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Ajuda com freio Srad 750

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Mensagem por mirculio Ter 23 Out 2012, 06:51

Amigos....
Recentemente troquei as pastilhas da minha moto e também os fluidos dianteiro e traseiro. Por ignorancia minha o mecanico me empurrou o DOT5 sendo que depois vi que nao e recomendado para quem nao utiliza aeroquip.
O problema é que depois disso, a moto ficou meio travada.... Quando ando sinto que o freio esta pegando um pouco. Com a moto no cavalete sinto a roda traseira pegando minimamente quando giro com a mão... Mas qualquer rolezinho enche a roda com poeira de pastilha. A roda dianteira está pegando um pouco mais, girando com a mao nao chega a dar uma volta completa.
A questão é? Isso é normal quando se troca as pastilhas? Ou está com algum problema no sistema?

Lembrando que as pastilhas sao EBC 379HH dianteira e EBC419 traseira.
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Mensagem por baratapneus Ter 23 Out 2012, 13:07

cara experimenta colocar pastilhas de freios VESRAH!
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Mensagem por bivas Ter 23 Out 2012, 13:32

mirculio escreveu:Amigos....
Recentemente troquei as pastilhas da minha moto e também os fluidos dianteiro e traseiro. Por ignorancia minha o mecanico me empurrou o DOT5 sendo que depois vi que nao e recomendado para quem nao utiliza aeroquip.
O problema é que depois disso, a moto ficou meio travada.... Quando ando sinto que o freio esta pegando um pouco. Com a moto no cavalete sinto a roda traseira pegando minimamente quando giro com a mão... Mas qualquer rolezinho enche a roda com poeira de pastilha. A roda dianteira está pegando um pouco mais, girando com a mao nao chega a dar uma volta completa.
A questão é? Isso é normal quando se troca as pastilhas? Ou está com algum problema no sistema?

Lembrando que as pastilhas sao EBC 379HH dianteira e EBC419 traseira.

Mirculio

Sobre o oleo ta certo eh melhor usar o dot 5.1 mesmo, ate porque alem de suportar temperaturas mais altas tambem eh composto de material menos corrosivo. E bem melhor. Eu uso essa pastilha ebc hh e eh isso mesmo...com o tempo melhora, mas quando coloca eh assim mesmo. Roda um pouco mais que melhora, ou se encher o saco, troca a pilha conforme sugestao do barata. Abraco
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Mensagem por Last_Warrior Ter 23 Out 2012, 22:23

Bem, se for o 5.1 esse sim pode ser usado independente do aeroquip ou não, desde que seja o 5.1 (ponto um) que é orgânico. Não pode ser o de silicone que é sem o "ponto um" no final, esse só pode ser usado em um sistema de freio feito especificamente pra ele, pois os reparos são todos diferentes.

Mas colocando o orgânico 5.1 é até melhor que original 4, 100% compatível.

Sobre a pastilha prendendo, sei lá, vai numa oficina veja se está tudo OK mesmo, normalmente quando fica prendendo é problema nos reparos do freio.

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Mensagem por Luiz_Direito Qua 24 Out 2012, 07:49

Cara, pra Aeroquip não se pode usar Dot 5, pois ele tem silicone em sua composição, use o RBF600 ou 660 , ambos da Motul. O silicone danifica os flexíveis de trama de aço e teflon, diferentemente do que acontece com os de borracha!
Troque o fluído por estes que recomendei!
Quanto a roda dianteira ela agarra um pouco mesmo, mas a de trás deveria rodar livre! talvez devido a corrente desalinhada ou fora da folga determinada esteja causando isso.
Quanto a sujeira na roda de trás, não deve ser da pastilha não. A roda traseira costuma sujar mais que a dianteira, mas devido a sujeira da corrente, do asfalto e outras coisas mais!
Espero ter ajudado!

Ahh, só uma dica: Suzuki não tem fama de ter freios bons, caso vá fazer uma pilotagem mais esportiva, portanto recomendo trocar a bomba do freio dianteiro por uma Brembo, caso vá fazer este tipo de uso!
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Mensagem por mirculio Qui 25 Out 2012, 06:30

Last_Warrior escreveu:Bem, se for o 5.1 esse sim pode ser usado independente do aeroquip ou não, desde que seja o 5.1 (ponto um) que é orgânico. Não pode ser o de silicone que é sem o "ponto um" no final, esse só pode ser usado em um sistema de freio feito especificamente pra ele, pois os reparos são todos diferentes.

Mas colocando o orgânico 5.1 é até melhor que original 4, 100% compatível.

Sobre a pastilha prendendo, sei lá, vai numa oficina veja se está tudo OK mesmo, normalmente quando fica prendendo é problema nos reparos do freio.

Hum.... agora voce me pegou hein cara... Não tenho certeza se tem ou não o ".1"!!! Vou averiguar!!!!
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Mensagem por mirculio Qui 25 Out 2012, 06:34

Quanto a roda dianteira ela agarra um pouco mesmo, mas a de trás deveria rodar livre! talvez devido a corrente desalinhada ou fora da folga determinada esteja causando isso.
Intão amigo.... a roda de traz não vou dizer que roda livremente. Mas considerei um arrasto normal por conta do atrito com a transmissão e demais componentes.... Não consegui identificar nada anormal no freio......

Quanto a sujeira na roda de trás, não deve ser da pastilha não. A roda traseira costuma sujar mais que a dianteira, mas devido a sujeira da corrente, do asfalto e outras coisas mais!
A sujeira da roda é pó de pastilha mesmo....É somente pó.... mas pode ser uma caracteristica da pastilha mesmo, nunca usei EBC. O mais intrigante é que a roda dianteira que percebe-se mais o atrito não tem sujeira. talvez pela largura ser menor e as pinças ficarem em outra posição!

Espero ter ajudado!

Ahh, só uma dica: Suzuki não tem fama de ter freios bons, caso vá fazer uma pilotagem mais esportiva, portanto recomendo trocar a bomba do freio dianteiro por uma Brembo, caso vá fazer este tipo de uso![/quote]
Não sou do tipo que exige muito dos freios, apenas em alguns casos exporadicos!!! Mas valeu a dica!!!!
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Mensagem por Luiz_Direito Qui 25 Out 2012, 07:19

A minha é EBC HH também e suja um pouquinho a roda de trás, mas já pensou que vc possa estar pilotando com o pé no freio de trás como muitos fazem? Eu uso até bastante o freio de trás e nem fica essa poeirada!
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