Será que fiz besteira???
+11
Cristiano Kristensen
Wallysson
rodrigo amaral
x_x SRAD
R-Carril
VALENTIM
Matias
mimiti600
Last_Warrior
Ricardo (abc)
Julio Cesar A. Sampaio
15 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Será que fiz besteira???
Caros colegas na quinta-feira passada eu fui na Gal. Osório pretendendo comprar um capacete e uma luva mais arejada e leve para usar no verão/cidade. Me empolguei a gastei quase 4 conto , minha noiva (que me cobra quando vamos casar? ) ficou doida
Não me arrependo de nada que comprei, só tenho medo de ter pago mais do que valiam pelos equipamentos ou ter comprado algum que fosse e qualidade duvidosa. A noiva já esta sussa, comprei um Iphone 4S pra ela e ficou tudo resolvido (ficou de presente de natal, ano novo, aniversário e deu uns 6 meses de folga na conversa do casório ).
Eu estava andando com uma luva impermeável, quente pra caralh... e que a proteção de fibra na parte de cima machucava o ossinho entre o dedo indicador e médio:
Aqui o detalhe onde ela machucava:
Ai comprei essa da Tutto por R$142.00, muito mais confortável:
Ai fui comprar o capacete . Eu nem tinha idéia qual era meu número o pouco que sabia foi de ler os relatos aqui no fórum. Eu estava usando um Shark S500 emprestado que chacoalhava tanto acima de 160km/h que dava até dor no pescoço e muito barulhento. Depois de ver vários Nexxt e LS2 ambos de fibra e o AGV K3, me empolguei e comprei um SHOEI XR1100 PIOUS TC-5 pela cacetada de R$2.399,00 (12X s/juros), sei que importado era bem mais em conta....mas ai eu pergunto : e o selo? Só posso dizer que depois de tirar o SHARK da cabeça, quando coloco o SHOEI parece que estou usando um boné , ainda não andei de moto com ele mas já me disseram pra tomar cuidado na cidade, pois os ladrões ficam de olho...que bosta, já não basta a preocupação com o moto:
Achei muito legal esse sistema pinlock que encaixa na viseira dele, outra viseira isolada por uma tira de silicone que é anti embaçante:
Ai na mesma loja eu procurei por uma jaqueta mais leve pro verão, que oferecesse as mesmas proteções da minha velinha. A que eu tenho tem aquelas proteções de EVA, porém não tem o forro removível, é quente pacas:
Ai encontrei esse tal de "Protetor Spidi Defender Armor" por R$1.100,00 (12X s/juros):
Achei meio ROBOCOP, mas dá pra esconder bem embaixo de qualquer malha fina ou moleton:
E por fim de tanto ouvir falar dos prejuizos com os tombos com a moto parada, resolvi comprar um par de slider por R$250,00, são os dois do mesmo tamanho (minha B65S é carburada ano 2008), só tirei a foto de um, pois o outro está na moto. A porca do parafuso do motor do lado direito está rodando e eu não tenho uma merda de uma chave que encaixe ali para segurá-la pra eu poder tirar o parafuso, o espaço entre a porca e o bloco do motor é muito justo e as chaves que eu tenho (de boca, fixa e "L") não conseguem encaixar na dita cuja:
Sei que já é tarde para voltar atrás, mas gostaria de ouvir opiniões sobre esses equipamentos pra saber até onde eu errei ou acertei, já que vou ficar um ano pagando por isso tudo!
Abraço a todos
Não me arrependo de nada que comprei, só tenho medo de ter pago mais do que valiam pelos equipamentos ou ter comprado algum que fosse e qualidade duvidosa. A noiva já esta sussa, comprei um Iphone 4S pra ela e ficou tudo resolvido (ficou de presente de natal, ano novo, aniversário e deu uns 6 meses de folga na conversa do casório ).
Eu estava andando com uma luva impermeável, quente pra caralh... e que a proteção de fibra na parte de cima machucava o ossinho entre o dedo indicador e médio:
Aqui o detalhe onde ela machucava:
Ai comprei essa da Tutto por R$142.00, muito mais confortável:
Ai fui comprar o capacete . Eu nem tinha idéia qual era meu número o pouco que sabia foi de ler os relatos aqui no fórum. Eu estava usando um Shark S500 emprestado que chacoalhava tanto acima de 160km/h que dava até dor no pescoço e muito barulhento. Depois de ver vários Nexxt e LS2 ambos de fibra e o AGV K3, me empolguei e comprei um SHOEI XR1100 PIOUS TC-5 pela cacetada de R$2.399,00 (12X s/juros), sei que importado era bem mais em conta....mas ai eu pergunto : e o selo? Só posso dizer que depois de tirar o SHARK da cabeça, quando coloco o SHOEI parece que estou usando um boné , ainda não andei de moto com ele mas já me disseram pra tomar cuidado na cidade, pois os ladrões ficam de olho...que bosta, já não basta a preocupação com o moto:
Achei muito legal esse sistema pinlock que encaixa na viseira dele, outra viseira isolada por uma tira de silicone que é anti embaçante:
Ai na mesma loja eu procurei por uma jaqueta mais leve pro verão, que oferecesse as mesmas proteções da minha velinha. A que eu tenho tem aquelas proteções de EVA, porém não tem o forro removível, é quente pacas:
Ai encontrei esse tal de "Protetor Spidi Defender Armor" por R$1.100,00 (12X s/juros):
Achei meio ROBOCOP, mas dá pra esconder bem embaixo de qualquer malha fina ou moleton:
E por fim de tanto ouvir falar dos prejuizos com os tombos com a moto parada, resolvi comprar um par de slider por R$250,00, são os dois do mesmo tamanho (minha B65S é carburada ano 2008), só tirei a foto de um, pois o outro está na moto. A porca do parafuso do motor do lado direito está rodando e eu não tenho uma merda de uma chave que encaixe ali para segurá-la pra eu poder tirar o parafuso, o espaço entre a porca e o bloco do motor é muito justo e as chaves que eu tenho (de boca, fixa e "L") não conseguem encaixar na dita cuja:
Sei que já é tarde para voltar atrás, mas gostaria de ouvir opiniões sobre esses equipamentos pra saber até onde eu errei ou acertei, já que vou ficar um ano pagando por isso tudo!
Abraço a todos
Julio Cesar A. Sampaio- Participante
-
Re: Será que fiz besteira???
oq dá pra te dizer é ; ir ao mercado comprar comida com fome,é complicado...rsrs... parabéns pelos equipos
Ricardo (abc)- Participante
-
Bem observado, parecia criança na loja de docesRicardo (abc) escreveu:oq dá pra te dizer é ; ir ao mercado comprar comida com fome,é complicado...rsrs... parabéns pelos equipos
-
Tavez o único gasto desnecessário fosse a jaqueta, mas o que pesou bastante no orçamento foi o capacete, mas precisava né...
Realmente, toma mais cuidado com esse capacete. Nada de guardar no baú quando for sair com a moto pra rua.
Realmente, toma mais cuidado com esse capacete. Nada de guardar no baú quando for sair com a moto pra rua.
Last_Warrior- Participante
-
Equipamentos tops...
Só acho que por a luva não ser de couro você pagou muito caro. Olha essa aqui : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437437734-luva-x11-racer-cano-longo-em-couro-e-fibra-de-carbono-_JM
E a ''armadura'' achei que foi um pouco cara também ... Dava pra comprar um macacão : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437052321-macaco-four-4-couropretovermelhobranco-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-245648775-macaco-de-couro-monster-energy-curitiba-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441075097-macaco-couro-joe-rocket-verde-kawasaki-ninja-ninjinha-moto-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435956030-macaco-couro-teknic-chicane-2-pecas-pronta-entrega-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442300890-macacao-couro-frank-thomas-_JM
MAS OS EQUIPAMENTOS QUE VOCÊ COMPROU SÃO MUITO BONS ... PARABÉNS !
Agora é só aceleraaaaaaaaaaaaaaaar .
Só acho que por a luva não ser de couro você pagou muito caro. Olha essa aqui : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437437734-luva-x11-racer-cano-longo-em-couro-e-fibra-de-carbono-_JM
E a ''armadura'' achei que foi um pouco cara também ... Dava pra comprar um macacão : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437052321-macaco-four-4-couropretovermelhobranco-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-245648775-macaco-de-couro-monster-energy-curitiba-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441075097-macaco-couro-joe-rocket-verde-kawasaki-ninja-ninjinha-moto-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435956030-macaco-couro-teknic-chicane-2-pecas-pronta-entrega-_JM
mimiti600- Participante
-
Julio Cesar A. Sampaio escreveu:A porca do parafuso do motor do lado direito está rodando e eu não tenho uma merda de uma chave que encaixe ali para segurá-la pra eu poder tirar o parafuso, o espaço entre a porca e o bloco do motor é muito justo e as chaves que eu tenho (de boca, fixa e "L") não conseguem encaixar na dita cuja:
Use uma CHAVE TORX T50 que você consegue travar a rosca interna, e assim soltar o parafuso de fixação.
Quanto aos equipamentos você comprou o que queria e que precisava... agora relaxa e curta.
Boa diversão!!!
Matias- Participante
-
Ja comprou mesmo......... pensa nisso nada.....é usar !!!! Valeu !!!
VALENTIM- Participante
-
mimiti600 escreveu:Equipamentos tops...
Valew pela dica mimi600
Só acho que essa luva seria tão quente quanto a que eu tenho, mas olhando o preço concordo que por não ser de couro a minha deveria ter sido mais barata.
O colete também comprei pensando no calorão que passei com minha jaqueta, então o macacão tb não era uma opção. As vezes saiu com uma galera que anda de Harley (R.O.T.S) e a tocada fica entre 70~90km/h e passo maior calor . Eu estava pensando numa calça de cordura com alguma proteção ao invés do macacão, mas antes gostaria de saber se ela esquenta muito tb?
-
Matias escreveu:Julio Cesar A. Sampaio escreveu:A porca do parafuso do motor do lado direito está rodando e eu não tenho uma merda de uma chave que encaixe ali para segurá-la pra eu poder tirar o parafuso, o espaço entre a porca e o bloco do motor é muito justo e as chaves que eu tenho (de boca, fixa e "L") não conseguem encaixar na dita cuja:
Use uma CHAVE TORX T50 que você consegue travar a rosca interna, e assim soltar o parafuso de fixação.
Quanto aos equipamentos você comprou o que queria e que precisava... agora relaxa e curta.
Boa diversão!!!
Putz Matias....eu estava mesmo precisando saber disso
Essa chave eu encontro em qq loja de ferramentas ou é própria da Suzuki?
Abraço
-
VALENTIM escreveu:Ja comprou mesmo......... pensa nisso nada.....é usar !!!! Valeu !!!
To só esperando a 1º oportunidade pra rodar
Abraço!
-
Investir na sua segurança, nunca é demais...
Se foi caro ou barato, agora já foi....só Nao deixe de usar e curta os equipos...
Se foi caro ou barato, agora já foi....só Nao deixe de usar e curta os equipos...
R-Carril- Participante
-
Vlw meu velho!R-Carril escreveu:Investir na sua segurança, nunca é demais...
-
Julio você consegue comprar em qualquer loja de ferramentas,
geralmente vem um joguinho com varios tamanhos.
Pra voce ter uma ideia ela é bem parecida com a chave allen ( L ).
Matias- Participante
-
Matias escreveu:Julio você consegue comprar em qualquer loja de ferramentas,
Pelas imagens que vi no Mr Google, a chave não é esta
Se trata de uma porca nº14 (9/16) porém ela está dentro de um "buraco" onde não tem espaço para encaixar nenhuma das chaves que eu tenho já tentei até travá-la com uma chave de fenda mas não obtive exito, já passei WD40 mas tb não deu certo.
Tirei algumas fotos onde dá pra ver o slider do lado esquerdo que consegui instalar e a porca do lado direito que não consigo tirar:
Alguma idéia?
-
Achei que fosse igual o da minha.
Logo mais aparece alguém pra ajudar.
Mas sera que voce não consegue alguma barra chata
que entre no espaço e trave a porca.
boa sorte
Logo mais aparece alguém pra ajudar.
Mas sera que voce não consegue alguma barra chata
que entre no espaço e trave a porca.
boa sorte
Matias- Participante
-
Parabéns pelos equipos e veja pelo lado bom, se levasse um rola quanto gastaria numa diaria de UTI por não ter equipamentos de segurança adequados?, vc não gasto, investiu em segurança, abs e muitos kms.
x_x SRAD- Participante
-
x_x SRAD escreveu:Parabéns pelos equipos e veja pelo lado bom, se levasse um rola quanto gastaria numa diaria de UTI por não ter equipamentos de segurança adequados?, vc não gasto, investiu em segurança, abs e muitos kms.
Obrigado velinho
-
Grande Julio, penso uma coisa.. A sua vida que está em jogo seus equipamentos sao bacanas!!!! E outra voce tem que pensar primeiro em voce.. rsrsrs... Estou passando pela mesma situacao, a patroa quer casar e acabei pegando uma SRAD, nunca tinha tido moto, mto menos habilitação (imagina...) Perguntei aqui no forum para galera e me deram a maior forca em pegar a SUZI, foi a melhor coisa q fiz. cara, a vida da gente e muito curta e temos que aproveitar ao maximo, claro que com responsabilidade e sabedoria. Nos homens apesar de toda mulher falar que nao prestamos, conseguimos valorizar as pessoas que estao próximas.. Voce ja viu alguma mulher quando separa nao levar tudo que e do cara e ainda colocar na justiça querendo mais?????? (CLARO QUE NAO TO FALANDO PARA NAO CASAR, MESMO PQ EU DAQUI UNS DIAS FAREI O MESMO), mas as mulheres nao pensam na gente se um dia virar a cabeca delas. Foda que depois com familia, casa e todas as obrigacoes tudo fica mais dificil e o estress aumenta muito mais.
Irmao, voce está certissimo!!!! Temos que fazer as coisas enquanto temos vida, pq depois nao da mais.
Irmao, voce está certissimo!!!! Temos que fazer as coisas enquanto temos vida, pq depois nao da mais.
rodrigo amaral- Participante
-
Parabéns pelos equipamentos!!
Wallysson- Participante
-
rodrigo amaral escreveu:Grande Julio, penso uma coisa.. A sua vida que está em jogo seus equipamentos sao bacanas!!!! E outra voce tem que pensar primeiro em voce.. rsrsrs... Estou passando pela mesma situacao, a patroa quer casar e acabei pegando uma SRAD, nunca tinha tido moto, mto menos habilitação (imagina...) Perguntei aqui no forum para galera e me deram a maior forca em pegar a SUZI, foi a melhor coisa q fiz. cara, a vida da gente e muito curta e temos que aproveitar ao maximo, claro que com responsabilidade e sabedoria. Nos homens apesar de toda mulher falar que nao prestamos, conseguimos valorizar as pessoas que estao próximas.. Voce ja viu alguma mulher quando separa nao levar tudo que e do cara e ainda colocar na justiça querendo mais?????? (CLARO QUE NAO TO FALANDO PARA NAO CASAR, MESMO PQ EU DAQUI UNS DIAS FAREI O MESMO), mas as mulheres nao pensam na gente se um dia virar a cabeca delas. Foda que depois com familia, casa e todas as obrigacoes tudo fica mais dificil e o estress aumenta muito mais.
Com certeza Rodrigo!
A noiva assustou com o valor, mas ela sae que com segurança não se brinca e no mais eu sempre procuro uns passeios com garupa pra poder levá-la junto, assim ela também vê a moto como uma momento de lazer a dois e não como uma concorrente
Abraço!
-
Wallysson escreveu:Parabéns pelos equipamentos!!
Obrigado Wallysson!
-
Show bacana eu ainda não tive coragem de ir nesta Rua para não acontecer isso...kkkkkkkk mas muito bacana os equipamentos show, quanto ao capacete se quiser vir passear por aqui temos um ninja em Pinturas que deixa seu capacete show de bola e some a marca "Que chama os Ladrões" pode usar mais tranquilo, quando comprei o meu pensei assim. -Poxa pagar caro e depois mandar pintar inteiro mas ficou muito bom adorei... [img] [/img]
Cristiano Kristensen- Participante
-
Putz Cristiano, eu estou me programando pra ir para Aracatuba na 3f que vem, oq vc acha da gente marcar pra comer um lanche no Alamedas? Devo chegar +- na hora do almoco, ai eu aproveito pra fazer aquela cotacao do seguro e a pintura do capacete.Cristiano Kristensen escreveu:Show bacana eu ainda não tive coragem de ir nesta Rua para não acontecer isso...kkkkkkkk mas muito bacana os equipamentos show, quanto ao capacete se quiser vir passear por aqui temos um ninja em Pinturas que deixa seu capacete show de bola e some a marca "Que chama os Ladrões" pode usar mais tranquilo, quando comprei o meu pensei assim. -Poxa pagar caro e depois mandar pintar inteiro mas ficou muito bom adorei... [img] [/img]
-
Julio,
Faltou somente uma calça de "cordura", e uma bota...rs
É verdade, não podemos economizar com EPI´S, pois qualquer tombinho faz um estrago danado...
Quando comprei meus equipos a patroa queria me matar dizendo - Que caro hein ??? kkkk
Abs,
Faltou somente uma calça de "cordura", e uma bota...rs
É verdade, não podemos economizar com EPI´S, pois qualquer tombinho faz um estrago danado...
Quando comprei meus equipos a patroa queria me matar dizendo - Que caro hein ??? kkkk
Abs,
Carlão_- Louco pra sair do armário...
-
Julio Cesar A. Sampaio escreveu:Putz Cristiano, eu estou me programando pra ir para Aracatuba na 3f que vem, oq vc acha da gente marcar pra comer um lanche no Alamedas? Devo chegar +- na hora do almoco, ai eu aproveito pra fazer aquela cotacao do seguro e a pintura do capacete.Cristiano Kristensen escreveu:Show bacana eu ainda não tive coragem de ir nesta Rua para não acontecer isso...kkkkkkkk mas muito bacana os equipamentos show, quanto ao capacete se quiser vir passear por aqui temos um ninja em Pinturas que deixa seu capacete show de bola e some a marca "Que chama os Ladrões" pode usar mais tranquilo, quando comprei o meu pensei assim. -Poxa pagar caro e depois mandar pintar inteiro mas ficou muito bom adorei... [img] [/img]
So ver o dia e me falar pego vc no Alameda e comemos num Restaurante bao da cidade. ....
Cristiano Kristensen- Participante
-
Página 1 de 2 • 1, 2