Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seguros de cooperativa

+4
RDO
Leandro_SS
Padumi
cfmaradeia
8 participantes

Ir para baixo

Seguros de cooperativa Empty Seguros de cooperativa

Mensagem por cfmaradeia Seg 13 Fev 2012, 19:23

Bom galera vou pegar minha Bandit amanha e o seguro ficou inviavel !
Eu ja tinha classe 2 na porto seguros da minha fazer 250cc, o endosso ficou por 900,00 por 2 meses de seguro.

Optei por fazer seguro de cooperativa, já tenho no meu carro e nunca tive problema.
Mesmo assim achei salgado, mas vale a pena o esforço para nao esquentar a cabeça.

Fiz na prevtruck (http://www.prevtruck.org.br)
Ficou R$ 253,00 por mes + R$ 500,00 de adesão (ja incluso o rastreador, q tem instalação obrigatoria).

Fica ae uma opção pra galera.

cfmaradeia
cfmaradeia
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Seguros de cooperativa Empty Re: Seguros de cooperativa

Mensagem por Padumi Ter 14 Fev 2012, 01:04

Eu tenho os dois pés atrás com esses seguros de cooperativa, viu.....

Alguém já precisou de ressarcimento? Se sim, como foi?

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por cfmaradeia Ter 14 Fev 2012, 10:03

Eu tenho seguro de coop no meu carro.
Pago 160,00 por mes (é um astra sedan 2006)

Precisei de reboque 2x e nao tive dor de cabeça, o cara q me indicou a cooperativa q fez o seguro do carro precisou usar pois teve o carro dele roubado e recebeu sem problemas.
Agora eles esperam 30 dias para tentar encontrar o carro e só depois fazem o pagamento de acordo com a tabela fipe.

Mas é melhor esperar + de 30 dias e receber do q nao receber nada e ficar sem seu bem.

Espero nao precisar usar nenhum dos 2 seguros.
cfmaradeia
cfmaradeia
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Padumi Ter 14 Fev 2012, 11:05

Esperar não é problema, meu receio é ñ receber nada....

Quais orgãos fiscalizam essas cooperativas, se é que fiscalizam?

Que garantias eu tenho?

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Leandro_SS Ter 14 Fev 2012, 11:51

ótima sugestão de seguro. Vc paga R$253,00 por mês e já é assegurado? Não é como no seguro que vc paga parcelado o valor total da cobertura? Question
Leandro_SS
Leandro_SS
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por RDO Ter 14 Fev 2012, 12:36

Eu já tive dois:
O primeiro (Approva) começou com mensalidades de 120,00 e em pouco tempo atingiu 300,00 por mês. Mais caro que Sulamérica.
O segundo (Proauto 24h), tive problemas em receber o valor do rastreador que não foi instalado na minha moto. Foram necessários 6 meses para receber 700,00 imagina quanto tempo para receber um sinistro. Então cancelei.

A maioria recupera a moto na base da lanternagem e peças usadas. Dificilmente dá perda total, então você pode ficar com uma moto que deixa dois rastros de pneu no asfalto ...heheh.
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Padumi Ter 14 Fev 2012, 21:07

Pois é. Pra mim os relatos do RDO bastaram. Tô fora.

O barato sai caro, né?
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por RDO Qua 15 Fev 2012, 10:22

E geralmente o pagamento do sinistro, pelos associados, é dividido em 03 parcelas (próximos 03 meses após o sinistro).
Então, para sair da cooperativa você deve pagar os sinistros que ainda não foram totalmente quitados e que ocorreram enquanto você ainda era um associado.
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por cfmaradeia Qua 15 Fev 2012, 11:25

RDO, na coop q estou vc pode deixar a moto em qualquer oficina inclusive na CC da suzuki.
O prazo do contrato para pagamento do bem são de 2 meses (60 dias) a contar da data que vc notificou a associação.
Quanto ao rastreador eu nao paguei nada por ele.

Leandro_SS,
Vc paga uma adesão no momento da assinatura do contrato (a minha custou 500,00) e já incluso a instalação do rastreador.
Depois vc só paga a mensalidade. Ao pagar a adesão e assinar o contrato sua moto ja ta coberta contra roubo, furto e colisão, mas a cobertura para terceiro só depois de 1 mes.
Tem uma "carencia de 90dias" caso vc resolva cancelar antes desse periodo vc pagará uma multa.

cfmaradeia
cfmaradeia
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por cfmaradeia Seg 20 Fev 2012, 18:07

Pra quem for do RJ tenho uma amiga q trabalho seguros de cooperativas para moto grande.
Só me falar q passo o contato.
cfmaradeia
cfmaradeia
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por foxbrrj Qua 05 Set 2012, 15:15

Fala cfmaradeia!!!

Você ainda está com a prevtruck??

O Corretor me passou essa cooperativa tb! Mas não conheço quem tem!

O que você está achando?
foxbrrj
foxbrrj
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por cfmaradeia Qua 05 Set 2012, 17:19

foxbrrj, To sim
cfmaradeia
cfmaradeia
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Cristiano Kristensen Qua 05 Set 2012, 17:20

Só dando meu palpite, as cooperativas não conseguem bancar todo o prejuízo pois rateiam tudo e sua tabela escalonada de sinistralidade é sem base a nada, no caso de assistência sim pode até ser, mas no caso de roubo ou grandes prejuízo, não conseguem arcar, enrolam para achar e depois chamam para negociar e geralmente os clientes são ressarcidos em 50% pois o resto ele gasta com advogados e outros, isso quando a coop não muda tudo no meio do processo. Fonte da SUSEP, e se quiser ver como esta a coop é só avisar a Susep que eles te dão tudo e até visitam a empresa.
Cristiano Kristensen
Cristiano Kristensen
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por cfmaradeia Qua 05 Set 2012, 17:22

Infelizmente ou é coop ou é nada !
cfmaradeia
cfmaradeia
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por foxbrrj Qua 05 Set 2012, 17:37

Obrigado pessoal pelas respostas!!

Fechei com a Mapfre + Ituran!!!!

Agora pq os corretores não dão essa opção????

foxbrrj
foxbrrj
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Cristiano Kristensen Qua 05 Set 2012, 18:29

foxbrrj escreveu:Obrigado pessoal pelas respostas!!

Se fechou assim ou foi em concessionaria ou foi direto na Ituran olhe bem sua apólice as coberturas e outros, pois sou corretor e não tenho esta opção/ produto para oferecer aos clientes na Mapfre.
Cristiano Kristensen
Cristiano Kristensen
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Padumi Qua 05 Set 2012, 18:40

Essa opção não cobre colisão nem incêndio. Não sei se pode ser considerado "seguro".

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por foxbrrj Qua 05 Set 2012, 20:29

Cristiano Kristensen escreveu:
foxbrrj escreveu:Obrigado pessoal pelas respostas!!

Se fechou assim ou foi em concessionaria ou foi direto na Ituran olhe bem sua apólice as coberturas e outros, pois sou corretor e não tenho esta opção/ produto para oferecer aos clientes na Mapfre.

Obrigado Cristiano pelo toque!

O vendedor me ofereceu a prevtruck, mas nunca tinha ouvido falar! Somente depois que vi o cfmaradeia comentar! Ela seria a minha opção!

A principio eu estava vendo somente o rastreador!

Por que sinceramente eu não sei por que as seguradoras cobram tão caro o seguro de motos aqui no Rio de Janeiro!!!
Cotando com corretor no meu perfil ficou em 8K!!!

Entrei no site a ituran preenchi um cadastro para eles entrarem em contato comigo.. Quando pipocou um pop up do site informando que eu poderia colocar ela no seguro! Liguei e a vendedora me informou que eles tinham um convenio com a mapfre e me passou o valor e as condições!

Estava quase colocando em cooperativa e tentando a sorte! Como ja tive seguro da mapfre e não tive problemas quando usei, comecei a ficar tranquilo!

Conheço outras pessoas que fizeram esse seguro da ituran + mapfre e não tiveram problemas!!! Espero nunca usar!!

Se as seguradoras tivessem um preço justo eu ficaria sem problemas!! Agora 8k sem chance é muita grana!!!!!!!!!!
foxbrrj
foxbrrj
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por foxbrrj Qua 05 Set 2012, 20:30

Padumi escreveu:Essa opção não cobre colisão nem incêndio. Não sei se pode ser considerado "seguro".

Abs

Isso eu não sabia!! A principio eu so preciso do seguro para roubo!!
foxbrrj
foxbrrj
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Cristiano Kristensen Qua 05 Set 2012, 20:55

O seguro de roubo quando existe um rastreador em comodato existe a chance de recuperação da moto e dependendo como acharem te devolvem a moto se o seguro não é completo vc tera despesas para remontar a mesma, Vj as condições gerais e a franquia (sua participação) no caso de recuperação com estragos de natureza colisão na fuga. Seguro bom é o que não tem o rastreador pois no roubo vc entrega so documentos e em 7 dias estão liquidando o assunto. e a moto se for achada passa ser da Cia que te indenizou, quando se agrega rastreador o negócio demora.....
Cristiano Kristensen
Cristiano Kristensen
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Deividson de Oliveira Qua 05 Set 2012, 21:18

Pois é Cristiano, mas o fóda é pagar quase 10 k de seguro, isso quando as segurados não rejeitam como foi o caso da Porto.

O negócio é gastar 4 k e ter com quem brigar na justiça, é melhor do que brigar com o ladrão para não entregar a moto.

Infelismente esse é o País que vivemos, vc paga tudo de impostos e tem direito a NADA de benefícios.

Ainda temos que se contentar com essas alternativas...
Deividson de Oliveira
Deividson de Oliveira
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Cristiano Kristensen Qua 05 Set 2012, 21:38

Deividson de Oliveira escreveu:Pois é Cristiano, mas o fóda é pagar quase 10 k de seguro, isso quando as segurados não rejeitam como foi o caso da Porto.

O negócio é gastar 4 k e ter com quem brigar na justiça, é melhor do que brigar com o ladrão para não entregar a moto.

Infelismente esse é o País que vivemos, vc paga tudo de impostos e tem direito a NADA de benefícios.

Ainda temos que se contentar com essas alternativas...

FATOOOOOOO....
Cristiano Kristensen
Cristiano Kristensen
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Padumi Qua 05 Set 2012, 23:00

Exato. Eu sempre digo: com moto "grande", ou tenho seguro ou não tenho moto.

Acho que até encararia esse da Mapfre, dependendo do que consta em contrato. Hoje em dia, em caso de acidente, dá pra levantar a moto comprando tudo "fora".

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por ConsulteSeguros Dom 30 Dez 2012, 12:05

Amigos,

A parceria ITURAN/MAPFRE informa que o Seguro é somente para roubo, mas não é bem assim...
Aqueles que já contrataram o Seguro da Parceria, por favor deem uma olhada no item Franquia. Façam uma busca no arquivo PDF. Acharam? Ótimo! Ficaram surpresos?

Todo contrato de Seguro tem que ser aprovado pela SUSEP e este, por sua vez, não foge a regra. Tem tudo que deveria ter um Seguro Convencional, menos a cobertura para acidente (colisão) e nem tampouco o pagamento de prêmio para RCV-F (Responsabilidade Civil Veicular –Facultativa), mas é somente isso... As diferenças acabam por aí. Chaveiro, Assistência 24h Casa, Leva e Traz, Oficina Referenciada, Franquia, está tudo no contrato... Esta é uma das vantagens de se contratar um Seguro CONVENCIONAL. A aprovação da SUSEP para funcionar.

No último contrato que fechei para um amigo, uma GSX R 750 W SRAD, a Franquia contratada foi de aproximadamente R$ 14.827,75 (melhor que nada). Ora! Se existe franquia é porque o Seguro não é somente para Incêndio/Roubo/Furto. Corretor é para isso, ler nas entrelinhas.

O problema é que esta parceria, não permite a interferência de um Corretor de Seguros, isso porque existe um contrato entre as partes que proíbe isso, mas como a SUSEP exige (menos dos bancos) que qualquer contrato de Seguro seja intermediado e celebrado por um Corretor INDEPENDENTE, qualquer interessado que tenha o seu corretor pode EXIGIR que ele seja o seu intermediário. Na falta de um Corretor, será o indicado um pela MAPFRE, mas como vocês nem ficam sabendo de quem se trata (só se lerem o contrato), acabarão ficando nas mãos do 0800 (o que não é ruim, mas poderia ser melhor)... Portanto, quem tiver Corretor, trate de se informar.

Fiquem espertos. Seguro não é brincadeira. Fazer com qualquer um é o mesmo que não fazer.

Aqueles Corretores que quiserem intermediar um contrato desta parceria devem: ser Corretor de Seguros registrado pela SUSEP; ser cadastrado na MAPFRE; se cadastrar na ITURAN como Corretor de Seguros; e indicar o cliente. Só isso...
Ele, o Corretor, na verdade não participa da negociação, nem mesmo aparece na Apólice, mas não perde o vínculo e nem deixa de dar ao cliente a oportunidade de oferecer um Seguro Convencional. Manter o bom atendimento ao cliente é, para nós Corretores, o que mais importa.

Bons negócios aos Corretores...
Boas estradas aos irmãos motociclistas...
Abç
Arnuss Jr.
(Mosquito)
ConsulteSeguros
ConsulteSeguros
Participante
Participante

Masculino

http://www.consulteseguros.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado