Escapamento Original da GSX750R 2012 instalado na GSX650F
+5
Alexandre (PENHA)
smoke
Berlindo
NERO
rafg.rafg
9 participantes
Página 1 de 1
Escapamento Original da GSX750R 2012 instalado na GSX650F
Boa tarde. Sou novo aqui no forum. Acabei de comprar uma GSX650F e pensei em instalar o escapamento original da GSX750R 2012 (através do Mercado Livre). Alguém sabe dizer se dá certo? Já viram esta adaptação antes? O ronco ficará bom?
Já vi os escapamentos Daute Race, Hurricane, Wacs, WR, etc, etc, etc.
Abraços, Ricardo.
Já vi os escapamentos Daute Race, Hurricane, Wacs, WR, etc, etc, etc.
Abraços, Ricardo.
rafg.rafg- Participante
-
Re: Escapamento Original da GSX750R 2012 instalado na GSX650F
Numa 650 F eu não sei, mas num fórum de motociclismo texano, o Two Wheeled Texans (TWT) já vi um cara com uma B 1250 com esse escape.
http://twtex.com/
T+
http://twtex.com/
T+
NERO- Participante
-
ficou show hem! mas o cara soldou um bocal de diâmetro maior, com certeza.
Convidad- Convidado
GF escreveu:ficou show hem! mas o cara soldou um bocal de diâmetro maior, com certeza.
Aí é que está a questão.
Sei que o diâmetro do escape da 650F/Bandit 650 é um pouco menor que o da 1250.
Mas creio que diâmetro do bocal da 750 seja compatível com o da 1250.
Não li o tópico todo (400 páginas, só sobre modificações e personalizações só em Bandits!)
T+
NERO- Participante
-
Dá pra ver as fotos aí?
De repente eu consigo ver e os outros não porque eu estou logado no TWT...
Se não tiver aparecendo, avisem que eu posto noutro lugar.
T+
De repente eu consigo ver e os outros não porque eu estou logado no TWT...
Se não tiver aparecendo, avisem que eu posto noutro lugar.
T+
NERO- Participante
-
Pelo q percebi ele só soldou uma flange (deve ter cortado a original e colocou uma do diâmetro do coletor. O coletor é totalmente original.
Agora, ficou feio na minha opinião. Sem falar q deve ficar o mesmo som do original. Sou bem mais comprar um esportivo.
Agora, ficou feio na minha opinião. Sem falar q deve ficar o mesmo som do original. Sou bem mais comprar um esportivo.
Berlindo- Participante
-
pelo jeito vc gosta de ronco orig, mas acha o orig da Bandit feio, realmente ele é mto grande parece uma bazuca rs
mas eu colocaria um esportivo sem sombra de duvidas, mas gosto é gosto, o da 750 ja dara um visual melhor na sua moto
mas eu colocaria um esportivo sem sombra de duvidas, mas gosto é gosto, o da 750 ja dara um visual melhor na sua moto
smoke- Participante
-
Pois é, a dúvida realmente é essa. O diâmetro do tubo de entrada do escapamento da 750R é de 5cm (o mesmo da 650F). Provavelmente será necessário apenas um pedaço de tubo para fazer a conexão, mas e o ronco? Será que vai ficar bom? Não ouvi o ronco da 750R 2012, mas mesmo assim, acredito que seria diferente, pois a potência do motor é maior (650F). Abraços, Ricardo.
rafg.rafg- Participante
-
Não sei se dá ou não p/ adaptar, porém, gostaria apenas de fazer uma observação:
Cuidado com as peças vendidas no Mercado Livre. Tenha certeza da procedência, ok?!
Abraço e boa sorte.
Cuidado com as peças vendidas no Mercado Livre. Tenha certeza da procedência, ok?!
Abraço e boa sorte.
Alexandre (PENHA)- Participante
-
Bom se quiser, tô vendendo o escape original da da minha finada Srad 750.
https://www.suzukionline.org/t18635-power-commander-5-kn-e-mais-pecas-p-srad-750-10-a-12
https://www.suzukionline.org/t18635-power-commander-5-kn-e-mais-pecas-p-srad-750-10-a-12
Fontenelle- Participante
-
Por coincidência ontem colocamos o escape da SRAD na B1250, o encaixe é perfeito, mesmo diâmetro, tem que fazer uma "curva" (cano) para ele ficar no ângulo correto, mas o som é igual ao original hehehe não adianta. Tem um cara aki na cidade que diz que altera o escape para ficar com som melhor, mas isso exige abrir o mesmo... soldar depois, o que, claro, tem seu custo.
Antes de deixarem abrir o escape original da moto lembre-se que você pode precisar dele no futuro (inspeções DETRAN etc).
Cuidado com peças no ML, busque a procedência
Antes de deixarem abrir o escape original da moto lembre-se que você pode precisar dele no futuro (inspeções DETRAN etc).
Cuidado com peças no ML, busque a procedência
hemerson- Participante
-
Eu instalei na minha Bandit e ficou show ! O ronco não é daqueles de chamar muita a atenção mas é bem mais forte que o original que veio nela e é bem agradável. Acima dos 5 mil de giro é lindo demais !!! Sem falar na estetica da moto. Quem viu , gostou !!
O problema maior foi achar alguem que fizesse o tubo de conexão entre as partes e o acabamento.
O problema maior foi achar alguem que fizesse o tubo de conexão entre as partes e o acabamento.
Mendão- Participante
-
Mendão, agradeço pela informação. Se for possível, mande fotos em detalhes da instalação do escape na sua Bandit para o meu e-mail: rafg.rafg@hotmail.com. Já comprei o escape pelo ML, estou aguardando a entrega pelo Correios. Abraços, Ricardo.
rafg.rafg- Participante
-
E aí pessoal. Pois bem, comprei a ponteira (No ML). Acabei de voltar da oficina e houve um problema. Foi necessário cortar o tubo de encaixe para adaptar um novo bocal. O material da ponteira (Srad) não pegou solda (nem inox, aço barbono, etc.). Usamos solda em alumínio (tubo de 3mm), mas o material não fundiu muito bem. Será que tem algum risco por usar alumínio da descarga? Alguém sabe de qual material é feita esta ponteira da Srad? Abraços, Ricardo.
rafg.rafg- Participante
-
lasca um imã nela. se nao grudar, pode ser aluminiun, titanium ou inox 304.
aluminio vc solda com MAG, sem complicação.
inox com solda TIG ou MAG
titanium somente TIG (purga).
resumindo, manda o cara lascar TIG.
aluminio vc solda com MAG, sem complicação.
inox com solda TIG ou MAG
titanium somente TIG (purga).
resumindo, manda o cara lascar TIG.
Convidad- Convidado
Eu trouxe umas ponteiras de alto nível na minha última viagem aos EUA. Elas ficam ótimas nas Banditis e nas GSX650. Não precisam de adaptação. Uma coloquei na minha moto. Ainda tenho duas para vender. Se pesquisar no google: Ponteira Curta Bandit Injetada, o primeiro link que aparece é meu anuncio no mercado livre. No youtube: ponteira curta bandit, o meu vídeo é o segundo ou primeiro. Dá uma olhada lá. Abç