LUZ DA RESERVA SRAD 750
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rodrigo amaral
danilo_menegon
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marcossoldi
DODGE®
Carvalho750
claudão - GSX 750 F
11 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
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LUZ DA RESERVA SRAD 750
BOA TARDE SENHORES,
MINHA SRAD 750 2005 NÃO ESTÁ ACENDENDO A LUZ DA RESERVA, ACABA A GASOLINA E A LUZ NÃO ACENDE NEM A PAU, LEVEI PRO MECÂNICO E COMENTOU QUE PODE TER QUEIMADO O SENSOR DE RESERVA LIGADO NA BOMBA DE GASOLINA E CUSTA ABSURDOS ...............RS
ALGUEM JÁ PASSOU POR ISSO ?
MINHA SRAD 750 2005 NÃO ESTÁ ACENDENDO A LUZ DA RESERVA, ACABA A GASOLINA E A LUZ NÃO ACENDE NEM A PAU, LEVEI PRO MECÂNICO E COMENTOU QUE PODE TER QUEIMADO O SENSOR DE RESERVA LIGADO NA BOMBA DE GASOLINA E CUSTA ABSURDOS ...............RS
ALGUEM JÁ PASSOU POR ISSO ?
claudão - GSX 750 F- Participante
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Idade : 52
Data de inscrição : 15/12/2009
Re: LUZ DA RESERVA SRAD 750
a minha também não funciona eo mecânico falou que isso e complicado para mexer kkkkkkk
Carvalho750- Participante
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Idade : 50
Data de inscrição : 04/03/2011
Re: LUZ DA RESERVA SRAD 750
Claudão,
Esse sensor só tem para vender na CC e custa entre 700 e 800 reais. Porém, trata-se de um componente eletrônico simples, chamado termistor. É esse componente que faz a lâmpada acender ou apagar de acordo com o nível de combustível.
A pecinha que chamam de sensor, na verdade é apenas uma casca, dentro dela só tem esse componente eletrônico e mais nada. O que dá mais trabalho é que tem que abrir o "sensor" para trocar o componente, e ele é blindado, tem que serrar com cuidado, com uma segueta, trocar o componente e resoldar a carcaça do "sensor" para deixá-lo blindado novamente.
Mas não tem segredo, é serviço de uma hora entre desmontar, fazer a troca e remontar.
Eu mesmo fiz na minha há poucos dias e está funcionando perfeitamente.
Custo???
Meros R$2,70.
Abrasss...
Esse sensor só tem para vender na CC e custa entre 700 e 800 reais. Porém, trata-se de um componente eletrônico simples, chamado termistor. É esse componente que faz a lâmpada acender ou apagar de acordo com o nível de combustível.
A pecinha que chamam de sensor, na verdade é apenas uma casca, dentro dela só tem esse componente eletrônico e mais nada. O que dá mais trabalho é que tem que abrir o "sensor" para trocar o componente, e ele é blindado, tem que serrar com cuidado, com uma segueta, trocar o componente e resoldar a carcaça do "sensor" para deixá-lo blindado novamente.
Mas não tem segredo, é serviço de uma hora entre desmontar, fazer a troca e remontar.
Eu mesmo fiz na minha há poucos dias e está funcionando perfeitamente.
Custo???
Meros R$2,70.
Abrasss...
DODGE®- Participante
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Idade : 51
Data de inscrição : 24/06/2009
Re: LUZ DA RESERVA SRAD 750
estou com o mesmo problema na minha 2005, dei uma bobeira e fique na rua sem gasolina,poderia descrever para nos sua operaçao para troca do componente. obrigado
marcossoldi- Participante
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Idade : 62
Data de inscrição : 01/02/2012
Re: LUZ DA RESERVA SRAD 750
Boa tarde, Marcos!
Então, o termistor é de 1k ohms, popularmente conhecido como termistor de 1k nas lojas de eletrônica. Custa muito barato, é um componente de 2 terminais apenas. Primeiramente você precisa ser capaz de localizar o termistor dentro do tanque da sua moto, retirando a bomba de combustível que fica por baixo dele, o termistor vai acoplado a ela, é uma pecinha simples, uma haste de metal em forma de "L" com uma cabecinha de forma cilíndrica, da qual sai um único fio que vai fixado por um parafuso ali mesmo na carcaça da bomba de combustível. Essa "cabecinha" é que tem que ser aberta, o termistor está la dentro, com um terminal soldado na propria estrutura e outro soldado no fio que comentei anteriormente. Em todo o procedimento usei uma serra de metais para abrir a peça, depois, tudo foi soldado com solda de estanho para componentes eletrônicos, os terminais e a vedação da própria carcaça. Fica perfeito mesmo. Na minha moto tá tudo funcionando perfeitamente até hoje depois de vários tanques de combustível, ou seja, vale a pena ter o trabalho. Qualquer dúvida estou à disposição. Abrasss...
Então, o termistor é de 1k ohms, popularmente conhecido como termistor de 1k nas lojas de eletrônica. Custa muito barato, é um componente de 2 terminais apenas. Primeiramente você precisa ser capaz de localizar o termistor dentro do tanque da sua moto, retirando a bomba de combustível que fica por baixo dele, o termistor vai acoplado a ela, é uma pecinha simples, uma haste de metal em forma de "L" com uma cabecinha de forma cilíndrica, da qual sai um único fio que vai fixado por um parafuso ali mesmo na carcaça da bomba de combustível. Essa "cabecinha" é que tem que ser aberta, o termistor está la dentro, com um terminal soldado na propria estrutura e outro soldado no fio que comentei anteriormente. Em todo o procedimento usei uma serra de metais para abrir a peça, depois, tudo foi soldado com solda de estanho para componentes eletrônicos, os terminais e a vedação da própria carcaça. Fica perfeito mesmo. Na minha moto tá tudo funcionando perfeitamente até hoje depois de vários tanques de combustível, ou seja, vale a pena ter o trabalho. Qualquer dúvida estou à disposição. Abrasss...
DODGE®- Participante
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Idade : 51
Data de inscrição : 24/06/2009
Re: LUZ DA RESERVA SRAD 750
ok caro irmao das duas rodas, ja estou providenciando a remoçao da bomba, e pela particularidade de minha profissao sera mais facil abrir esta capsula, sou protetico dentario e possuo micromotores que tornan facil o trabalho bem como soldadores e maçaricos de todos os tipo , agradeço a dica
postarei depois o resultado para todos
postarei depois o resultado para todos
marcossoldi- Participante
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Idade : 62
Data de inscrição : 01/02/2012
Re: LUZ DA RESERVA SRAD 750
po....minha moto também tem esse probleminha......só que eu to lascado, sou advogado e não tenho maquininha nenhuma em casa.....fúúúúúúú!!!!
kkkkkkkkkk
O negócio é: 150km....para e abastece por segurança!rsrsrs
Abs
kkkkkkkkkk
O negócio é: 150km....para e abastece por segurança!rsrsrs
Abs
Parada- Participante
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Idade : 45
Data de inscrição : 04/07/2012
Re: LUZ DA RESERVA SRAD 750
vou fazer na minha se resolver manda tirar a bomba e envia a peça para mim que eu conserto rsrsrsrrsrsrsr.............. novo empreendimento.
marcossoldi- Participante
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Idade : 62
Data de inscrição : 01/02/2012
Re: LUZ DA RESERVA SRAD 750
opa.....aí sim eu ví negócio....pra um Protético Dentário vc ta dando pra um bom mecânico hein!!!rsrsrsrs Vou ficar no aguardo.....se funcionar na sua...com certeza vou te mandar sim!!!hehehe
Abs
Abs
Parada- Participante
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Idade : 45
Data de inscrição : 04/07/2012
Re: LUZ DA RESERVA SRAD 750
http://www.24demaio.com.br/catalogo/modules.php?name=Loja&s_op=viewproductdetails&lid=17822&cid=438
alguem sabe me diser se este da certo
alguem sabe me diser se este da certo
danilo_menegon- Participante
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Idade : 38
Data de inscrição : 02/09/2012
Re: LUZ DA RESERVA SRAD 750
Dá certo, Danilo!
Galera, esqueci de mencionar, o termistor é de 1K ohms, mas tem que ser do tipo NTC, existe um outro tipo mas é muito raro encontrar, por isso nem me atentei em dizer. Esse do link é perfeito para a aplicação! Abrasss...
Galera, esqueci de mencionar, o termistor é de 1K ohms, mas tem que ser do tipo NTC, existe um outro tipo mas é muito raro encontrar, por isso nem me atentei em dizer. Esse do link é perfeito para a aplicação! Abrasss...
DODGE®- Participante
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Idade : 51
Data de inscrição : 24/06/2009
Re: LUZ DA RESERVA SRAD 750
parceiria das duas rodas e meu caro DODGE® nao achei a porra do ntc 1k aqui na minha cidade maringa, vou ter de recolacar o sensor e aguardar a chegada de curitiba ou sp, feria avista e sem maquina nao da . agradeço sua explanaçao e somente mais uma pergunta voce abriu a capsula na parte em que vai soldado o ntc digamos que no lado da rosca? obrigado
marcossoldi- Participante
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Idade : 62
Data de inscrição : 01/02/2012
Re: LUZ DA RESERVA SRAD 750
outra coisa minha moto e uma srad 1000 2005 , sera que usa o memso sistema da 750? mas com certeza e igual.
marcossoldi- Participante
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Idade : 62
Data de inscrição : 01/02/2012
Re: LUZ DA RESERVA SRAD 750
Marcos,
O sistema da 1000 2005 é idêntico. A suzuki adotou o sistema de boia na 1000 a partir de 2006 e na 750 a partir de 2007. Eu retirei a capsula do suporte da haste e abri ela pela parte de cima, do fio, "tirando uma tampa" nela. Não precisa se preocupar com o que há dentro, só tem o termistor mesmo, mais nada e ele vai estar torrado. Provavelmente o formato do termistor que você comprar, vai ser diferente do que vai estar dentro, mas não se preocupe com isso, vai funcionar normal. É que o termistor original é fabricado pela Panasonic e é específico para o sensor, não existe para vender avulso, é fabricado para ser montado na linha de produção do sensor. Já pesquisei tudo a respeito, inclusive em foruns internacionais, antes de mexer. Pode ir tranquilo que funciona 100%. Abrasss...
O sistema da 1000 2005 é idêntico. A suzuki adotou o sistema de boia na 1000 a partir de 2006 e na 750 a partir de 2007. Eu retirei a capsula do suporte da haste e abri ela pela parte de cima, do fio, "tirando uma tampa" nela. Não precisa se preocupar com o que há dentro, só tem o termistor mesmo, mais nada e ele vai estar torrado. Provavelmente o formato do termistor que você comprar, vai ser diferente do que vai estar dentro, mas não se preocupe com isso, vai funcionar normal. É que o termistor original é fabricado pela Panasonic e é específico para o sensor, não existe para vender avulso, é fabricado para ser montado na linha de produção do sensor. Já pesquisei tudo a respeito, inclusive em foruns internacionais, antes de mexer. Pode ir tranquilo que funciona 100%. Abrasss...
DODGE®- Participante
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Idade : 51
Data de inscrição : 24/06/2009
Re: LUZ DA RESERVA SRAD 750
caros colegas do forun, conforme prometi estou colocando aqui a operaçao da troca do ntc do sensor da reserva da minha srad 1000, conforme as preciosas dicas do DODGE®, comprei na empresa 24 de maio um ntc de 1 k aos absurdos 0,53 centavos cada um, (possuo agora 67 pois a empresa vendia somente uma quantidade minima, abri a capsula e deixo aqui um breve relato, oque notei nao foi que o componente original estivesse torrado como o DODGE® sujeriu e sim imprignado com uma crosta de sujeira acho que da gasolina, cutuquei com uma ponta de bisturi e saia aquelas lasca de sugeira, mas acabei trocando, o formato e bem diferente, mas como o DODGE® disse nao levei em consideraçao, coloquei na moto e coloquei a gasolina, rodei um pouco e logo a luz se acendeu. deixo aqui minha indgnaçao com a suzuki por pedir 871,00 neste sensor, e uma falta de respeito com os consumidores da marca, nao sei quanto tempo vai durar mas que funciona isto esta provado.a empresa que comprei foi a que o forista danilo menegom sugeriu.o proximo passo e o sensor de velocidade que agora parou tambem e custa outros 570,00.[
marcossoldi- Participante
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Idade : 62
Data de inscrição : 01/02/2012
Re: LUZ DA RESERVA SRAD 750
Boa noite amigo, minha srad 750 2003 esta com mesmo problema. Será que o procedimento é o mesmo?? Gostaria de saber se há possibilidade de me vender alguns sensores, pois não consegui encontrar por aqui. Grande abraco!!!
rodrigo amaral- Participante
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Idade : 38
Data de inscrição : 01/07/2012
Re: LUZ DA RESERVA SRAD 750
como ja te respondi na mp te vendo sim,so peça mais informaçoes aqui no forum sobre o ano da sua.
marcossoldi- Participante
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Idade : 62
Data de inscrição : 01/02/2012
Re: LUZ DA RESERVA SRAD 750
Como a gente faz? Gostaria q mandasse por sedex.
rodrigo amaral- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 01/07/2012
Re: LUZ DA RESERVA SRAD 750
respondido por mp
marcossoldi- Participante
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Idade : 62
Data de inscrição : 01/02/2012
Re: LUZ DA RESERVA SRAD 750
Qual o risco disso explodir?
Caso uma solda fique mal feita.... entre combustivel no sensor.... e...
bom.... deixa pra la
Caso uma solda fique mal feita.... entre combustivel no sensor.... e...
bom.... deixa pra la
Dr_Xyko- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 23/08/2009
Re: LUZ DA RESERVA SRAD 750
caro
Dr_Xyko pelo que vi este risco nao existe, pois a capsula e furada para que o combustivel entre na capsula , o ntc fica em contato com o combustivel, quanto a solda e apenas para manter a capsula no lugar fazeno o papel de reservartorio para o ntc, e nunca ouvi falr de solda reagir com combustivel, o forista dodge pode te dar maior detalhe do funcionamento do ntc. pelo que vi nao existe nehuma chance de explosao.
Dr_Xyko pelo que vi este risco nao existe, pois a capsula e furada para que o combustivel entre na capsula , o ntc fica em contato com o combustivel, quanto a solda e apenas para manter a capsula no lugar fazeno o papel de reservartorio para o ntc, e nunca ouvi falr de solda reagir com combustivel, o forista dodge pode te dar maior detalhe do funcionamento do ntc. pelo que vi nao existe nehuma chance de explosao.
marcossoldi- Participante
-
Idade : 62
Data de inscrição : 01/02/2012
Re: LUZ DA RESERVA SRAD 750
Menos mal.... achei que o sensor ficasse isolado. A solda realmente realmente nao reage, so pensei que a solda isolasse totalmente o sensor (vedaçao)
Dr_Xyko- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 23/08/2009
Re: LUZ DA RESERVA SRAD 750
vou fazer na minha srad também, já pedi o termistor,
vamos ver se consigo sozinho trocar, valeu pelas dicas Dodge e Marcos,
deu uma luz pra mim,
abraço...
vamos ver se consigo sozinho trocar, valeu pelas dicas Dodge e Marcos,
deu uma luz pra mim,
abraço...
sonicgti- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 06/05/2013
Re: LUZ DA RESERVA SRAD 750
eBay não tem gente ?
tiago_pimenta- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 12/04/2011
Re: LUZ DA RESERVA SRAD 750
deu certo, nem acreditei na hora que a luz da reserva acendeu, comprei o termistor no site
http://loja.eletronicabeta.com.br/modules.php?name=Loja&s_op=viewproductdetails&lid=17822&cid=40438
agora só falta descobri, quanto combustivel tem no tanque na hora que acende a luz da reserva, no manual diz que quando tem 1,7l acende, porem, ontem abasteci e deu 14,5l pra completar, logo deveria ter aproximadamente 2,5l no tanque...
http://loja.eletronicabeta.com.br/modules.php?name=Loja&s_op=viewproductdetails&lid=17822&cid=40438
agora só falta descobri, quanto combustivel tem no tanque na hora que acende a luz da reserva, no manual diz que quando tem 1,7l acende, porem, ontem abasteci e deu 14,5l pra completar, logo deveria ter aproximadamente 2,5l no tanque...
sonicgti- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 06/05/2013
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