Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Luz de reserva da srad sem ascender

4 participantes

Ir para baixo

Luz de reserva da srad sem ascender Empty Luz de reserva da srad sem ascender

Mensagem por Michael Barbosa Sex 20 Jul 2012, 15:36

OLÁ SENHORES,
MINHA SRAD 1000 2004 ESTÁ ACENDENDO A LUZ DA RESERVA QUANDO EU LIGO A CHAVE PARA DAR A PARTIDA, MAIS ACABA A GASOLINA E A LUZ NÃO ACENDE PARA AVISAR. ALGUÉM PODE ME AJUDAR.

Michael Barbosa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 06/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de reserva da srad sem ascender Empty Re: Luz de reserva da srad sem ascender

Mensagem por VANDERLEI PRESTES Sex 20 Jul 2012, 15:51

Colega é praticamente 100% que seja problema na sua boia de combustivel, pois é ela a responsável pelo envio de sinal para o painel da quantidade de combustivel no tanque. Nos marcadores de combustivel digital ou analógico, o sistema é o mesmo, a boia abaixa e isso muda a intencidade de sinal enviado ao painel indicador;
Mas também pode ser rompimento do fio que leva o sinal da boia até o painel, mas isso é mais dificil de ocorrer.
outra coisa que poderia ser, era a lampada do painel queimada, mas isso você já falou que não é;
espero ter ajudado.

VANDERLEI PRESTES
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 19/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de reserva da srad sem ascender Empty Re: Luz de reserva da srad sem ascender

Mensagem por Michael Barbosa Sex 20 Jul 2012, 16:20

Ok e é caro essa boia? Como eu faço para saber tenho que le var na oficina mesmo né?

Michael Barbosa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 06/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de reserva da srad sem ascender Empty Re: Luz de reserva da srad sem ascender

Mensagem por VANDERLEI PRESTES Sex 20 Jul 2012, 17:17

Michael Barbosa escreveu:Ok e é caro essa boia? Como eu faço para saber tenho que le var na oficina mesmo né?

Então man, com relação a preço não posso te informar, pois tenho moto yamaha.
o jeito é ligar na concesionária
só dei uma luz no sentido já ir pesquisando preço para arrumar.
Cool

VANDERLEI PRESTES
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 19/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de reserva da srad sem ascender Empty Re: Luz de reserva da srad sem ascender

Mensagem por Michael Barbosa Seg 23 Jul 2012, 11:48

ok valeu

Michael Barbosa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 06/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de reserva da srad sem ascender Empty Re: Luz de reserva da srad sem ascender

Mensagem por Parada Sex 10 Ago 2012, 14:20

Aproveitando esse tópico, eu nunca chequei a entrar na reserva da minha moto....então, aproveito pra perguntar: Quanto cabe no tanque da Srad 1000 2004? Qual consumo ela faz? Com quantos quilometros ela entraria na reserva???

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de reserva da srad sem ascender Empty Re: Luz de reserva da srad sem ascender

Mensagem por Parada Seg 13 Ago 2012, 12:12

Parada escreveu:Aproveitando esse tópico, eu nunca chequei a entrar na reserva da minha moto....então, aproveito pra perguntar: Quanto cabe no tanque da Srad 1000 2004? Qual consumo ela faz? Com quantos quilometros ela entraria na reserva???

Abs

E ae, ninguém pra dar uma luz???

Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de reserva da srad sem ascender Empty Re: Luz de reserva da srad sem ascender

Mensagem por Michael Barbosa Ter 14 Ago 2012, 08:31

Olá amigo a minha é 2004 e o consumo com gasolina podium é de 15km andano no maximo a 140

Michael Barbosa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 06/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de reserva da srad sem ascender Empty Re: Luz de reserva da srad sem ascender

Mensagem por Parada Ter 14 Ago 2012, 08:44

Michael, e a sua roda quantos KM,s com o tanque??? Em qual KM entra na reserva, tem idéia???

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de reserva da srad sem ascender Empty Re: Luz de reserva da srad sem ascender

Mensagem por Michael Barbosa Ter 14 Ago 2012, 12:24

Eu ando 150km e vou pro posto pq ela não está ascendendo a luz da reserva não. mais me disseram q ela roda 200km com o tanque.

Michael Barbosa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 06/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de reserva da srad sem ascender Empty Re: Luz de reserva da srad sem ascender

Mensagem por Parada Ter 14 Ago 2012, 14:16

Então.....seria assim: 200km / 18l = 11,11 km/l

Então, se vc rodar mais forte, creio eu que fazendo entre 9 e 10km/l, rodaria no máximo, respectivamente, 162km e 180km

Até aí tudo bem .....porém, não sei quantos litros são na reserva....creio eu que sejam uns 2,5 litros, certo???
Se for isso, no meu caso, a luz da reserva acenderia com 138,5km.....porém.....ainda não consegui rodar isso com o tanque, sempre abasteço antes.....

Minhas perguntas são com referência ao tópico...pois, como estou com a moto a pouco tempo, e nunca vi a luz da reserva acender, poderia estar com defeito na bóia também.....então, só me resta aguardar!!!hehehe

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de reserva da srad sem ascender Empty Re: Luz de reserva da srad sem ascender

Mensagem por DODGE® Qui 23 Ago 2012, 22:05

Michael,

A sua moto é 2004, portanto, não tem boia de marcador. Ela possui é um sensor que acende a luz do painel quando o nível de combustível do tanque baixa de um certo ponto. Esse sensor só tem para vender na CC e custa entre 700 e 800 reais. Porém, trata-se de um componente eletrônico simples, chamado termistor. É esse componente que faz a lâmpada acender ou apagar de acordo com o nível de combustível.

A pecinha que chamam de sensor, na verdade é apenas uma casca, dentro dela só tem esse componente eletrônico e mais nada. O que dá mais trabalho é que tem que abrir o "sensor" para trocar o componente, e ele é blindado, tem que serrar com cuidado, com uma segueta, trocar o componente e resoldar a carcaça do "sensor" para deixá-lo blindado novamente.

Mas não tem segredo, é serviço de uma hora entre desmontar, fazer a troca e remontar.

Eu mesmo fiz na minha há poucos dias e está funcionando perfeitamente.

Custo???

Meros R$2,70.

Abrasss...
DODGE®
DODGE®
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 24/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de reserva da srad sem ascender Empty Re: Luz de reserva da srad sem ascender

Mensagem por Michael Barbosa Ter 25 Set 2012, 14:42

Olá Parada me dissera pra rodar 200km e ir para o posto, não disseram que ela so roda 200km com o tanque entendeu.

Michael Barbosa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 06/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de reserva da srad sem ascender Empty Re: Luz de reserva da srad sem ascender

Mensagem por Parada Ter 25 Set 2012, 14:46

Michael Barbosa escreveu:Olá Parada me dissera pra rodar 200km e ir para o posto, não disseram que ela so roda 200km com o tanque entendeu.

Pois bem....a minha não roda 200km com o tanque!!!kkkkkkkk Ja fiz a contabilidade e o teste.....e tenho uma boa e uma má notícia:

A boa é que eu não fiquei na rua por falta de gasolina......fui salvo por uns 500km de gasosa no tanque!!!kkkkk

A má: provavelmente meu sensor de reserva não ta funcionando mesmo!!!rsrsrs

E, pelos meus cálculos, do jeito que eu ando, é 150km e parar pra abastecer.....mais que isso é muito arriscado!!!

Deve rodar sim 200km se o piloto andar na manha, tipo, entre 120 e 150km/h.....não mais que isso....aí creio que ela faça os 200km....fora isso....da não!rsrsrs

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de reserva da srad sem ascender Empty Re: Luz de reserva da srad sem ascender

Mensagem por Michael Barbosa Ter 25 Set 2012, 15:04

kkkkkkkkkkk mais aqui so da pra rodar no maximo a 150 / 160 km por hora. kkkkk e antes de fazer revisão trocar velas e limpeza de bicos ela me deixou na rua com 194.5km rodados kkk

Michael Barbosa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 06/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de reserva da srad sem ascender Empty Re: Luz de reserva da srad sem ascender

Mensagem por Parada Ter 25 Set 2012, 15:16

haaaa......mas nem a pau que eu chego perto desses 194km....kkkkkk Tem que ser que nem advogado que não sabe os prazos legais: na dúvida, é tudo 24 horas!!!!kkkkkk

Então, melhor abastecer com 150km do que correr o risco de não consegui abastecer tão cedo!!!kkkkkk

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de reserva da srad sem ascender Empty Re: Luz de reserva da srad sem ascender

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos