Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Duvida] Bandit 1200

5 participantes

Ir para baixo

[Duvida] Bandit 1200 Empty [Duvida] Bandit 1200

Mensagem por Marcelo Moraes Ter 13 Nov 2012, 00:22

Salve salve galerinha, estou de olho em uma Bandit 1200, na verdade o meu pai está querendo hehehe Como é uma moto de tiozão e achei ela com um visual bem retro vamos as minhas dúvidas...
A que estamos em mente é uma 1200 2005.

Ela é muito pesada?? Digo isso pois tenho uma hayabusa e a minha mãe gosta de motos porém ela tem medo de pilotar a haya pelo seu peso e porto, vejo que a bandit é uma moto curta mas a respeito do peso da 1200 eu gostaria de saber...

O consumo é bom na cidade e na pista ??

Ela da muito problema de manutenção ?? Pois é carburada, da muito problema em carburaçao essas coisas ??

Galera, outra dúvida é a respeito do preço, porque a bandit 600 é o mesmo preço se não mais cara que a 1200 ??? rsrsrs

Abraço!!!
Marcelo Moraes
Marcelo Moraes
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Bandit 1200 Empty Re: [Duvida] Bandit 1200

Mensagem por Cristiano Kristensen Ter 13 Nov 2012, 01:03

Posso dizer que a carburada, se ficar muito tempo parada da uns probleminhas, mas nada sério, consumo depende da pilotagem é o que gasta rápido é o pneu traseiro pois o torque é alto.... sei disso....
Cristiano Kristensen
Cristiano Kristensen
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Last_Warrior Ter 13 Nov 2012, 01:28

O fato de ser carburada incomoda mais se ficar muito tempo parada estraga o diafragma da torneira de gasolina. Mas se usar com certa frequência não incomoda.

A manutenção é baixíssima pois nem refrigeração a água tem, ela é ainda o sistema ar/óleo antigo que funciona bem e não incomoda. Portanto, só manutenção básica trocar óleo/filtro, pneus, kit relação.

Fora isso é um motão não tem oq dizer.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por raymundini Ter 13 Nov 2012, 09:07

Marcelo Moraes escreveu:Salve salve galerinha, estou de olho em uma Bandit 1200, na verdade o meu pai está querendo hehehe Como é uma moto de tiozão e achei ela com um visual bem retro vamos as minhas dúvidas...
A que estamos em mente é uma 1200 2005.

Ela é muito pesada?? Digo isso pois tenho uma hayabusa e a minha mãe gosta de motos porém ela tem medo de pilotar a haya pelo seu peso e porto, vejo que a bandit é uma moto curta mas a respeito do peso da 1200 eu gostaria de saber...

O consumo é bom na cidade e na pista ??

Ela da muito problema de manutenção ?? Pois é carburada, da muito problema em carburaçao essas coisas ??

Galera, outra dúvida é a respeito do preço, porque a bandit 600 é o mesmo preço se não mais cara que a 1200 ??? rsrsrs

Abraço!!!

Tenho uma 1200n 2006, quanto a consumo já tive uma 1250s injetada, posso te garantir que a carburada é mais econômica que ela, quanto a manutenção, Bandit é inquebrável na mão de uma pessoa que faz pelo menos o básico, a moto é sensacional, confortável, o peso dela é apenas parada, andou na velocidade de 20 Km/h o peso já some, sou suspeito para falar mais recomendo fortemente essa moto, até porque já tive 3 delas....hehehe...bom, preciso falar mais alguma coisa?

Abraços.... cheers

Última edição por raymundini em Ter 13 Nov 2012, 23:42, editado 1 vez(es)
raymundini
raymundini
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Marcelo Moraes Ter 13 Nov 2012, 12:33

Opa galera obrigado pelas opinipes Very Happy

Outra coisa como ela não é arrefecida a água, ela esquenta muito ?? Tipo a ponto de não poder usar bermuda para pilotagem ?

Abraços!
Marcelo Moraes
Marcelo Moraes
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por raymundini Ter 13 Nov 2012, 15:57

Marcelo Moraes escreveu:Opa galera obrigado pelas opinipes Very Happy

Outra coisa como ela não é arrefecida a água, ela esquenta muito ?? Tipo a ponto de não poder usar bermuda para pilotagem ?

Abraços!

Bom, como já citei ai acima, tive a 1250s 2010 refrigerada a água e no momento estou com uma 1200n 2006, duas coisas que notei é que a refrigerada a água esquentava muito mais, ou pelo fato de ter ventoinha no trânsito quando ligava o bafo na perna era terrivel, coisa que não sinto com 1200 refrigerada a ar/oleo, e olha que vou sempre para o litoral e ando quase em marcha lenta na avenida beira-mar, outra coisa que já citei também, é que a injetada por incrível que pareça gasta mais combustível que a carburada.

Bom, resumindo. Se a 1200 que tá querendo comprar, estiver de acordo, sentir que ela não teve quedas, estiver retinha, não ter vazamentos, enfim se estiver 100% mesmo, pode comprar de olho fechado, essa moto não deve absolutamente nada para as novas, eu estou gostando até mais dessas carburadas do que da nova.... Smile

Abraços
raymundini
raymundini
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Marcelo Moraes Ter 13 Nov 2012, 18:35

Certo =D

Ray e sobre potência da nova e da antiga é praticamente a mesma coisa ??
Abraço!
Marcelo Moraes
Marcelo Moraes
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por raymundini Ter 13 Nov 2012, 22:57

Marcelo Moraes escreveu:Certo =D

Ray e sobre potência da nova e da antiga é praticamente a mesma coisa ??
Abraço!

A carburada é mais foguete, estica mais as marchas, não tem limitações eletrônicas, a nova tem mais torque em baixo RPM do motor, mais depois dos 6 mil RPM ela estaciona e não dá mais aquela patada quando acelera, já na carburada a brincadeira começa nos 5 mil RPM e vai até os 11 mil RPM de forma linear...para ver na prática que as antigas puxam mais que as novas, assista esse vídeo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=SZ-_Cg7DodY

Boa sorte com a Bandidona, e juizo hein....kkkkk
raymundini
raymundini
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Marcelo Moraes Qua 14 Nov 2012, 01:17

Pow brow que massa... A antiga é a que estava filmando ?? A que penso em pegar é uma Naked sem carenagem para usar dia a dia e deixar a haya só pra fins de semana... E também quando o meu pai for viajar ele vai na bandit hehehe

Abraço!
Marcelo Moraes
Marcelo Moraes
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por raymundini Qua 14 Nov 2012, 08:50

Marcelo Moraes escreveu:Pow brow que massa... A antiga é a que estava filmando ?? A que penso em pegar é uma Naked sem carenagem para usar dia a dia e deixar a haya só pra fins de semana... E também quando o meu pai for viajar ele vai na bandit hehehe

Abraço!

Isso mesmo, a antiga é a que está filmando, perceba na prática através do vídeo que enquanto a Bandit nova injetada troca de marcha a antiga tem lenha para queimar ainda na mesma marcha, até no painel das duas você nota que os RPMs das novas foi reduzido, ou seja, ela entra na faixa vermelha antes.

Bandit 1200
[Duvida] Bandit 1200 Bandit1200

Bandit 1250
[Duvida] Bandit 1200 Bandit1250

Quanto a ser Naked ou Semi-Carenada, a unica coisa que muda é o conforto que a carenagem proporciona em altas velocidades, de resto, esse lance de andar mais porque tem carenagem é pouco relativo, eu particularmente gosto da Naked também, ventão na cara, estilo Chopper...hehehe...

Qualquer outra dúvida, pergunte.

Abraços.
raymundini
raymundini
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Padumi Qua 14 Nov 2012, 16:23

Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por raymundini Qua 14 Nov 2012, 16:43

Sensacional Padumi, já li esse tópico algumas vezes, dá para tirar bastante conclusões daí... Smile ...Até porque várias pessoas que postaram nesse tópico já foram proprietários de ambas máquinas.

Very Happy
raymundini
raymundini
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo