Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas

+23
Bellizzi
flaviocastoldi
Ventania
biglu
Mauro Pasetto
bryanfurtado
eduardo.longo
Eduardo Santos
oyabrug
lucas.sorocaba
Mr.Camilotti
Padumi
Francisco RJ
jrmib
Caio Magnotti
Sérgio Santiago
Anderson Campinas
Andrew.moj
Henricao
Chester Esquadrão
adautojunior
COUTINHO
MWFranco
27 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas - Página 2 Empty Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas

Mensagem por MWFranco Seg 01 Out 2012, 10:30

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal, pesquisei no fórum e não encontrei nada sobre as novas lâmpadas para farol em LED. Uso Xenon no baixo da B12S e queria colocar no alto, mas daí perco a função do lampejador (piscar o farol alto). Encontrei este produto:
http://www.lcimports.com/lampada-led-farol-h7-4leds-ultrapower-1led-cree.html
e já até vi uma lanterna com o tal Led Cree, é bastante forte mas fico em dúvida em relação ao farol, se vai ser melhor que a Cool Blue da Osram (perguntei ao vendedor mas ele não sabe dizer). A favor do LED tem a baixa temperatura, baixo consumo e não perde a função do lampejador mas não sei se ilumina bem. O Xenon ilumina mas não dá para piscar o farol pois ele precisa se aquecer para iluminar bem e também tel a proibição... Também encontrei este:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437860564-bi-xenon-moto-h4-xenon-h3-h7-h1-luz-4300k-hix-sem-reator-_JM?_escaped_fragment_=description
Este é sem reator (segundo o vendedor permitido por lei) mas são de 65W, o que eleva um pouco mais a temperatura do bloco óptico já que as halógenas originais são de 55w. Acho péssimo o farol original da B12S e queria a opinião de que já usou outros "dispositivos de iluminação". Abraço!
MWFranco
MWFranco
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas - Página 2 Empty Re: Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas

Mensagem por jrmib Qui 20 Dez 2012, 02:19

Anderson Campinas escreveu:
jrmib escreveu:Osram Night Breaker Plus

eu utlizo a 4300k da mesma lâmpada mas andei passando uns apertos e graças a Deus nada aconteceu, porém na estrada mão dupla com buracos faz falta uma lâmpada mais potente.

Essa lâmpada ilumina bem? Já li sobre ela e falaram bem. A blue vision não tem nada forte, só o preço.

Clareia Muito bem, é uma maravilha pois a baixa dela é SUPER BRANCA, porém ela não tem todo o vidro azulado o final dele é translúcido e a parte azulada é bem mais clara que as da Philips, assim ela tem um potencial maior.
A Luz Alta é a que mais clareia de todas que ja testei, tive todas as lâmpadas para testar de noite e essa não tem igual pois ela mescla um amarelado com a super branca dando um tom claro que não desaparece na chuva e nem com a iluminação de mercúrio. Todo mundo pergunta se utilizo XENON em minha motocicleta Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas - Página 2 580344

Para a cidade é muito boa, para a estrada é excelente, mas para rodar nas rodovias do mato-grosso de noite, melhor usar xenon pois tem muitos lugares com sinalização precária e sem falar nos imensos buracos...

Já parti uma roda ao meio e fatiei um pneu por falta de uma luz mais potente devido não ao fato da lâmpada mas a vários fatores e que um xenon resolveria esses problemas de ofuscação causados por caminhões.
jrmib
jrmib
Participante
Participante

Masculino

Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas - Página 2 Empty Re: Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas

Mensagem por Anderson Campinas Qui 20 Dez 2012, 07:30

Valeu! Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas - Página 2 248220
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Francisco RJ Qui 27 Dez 2012, 14:23

Experimentem a Diamond Vision da Philips.

Luminosidade excelente. Claro que uma xenon é melhor, mas pra uma lâmpada halógena, ela é show.

Tive na minha B12S em alta e baixa, diferença gritante (pra melhor) da original.

Luz branca. E pode vir o policial mais chato do mundo, que vc não estará cometendo infração de trânsito...pois o xenon vê-se de cara que é, não tem o que se contestar. Acho melhor andar certo para que não hajam problemas com a polícia, num momento em que eu quero é sossego e aproveitar minha motoca.
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Anderson Campinas Qui 27 Dez 2012, 15:42

Francisco,

Eu comprei uma Blue Vision pois me falarão que era muito boa mas não vi grande diferença para a original. Elas são muito caras pelo que oferece (paguei 105,00). Tirei ela coloquei na luz alta e coloquei um xenon na baixa a R$ 49,00 e estou mega satisfeito não tem comparação. E já viajei bastante com ela e guarda nenhum incomodou.

Abraços.

Anderson
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Francisco RJ Qui 27 Dez 2012, 21:23

Pois é, a Philips tem a Cristal Vision, Blue Vision e a Diamond Vision.

A Cristal Vision foi lançada bem antes da Diamond.
A Blue dá um efeito até legal pra quem olha pro farol mas...o que é melhor ? ter uma lâmpada que fique bacana no farol, ou uma lâmpada que ilumine bem ?

A lâmpada pra iluminar bem, precisa ser branca. Como as Diamond Vision e os kit xenon de 5.000 ºk.

O problema dos kits xenon que o pessoal instala é justamente o que vc solucionou: o povo esquece de regular o farol um pouco mais pra baixo. Pq quem está na frente ou no sentido contrário, é que se ferra; mas se o povo fizesse essa regulagem que vc fez, não haveriam tantas reclamações de motoristas e acidentes de trânsito em que nos tribunais fosse alegada que o "xenon do outro carro cegou, por isso perdi o controle do carro", consequentemente, os presidentes dos Tribunais de Justiça de vários Estados não fariam expediente para o DENATRAN tomar providências para tal, que para resolver, proibiu a instalação desse acessório.

Abs
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por MWFranco Sex 04 Jan 2013, 16:00

Ainda decepcionado com a lampada de LED e pesqusando no ML, encontrei a Philips NightGuide que conseguem projetar 3 cores. Alguém já usou? Até o momento parece que a Night Breaker Plus da Osram é a melhorzinha.
MWFranco
MWFranco
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Anderson Campinas Sex 04 Jan 2013, 16:11

Franco,

Li em outro fórum que a Night Breaker Plus é a melhor e tem um preço mais em conta que é Blue vision que não melhora em nada só fica mais branca a luz.

Coloca um xenon que irá ver a diferença...rs...
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por MWFranco Sex 04 Jan 2013, 16:20

Anderson,
a que eu vi não é a Blue Vision, mas a NightGuide. Parecem ser bem diferentes.
O Xenon eu coloquei sim, mas só no baixo. Não quero usar no alto, por enquanto...
MWFranco
MWFranco
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Anderson Campinas Sex 04 Jan 2013, 16:42

Qual resultado achou do xenon na baixa?

A minha esta com a blue vision na alta mas nem parece ter luz alta pois quando acendo ela o xenon o apaga e nem parece estar ligado, mas nem preciso dele tb..rs..

Abraços.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por MWFranco Sex 04 Jan 2013, 16:49

Acredito que o resultado é semelhante. Até hoje carro nenhum em sentido contrário me jogou luz alta na cara por causa do meu Xenon na baixa, mas as vezes aperece algum distraído que já aparece com luz alta e fica com ela até ir embora e quando pisco a luz alta para reclamar, apacece só um clarãozinho minúsculo a frente do Xenon, que se a gente não prestar bastante atenção, passa batido igual no seu caso. Acho que vou instalar a Night Braker Plus na alta e permanecer com o xenon na baixa, vou ver no que dá.
MWFranco
MWFranco
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Anderson Campinas Sex 04 Jan 2013, 16:53

Blz, me informe se vai melhorar que troco da minha se ficar bom.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Padumi Ter 19 Fev 2013, 05:22

Eu uso Osram Silver Star. Melhorou bem em relação às lâmpadas originais da Bandit S, mas ainda acho fraca a iluminação da moto.

O facho alto quase não faz diferença.

Tenho receio do Xenon, por causa de terceiros. Xenon que não ofusca ninguém, só os originais de fábrica.

Anderson, no youtube tem uns vídeos que mostram Xenon funcionando com o lampejador!

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Anderson Campinas Ter 19 Fev 2013, 07:38

Padumi,

O farol da Bandit S não é bom o da N é bem melhor em eficiência de iluminação. Coloquei o xenon pq não sentia muita diferença usando essas lâmpadas "top" como a Diamond Vision que comprei, só tem preço.

Se vc regular o xenon baixo ele não atrapalha ninguém e ilumina bem mais que as lâmpadas convencionais. Nunca ninguém reclamou do meu, dando luz alta e tal e eu ando sempre com garupa.

Abraços.

Anderson
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por MWFranco Ter 19 Fev 2013, 08:55

Então, instalei a Night Breaker Plus no alto. Tirando que a luz é amarelada (não gosto muito), acredito que é a melhor halógena do mercado. Dá diferença entre o xenon e o alto e quando tem alguém ensebando na minha frente, a piscadinha funcina bem. Só não rodei ainda a noite (sem iluminação pública), depois posto minhas considerações.
MWFranco
MWFranco
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Anderson Campinas Ter 19 Fev 2013, 12:53

Franco,

Falam muito bem dessa Night Breaker em outros fórum, quando tiver oportunidade irei compra-la. E quando possível nos passe o que achou dela.

Abraços.

Anderson
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Mr.Camilotti Ter 19 Fev 2013, 17:33

Anderson Campinas escreveu:Se ficar bom tb quero para a minha.

O farol original da Bandit S é muito ruim, abre bem o foco mas não tem distancia. Coloquei xenôn na minha, já fiz muitas viagens com ela, fui até Joinville esses dias e ninguém embaçou ainda. Vou ficar com ele pois comprei uma Cool Blue e paguei 105,00 e não muita diferença da original. Ai paguei 50,00 no xenon e estou muito satisfeito, principalmente com a segurança. Basta eu me aproximar dos carros que eles saem da frente rapidamente. Com a original tinha que ficar dando luz alta e muitas vezes tinha que passar pela direita.
O Xenon não esquenta e ilumina muito mais. Só regulei ele mais baixo pq ando sempre com garupa e nenhum carro reclamou de estar ofuscando.

Recomendo por questão de segurança, sei que é proibido mas tenho vários amigos que andam e nunca tiveram problemas.

Fala Andersom, belezinha?

Vc tem na Bandida Xenon só no baixo ou no alto tb?

Vc chegou a ver o video de que te mandei o link?
Abraço.
Mr.Camilotti
Mr.Camilotti
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por lucas.sorocaba Ter 19 Fev 2013, 17:55

Vou quebrar teu galho, compra aqui no DX que é aonde o kra compra.

http://dx.com/p/h7-11w-420lm-6500k-cree-4-smd-led-white-light-car-fog-lamp-dc-12-24v-180982
lucas.sorocaba
lucas.sorocaba
Participante
Participante

Masculino

http://www.clubedafour.com.br

Mensagem por MWFranco Ter 19 Fev 2013, 18:07

lucas.sorocaba escreveu:Vou quebrar teu galho, compra aqui no DX que é aonde o kra compra.

http://dx.com/p/h7-11w-420lm-6500k-cree-4-smd-led-white-light-car-fog-lamp-dc-12-24v-180982

Tenho uma igualzinha a esta para vender, paguei R$ 120,00 aqui no Brasil. Funcionando perfeitamente. Faço por 100 com frete incluso.

Franco.
MWFranco
MWFranco
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Anderson Campinas Ter 19 Fev 2013, 18:25

Mr.Camilotti escreveu:

O farol original da Bandit S é muito ruim, abre bem o foco mas não tem distancia. Coloquei xenôn na minha, já fiz muitas viagens com ela, fui até Joinville esses dias e ninguém embaçou ainda. Vou ficar com ele pois comprei uma Cool Blue e paguei 105,00 e não muita diferença da original. Ai paguei 50,00 no xenon e estou muito satisfeito, principalmente com a segurança. Basta eu me aproximar dos carros que eles saem da frente rapidamente. Com a original tinha que ficar dando luz alta e muitas vezes tinha que passar pela direita.
O Xenon não esquenta e ilumina muito mais. Só regulei ele mais baixo pq ando sempre com garupa e nenhum carro reclamou de estar ofuscando.

Recomendo por questão de segurança, sei que é proibido mas tenho vários amigos que andam e nunca tiveram problemas.

Abraço.

Fala Camilotti,

Blz? Não recebi video algum.

Tenho xenon no farol baixo da Bandida, muito bom e seguro.

Já decidiu qual moto vai pegar?

Abraços.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Mr.Camilotti Sáb 23 Fev 2013, 22:06

Anderson Campinas escreveu:
Mr.Camilotti escreveu:

Abraço.

Fala Camilotti,

Blz? Não recebi video algum.

Tenho xenon no farol baixo da Bandida, muito bom e seguro.

Já decidiu qual moto vai pegar?

Abraços.

Fala Anderson td beleza por ai?

Então, ja decidi sim, viu mesmo montar em uma B12S quero ver se consigo com a grana que estou juntando consigo pegar uma ano 2010 ou 2011, vamos ver.
Estou até pensando para tomar um cafézinho Smile. rsrsrs Brincaderinha.
Então vou mandar o link do video para vc denovo e da so uma reparada na sabugada que a B12 da na Z.
A proxima vez que for para campinas, a gente marca de tomar um café!
Abraço.
Mr.Camilotti
Mr.Camilotti
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por oyabrug Qua 24 Jul 2013, 22:39

Muito bom essa discussão sobre modelos de lâmpadas.
Eu uso na minha Ranger as Osram Night Break, são excelentes. Elas são brancas levemente amareladas.
Mas de todas halogenas que testei (Menos crysta Vision e Diamond Vision) achei a melhor em eficiência. Iluminam bem mais que as originais do meu carro, que também eram osram.

Comprei hoje uma H7 Eagle e Hb3 Alper, ambas super brancas, coloquei na minha gsx 650f mas confesso a vocês que não gostei do resultado. Visualmente é até legal, mas iluminam muito menos que as originais.

Gostaria de por xenon mas teria de cortar a proteção de plástico, mas e se entrar água?
E a questão dos policiais multarem, já fui multado no carro. Acho que não vou arriscar.

Agora a dúvida é se compro crystal Vision ou Diamond Vision pra testar e parar por aí, porque melhor não tem. Ou mudo pra Osram Night Break e esqueço visual super branco.

:/
oyabrug
oyabrug
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Andrew.moj Qua 24 Jul 2013, 23:29

Vai de Diamond Vision...

Ficou excelente na minha motoca, e ela puxa mais pro azulado, enquanto a crystal já é mais pro amarelado!
Andrew.moj
Andrew.moj
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por oyabrug Qua 24 Jul 2013, 23:35

Andrew.moj escreveu:Vai de Diamond Vision...

Ficou excelente na minha motoca, e ela puxa mais pro azulado, enquanto a crystal já é mais pro amarelado!

Olá Andrew como vai?

Poxa, comprei hoje uma H7 da marca Eagle Eye, e hb3 da Alper, ambas super brancas.
Confesso que me decepcionei com o resultado. Iluminam bem menos que as originais, são mais fracas. O visual até é legal, mas sem eficiência.
E quanto as diamond vision?? Iluminam bem mesmo? Melhor que as amarelas originais?

Ou eu arrisco comprando crystal Vision, diamond vision ou estas aqui:
http://www.connectparts.com.br/Kit-Lampada-Xenon-H1-H3-H7-BI-Xenon-H4-Luz-4300K-HIX-Carro-Moto-Dispensa-Reator-38197/p

Ou então compro as que uso no meu carro, que sei que são boas porém não são totalmente brancas. Mas eficiência é show!
As Osram Night Break.

O que vc acha?
oyabrug
oyabrug
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Andrew.moj Qui 25 Jul 2013, 02:48

Rapaz...

Agora a minha internet é limitada, mas se voce jogar no google: "Diamond Vision x Osram Comparisson ou Comparação" vai chegar em varios foruns, gringos ou brazuca mesmo, onde o pessoal fez varios testes em uma mesma situação com as diferentes lampadas, e aí voce vai conseguir balizar melhor sua opinião. Inclusive teve um cara num fórum que eu vi que testou umas 6 lampadas diferentes na caranga dele!

Vou te falar que de noite eu acho que as Diamonds iluminam tão bem quanto as originais amarelas, talvez o foco se perde um pouco com a distancia. Nao tem jeito, sempre vai acabar sacrificando um pouco de qualidade em detrimento de um visual mais bacana que essas lampadas trazem. Mas acho que a Diamond vision realmente é o melhor custo x beneficio no mercado, pesquisei bem antes de colocar ela na moto, e já faz um ano que to satisfeito com a bixa!

Pra mim foi bom pq dirijo pouco de noite, então ficou mais bonito, ainda que um pouco menos funcional. De dia quase não dá pra ver que tá ligada, só no farol alto mesmo...

Na chuva eu nunca testei, mas com certeza é bem inferior às originais... digo isso pelo meu carro mesmo e outros relatos que já vi por aí...
Andrew.moj
Andrew.moj
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por oyabrug Qui 25 Jul 2013, 03:12

Andrew.moj escreveu:Rapaz...

Agora a minha internet é limitada, mas se voce jogar no google: "Diamond Vision x Osram Comparisson ou Comparação" vai chegar em varios foruns, gringos ou brazuca mesmo, onde o pessoal fez varios testes em uma mesma situação com as diferentes lampadas, e aí voce vai conseguir balizar melhor sua opinião. Inclusive teve um cara num fórum que eu vi que testou umas 6 lampadas diferentes na caranga dele!

Vou te falar que de noite eu acho que as Diamonds iluminam tão bem quanto as originais amarelas, talvez o foco se perde um pouco com a distancia. Nao tem jeito, sempre vai acabar sacrificando um pouco de qualidade em detrimento de um visual mais bacana que essas lampadas trazem. Mas acho que a Diamond vision realmente é o melhor custo x beneficio no mercado, pesquisei bem antes de colocar ela na moto, e já faz um ano que to satisfeito com a bixa!

Pra mim foi bom pq dirijo pouco de noite, então ficou mais bonito, ainda que um pouco menos funcional. De dia quase não dá pra ver que tá ligada, só no farol alto mesmo...

Na chuva eu nunca testei, mas com certeza é bem inferior às originais... digo isso pelo meu carro mesmo e outros relatos que já vi por aí...

Humm vou tentar pesquisar mais, acho que vou ficar mesmo entre a Crystal, Diamond ou a que uso no meu carro, as osram night break.
Valeu pelas informações!! Wink
oyabrug
oyabrug
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo