DUVIDA FINANCIAMENTO GSX750R é LOUCURA?
+12
cfmaradeia
RDO
Everaldo_GSX650F
Bisteka
Pin
Neto TeamCamel
Padumi
guicherubini
x_x SRAD
Raphaell
Neto Srad
Campos
16 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
DUVIDA FINANCIAMENTO GSX750R é LOUCURA?
Pessoal gostaria de saber se alguém já passou por isso se já comentem aqui a experiencia pra mim por favor estou quase pegando umas 750 0km está na "promoção" aqui no interior de SP (Marilia) 46.900 seria loucura encarar um finame completo? parcela no valor de 1.100 x 60!!!!????
ALGUÉM FEZ E SE ARREPENDEU OU VALE A PENA A LOUCURA?
Obs: Entrei no consorcio da CBR600F para pegar a carta de credito e dar como parte da moto e pagar a diferença(GSX) mais estou no segundo mês e os lances estão acima de 57% do valor locura!!!!
Opiniões espero mais um pouco ou meto a cara? Só sei uma coisa pelo que vi pegar moto usada Finame muito cara mesmo valor da 0km...
ALGUÉM FEZ E SE ARREPENDEU OU VALE A PENA A LOUCURA?
Obs: Entrei no consorcio da CBR600F para pegar a carta de credito e dar como parte da moto e pagar a diferença(GSX) mais estou no segundo mês e os lances estão acima de 57% do valor locura!!!!
Opiniões espero mais um pouco ou meto a cara? Só sei uma coisa pelo que vi pegar moto usada Finame muito cara mesmo valor da 0km...
Campos- Participante
-
Re: DUVIDA FINANCIAMENTO GSX750R é LOUCURA?
Financiamento sempre é roubada, se tiver que partir pra isso dê de entrada pelo menos 60% do valor da moto, já ameniza bastante os juros...
O ruim é resistir a tentação de pegar a danada 0 km...
O ruim é resistir a tentação de pegar a danada 0 km...
Neto Srad- Participante
-
Se quer pegar uma moto financiada só vale a pena se for em no máximo 48x.
Financiamento não vale a pena se o juros for muito alto. Também se a pessoa não tiver uma prestação fixa ela não consegue nada na vida.
Financiamento não vale a pena se o juros for muito alto. Também se a pessoa não tiver uma prestação fixa ela não consegue nada na vida.
Raphaell- Participante
-
amigo, muitos dizem ser loucura, besteira, ou até mesmo dizem que só compram coisas ''a vista'', por N explicações, desde pura pompa para exibir que compram tudo em dinheiro(sinonimo por eles de quem tem dinheiro) ou por medo de dividas.
conheço muitos que abrem um financiamento desses(loucura por muitos) e vão longe em seus sonhos.
exemplo: junte uma grana para uma entrada de no mínimo 20 - 30% (com isso a taxas de juros caem).
com isso você consegue parcelamento em 48x bem em conta.
ai vem aquele pensamento que 90% de quem não ''ousa'' ou treme de medo de endividamento. :
''poxa, vou ficar pagando isso pro resto da vida, a moto vai ficar velha, e ninguém vai comprar uma moto financiada depois. como vou conseguir trocar ela mais tarde?''
pura ignorância. em vez de se investir 40mil, 60 mil em um bem que irá somente perder valor, pegue esse mesmo valor e faça girar dinheiro, invista em algo.
e finalmente, financie o bem no propósito acima descrito, com a intensão de desfrutar dele, pagando uma parcela que cabe no seu bolso, e assim que tiver vontade de pegar algo mais novo, não se preocupe.
pegue o valor atual do bem, junte apenas a diferença para outro mais novo, e ''transfira o finame'' para o bem mais novo.
siga essa regra, que você chega onde quiser. gastando apenas a diferença dos bens ( exemplo: uma srad 750 de 46k, para uma srad 1000 de 55k, junte os 9,10mil e de a diferença, transferindo o financiamento para o novo bem.
continue pagando esse aluguel, e ao mesmo tempo mudando de moto quando quiser.
fácil e rápido. VC chegará a lugares que nunca imaginou. vai chegar no ponto que você terá pago o finame, e ae sim poderá pegar o que tem de mais TOP no mercado, pois ae sua entrada será justamente aquele bem que você lutou tanto pra quitar.
enquanto os que tremem na base de medo da tal ''divida'', vão ficar lá, chupando dedo com a mesma moto e se matando de desgosto por não ter coragem de se arriscar.
espero ter ajudado.
conheço muitos que abrem um financiamento desses(loucura por muitos) e vão longe em seus sonhos.
exemplo: junte uma grana para uma entrada de no mínimo 20 - 30% (com isso a taxas de juros caem).
ai vem aquele pensamento que 90% de quem não ''ousa'' ou treme de medo de endividamento. :
''poxa, vou ficar pagando isso pro resto da vida, a moto vai ficar velha, e ninguém vai comprar uma moto financiada depois. como vou conseguir trocar ela mais tarde?''
pura ignorância. em vez de se investir 40mil, 60 mil em um bem que irá somente perder valor, pegue esse mesmo valor e faça girar dinheiro, invista em algo.
e finalmente, financie o bem no propósito acima descrito, com a intensão de desfrutar dele, pagando uma parcela que cabe no seu bolso, e assim que tiver vontade de pegar algo mais novo, não se preocupe.
pegue o valor atual do bem, junte apenas a diferença para outro mais novo, e ''transfira o finame'' para o bem mais novo.
siga essa regra, que você chega onde quiser. gastando apenas a diferença dos bens ( exemplo: uma srad 750 de 46k, para uma srad 1000 de 55k, junte os 9,10mil e de a diferença, transferindo o financiamento para o novo bem.
fácil e rápido. VC chegará a lugares que nunca imaginou. vai chegar no ponto que você terá pago o finame, e ae sim poderá pegar o que tem de mais TOP no mercado, pois ae sua entrada será justamente aquele bem que você lutou tanto pra quitar.
enquanto os que tremem na base de medo da tal ''divida'', vão ficar lá, chupando dedo com a mesma moto e se matando de desgosto por não ter coragem de se arriscar.
espero ter ajudado.
Convidad- Convidado
loucura, o ideal é dar uma entrada e parcelar o resto em no maximo 24X, ficar com a moto 60 meses é foda e se por azar bater, for roubado ou algo assim, ficar só com um big carnê. Muito juros, tente alguma coisa mais acessível, e quem sabe com taxa zero ou taxa menor, a union kawazaki está com uma promoção de juros de 0.49, recebi o email hoje, mas deletei, da uma pesquisada no site deles.
x_x SRAD- Participante
-
GF escreveu:amigo, muitos dizem ser loucura, besteira, ou até mesmo dizem que só compram coisas ''a vista'', por N explicações, desde pura pompa para exibir que compram tudo em dinheiro(sinonimo por eles de quem tem dinheiro) ou por medo de dividas.
espero ter ajudado.
Financiei a minha 100%, não aguentei a ansiedade de ter a primeira moto, surgiu a oportunidade, fui la e meti bala... Já se foram 15 parcelas de 60 e todas pagas com uma satisfação imensa de varios passeios e risadas com os amigos...
"Sonhos apenas você e somente você pode transforma-lo em realidade"
guicherubini- Participante
-
isso é a essencia!! o prazer, te coloca em um estado de absoluta felicidade quando anda com seu sonho. isso atrai só coisa boa, e você consegue o que quiser. manda ver. sonho não pode ter preço.
Convidad- Convidado
Cara, isso é muito relativo. Depende da sua situação financeira em geral. Sua renda, seus gastos, sua estabilidade e por aí vai.
Só não se esqueça de contabilizar, além da mensalidade, o gasto de manutenção com a moto, que não é nada barato.
Abs, boa sorte.
Só não se esqueça de contabilizar, além da mensalidade, o gasto de manutenção com a moto, que não é nada barato.
Abs, boa sorte.
Padumi- Participante
-
Não é questão de LOUCURA.....
Você vai adquirir uma dívida de R$ 66.000,00 e tem um bem que a partir do momento que sair da loja vai valer R$ 40.000,00...
Você ainda é muito jovem, terá bastante tempo pra conquistar seus sonhos...
Lembre-se que uma moto destas tem outros gastos:
- Seguro ( q é caro)
- Manutenção ( Revisão, Pneus e etc..)
- Gasolina ( é um veículo que faz por volta de 15km/l)
- Equipamentos de segurança : Capa,Bota,Luvas, Protetor de coluna, Macacão... Quanto maior a moto, melhor terão que ser estes equipos, hj 1 conjunto intermediário próprio para uma Srad não sai por menos de R$ 6.000,00
O Grande problema é que uma moto desta, numa eventual queda/acidente fica muito caro pra arrumar, e aí que o pessoal acaba por recorrer a peças de procedência duvidosa.....
Lembre-se que uma moto desta além de um brinquedo caro, será caro para manter, e caso você precise se desfazer dela vai tomar um preju de 20 à 30k.
Por isso, se fosse eu, faria 2 coisas...
1- Juntaria uma grana pra entrada, ou esperaria o consórcio, ( a minha srad 750, é consorciada )
2- Se não der pra esperar, procure por opções mais baratas, como a Ninja250R, Xj6, Ninja650R, Bandit, CBR600F, GSX650F.....
Quanto à questão de ser feliz, pra mim felicidade é andar de moto, 50cc, 125cc, 250cc, 750cc, 1500cc é consequência do seu momento nesta vida, hoje tenho uma 750cc, mas qnd andava de Comet GTR (250cc) era a mesma farra, continuo andando com os mesmos amigos, alguns ainda nas 250, outros até na 1000 já estão.... o mais importante é que andar de moto me faz feliz, não importa qual marca, modelo, ou cilindrada....
Lógico que como todos apaixonados por moto, você deve sempre almejar conquistas melhores, mas acredito que 1 passo de cada vez é uma caminhada mais segura, não só na questão financeira, mas tb no aprendizado do "andar de moto"....
Um abraço e boa sorte!
Você vai adquirir uma dívida de R$ 66.000,00 e tem um bem que a partir do momento que sair da loja vai valer R$ 40.000,00...
- Seguro ( q é caro)
- Equipamentos de segurança : Capa,Bota,Luvas, Protetor de coluna, Macacão... Quanto maior a moto, melhor terão que ser estes equipos, hj 1 conjunto intermediário próprio para uma Srad não sai por menos de R$ 6.000,00
O Grande problema é que uma moto desta, numa eventual queda/acidente fica muito caro pra arrumar, e aí que o pessoal acaba por recorrer a peças de procedência duvidosa.....
Lembre-se que uma moto desta além de um brinquedo caro, será caro para manter, e caso você precise se desfazer dela vai tomar um preju de 20 à 30k.
1- Juntaria uma grana pra entrada, ou esperaria o consórcio, ( a minha srad 750, é consorciada )
2- Se não der pra esperar, procure por opções mais baratas, como a Ninja250R, Xj6, Ninja650R, Bandit, CBR600F, GSX650F.....
Quanto à questão de ser feliz, pra mim felicidade é andar de moto, 50cc, 125cc, 250cc, 750cc, 1500cc é consequência do seu momento nesta vida, hoje tenho uma 750cc, mas qnd andava de Comet GTR (250cc) era a mesma farra, continuo andando com os mesmos amigos, alguns ainda nas 250, outros até na 1000 já estão.... o mais importante é que andar de moto me faz feliz, não importa qual marca, modelo, ou cilindrada....
Lógico que como todos apaixonados por moto, você deve sempre almejar conquistas melhores, mas acredito que 1 passo de cada vez é uma caminhada mais segura, não só na questão financeira, mas tb no aprendizado do "andar de moto"....
Um abraço e boa sorte!
Neto TeamCamel- Participante
-
Neto TeamCamel escreveu:Não é questão de LOUCURA.....
- Seguro ( q é caro)
Um abraço e boa sorte!
2X
Na minha particular opinião é insanidade fazer um financiamento desses, depois tem as contas da moto que vão fazer você gastar mais R$ 2000,00 por mês com a moto...
Essa época do ano os lances de consorcio ficam muito altos, mas caem legal em setembro / outubro e janeiro. Já tive um e observei esse comportamento por 2 anos. Mas nem consorcio presta, é só uma poupança forçada, se você tiver disciplina, juntar a grana por um tempo é a melhor coisa.
Junta esses 1100,00 por 18 meses, coloca na poupança ou CDB, depois desses 28 meses vc terá 21000,00, que será o suficiente pra você dar uma entrada numa Srad 2012 que estará custando seus 37K.... Ai invés de dever 66 K, vc vai dever apenas 16, 17K....
Paciência...
Pin- Participante
-
Loucura para mim pode não ser para você...
Faz as suas contas... coloque no papel os seus possíveis gastos com a moto (seguro (eu acho indispensável), gasolina, manutenção)...
Se cabe no seu orçamento... Pese que você está pagando 66k em uma moto em 60 meses (5 anos)... Claro que você pode fazer aquelas trocas no meio... Como explicou o colega ali em cima... Mas não deixe de pensar se você vai conseguir juntar este dinheiro de diferença para conseguir fazer isto!!!
Bom, no fim de tudo o que vale é o seu sentimento...
De nada vale poupar dinheiro se este não é o seu objetivo!!!
Eu, pensei em te contar uma longa história aqui... Mas ia ser chato pra caramba... Passei por isto (igual a você)... fiz a opção pela moto... Hoje eu não me arrependo... foi legal, fiz amigos que vou levar para toda minha vida... e curti muito... olhando pelo lado finaceiro; me arrependo muito...
Faz as suas contas... coloque no papel os seus possíveis gastos com a moto (seguro (eu acho indispensável), gasolina, manutenção)...
Se cabe no seu orçamento... Pese que você está pagando 66k em uma moto em 60 meses (5 anos)... Claro que você pode fazer aquelas trocas no meio... Como explicou o colega ali em cima... Mas não deixe de pensar se você vai conseguir juntar este dinheiro de diferença para conseguir fazer isto!!!
Eu, pensei em te contar uma longa história aqui... Mas ia ser chato pra caramba... Passei por isto (igual a você)... fiz a opção pela moto... Hoje eu não me arrependo... foi legal, fiz amigos que vou levar para toda minha vida... e curti muito... olhando pelo lado finaceiro; me arrependo muito...
Bisteka- Participante
-
Campos,
Uma conta burra, se vc for financiar este valor total 46.900 com uma taxa média de 1,24 a.m.(calculei com o valor de parcelas que vc informou, taxa está boa), você vai reduzir sua renda mensal em torno de 580,00 por mês e este vai caindo, conforme o saldo devedor diminui, com o passar dos meses (isso é juros, cruel e impiedoso).
Consórcio é o melhor dos mundo , mas precisa de paciência...
Abraço...
Uma conta burra, se vc for financiar este valor total 46.900 com uma taxa média de 1,24 a.m.(calculei com o valor de parcelas que vc informou, taxa está boa), você vai reduzir sua renda mensal em torno de 580,00 por mês e este vai caindo, conforme o saldo devedor diminui, com o passar dos meses (isso é juros, cruel e impiedoso).
Consórcio é o melhor dos mundo , mas precisa de paciência...
Abraço...
Everaldo_GSX650F- Participante
-
Bisteka escreveu:...
Eu pensei em te contar uma longa história aqui... Mas ia ser chato pra caramba... Passei por isto (igual a você)... fiz a opção pela moto... Hoje eu não me arrependo... foi legal, fiz amigos que vou levar para toda minha vida... e curti muito... olhando pelo lado finaceiro; me arrependo muito...
É, tem que ter equilíbrio! O período em que fiquei com primeira moto grande, foi maravilhoso! Os rolês, os amigos, as experiências.... mas quando faço as contas do quanto gastei, DÁ MEDO! rs... Fico imaginando o que poderia ter feito com a grana, pensando no futuro e tal... Mas valeu a pena! Faria tudo igual.
E isso tudo me serviu de aprendizado para o presente. Quando recebi a grana do seguro da moto, optei por não comprar outra. Investi a grana, comprei uma 250 "financiada" e esperei até agora, 2 anos e meio depois, pra poder comprar outra grande com segurança, sem enfiar os pés pelas mãos.
Campos, como disseram aí, vc é novo, cara. Vc tem todo tempo do mundo, inclusive pra fazer "merd@". Vc vai saber o que fazer.
Ah! E muitas vezes a gente se esquece de que as coisas não são pra sempre, né? Tipo....comprou, ñ gostou ou se arrependeu....vende, uai!
Abs
Padumi- Participante
-
muita precaução gera negativismo! loucura não é igual a negligência!
se para o seu prazer você colocar um preço, você não é dono mais de sua vida! o dinheiro ja manda em tudo na sua vida.
podemos ser controlados, seguir regras, bater de frente em tudo que fazemos para ter o dinheiro, mais o prazer de gasta-lo, essa liberdade tem de existir. senão cara nunca sai do mesmo lugar.
na teoria, acham loucura, mas na prática , é para poucos.
fazer tudo pensado, calculado, com pés no chão, sempre é bem vindo sempre.
só um exemplo que temos de relevar, que os mais ousados no mundo, chegam onde querem. temos de nos colocar em primeiro lugar sempre, assim estaremos de bem com a gente, e tuda caminha pra dar certo.
coloque um preço em você e seus sonhos, e tome uma decisão.
se para o seu prazer você colocar um preço, você não é dono mais de sua vida! o dinheiro ja manda em tudo na sua vida.
podemos ser controlados, seguir regras, bater de frente em tudo que fazemos para ter o dinheiro, mais o prazer de gasta-lo, essa liberdade tem de existir. senão cara nunca sai do mesmo lugar.
na teoria, acham loucura, mas na prática , é para poucos.
fazer tudo pensado, calculado, com pés no chão, sempre é bem vindo sempre.
só um exemplo que temos de relevar, que os mais ousados no mundo, chegam onde querem. temos de nos colocar em primeiro lugar sempre, assim estaremos de bem com a gente, e tuda caminha pra dar certo.
coloque um preço em você e seus sonhos, e tome uma decisão.
Convidad- Convidado
Loucura!!!
Estão cobrando de você 3,32%a.m. ou 47,6% a.a.!!!
RDO- Participante
-
finame com juros de até 1,6 ao mes ainda vai!! passou disse, é coisa de Bebum!!
Convidad- Convidado
A menos que vc faça por CDC e adiante as parcelas, ai vc "mata" os juros das ultimas prestações.
Exemplo, no meu caso comprei uma Bandit S 11 tem 2 meses dei uma entrada de 15mil e financiei 60x 361,00
Meu planejamento era financiar em 36x que ficaria uma prestação de 480,00 + ou -.
O vendedor me deu uma ideia em fazer em 60 e pagar de 2 em 2 que a soma das 2 prestações daria o menos do q financiando em 36x e o prazo ficaria em 30 meses.
Ontem liguei para pedir a antecipação da ultima prestação.
o valor da mesma caiu de 361,00 para 124,00 então por mes vou pagar 361,00 + 124,00 = 485,00
Exemplo, no meu caso comprei uma Bandit S 11 tem 2 meses dei uma entrada de 15mil e financiei 60x 361,00
Meu planejamento era financiar em 36x que ficaria uma prestação de 480,00 + ou -.
O vendedor me deu uma ideia em fazer em 60 e pagar de 2 em 2 que a soma das 2 prestações daria o menos do q financiando em 36x e o prazo ficaria em 30 meses.
o valor da mesma caiu de 361,00 para 124,00 então por mes vou pagar 361,00 + 124,00 = 485,00
cfmaradeia- Participante
-
Já vou esta oportunidade?
https://www.suzukionline.org/t18498-vendo-consorcio-contemplado-da-750r-no-inicio-do-consorcio
[]´s
Bisteka
https://www.suzukionline.org/t18498-vendo-consorcio-contemplado-da-750r-no-inicio-do-consorcio
[]´s
Bisteka
Bisteka- Participante
-
RDO escreveu:Loucura!!!
Aff, aí é absurdo!!
Padumi- Participante
-
cfmaradeia escreveu:A menos que vc faça por CDC e adiante as parcelas, ai vc "mata" os juros das ultimas prestações.
Puts, vc levou um golpe do vendedor.....
quanto maior o prazo, maior o juros, pois eles são capitalizados sobre todo o saldo devedor. Se você fizesse em 36x, pagaria a mesma coisa e menos no final....e ainda poderia antecipá-çlas.....
mas, no fim, aind aé melhor qu eleasing....que vc nao pode antecipar..
fellipão- Participante
-
Fui financiar uma Srad 750 100% em 48x e o vendedor me disse que não tem como financiar mais 100%. Tenho que dar R$10.000,00 no mínimo e financiar o resto.
Dando os 10k e financiando o resto ia ficcar uma prestação de R$1226,00.
Uma pena não financiar a moto 100%.
Dando os 10k e financiando o resto ia ficcar uma prestação de R$1226,00.
Uma pena não financiar a moto 100%.
Raphaell- Participante
-
Loucura?
60 meses de boa?
Tudo pode acontecer, tudo muda na vida da gente de uma hora pra outra.
Daniel H13- Participante
-
Como empregado de uma financeira de grande porte, tenho q tirar o lado emocional da conversa e dizer: é loucura! Um bem supérfluo que é o caso não pode ser oneroso desta forma com a contrapartida que pode lhe oferecer. Juros de financiamento de motos atualmente são proibitivos (exceto se subsidiados) e para os raros planos sem entradas atualmente é uma questão de grande sorte ter o crédito aprovado. Junte dinheiro, ao menos 30% e depois pense em um financiamento não tão longo. Ou siga o caminho evolutivo nas cilindradas/potência e vá galgando este sonho através das trocas. Só valeria a pena usar a emoção nesta escolha se vc fosse utilizar plenamente deste bem. (Ex: pagar R$ 70 mil financiados numa BMW GS1200 e na sequência rodar o mundo,rs). Se onerar desta forma para usar em algumas horas do final de semana de sol, não é a melhor coisa à ser feita. Abçs e é apenas um ponto de vista, visto que não sou dono da verdade, rs!
Convidad- Convidado
fellipão,
Só fazer as contas.
se eu fisesse em 36x eu pagaria + ou - R$480,00 em 3 anos = R$17.280,00
no plano q fiz vou pagar 30x (pq to pagando de 2 em 2) R$ 485,00 em 2 e 6 meses = R$14.550,00
Só fazer as contas.
se eu fisesse em 36x eu pagaria + ou - R$480,00 em 3 anos = R$17.280,00
no plano q fiz vou pagar 30x (pq to pagando de 2 em 2) R$ 485,00 em 2 e 6 meses = R$14.550,00
cfmaradeia- Participante
-
só que é o seguinte cfmaradeia, quanto mais próximo fica do vencimento o desconto fica menor. Então mes que vemn, por ex, vc não vai pagar 485, mas sim um pouco mais... e assim sucessivamente.........
fellipão- Participante
-
Página 1 de 2 • 1, 2