Engrenagem do Caracol (para o Velocimetro)
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Engrenagem do Caracol (para o Velocimetro)
Fala Povo!
Seguinte: Minha DR650 não está marcando mais velocidade...
Desmontei tudo e descobri que o problema está no "caracol" que vai na roda. Dentro do caracol existe uma engrenagem de plástico que está com os dentes comidos.
Eis a pergunta, vende-se só esta engrenagem ou serei obrigado a trocar o caracol inteiro?
Caso tenha que trocar o caracol inteiro, aonde acho esta peça num preço acessível? Serve de alguma outra moto? Vi que o da Burgman 125 é parecido... será que serve?
Abraços
Seguinte: Minha DR650 não está marcando mais velocidade...
Desmontei tudo e descobri que o problema está no "caracol" que vai na roda. Dentro do caracol existe uma engrenagem de plástico que está com os dentes comidos.
Eis a pergunta, vende-se só esta engrenagem ou serei obrigado a trocar o caracol inteiro?
Caso tenha que trocar o caracol inteiro, aonde acho esta peça num preço acessível? Serve de alguma outra moto? Vi que o da Burgman 125 é parecido... será que serve?
Abraços
Cocones- Participante
-
Re: Engrenagem do Caracol (para o Velocimetro)
Para facilitar:
A engrenagem (repare que o meio dela está comido, por isto não dá contato com a engrenagem que gira o cabo do velocimetro)
Engrenagem da XLX, de aço. Preciso dizer que se fosse de aço eu não estaria com este problema?
Estou pensando em fazer uma de cobre no torneiro. O que acham? Ou melhor partir para uma nova na Suzuki?
A engrenagem (repare que o meio dela está comido, por isto não dá contato com a engrenagem que gira o cabo do velocimetro)
Engrenagem da XLX, de aço. Preciso dizer que se fosse de aço eu não estaria com este problema?
Estou pensando em fazer uma de cobre no torneiro. O que acham? Ou melhor partir para uma nova na Suzuki?
Cocones- Participante
-
Re: Engrenagem do Caracol (para o Velocimetro)
Acabei de ligar na Superbikes (Concessionária Suzuki aqui de BH) e só tem a peça completa (O caracol inteiro). O valor são módicos R$458,oo
é, ou acho uma usada ou faço a engrenagem no torneiro de cobre/latão.
Enfim, mantenho o tópico atualizado. Abraços!
é, ou acho uma usada ou faço a engrenagem no torneiro de cobre/latão.
Enfim, mantenho o tópico atualizado. Abraços!
Cocones- Participante
-