PROBLEMAS EM CURVA COM BANDIT [RESOLVIDO PNEU DIANTEIRO]
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FERNANDO PF
marconi
6 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
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PROBLEMAS EM CURVA COM BANDIT [RESOLVIDO PNEU DIANTEIRO]
Pessoal preciso da ajuda de vcs.
Eu estava com Supermaxi na Bandida 1200. Levei a moto para revisão e aproveitei um par de supercorsa de um piloto do superbike e joguei na Bandida aproveitando seu bom estado.
Além disso foi endurecido a trazeira deixando no penúltimo dente.
A moto agora é outra, estou com muita dificuldade de fazer curvas com ela. Quando jogo o corpo e venho na curva, eu sinto a frente fechando e traseira dura. Teve uma curva agora perto de casa que a traseira chacoalhou.
Meu mecânico disse que eu que não estou acostumado com pneu, que teria que mudar meu estilo de pilotagem, mas eu continuo achando que tem algo errado.
Alguém pode me dar uma luz?
Eu estava com Supermaxi na Bandida 1200. Levei a moto para revisão e aproveitei um par de supercorsa de um piloto do superbike e joguei na Bandida aproveitando seu bom estado.
Além disso foi endurecido a trazeira deixando no penúltimo dente.
A moto agora é outra, estou com muita dificuldade de fazer curvas com ela. Quando jogo o corpo e venho na curva, eu sinto a frente fechando e traseira dura. Teve uma curva agora perto de casa que a traseira chacoalhou.
Meu mecânico disse que eu que não estou acostumado com pneu, que teria que mudar meu estilo de pilotagem, mas eu continuo achando que tem algo errado.
Alguém pode me dar uma luz?
Última edição por marconi em Qui 28 Jun 2012, 17:33, editado 1 vez(es)
Re: PROBLEMAS EM CURVA COM BANDIT [RESOLVIDO PNEU DIANTEIRO]
tem que ajustar o sag de acordo com o seu peso.. não basta apenas endurecer a suspensão traseira.
Ela pode estar muito dura sem copiar as oscilações, o que provoca realmente uma oscilação na traseira.
Ela pode estar muito dura sem copiar as oscilações, o que provoca realmente uma oscilação na traseira.
FERNANDO PF- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 25/04/2011
Re: PROBLEMAS EM CURVA COM BANDIT [RESOLVIDO PNEU DIANTEIRO]
FERNANDO PF escreveu:tem que ajustar o sag de acordo com o seu peso.. não basta apenas endurecer a suspensão traseira.
Ela pode estar muito dura sem copiar as oscilações, o que provoca realmente uma oscilação na traseira.
E outra coisa, é uma Bandit, quando peguei a minha estranhei as oscilações...
vyniciuz- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 22/12/2009
Re: PROBLEMAS EM CURVA COM BANDIT [RESOLVIDO PNEU DIANTEIRO]
O supercorsa tem um formato que mergulha vc na curva, tem gente que ate assusta quando troca, porque ele tem o formato bem angular mesmo....
Referente ao pneu do piloto que vc pegou, Nao sei se vc fez um bom negocio, vou falar oq dizem por aí...nao sei se é mito ou verdade...
Ouvi falar que Esses pneus que os pilotos utilizam nas competições, já aqueceram, esfriaram, aqueceram, esfriaram na pista diversas vezes e dizem que cada vez mais a química dele vai perdendo a suas propriedades...e nao seria aconselhável reutilizar um pneu desses no cotidiano...(é o que ouvi dizer, inclusive por pilotos)
Referente ao pneu do piloto que vc pegou, Nao sei se vc fez um bom negocio, vou falar oq dizem por aí...nao sei se é mito ou verdade...
Ouvi falar que Esses pneus que os pilotos utilizam nas competições, já aqueceram, esfriaram, aqueceram, esfriaram na pista diversas vezes e dizem que cada vez mais a química dele vai perdendo a suas propriedades...e nao seria aconselhável reutilizar um pneu desses no cotidiano...(é o que ouvi dizer, inclusive por pilotos)
R-Carril- Participante
-
Data de inscrição : 11/01/2010
Re: PROBLEMAS EM CURVA COM BANDIT [RESOLVIDO PNEU DIANTEIRO]
Hoje voltei a suspa para regulagem que estava.
Mas mesmo assim ta complicado se adaptar a nova moto.
Não da ainda pra fazer curvas fortes, pois com tempo molhado fica osso. Mas a verdade é que não consigo ter segurança com a moto.
Antes com pneu maxi, eu sentia a moto suavemente entrando na curva, era perfeito. Agora sinto a frente mergulhando e a traseira eu sinto que não acompanha. Eu fico brigando com guidão achando que a frente vai fechar.
Eu baixei a calibragem dos pneus pra deixa mais quadrado e o efeito foi de uma impressão de melhora.
O pneu da frente tem apenas 12 voltas na pista, da pra ver que quase não comeu borracha.
Agora já começo a achar que o problema foi ter acostumado com pneu mais quadrado e agora com pneus de pista eu to perdido, sem controle da moto.
Estranho? Pois é! Minha vontade é de sair e pegar uma serrinha e tentar me acostumar, mas antes disto preciso ver onde eu preciso mudar, já que o ajuste de suspensão já esta de volta ao que era.
Mas mesmo assim ta complicado se adaptar a nova moto.
Não da ainda pra fazer curvas fortes, pois com tempo molhado fica osso. Mas a verdade é que não consigo ter segurança com a moto.
Antes com pneu maxi, eu sentia a moto suavemente entrando na curva, era perfeito. Agora sinto a frente mergulhando e a traseira eu sinto que não acompanha. Eu fico brigando com guidão achando que a frente vai fechar.
Eu baixei a calibragem dos pneus pra deixa mais quadrado e o efeito foi de uma impressão de melhora.
O pneu da frente tem apenas 12 voltas na pista, da pra ver que quase não comeu borracha.
Agora já começo a achar que o problema foi ter acostumado com pneu mais quadrado e agora com pneus de pista eu to perdido, sem controle da moto.
Estranho? Pois é! Minha vontade é de sair e pegar uma serrinha e tentar me acostumar, mas antes disto preciso ver onde eu preciso mudar, já que o ajuste de suspensão já esta de volta ao que era.
Re: PROBLEMAS EM CURVA COM BANDIT [RESOLVIDO PNEU DIANTEIRO]
R-Carril escreveu:O supercorsa tem um formato que mergulha vc na curva, tem gente que ate assusta quando troca, porque ele tem o formato bem angular mesmo....
Referente ao pneu do piloto que vc pegou, Nao sei se vc fez um bom negocio, vou falar oq dizem por aí...nao sei se é mito ou verdade...
Ouvi falar que Esses pneus que os pilotos utilizam nas competições, já aqueceram, esfriaram, aqueceram, esfriaram na pista diversas vezes e dizem que cada vez mais a química dele vai perdendo a suas propriedades...e nao seria aconselhável reutilizar um pneu desses no cotidiano...(é o que ouvi dizer, inclusive por pilotos)
2X quanto aos pneus utilizados por pilotos, ouvi isso do Piloto Leandro Mello.
x_x SRAD- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010
Re: PROBLEMAS EM CURVA COM BANDIT [RESOLVIDO PNEU DIANTEIRO]
A galera aqui na cidade usa pneus utilizados em algumas voltas na pista.. nunca tiveram problemas a não ser o piso molhado e o desgaste muito rápido.
FERNANDO PF- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 25/04/2011
Re: PROBLEMAS EM CURVA COM BANDIT [RESOLVIDO PNEU DIANTEIRO]
Esses pneus ja usados em pista, nao servem PARA pista.
Pois realmente o composto vai perdendo sua caracteristica e assim se tornando menos aderente.
Se fosse assim.... apos duas viagens, podia jogar seus pneus fora, pois aqueceram e esfriaram tb.
Como na rua, presumo eu, que nao andam forte como na pista... entao pode usar o pneu sim. So cuidado com a assimetria. Principalmente com os vindo de interlagos que praticamente detona apenas um lado do pneu
Pois realmente o composto vai perdendo sua caracteristica e assim se tornando menos aderente.
Se fosse assim.... apos duas viagens, podia jogar seus pneus fora, pois aqueceram e esfriaram tb.
Como na rua, presumo eu, que nao andam forte como na pista... entao pode usar o pneu sim. So cuidado com a assimetria. Principalmente com os vindo de interlagos que praticamente detona apenas um lado do pneu
Dr_Xyko- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 23/08/2009
Re: PROBLEMAS EM CURVA COM BANDIT [RESOLVIDO PNEU DIANTEIRO]
Fui na oficina hj e mandei tirar a roda da frente e ver o balanceamento.
Resultado: Pneu da frente não deu balanceamento haha!!!! Montei o meu Maxi na frente.
Sai hoje a tarde e dei uma esticada na pista do aeroporto. Não consegui dar mais que 220 km/h devido ao movimento mas já deu pra notar a diferença.
Ali o moto shimava a 160km/180km, e numas 3 esticadas que consegui dar a moto ficou firme. Nas curvas a moto entra perfeito, alinhada, com segurança.
A única coisa é que precisa dar um pequeno ajuste na suspensão pra firma um pouco, só.
Por via das dúvidas agora vou esperar, andar mais um pouco e conforme for semana que vem eu pego um pneu 0 bala pra por na frente. Por enquanto vou andando com meu antigo pneu pra ter certeza que não tem mais nada.
Inclusive quem tiver querendo um bom contato com vendedor de pneus o nome é Pokemon Pneus. O par fica em 1200,00 supercorsa
Resultado: Pneu da frente não deu balanceamento haha!!!! Montei o meu Maxi na frente.
Sai hoje a tarde e dei uma esticada na pista do aeroporto. Não consegui dar mais que 220 km/h devido ao movimento mas já deu pra notar a diferença.
Ali o moto shimava a 160km/180km, e numas 3 esticadas que consegui dar a moto ficou firme. Nas curvas a moto entra perfeito, alinhada, com segurança.
A única coisa é que precisa dar um pequeno ajuste na suspensão pra firma um pouco, só.
Por via das dúvidas agora vou esperar, andar mais um pouco e conforme for semana que vem eu pego um pneu 0 bala pra por na frente. Por enquanto vou andando com meu antigo pneu pra ter certeza que não tem mais nada.
Inclusive quem tiver querendo um bom contato com vendedor de pneus o nome é Pokemon Pneus. O par fica em 1200,00 supercorsa
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