Trocar Relacao GSXR 1000
+2
x_x SRAD
luca.cumerlato
6 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Trocar Relacao GSXR 1000
Amigos tenho uma GSXR1000 e estava pensando em trocar a relacao dela (correia 530 114, pinhao 17 e coroa 43) por um kit Vortex com Correia 520 120, pinhao 16 e coroa 44.
Eu uso a moto mais para passeio e de vez em quando um track day. me disseram que ela ficaria melhor para os track days com essa relacao. o que voces acham?
Eu uso a moto mais para passeio e de vez em quando um track day. me disseram que ela ficaria melhor para os track days com essa relacao. o que voces acham?
luca.cumerlato- Participante
-
Re: Trocar Relacao GSXR 1000
tenho um amigo q fez na srad 750 e se arrependeu, a moto fica muito arisca e sai de traseira fácil.
x_x SRAD- Participante
-
Luca, dessa forma vc iria encurtar de mais a relaçao da tua moto, 1 dente no pinhao já altera cerca de 6% e ainda mais um dente na coroa altera mais 3% o ideal é nao ultrapassar a margem de 5%.
A velocidade final da moto vai ficar bem menor, ela vai ficar mais dificil de pilotar e talvez vc nao ganhe performance em pista, porque nas saidas de curvas pela propria inclinacao do pneu a relacao ja fica mais curta. Dai fica facinho de vc patinar numa saida de curva. O ideal para vc seria nao alterar a relaçao mas sim instalar um X-TRE para melhorar o torque em baixa.
A correia nao pode mudar, 530 sempre, mas se quiser mudar muda apenas o pinhao e faz um teste.
Eu ja alterei a relaçao de uma 600 e nao gostei, alognando a moto fica andando mais aliviada e xoxa e encurtando fica esguelando o motor e pedindo marcha rapidamente.
Se fizer esta modificaçao com certeza vai empinar de segunda marcha.
A velocidade final da moto vai ficar bem menor, ela vai ficar mais dificil de pilotar e talvez vc nao ganhe performance em pista, porque nas saidas de curvas pela propria inclinacao do pneu a relacao ja fica mais curta. Dai fica facinho de vc patinar numa saida de curva. O ideal para vc seria nao alterar a relaçao mas sim instalar um X-TRE para melhorar o torque em baixa.
A correia nao pode mudar, 530 sempre, mas se quiser mudar muda apenas o pinhao e faz um teste.
Eu ja alterei a relaçao de uma 600 e nao gostei, alognando a moto fica andando mais aliviada e xoxa e encurtando fica esguelando o motor e pedindo marcha rapidamente.
Se fizer esta modificaçao com certeza vai empinar de segunda marcha.
Tiago Kobayashi- Participante
-
é só saber usar a moto, com a relação mais curta voce vai ter sempre o motor mais cheio, com isso vc poderá usar mais do motor.
alanstadnick- Participante
-
Se voce não é muito de dar final, e ja domina bem a moto, ...acredito que voce vai ter um bom resultado nos track day..
Eu tentaria, pois quanto sair de traseira, qualquer 1000 sai acelerando numa curva, basta ter um controle um pouco melhor!
Eu tentaria, pois quanto sair de traseira, qualquer 1000 sai acelerando numa curva, basta ter um controle um pouco melhor!
Shudo- Pronto para a passeata da minha turma !
-
Olha, todos que conheci até hoje que fizeram esta modificação não gostaram e se arrependeram.....eu não recomendo
A moto fica melhor de saída, mas numa esportiva a saída já é brutal então acho besteira....ela perde bastante final, consome mais e pede marcha mais rápido
A moto fica melhor de saída, mas numa esportiva a saída já é brutal então acho besteira....ela perde bastante final, consome mais e pede marcha mais rápido
eduardosjc- Participante
-