Farol de H6 na B6, será q rola ?!
+5
ari
Euro
WTC
Francisco RJ
Diogo A.
9 participantes
Página 1 de 1
Farol de H6 na B6, será q rola ?!
Galera, como alguns ja devem estar sabendo, meu farol ficou com a lente zuada, e eu tava correndo atras de um novo. Resolvi o problema com a aplicação da uma outra lente no meu mesmo farol ,as á claro que não ficpou como novo !
Apareceu uma possivel oportunidade de eu arrumar um farol de H6 antiga, e EU acho o farol da H6 muito foda, muito mais foda q o da B6.
Queria saber a opinião de vcs quanto a esse possivel "frankstein" q eu to pensando em fazer ! Colocar o farol da H6 na minha B6.
Abraços !
Apareceu uma possivel oportunidade de eu arrumar um farol de H6 antiga, e EU acho o farol da H6 muito foda, muito mais foda q o da B6.
Queria saber a opinião de vcs quanto a esse possivel "frankstein" q eu to pensando em fazer ! Colocar o farol da H6 na minha B6.
Abraços !
Diogo A.- Participante
-
Re: Farol de H6 na B6, será q rola ?!
Diogo, é o tipo de coisa que ñ dá pra se imaginar...
A melhor coisa seria vc tentar colocar ele na moto e tirar umas fotos pra gente ver.
A melhor coisa seria vc tentar colocar ele na moto e tirar umas fotos pra gente ver.
Francisco RJ- Participante
-
Nem é pelo fato de ser Hornet (que particularmente eu gosto), mas não tem nada a ver colocar peças de outras motos, ainda mais sendo de outra marca.
Algumas peças ficam legais, ex.:
Piscas da Yes na GS500 modelo até 2004: Boa!
Folhas de alumínio aro 17 na dianteira da Falcon + pára-lama de Twister: Boa!
Outras não:
Farol e carenagem de Falcon na Twister, Horrível!
Fazer 250 com semi-guidão não sei de onde: PQP!
E assim vai...
Algumas peças ficam legais, ex.:
Piscas da Yes na GS500 modelo até 2004: Boa!
Folhas de alumínio aro 17 na dianteira da Falcon + pára-lama de Twister: Boa!
Outras não:
Farol e carenagem de Falcon na Twister, Horrível!
Fazer 250 com semi-guidão não sei de onde: PQP!
E assim vai...
WTC- Moderador
-
nao vejo muita diferença.
fotos?
fotos?
Euro- Participante
-
Diogo, eu pessoalmente não colocaria. Acho que vai ficar com cara de "gambiarra", por melhor que seja instalação.....
Ps.: essa é apenas a minha opinião.....hhehe
Ps.: essa é apenas a minha opinião.....hhehe
ari- Moderador
-
Diogo, qual o motivo de instalar farol da H6? Estética ou performance?
Se for performance, acho melhor comprar um Kit Xenon (R$400,00 o H4) e instalar que resolve tudo. Por estética, não sou muito fã desta modificação. Mas.... gosto é gosto.
Abraços.
Se for performance, acho melhor comprar um Kit Xenon (R$400,00 o H4) e instalar que resolve tudo. Por estética, não sou muito fã desta modificação. Mas.... gosto é gosto.
Abraços.
Fabricio N.- Participante
-
o farol original derreteu...
so olhando mesmo para saber...
so olhando mesmo para saber...
edgar- Admin
-
Acho q cabe e acho q ficaria legal!
Mas como sou chato, colocaria o original.
Mas como sou chato, colocaria o original.
Convidad- Convidado
Tava pensando aqui...
Seguinte, Diogo:
Acho que, de repente, levando teu farol já desmontado num desses caras que trabalham c/ acrílico & policarbonato, pode dar um samba legal... tem gente caprichosa nesse meio, digo isso pq já vi. Pode ser que, fazendo-se um corte "laser" em volta da circunferência da lente do farol, e colocando outra no msm diâmetro e espessura sem nenhum buraco derretido... sacou a idéia ? sem sacanagem, já que tá f#dido eu experimentaria uma idéia doida dessa.
Ali na Rua dos Inválidos tem uns bons profissionais dessa área; numa perpendicular que cruza antes, Rua do resende, 46, lj 101 - tem uma oficina de tornearia mecânica chamada TORNOTEC; os caras lá são bons demais... e são especializados em acrílico e policarbonato... sou cliente deles; vai lá e procura o Manoel; conversa c/ ele sobre o problema, mostra o farol e pede a opinião dele; é um cara que tem boas idéias.
Seguinte, Diogo:
Acho que, de repente, levando teu farol já desmontado num desses caras que trabalham c/ acrílico & policarbonato, pode dar um samba legal... tem gente caprichosa nesse meio, digo isso pq já vi. Pode ser que, fazendo-se um corte "laser" em volta da circunferência da lente do farol, e colocando outra no msm diâmetro e espessura sem nenhum buraco derretido... sacou a idéia ? sem sacanagem, já que tá f#dido eu experimentaria uma idéia doida dessa.
Ali na Rua dos Inválidos tem uns bons profissionais dessa área; numa perpendicular que cruza antes, Rua do resende, 46, lj 101 - tem uma oficina de tornearia mecânica chamada TORNOTEC; os caras lá são bons demais... e são especializados em acrílico e policarbonato... sou cliente deles; vai lá e procura o Manoel; conversa c/ ele sobre o problema, mostra o farol e pede a opinião dele; é um cara que tem boas idéias.
Francisco RJ- Participante
-
Galera, um usuário do HOL ventilou que tinha esse farol de H6 de umamigo dele "sobrando", por isso mu interesse no mesmo. Não estou fazendo alterações puramente estéticas ou funcioais na moto, é por necessidade. Em outro tópico relatei o ocorrido com o meu farol. Vou caçar o link, depois postoaki.
Acontece que ja solucionei o problema. O cara fez exataente oq o Francisco comntou: cortou somente a lente do farol fora e colou uma de VW Polo (aquele com 2 farois) no lugar. Óbvio que não ficou 100% igual um original; diria que ficou 77,5 % ...
Acontece que ta dificil de achar um farol usado de B6 num preço justo, uma vez que tem um no ML a 600,00, sendo que o conjunto ótico novo ta 550,00. Se eu arrumar um de H6 usado, num preço justo, acho que vale a pena !
É essa a parada, sacaram ?!
Abraço !
Acontece que ja solucionei o problema. O cara fez exataente oq o Francisco comntou: cortou somente a lente do farol fora e colou uma de VW Polo (aquele com 2 farois) no lugar. Óbvio que não ficou 100% igual um original; diria que ficou 77,5 % ...
Acontece que ta dificil de achar um farol usado de B6 num preço justo, uma vez que tem um no ML a 600,00, sendo que o conjunto ótico novo ta 550,00. Se eu arrumar um de H6 usado, num preço justo, acho que vale a pena !
É essa a parada, sacaram ?!
Abraço !
Diogo A.- Participante
-
Diogo nao sei se daria certo pois na gs fizeram a adaptacao do bloco optico da twister que e do mesmo tamanho da B6 e GS, e fica com visual bom, somente tendo q comprar original o bloco prq os paralelos sao podres.
Jé-Heitnaz, achi o bloco da twister e me pareceu ser beeem menor cara....
Diogo A.- Participante
-
Realmente parece igual !
Vou procurar um de TW então pra ver se roal.
Por enquanto meu problema ta resolvido, mesmo que provisóriamente !
Vou procurar um de TW então pra ver se roal.
Por enquanto meu problema ta resolvido, mesmo que provisóriamente !
Diogo A.- Participante
-
Só por curiosidade, o que vc fez pra derreter a lente do farol original?
MetalHead- Participante
-
Aê metal:
http://suzukionline.forumeiros.com/classificados-f3/compro-farol-para-bandit-600n-2003-t1966.htm
http://suzukionline.forumeiros.com/classificados-f3/compro-farol-para-bandit-600n-2003-t1966.htm
Diogo A.- Participante
-