Borracha no escapamento
+2
Triton
Mauricio.F
6 participantes
Página 1 de 1
Borracha no escapamento
Olá pessoal.
O meu sobrinho, encostou o sapato com sola de borracha no escapamento quente, e a borracha ficou grudada.
Tentei tirar com um pano, enquanto o escapamento estava quente, mas saiu só o grosso e ficou uma macha preta.
Lavei com detergente e nada.
Perguntei para a CC e o mecânico falou que se polir, sai, mas vai ficar marca do polimento.
Alguem sabe o que posso fazer para tirar esta mancha?
Obrigado
O meu sobrinho, encostou o sapato com sola de borracha no escapamento quente, e a borracha ficou grudada.
Tentei tirar com um pano, enquanto o escapamento estava quente, mas saiu só o grosso e ficou uma macha preta.
Lavei com detergente e nada.
Perguntei para a CC e o mecânico falou que se polir, sai, mas vai ficar marca do polimento.
Alguem sabe o que posso fazer para tirar esta mancha?
Obrigado
Mauricio.F- Participante
-
Re: Borracha no escapamento
Eu tive o mesmo problema e tirei com um removedor de adesivos que tem para vender em qualquer loja de material de construção ou loja de ultilidades.
Se não me engano o nome do produto é TIRA COLA, acho que é isso, ele é um pouco forte, por isso o bom é passar ele com uma esponja macia, ou estopa, até tirar toda a borracha ou o grude que ficou no escapamento, e logo em seguida passar água e sabão.
Obs. Faça isso com o escapamento frio e de preferencia limpo, para não arranhar.
Se não me engano o nome do produto é TIRA COLA, acho que é isso, ele é um pouco forte, por isso o bom é passar ele com uma esponja macia, ou estopa, até tirar toda a borracha ou o grude que ficou no escapamento, e logo em seguida passar água e sabão.
Obs. Faça isso com o escapamento frio e de preferencia limpo, para não arranhar.
Triton- Participante
-
Eu tive o mesmo problema e tirei com um removedor de adesivos que tem para vender em qualquer loja de material de construção ou loja de ultilidades.
Obrigado Triton, vou tentar e depois posto o resultado, valeu
Mauricio.F- Participante
-
1- Lave bem o escape antes de começar.
2- Ligue um pouco a moto, só para ele ficar morno (você tem que conseguir encostar a mão sem se queimar).
Pegue um pouco de algodão ou estopa macia e passe "Tira Grude".
3- Vai sair bem fácil. Depois espere o escape esfriar e lave com detergente neutro e uma esponja macia para tirar o restante do produto.
Abs.,
2- Ligue um pouco a moto, só para ele ficar morno (você tem que conseguir encostar a mão sem se queimar).
Pegue um pouco de algodão ou estopa macia e passe "Tira Grude".
3- Vai sair bem fácil. Depois espere o escape esfriar e lave com detergente neutro e uma esponja macia para tirar o restante do produto.
Abs.,
JoHnny- Participante
-
Acho que esse tópico vai te ajudar também:
https://www.suzukionline.org/t7655-escapamento-sem-manchas-e-sem-sacrificios
https://www.suzukionline.org/t7655-escapamento-sem-manchas-e-sem-sacrificios
Valeu Johnny e Coutinho, vou fazer no final de semana e depois informo o resultado.
Obrigado mesmo.
Obrigado mesmo.
Mauricio.F- Participante
-
Qualquer mancha de borracha no escapamento eu tiro com Kaol ou Brasso!!! Vai esfregando com oma estopa... é só ter paciência que sai tranquilo!!
Ivair Flavio da Silva- Participante
-
|Dae.... Assim, tenta usar WD-40. |Uma das finções dele é removedor de adesivos/cola. Mas usa ele com o escapamento frio!!!
Espero ter ajudado
Espero ter ajudado
Mano Wanderley- Participante
-