Troca do Filtro de ar Srad
+4
Neto TeamCamel
FERNANDO PF
Berlindo
Anderson Vidal
8 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Troca do Filtro de ar Srad
Olá pessoal, gostaria de compartilhar com vcs que tive que trocar o filtro de ar da minha Srad 750 2011, na revisão dos 6.000km, me surpreendi, pois não ando em estradas sujas, só viagens no asfalto, mesmo assim concordei com o mecânico que me mostrou o filtro, limpou, deu o banho de ar tradicional, mas estava feio mesmo!
Alguém já fez isso?
É normal?
Pergunto pq se for normal, de 6 em 6 mil gastar mais R$200,00 num filtro de ar é f....
Alguém já fez isso?
É normal?
Pergunto pq se for normal, de 6 em 6 mil gastar mais R$200,00 num filtro de ar é f....
Anderson Vidal- Participante
-
Re: Troca do Filtro de ar Srad
Vidal, a solução é uma só: K&N ou BMC.
Eles ficam sujos assim pela indução de ar frontal.
Na 675 é a mesma coisa. A quantidade de inseto que fica alí, dá pra fazer mingau pra sapo o ano inteiro.
Na 675 é a mesma coisa. A quantidade de inseto que fica alí, dá pra fazer mingau pra sapo o ano inteiro.
Berlindo- Participante
-
Isso mesmo, o mecânico me falou extamente isso: K&N.Berlindo escreveu:Vidal, a solução é uma só: K&N ou BMC.
Vlw meu velho!
-
hehe já peguei besouros gigantes, pena de passarinho, mosca, pedra... de tudo no filtro de ar.
Como o Berlindo citou, as motos com indução de ar frontal tendem a sujar o filtro mais rapidamente.
Opte por um K&N tradicional (tem uma versão race, mais aberta, não sei se para rua é bom).. compre o kit de limpeza. Ao lavá-lo terá que umidecê-lo novamente com óleo.
Como o Berlindo citou, as motos com indução de ar frontal tendem a sujar o filtro mais rapidamente.
Opte por um K&N tradicional (tem uma versão race, mais aberta, não sei se para rua é bom).. compre o kit de limpeza. Ao lavá-lo terá que umidecê-lo novamente com óleo.
FERNANDO PF- Participante
-
Vou pesquisar sobre isso aí, vlw meu velho!FERNANDO PF escreveu:hehe já peguei besouros gigantes, pena de passarinho, mosca, pedra... de tudo no filtro de ar.
-
Eu estou usando o KN-Race...
é pouca coisa mais aberto, e necessita de manutenção mais cuidadosa, a cada 3.000km é bom que seja bem lavado e lubrificado...
Comprei no:
www.solomotoparts.com
Chegou rapidinho, e o preço deles é campeão! Como dica, eu traria mais de 1 para revender, ou outras peças para compensar o frete que é caro...
Filtro 150,00 U$
Frete 50,00U$
Abraço e boa sorte!
é pouca coisa mais aberto, e necessita de manutenção mais cuidadosa, a cada 3.000km é bom que seja bem lavado e lubrificado...
Comprei no:
www.solomotoparts.com
Chegou rapidinho, e o preço deles é campeão! Como dica, eu traria mais de 1 para revender, ou outras peças para compensar o frete que é caro...
Filtro 150,00 U$
Frete 50,00U$
Abraço e boa sorte!
Neto TeamCamel- Participante
-
Eu não usaria o race.
Tenho o BMC race na 675 e vou te falar, tem coisa q ele ñ filtra não.
Tenho o BMC race na 675 e vou te falar, tem coisa q ele ñ filtra não.
Berlindo- Participante
-
Coloquei agora um K&N na 1000... achei que não caberia na caixa de filtro, cheguei a conferir se era para ela mesmo..
Eles utilizaram um artifício de aumentar a altura do filtro, ficou em formato cônico bem alto, assim a área de filtragem praticamente dobrou.
Eles utilizaram um artifício de aumentar a altura do filtro, ficou em formato cônico bem alto, assim a área de filtragem praticamente dobrou.
-
Eai galera, já que estão falando de filtro de ar para Srad750, sabem onde encontro filtro de ar original da SRAD750 2007?
Optei por colocar novamente o filtro de ar original, pois meu mecanico disse que o filtro K&N deixa muita sujeira entrar....e o ganho do filtro esportivo é minimo....
Optei por colocar novamente o filtro de ar original, pois meu mecanico disse que o filtro K&N deixa muita sujeira entrar....e o ganho do filtro esportivo é minimo....
ander_vandamme- Participante
-
ander_vandamme escreveu:Eai galera, já que estão falando de filtro de ar para Srad750, sabem onde encontro filtro de ar original da SRAD750 2007?
Putz, agora com essa fiquei na dúvida, procede isso? Coloco ou não o K&N?
-
Pode colocar Vidal.
Se você não anda por estrada de terra, não tem com o que se preocupar. Sua moto nem chuva toma...kkkkk
O ganho sem mapeamento é realmente mínimo, mas o ganho está em ter um filtro eterno, só lavar e boa, tá novo. A filtragem se dá pelo óleo que é passado após a limpeza, isso precisa estar em ordem em filtro de algodão para realmente filtrar a sujeira.
Se você não anda por estrada de terra, não tem com o que se preocupar. Sua moto nem chuva toma...kkkkk
O ganho sem mapeamento é realmente mínimo, mas o ganho está em ter um filtro eterno, só lavar e boa, tá novo. A filtragem se dá pelo óleo que é passado após a limpeza, isso precisa estar em ordem em filtro de algodão para realmente filtrar a sujeira.
Berlindo- Participante
-
vlw Berlindo, vou colocar sim, claro, vou esperar passar mais 6.000Km para comprar, que é o que dura o original que acabei de colocar, e qto a andar na chuva e poeira vc acertou na mosca, não ando nuuuuuuuuuunca!!! kkkkkkkkkkkkkkkBerlindo escreveu:Pode colocar Vidal.
-
O bom do BMC e K&N é que são laváveis, aí é só comprar o kit dele que vem com detergente e lubrificante e fazer vc mesmo em casa!
Custa uns 70 doletas e dá para fazer umas 4 ou 5 vezes!
Valeu!
Custa uns 70 doletas e dá para fazer umas 4 ou 5 vezes!
Valeu!
Luiz_Direito- Participante
-
Galera, vocês sabem onde tem filtro original da Srad750 2007 para vender???
ander_vandamme- Participante
-
uso k&n... limpo a cada troca de oleo, entre 3 e 5 mil km...
lavo com sabão em po ... enxague bem para tirar o sabao, sempre jogando agua no sentido contrario ao do ar, para ajudar a expelir a sujeira...
depois um banho de wd deixo escorrer bem o excesso.. e pronto....
motoca ja ta com 30mil km ...
lavo com sabão em po ... enxague bem para tirar o sabao, sempre jogando agua no sentido contrario ao do ar, para ajudar a expelir a sujeira...
depois um banho de wd deixo escorrer bem o excesso.. e pronto....
motoca ja ta com 30mil km ...
Gustavo - Audazes- Participante
-
Não use WD.... é muito fino, o filtro seca em pouco tempo.
Se não possui o kit de limpeza da K&N, utilize óleo sintético 2T para passar no filtro .
Se não possui o kit de limpeza da K&N, utilize óleo sintético 2T para passar no filtro .
-
Pessoal...
Troca do filtro de ar nas SRAD 750/1000, é feito em qual kilometragem?
Ou seja, quanto tempo, dura o filtro de ar original? e qual o valor do mesmo?
Eu olhei o manual de serviço e diz pra fazer a primeira troca com 12mil kms e a proxima com 18mil km, mas vejo, relatos no forum de trocas que foram feitas com 6mil km, é seguido uma tabela ou é pelo olhometro???
Troca do filtro de ar nas SRAD 750/1000, é feito em qual kilometragem?
Ou seja, quanto tempo, dura o filtro de ar original? e qual o valor do mesmo?
Eu olhei o manual de serviço e diz pra fazer a primeira troca com 12mil kms e a proxima com 18mil km, mas vejo, relatos no forum de trocas que foram feitas com 6mil km, é seguido uma tabela ou é pelo olhometro???
Ramires FZ6- Participante
-
A tabela de manutenção do manual do proprietário serve como referência. Em alguns casos é bom pelo menos dar uma olhada no filtro de 3000 em 3000km..
A minha moto tem 4200km, já troquei o original por um K&N que tive que limpar a um tempinho atrás, estava cheio de mosquito.
Tudo depende aonde você anda e o que tem na estrada
A minha moto tem 4200km, já troquei o original por um K&N que tive que limpar a um tempinho atrás, estava cheio de mosquito.
-
FERNANDO PF escreveu:A tabela de manutenção do manual do proprietário serve como referência. Em alguns casos é bom pelo menos dar uma olhada no filtro de 3000 em 3000km..
Salve Xara, muito obrigado pela resposta. Jeito vai ser abrir e dar uma olhada entao.
Este K&N seu é versao normal ou versao racing?
Vc saberia qual seria a diferença de ambas as versoes?
E entre BMC e K&N, qual comprar???
Ramires FZ6- Participante
-