Bandit 1200n sem ventoinha?? é isso mesmo?
+2
raymundini
scssba
6 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Bandit 1200n sem ventoinha?? é isso mesmo?
Pessoal,
como estou verde com essa moto, não conheço ainda o motor, fiquei surpreso ao verificar que um motor desse tamanho não têm ventoinha... o resultado é que esquenta pra burro, não sei se isso é um padrão ou passo adicionar um para melhorar...
grato pela ajuda.
como estou verde com essa moto, não conheço ainda o motor, fiquei surpreso ao verificar que um motor desse tamanho não têm ventoinha... o resultado é que esquenta pra burro, não sei se isso é um padrão ou passo adicionar um para melhorar...
grato pela ajuda.
scssba- Participante
-
Re: Bandit 1200n sem ventoinha?? é isso mesmo?
scssba escreveu:Pessoal,
grato pela ajuda.
Amigão, realmente a 1200 carburada não tem ventoinha de refrigeração, até porque a refrigeração dela é ar/óleo, quanto a esquentar, já tive a 1250 injetada refrigerada a água (essa sim com ventoinha) e posso te garantir que ela sim esquenta muito mais que a 1200 antiga, pelo menos eu sentia muito mais o "bafo" quente do motor na 1250 nova do que nessa 1200 que estou agora. Isso varia muito da temperatura do dia também, em um dia de 35º você vai sentir o calor do motor até em uma CG 125cc, afinal conta o calor do dia, do asfalto quente e outras variáveis também. Mais sinceramente, na minha humilde opinião não precisa adicionar ventoinha alguma na motoca, o motorzão é feito para esquentar mesmo, normal...
Abraços.
raymundini- Participante
-
Bandit refrigerada à água+ventoinha é somente de 2009 pra frente.
Carlão_- Louco pra sair do armário...
-
nas Bandits ventoinha só nas I.E
MORAES(TL)- Moderador
-
Perfeito,
quer dizer que eu não preciso ficar olhando nível de água nela? e faz algum tipo de troca ou limpeza no sistema de refrigeração? acho que não né?
Obs: refrigeração por ar e oleo... esse oelo é o do motor? que é bombeado pra lá tb?
quer dizer que eu não preciso ficar olhando nível de água nela? e faz algum tipo de troca ou limpeza no sistema de refrigeração? acho que não né?
Obs: refrigeração por ar e oleo... esse oelo é o do motor? que é bombeado pra lá tb?
scssba- Participante
-
Isso mesmo, óleo do motor
budha74- Participante
budha74 escreveu:Isso mesmo, óleo do motor
Maravilha, excelente notícia, assim toda vez que eu troco o oleo eu já estou fazendo uma limpeza no sistema...
muito bom...
valeu !
scssba- Participante
-
Matéria sobre a história do motor SACS:
http://bestcars.uol.com.br/mp/gsxr-1.htm
T+
T+
NERO- Participante
-
NERO escreveu:Matéria sobre a história do motor SACS:
T+
Ótima matéria NERO, esse bloco de motor foi usado em muitas motos da Suzuki, é muito resistente, esse mesmo bloco foi usado nos motores das 750f, inclusive meu amigo tem uma 97, só ele já fez uns 80 mil Km e a danadona nunca precisou abrir o motor, usa só óleo mineral, nunca usou óleo sintético, aliás acho até desnecessário se realizar a troca correta de 3 em 3 mil Km, para ter idéia a moto dele passa tranquilamente na inspeção veicular realizada aqui em São Paulo de boa. Indo até mais além, acho que se não fossem as novas normas mundiais de emissão de poluentes, esse motor ainda estaria nas novas Bandit's e outras motos de grande porte, claro que teriam algumas modificações, como tornar sua alimentação por injeção eletrônica e não mais por carburador, porém o bloco seria o mesmo, pois é muito resistente...
Abraços!
raymundini- Participante
-