Lubrificante MK66
+2
Natão
ozzman
6 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Lubrificante MK66
Bom dia pessoal!
Sou usuário há 2 anos de MOTUL, mais mês passado estava meio sem sem grana e resolvi dar uma chance e comprar um lubrificante para correntes mais barato. Procurei um tanto e achei pelo Mercado Livre um tal de MK66, no início desconfiei pois só havia ouvido falar uma vez dele. Mais resolvi testar.
Pessoal, eu gostei, ele penetrou nos elos e fez aquela espuminha do jeito que eu não esperava que fizesse, esperava bem menos dele e no fim ele me surpreendeu muito positivamente.
Queria saber se alguém já testou também ele e o que acharam?
Sou usuário há 2 anos de MOTUL, mais mês passado estava meio sem sem grana e resolvi dar uma chance e comprar um lubrificante para correntes mais barato. Procurei um tanto e achei pelo Mercado Livre um tal de MK66, no início desconfiei pois só havia ouvido falar uma vez dele. Mais resolvi testar.
Pessoal, eu gostei, ele penetrou nos elos e fez aquela espuminha do jeito que eu não esperava que fizesse, esperava bem menos dele e no fim ele me surpreendeu muito positivamente.
ozzman- Participante
-
Re: Lubrificante MK66
Uso o Molysil, que é muito bom Bem pegajoso. Eu gosto. Também já usei o Motul mas é muito caro, não compensa.
Olá ozzman,
Gostaria de saber, depois desses anos, qual a sua opinião sobre o MK66.
Estou usando o Motul C2, mas realmente o preço deixa desejar..
Abraço!!
Gostaria de saber, depois desses anos, qual a sua opinião sobre o MK66.
Estou usando o Motul C2, mas realmente o preço deixa desejar..
Abraço!!
ozzman escreveu:Bom dia pessoal!
marcoaafonso- Participante
-
Eu usava o mobil chain lube, lubrificava mto bem, mas nd pegajoso e acabava que sujava toda a rabeta. dai como sempre ouvi falar mto bem do motul resolvi testar e paguei o absurdo de 70 mangos num C4(sapoha gruda mto onde encosta), passei mto da primeira vez e cagou toda a rabeta novamente, dai já comecei a ficar puto, na outra aplicação que fiz resolvi passar pouquinho e a porra tbm sujou a rabeta, logico que bem menos. Minha conclusão, lubrificante de corrente é td igual. E testarei esse MK66 quando acabar meu motul pra ver qual é.
igorpbs- Participante
-
igorpbs escreveu:Eu usava o mobil chain lube, lubrificava mto bem, mas nd pegajoso e acabava que sujava toda a rabeta. dai como sempre ouvi falar mto bem do motul resolvi testar e paguei o absurdo de 70 mangos num C4(sapoha gruda mto onde encosta), passei mto da primeira vez e cagou toda a rabeta novamente, dai já comecei a ficar puto, na outra aplicação que fiz resolvi passar pouquinho e a porra tbm sujou a rabeta, logico que bem menos. Minha conclusão, lubrificante de corrente é td igual. E testarei esse MK66 quando acabar meu motul pra ver qual é.
O lubrificante usa propelente e solvente. Bom usar com a corrente quente ou temperatura ambiente e DEIXAR SECAR antes do uso. Se ainda esta respingando, esta aplicando de mais. Usando da forma correta, não respinga nada.
Ricardo
Ricardo_Blu- Participante
-
Dicas ao aplicar o Motul Chain Lub. Aplicar pelo lado de dentro da corrente. (que vai passar pela coroa e pinhão), usar moderadamente e após aplicar não sair em seguida, aguardar secar.
Eu acho o custo beneficio excelente. Além de lubrificar muito bem, não faz nada de sujeira e dura muito mais que a concorrencia.
Eu acho o custo beneficio excelente. Além de lubrificar muito bem, não faz nada de sujeira e dura muito mais que a concorrencia.
Pikes Peak- Participante
-
Ricardo_Blu escreveu:igorpbs escreveu:Eu usava o mobil chain lube, lubrificava mto bem, mas nd pegajoso e acabava que sujava toda a rabeta. dai como sempre ouvi falar mto bem do motul resolvi testar e paguei o absurdo de 70 mangos num C4(sapoha gruda mto onde encosta), passei mto da primeira vez e cagou toda a rabeta novamente, dai já comecei a ficar puto, na outra aplicação que fiz resolvi passar pouquinho e a porra tbm sujou a rabeta, logico que bem menos. Minha conclusão, lubrificante de corrente é td igual. E testarei esse MK66 quando acabar meu motul pra ver qual é.
O lubrificante usa propelente e solvente. Bom usar com a corrente quente ou temperatura ambiente e DEIXAR SECAR antes do uso. Se ainda esta respingando, esta aplicando de mais. Usando da forma correta, não respinga nada.
Ricardo
Faz sentido mesmo passar com a corrente quente, eu não tinha pensado nisso, vou testar fazer assim da próxima vez.
vlw a dica Ricardo
igorpbs- Participante
-
Aproveitando o tópico sobre lubrificante de correntes, alguém já usou o Lubrificante Wurth?
marcoaafonso- Participante
-
Outro detalhe importante é não ficar o ano inteiro cobrindo a corrente sem limpa la antes de aplicar, que ai fica uma crosta imensa.
O custo beneficio dos Motul Chain Lub (C4 para motos maiores), pra mim aparece principalmente na durabilidade da relação.
O custo beneficio dos Motul Chain Lub (C4 para motos maiores), pra mim aparece principalmente na durabilidade da relação.
Pikes Peak- Participante
-