 700 unidades entre 2007 e 2008, logo logo vai se tornar a nova sete galo....manutenção apenas o básico....a moto não incomoda....mas concordo que a Bandit 1250 justamente por ser mais popular tem uma oferta de peças e acessorios mais na mão do que a CB....enfim...as duas perfeitas motos
Alvinho 1250- Participante
-
Duvida cruelll
Porem a CB é menos visada para roubos devido seu visual retro
as duas estará bem montado ...
Mas leve em conta o ABS ..faz diferença
Agora o B.o é seu Classico Retro ... ou visual mais moderno
Adoro a CB 1300 - Vermelha e Branca meu amigo tem uma está vendendo
http://www.comprecar.com.br/motos/sorocaba/cb-1300f-26625?l=50&t=1&v=1&p=1&r=3
Ralexandre Sorocaba- Participante
-
Ralexandre Sorocaba escreveu:Duvida cruelll
a CB "Hollywood" é linda
-
muito obrigado galera,por isso q eu quis fazer parte deste forum,pois os comentarios aqui sao verdadeiros feitos por nos humildes amantes das duas rodas e nao por rvistas que muitas das vezes nos deixam com ainda mais duvidas obgd a todos
-
por Alvinho 1250 Ontem à(s) 02:43
.sou suspeito....apesar do meu nick conter "1250" e minha foto uma B King, possuo uma CB 1300 com ABS....preta com detalhes em vinho adoro ela....o torque, estabilidade e principalmente os freios depois do pacote q levei com uma V Strom o ABS é super necessario rsrsrs não sei frear então ajuda muito hahaha brincadeiras a parte recomendo a CB, tem um ar de exclusividade, me parece que foram importadas pouco mais de 700 unidades entre 2007 e 2008, logo logo vai se tornar a nova sete galo....manutenção apenas o básico....a moto não incomoda....mas concordo que a Bandit 1250 justamente por ser mais popular tem uma oferta de peças e acessorios mais na mão do que a CB....enfim...as duas perfeitas motos
Alvinho,ja que vc possue uma e por sinal é exatamente a cor que eu acho mais linda,por favor me auxilie nessas 3 duvidas cruciais:
1-consumo medio
2-valor medio do seguro
3-se a posicao do garupa é melhor que numa cb 500
desde ja agradeco abraços
.sou suspeito....apesar do meu nick conter "1250" e minha foto uma B King, possuo uma CB 1300 com ABS....preta com detalhes em vinho adoro ela....o torque, estabilidade e principalmente os freios depois do pacote q levei com uma V Strom o ABS é super necessario rsrsrs não sei frear então ajuda muito hahaha brincadeiras a parte recomendo a CB, tem um ar de exclusividade, me parece que foram importadas pouco mais de 700 unidades entre 2007 e 2008, logo logo vai se tornar a nova sete galo....manutenção apenas o básico....a moto não incomoda....mas concordo que a Bandit 1250 justamente por ser mais popular tem uma oferta de peças e acessorios mais na mão do que a CB....enfim...as duas perfeitas motos
Alvinho,ja que vc possue uma e por sinal é exatamente a cor que eu acho mais linda,por favor me auxilie nessas 3 duvidas cruciais:
1-consumo medio
2-valor medio do seguro
-
Tinha um colega que possuia uma CB1300 na cor que mencionou. A moto é simplesmente linda !! Nao ha como questionar. A gente viajava junto e quando chegavamos na cidade, os curiosos só tinham olhos pra ela. O consumo era praticamente o mesmo.
Trocamos de moto algumas vezes e o que achei de negativo: o calor do motor na perna direita que incomodava muito e minha esposa reclamou um pouco da garupa. Freio excelente, até arisco demais . Como a sua terá o ABS , ja seria mais um pontinho.
Nas curvas, senti-me mais seguro com ela do que com a Bandit. A mesma impressão teve o meu colega, dono dela. Tanto que ele ficou pra tras na hora do pega.
Trocamos de moto algumas vezes e o que achei de negativo: o calor do motor na perna direita que incomodava muito e minha esposa reclamou um pouco da garupa. Freio excelente, até arisco demais . Como a sua terá o ABS , ja seria mais um pontinho.
Nas curvas, senti-me mais seguro com ela do que com a Bandit. A mesma impressão teve o meu colega, dono dela. Tanto que ele ficou pra tras na hora do pega.
Mendão- Participante
-
MATT DI BRITTH escreveu: Re: cb 1300 super four 2009 com abs ou bandit 1250n 2011
1-consumo medio
2-valor medio do seguro
Pois bem....andando super de boa....5º marcha (ela não tem 6º rsrs) a 100 km/h constantes....chegou a fazer 20 km/l já....no geral, tocada normal 110 120 km/h 17 km/l nunca fiz menos que 16.... seguro...então....nem imagino...aqui no interior do Parana, pelo menos na minha cidadezinha, dificil o pessoal fazer seguro de moto grande, não saberia lhe informar a posição do garupa é muita boa, bancão largo, muito conforto, apenas as pedaleiras que são um pouco altas, lembrando a posição das SS para garupa, mas como falei, com um bancão sobrando espuma
-
Mendão escreveu:Tinha um colega que possuia uma CB1300 na cor que mencionou. A moto é simplesmente linda !! Nao ha como questionar. A gente viajava junto e quando chegavamos na cidade, os curiosos só tinham olhos pra ela. O consumo era praticamente o mesmo.
Uai Mendão, que negócio é esse de ficar batendo pega????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.........
Abraço
Demerson- Participante
-
Demerson escreveu: Uai Mendão, que negócio é esse de ficar batendo pega????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.........
Abraço
Demerson... foi só um peguinha pra testarmos as motos !!! rsrsrsrrs
Mendão- Participante
-
Falando sem embasamento técnico eu iria na CB pq eu acho lindo esse estilo old achool dela, sempre quis ter uma dessas.
barra- Participante
-
Vi uma 1300 hoje que me deixou sem folego,aquela sinfonia que sai do escapamento é de arrepiar,....to apaixonado,...o "problema" é que meu encarregado na empresa onde trabalhei tinha ou tem uma bandit 1200 e quando ele passava pelo corredor da empresa aquele som tambem fazia ate quem nao gosta demotos apreciar,....duvida cruel,porem tenhoate fevereiro para resolver esse dilema,.
obrigado a todos que me ajudaram ou que aumentaramas duvidas rsrsrsrs.
Sinal que as duas sao escelentes motos.....abraco a todos
obrigado a todos que me ajudaram ou que aumentaramas duvidas rsrsrsrs.
Sinal que as duas sao escelentes motos.....abraco a todos
-
Sou + a CB. Estilo retrô, mas atualizada. Gosto muito da lanterna traseira e os amortecedores.
Carlão_- Louco pra sair do armário...
-