Ajuda com freio Srad 750
5 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Ajuda com freio Srad 750
Amigos....
Recentemente troquei as pastilhas da minha moto e também os fluidos dianteiro e traseiro. Por ignorancia minha o mecanico me empurrou o DOT5 sendo que depois vi que nao e recomendado para quem nao utiliza aeroquip.
O problema é que depois disso, a moto ficou meio travada.... Quando ando sinto que o freio esta pegando um pouco. Com a moto no cavalete sinto a roda traseira pegando minimamente quando giro com a mão... Mas qualquer rolezinho enche a roda com poeira de pastilha. A roda dianteira está pegando um pouco mais, girando com a mao nao chega a dar uma volta completa.
A questão é? Isso é normal quando se troca as pastilhas? Ou está com algum problema no sistema?
Lembrando que as pastilhas sao EBC 379HH dianteira e EBC419 traseira.
Recentemente troquei as pastilhas da minha moto e também os fluidos dianteiro e traseiro. Por ignorancia minha o mecanico me empurrou o DOT5 sendo que depois vi que nao e recomendado para quem nao utiliza aeroquip.
O problema é que depois disso, a moto ficou meio travada.... Quando ando sinto que o freio esta pegando um pouco. Com a moto no cavalete sinto a roda traseira pegando minimamente quando giro com a mão... Mas qualquer rolezinho enche a roda com poeira de pastilha. A roda dianteira está pegando um pouco mais, girando com a mao nao chega a dar uma volta completa.
A questão é? Isso é normal quando se troca as pastilhas? Ou está com algum problema no sistema?
mirculio- Participante
-
Re: Ajuda com freio Srad 750
cara experimenta colocar pastilhas de freios VESRAH!
baratapneus- Participante
-
mirculio escreveu:Amigos....
Mirculio
Sobre o oleo ta certo eh melhor usar o dot 5.1 mesmo, ate porque alem de suportar temperaturas mais altas tambem eh composto de material menos corrosivo. E bem melhor. Eu uso essa pastilha ebc hh e eh isso mesmo...com o tempo melhora, mas quando coloca eh assim mesmo. Roda um pouco mais que melhora, ou se encher o saco, troca a pilha conforme sugestao do barata. Abraco
bivas- Participante
-
Bem, se for o 5.1 esse sim pode ser usado independente do aeroquip ou não, desde que seja o 5.1 (ponto um) que é orgânico. Não pode ser o de silicone que é sem o "ponto um" no final, esse só pode ser usado em um sistema de freio feito especificamente pra ele, pois os reparos são todos diferentes.
Mas colocando o orgânico 5.1 é até melhor que original 4, 100% compatível.
Sobre a pastilha prendendo, sei lá, vai numa oficina veja se está tudo OK mesmo, normalmente quando fica prendendo é problema nos reparos do freio.
Sobre a pastilha prendendo, sei lá, vai numa oficina veja se está tudo OK mesmo, normalmente quando fica prendendo é problema nos reparos do freio.
Last_Warrior- Participante
-
Cara, pra Aeroquip não se pode usar Dot 5, pois ele tem silicone em sua composição, use o RBF600 ou 660 , ambos da Motul. O silicone danifica os flexíveis de trama de aço e teflon, diferentemente do que acontece com os de borracha!
Troque o fluído por estes que recomendei!
Quanto a roda dianteira ela agarra um pouco mesmo, mas a de trás deveria rodar livre! talvez devido a corrente desalinhada ou fora da folga determinada esteja causando isso.
Quanto a sujeira na roda de trás, não deve ser da pastilha não. A roda traseira costuma sujar mais que a dianteira, mas devido a sujeira da corrente, do asfalto e outras coisas mais!
Espero ter ajudado!
Ahh, só uma dica: Suzuki não tem fama de ter freios bons, caso vá fazer uma pilotagem mais esportiva, portanto recomendo trocar a bomba do freio dianteiro por uma Brembo, caso vá fazer este tipo de uso!
Troque o fluído por estes que recomendei!
Quanto a roda dianteira ela agarra um pouco mesmo, mas a de trás deveria rodar livre! talvez devido a corrente desalinhada ou fora da folga determinada esteja causando isso.
Quanto a sujeira na roda de trás, não deve ser da pastilha não. A roda traseira costuma sujar mais que a dianteira, mas devido a sujeira da corrente, do asfalto e outras coisas mais!
Espero ter ajudado!
Ahh, só uma dica: Suzuki não tem fama de ter freios bons, caso vá fazer uma pilotagem mais esportiva, portanto recomendo trocar a bomba do freio dianteiro por uma Brembo, caso vá fazer este tipo de uso!
Luiz_Direito- Participante
-
Last_Warrior escreveu:Bem, se for o 5.1 esse sim pode ser usado independente do aeroquip ou não, desde que seja o 5.1 (ponto um) que é orgânico. Não pode ser o de silicone que é sem o "ponto um" no final, esse só pode ser usado em um sistema de freio feito especificamente pra ele, pois os reparos são todos diferentes.
Hum.... agora voce me pegou hein cara... Não tenho certeza se tem ou não o ".1"!!! Vou averiguar!!!!
mirculio- Participante
-
Intão amigo.... a roda de traz não vou dizer que roda livremente. Mas considerei um arrasto normal por conta do atrito com a transmissão e demais componentes.... Não consegui identificar nada anormal no freio......
A sujeira da roda é pó de pastilha mesmo....É somente pó.... mas pode ser uma caracteristica da pastilha mesmo, nunca usei EBC. O mais intrigante é que a roda dianteira que percebe-se mais o atrito não tem sujeira. talvez pela largura ser menor e as pinças ficarem em outra posição!
Espero ter ajudado!
Ahh, só uma dica: Suzuki não tem fama de ter freios bons, caso vá fazer uma pilotagem mais esportiva, portanto recomendo trocar a bomba do freio dianteiro por uma Brembo, caso vá fazer este tipo de uso![/quote]
Não sou do tipo que exige muito dos freios, apenas em alguns casos exporadicos!!! Mas valeu a dica!!!!
Intão amigo.... a roda de traz não vou dizer que roda livremente. Mas considerei um arrasto normal por conta do atrito com a transmissão e demais componentes.... Não consegui identificar nada anormal no freio......
A sujeira da roda é pó de pastilha mesmo....É somente pó.... mas pode ser uma caracteristica da pastilha mesmo, nunca usei EBC. O mais intrigante é que a roda dianteira que percebe-se mais o atrito não tem sujeira. talvez pela largura ser menor e as pinças ficarem em outra posição!
Espero ter ajudado!
Ahh, só uma dica: Suzuki não tem fama de ter freios bons, caso vá fazer uma pilotagem mais esportiva, portanto recomendo trocar a bomba do freio dianteiro por uma Brembo, caso vá fazer este tipo de uso![/quote]
Não sou do tipo que exige muito dos freios, apenas em alguns casos exporadicos!!! Mas valeu a dica!!!!
mirculio- Participante
-
A minha é EBC HH também e suja um pouquinho a roda de trás, mas já pensou que vc possa estar pilotando com o pé no freio de trás como muitos fazem? Eu uso até bastante o freio de trás e nem fica essa poeirada!
Luiz_Direito- Participante
-