Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NOVO UPSIDE DOWN. UP NA CILINDRADA, DOWN NO DESEMPENHO!!!

+9
Julim
Fontenelle
[YZF] Luis R-1
Velcy Izolan
Berlindo
Padumi
x_x SRAD
COUTINHO
vermemetal
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem NOVO UPSIDE DOWN. UP NA CILINDRADA, DOWN NO DESEMPENHO!!!

Mensagem por vermemetal Ter 28 Fev 2012, 12:02

Ééééééé meus nobres colegas. A idade vem chegando, a inconsequência vai diminuindo, e acabamos abrindo mão da adrenalina em pról da segurança.

Meu pai está enfrentando com unhas e dentes um câncer. Ele estar internado no hospital me fez refletir "no quanto nossa vida é frágil" e principalmente, o quanto nossa vida representa nas vidas de nossos familiares. Então, VENDI A SRAD.

A "zorra" do barulho de Formula 1, a adrenalina de passar dos 250km/h e poucos segundos, ver o mundo passar muuuuuito rápido, "nada é mais veloz que eu" ... Não vale à pena. Aliás, vale, mas não vale. Como moro na Bahia e aqui não temos autódromos, a diversão fica por conta das estradas. E aí é que mora o perigo. NÃO VALE À PENA.

Tive uma 250cc, pulei para uma GS500, passei por uma Bandit 650S, tive uma 650F e cheguei na sonhada GSXR 750 SRAD (a 1000 eu sempre achei exagerada). Pois bem, a busca era sempre pela velocidade, pela adrenalina. Nunca liguei muito para o status que uma esportiva lhe proporciona. Sempre busquei o desempenho. Mas a história da tartaruga, "Devagar e sempre", não dá pra ser simplesmente ignorada.

Não vou abandonar o mundo dos 4 cilindros, o ronco é por si só bastante empolgante. Não tive "a manha" de sair da Suzuki. Gosto muito de andar na cidade de moto. Testei a Hayabusa, esquenta demais. Testei a B-king, me senti em um ônibus. Confesso que a Z1000 quase me fez desistir, a moto é bonita demais. Mas aqui na Bahia a concessionária Kawasaki é tão chumbada que não dá confiabilidade à marca. Resolvi voltar para a boa e velha Bandida, uma Bandit 1250 Preta e minha esposa agradeceu muito eu devolver à ela o sofá de casa para viagens.

Seguem abaixo as fotas da Bandida. Toda preta até que ficou nervosa.

NOVO UPSIDE DOWN. UP NA CILINDRADA, DOWN NO DESEMPENHO!!! IMG_0065
... e o bom e velho Sarachú. Me surpreendi com o acabamento e até lembrei da velha RD350.

NOVO UPSIDE DOWN. UP NA CILINDRADA, DOWN NO DESEMPENHO!!! IMG_0059

NOVO UPSIDE DOWN. UP NA CILINDRADA, DOWN NO DESEMPENHO!!! Foto0202
Saudades. No cantinho, o pedaço azul era da minha antiga F.

Abraços meu povo. Juízo!!!!
vermemetal
vermemetal
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: NOVO UPSIDE DOWN. UP NA CILINDRADA, DOWN NO DESEMPENHO!!!

Mensagem por COUTINHO Ter 28 Fev 2012, 13:48

Ótima escolha!

Parabéns, bela máquina!
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: NOVO UPSIDE DOWN. UP NA CILINDRADA, DOWN NO DESEMPENHO!!!

Mensagem por x_x SRAD Ter 28 Fev 2012, 14:52

Bela máquina, show, mas como falou em DOWN achei q seria uma 125 ou 200, mas uma B12 não tem nada de DOWN hehehe nervosa até a tampa, abs e muitos kms, melhoras ao seu pai.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: NOVO UPSIDE DOWN. UP NA CILINDRADA, DOWN NO DESEMPENHO!!!

Mensagem por vermemetal Ter 28 Fev 2012, 15:07

x_x SRAD escreveu:Bela máquina, show, mas como falou em DOWN achei q seria uma 125 ou 200, mas uma B12 não tem nada de DOWN hehehe nervosa até a tampa, abs e muitos kms, melhoras ao seu pai.

Valeu meu jovem. Abraços!!!
vermemetal
vermemetal
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: NOVO UPSIDE DOWN. UP NA CILINDRADA, DOWN NO DESEMPENHO!!!

Mensagem por Padumi Ter 28 Fev 2012, 15:34

Parabéns pela moto e melhoras ao seu pai!

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: NOVO UPSIDE DOWN. UP NA CILINDRADA, DOWN NO DESEMPENHO!!!

Mensagem por Berlindo Ter 28 Fev 2012, 16:52

Bem bonita essa ponteira realmente!
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: NOVO UPSIDE DOWN. UP NA CILINDRADA, DOWN NO DESEMPENHO!!!

Mensagem por vermemetal Ter 28 Fev 2012, 17:43

Berlindo escreveu:Bem bonita essa ponteira realmente!

Eu tinha uma Yoshimura na SRAD. Realmente o acabamento é outro nível. Tem logo yoshimura até na borracha da cinta, na tampa que esconde o flange, na abraçadeira. Agora quando eu abri, pra minha surpresa o Carbono era só uma capa que dava acabamento ao flange. Dentro o mesmo processo, flauta perfurada, lã de vidro em rover para atenuação, só que havia uma malha de aço entre a flauta e a lã. Isso eu não vi nos Sarachú nem no Jeskap. Esse Sarachú parece o mesmo esquema no carbono, só uma tampinha. Mas o material parece ser de muito boa qualidade. Ao menos, mais bem acabado que o Jeskap é. Eu tive um Jeskap na Bandit "S" e um WR na F. O WR é melhor que o Jeskap também, inclusive o ronco ... O sarachú deixou o ronco bastante encorpado em baixas rotações, beeem grave. Em alta ainda não sei, estou amaciando o motor ... Abraço.
vermemetal
vermemetal
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: NOVO UPSIDE DOWN. UP NA CILINDRADA, DOWN NO DESEMPENHO!!!

Mensagem por Berlindo Ter 28 Fev 2012, 17:46

Então torce o punho!!! Amacia com carga esse motor aí...sem dó!
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: NOVO UPSIDE DOWN. UP NA CILINDRADA, DOWN NO DESEMPENHO!!!

Mensagem por vermemetal Ter 28 Fev 2012, 17:54

Pode não uai ... Aí aumento as folgas internas e perco performance. Principalmente as micro-ranhuras nas paredes da camisa, feitas pelo processo de brunimento, para lubrificação por capilaridade podem ser fundidas e toda a lubrificação ficará comprometida. 800 km à 4500rpm, 1600 à 7000rpm. Dá trabalho chegar nesses valores ...
vermemetal
vermemetal
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: NOVO UPSIDE DOWN. UP NA CILINDRADA, DOWN NO DESEMPENHO!!!

Mensagem por Berlindo Ter 28 Fev 2012, 18:09

Desculpa, não acredito em nada disso. Tem até uma teoria de assentamento dos anéis, que fala q nas primeiras 25 milhas, deve-se variar bastante a carga do motor, ir perto do limite, tirar a mão e assim por diante, para assentá-las correntamente.

Eu sinceramente acho que somente variar a rotação e evitar muito altas rotações (vermelho), com uma troca de óleo aos 1000 km, tá muito bem resolvido e amaciado.

Mas, cada um cada um. No mais, a moto é linda e deve ser muito bem cuidada.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: NOVO UPSIDE DOWN. UP NA CILINDRADA, DOWN NO DESEMPENHO!!!

Mensagem por vermemetal Ter 28 Fev 2012, 18:21

Na verdade assim. O processo de usinagem do motor passa pelo furo e depois pelo processo de brunimento. Este processo de brunimento é o que confere ao cilindro o que mais próximo de um circulo ele pode ser. Além disse ele cria essas canículas (arranhões) para o óleo subir pelas paredes da camisa. Quando você liga um motor novo, o pistão dá um "polimento" dessas ranhuras. Se a temperatura sobe muito com o aumento do atrito, você pode fundir o alumínio e esta micro ranhura se fecha. Com o passar do tempo há o encruamento do material e consequente "endurecimento", e este processo se estabiliza. Se você aquece muito o motor (alto giro) antes do encruamento, você corre o risco de prejudicar o processo de assentamento das partes móveis. Isso foi o que estudei na matéria "Processos de Fabricação 2" e "Conformação Mecânica". Já ouvi muito realmente sobre o assunto. Os carros por exemplo, os motores são amaciados na fábrica, antes da montagem no chassi. PS.: Sou Engenheiro Mecânico. Então, sei lá, eu faço porque foi isso que estudei. Mas enfim, abraço aí e muito obrigado pelo elogio da magrela.
vermemetal
vermemetal
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: NOVO UPSIDE DOWN. UP NA CILINDRADA, DOWN NO DESEMPENHO!!!

Mensagem por vermemetal Ter 28 Fev 2012, 18:23

Perdão pelos erros de português ... Smile
vermemetal
vermemetal
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: NOVO UPSIDE DOWN. UP NA CILINDRADA, DOWN NO DESEMPENHO!!!

Mensagem por Berlindo Ter 28 Fev 2012, 22:11

Então andar em trânsito pesado, nem pensar? Pq o aumento da temperatura é muito maior nessas condições, do que em alto giro com constante resfriamento pelo ar, certo?

Só debatendo na boa, eu sou engenheiro tb mas não mecânico, nesse ponto que bato na tecla, é mais por um histórico do que embasamento técnico.

Acredito q se o motor em vias normais aguentaria 200k km bem amaciado conforme instruções de fábrica, aguentará 180 com uso normal (sem abuso) logo de cara.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: NOVO UPSIDE DOWN. UP NA CILINDRADA, DOWN NO DESEMPENHO!!!

Mensagem por Velcy Izolan Ter 28 Fev 2012, 22:20

Down???? só se foi na max speed ehehehe.
Mas chamar a bk de onibus? o que é isso companheiro, qts kms vc andou com ela? posso garantir que não foi o suficiente pra decidir pois a bk é simplesmente a melhor naked que temos hj disponível no Brasil... e acho que lá fora tbm.
Abs
Velcy Izolan
Velcy Izolan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 15/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: NOVO UPSIDE DOWN. UP NA CILINDRADA, DOWN NO DESEMPENHO!!!

Mensagem por [YZF] Luis R-1 Qua 29 Fev 2012, 00:06

Parabéns!!!!
Linda bandit
[YZF] Luis R-1
[YZF] Luis R-1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: NOVO UPSIDE DOWN. UP NA CILINDRADA, DOWN NO DESEMPENHO!!!

Mensagem por Fontenelle Qua 29 Fev 2012, 01:30

Parabéns pela nova moto!

Melhoras pro seu pai, o meu tb está com câncer, sei como é difícil este momento, mas não podemos parar de apoiar, estar junto e acreditar que tudo vai dar certo, assim fica mais leve o fardo, a luta dos nossos coroas!
Fontenelle
Fontenelle
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: NOVO UPSIDE DOWN. UP NA CILINDRADA, DOWN NO DESEMPENHO!!!

Mensagem por vermemetal Qua 29 Fev 2012, 09:28

Fontenelle escreveu:Parabéns pela nova moto!

Melhoras pro seu pai, o meu tb está com câncer, sei como é difícil este momento, mas não podemos parar de apoiar, estar junto e acreditar que tudo vai dar certo, assim fica mais leve o fardo, a luta dos nossos coroas!

Esse é o nosso pensamento. Deus está conosco. Boa sorte ....
vermemetal
vermemetal
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: NOVO UPSIDE DOWN. UP NA CILINDRADA, DOWN NO DESEMPENHO!!!

Mensagem por vermemetal Qua 29 Fev 2012, 09:33

Velcy Izolan escreveu:Down???? só se foi na max speed ehehehe.
Mas chamar a bk de onibus? o que é isso companheiro, qts kms vc andou com ela? posso garantir que não foi o suficiente pra decidir pois a bk é simplesmente a melhor naked que temos hj disponível no Brasil... e acho que lá fora tbm.
Abs

Hehehehe ... Eu li muuuuito sobre a Bk antes de decidir. Em muitos locais encontrava a mesma opinião: "Ame ou odeie". Hehehe ...

Eu particularmente acho a moto muito bonita, um conjunto espetacular ... fora o motorzinha da busa.

A minha opinião sobre o "ônibus" é apenas para o meu uso, pois como gosto de andar diariamente e o trânsito aqui em Salvador é muito ruim, uma moto com o tanque paralelo ao guidão seria menos versátil pra mim. Mas tudo também é questão de costume. Quando eu tinha a GS e pulei para a primeira Bandit, pensei: "Puts, os carros estão colados uns nos outros, não passa". Com o tempo o pensamento mudou para "Olha, uma avenida aqui".

Mas que é uma moto fantástica ... não posso discordar!!!
vermemetal
vermemetal
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: NOVO UPSIDE DOWN. UP NA CILINDRADA, DOWN NO DESEMPENHO!!!

Mensagem por vermemetal Qua 29 Fev 2012, 09:39

Berlindo escreveu:Então andar em trânsito pesado, nem pensar? Pq o aumento da temperatura é muito maior nessas condições, do que em alto giro com constante resfriamento pelo ar, certo?

Só debatendo na boa, eu sou engenheiro tb mas não mecânico, nesse ponto que bato na tecla, é mais por um histórico do que embasamento técnico.

Acredito q se o motor em vias normais aguentaria 200k km bem amaciado conforme instruções de fábrica, aguentará 180 com uso normal (sem abuso) logo de cara.

Cara ... eu acho tão bom discutir esses assuntos, só acrescenta. Ainda mais nesse período que estou atravessando, só posso agradecer por ter com quem conversar.

Hoje eu estou mais pra lá do que pra cá e não estou podendo escrever muito ... mas amanhã podemos continuar o bate papo. Abrir um tópico, sei lá ... heheh.

Mais uma vez, valeu a atenção.

Forte abraço.
vermemetal
vermemetal
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: NOVO UPSIDE DOWN. UP NA CILINDRADA, DOWN NO DESEMPENHO!!!

Mensagem por Berlindo Qua 29 Fev 2012, 09:45

Força aí vermemetal. Um dia a gente baixa a cabeça e estanca, no outro caminha a passos largos. Você deve saber melhor do que ninguém essa lida.

Tens nossas positivas e apoio!

Abraço!
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: NOVO UPSIDE DOWN. UP NA CILINDRADA, DOWN NO DESEMPENHO!!!

Mensagem por Julim Qua 29 Fev 2012, 09:53

Parabéns pela banditona. É a primeira 1250 do modelo novo que vejo. Linda demais!
Julim
Julim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 20/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: NOVO UPSIDE DOWN. UP NA CILINDRADA, DOWN NO DESEMPENHO!!!

Mensagem por vermemetal Qua 29 Fev 2012, 16:31

Julim escreveu:Parabéns pela banditona. É a primeira 1250 do modelo novo que vejo. Linda demais!

O interessante dela é o torque em baixa. Que saúde nas baixas rotações.

Eu não tive ainda tempo de pegar estrada (emplaquei na segunda feira), e na cidade é 3ª marcha pra qualquer coisa. Eu estava numa discussão com um camarada aqui sobre amaciar ou não, e talz. Estou amaciando conforme o manual e não senti ainda necessidade de passar dos 4.500 rpm. Em 6ª ela chega aos 130km/h, o que dentro da cidade com o trânsito que temos aqui em Salvador chega à ser um absurdo.

Estou realmente bastante satisfeito.

Abraço!!!
vermemetal
vermemetal
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: NOVO UPSIDE DOWN. UP NA CILINDRADA, DOWN NO DESEMPENHO!!!

Mensagem por thiago8983 Qua 29 Fev 2012, 20:57

LINDA MOTO sem comentários... lembro que quando comprei a minha modelo antigo.. logo após começou as promoções...

E depois veio o modelo novo... e parece que o preço voltou ao normal..

Quanto você pagou nela vermemetal?
thiago8983
thiago8983
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 18/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: NOVO UPSIDE DOWN. UP NA CILINDRADA, DOWN NO DESEMPENHO!!!

Mensagem por Padumi Qua 29 Fev 2012, 22:16

Vermemetal.....já tinha postado neste tópico e tal, mas... agora pensando melhor, convenhamos: se a sua intenção era a de se expôr menos, correr menos riscos.....rsrssr....uma B1250 não fará tanta diferença assim, né?? rs

A menina é bruta que só!! rs...

Abs e muitos kms com a motona!
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: NOVO UPSIDE DOWN. UP NA CILINDRADA, DOWN NO DESEMPENHO!!!

Mensagem por vermemetal Qua 29 Fev 2012, 22:33

Padumi escreveu:Vermemetal.....já tinha postado neste tópico e tal, mas... agora pensando melhor, convenhamos: se a sua intenção era a de se expôr menos, correr menos riscos.....rsrssr....uma B1250 não fará tanta diferença assim, né?? rs

A menina é bruta que só!! rs...

Abs e muitos kms com a motona!

hehehehehehehehehhehe ... a falta da carenagem influencia muito, fica desconfortável andar à milhão!!!!

Abraço!!!
vermemetal
vermemetal
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: NOVO UPSIDE DOWN. UP NA CILINDRADA, DOWN NO DESEMPENHO!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos