Batida Metalica Partida Bandit 600 N
4 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Batida Metalica Partida Bandit 600 N
Boa Noite Pessoal.
Algumas vezes quando tento ligar a bandit com motor frio, escuto uma batida metálica bem forte, e o motor de arranque não gira, depois que acontece esse barulho posso tentar varias vezes fazer ela pegar mas o motor de arranque não consegue girar, ele faz força mas não gira. Para conseguir ligar a moto, eu engato a primeira e empurro a moto para frente e para trás dando pequenos solavanco no motor para que ele gire, após fazer isso tento dar a partida e funciona normalmente. Quando a moto está quente isso nunca acontece. Hoje tirei o motor de arranque para verificar, e colocando o mesmo para funcionar sem carga, ele está consumindo 16 Amperes, eu acho uma corrente um pouco alta. Quanto deveria consumir de corrente um motor, de arranque da Bandit 600 ? Alguém já teve esse problema?
Eu abrir o motor de arranque e as buchas, não estão 100% mas não a ponto de causa qualquer mal funcionamento na partida do motor.
Alguma dica?
Algumas vezes quando tento ligar a bandit com motor frio, escuto uma batida metálica bem forte, e o motor de arranque não gira, depois que acontece esse barulho posso tentar varias vezes fazer ela pegar mas o motor de arranque não consegue girar, ele faz força mas não gira. Para conseguir ligar a moto, eu engato a primeira e empurro a moto para frente e para trás dando pequenos solavanco no motor para que ele gire, após fazer isso tento dar a partida e funciona normalmente. Quando a moto está quente isso nunca acontece. Hoje tirei o motor de arranque para verificar, e colocando o mesmo para funcionar sem carga, ele está consumindo 16 Amperes, eu acho uma corrente um pouco alta. Quanto deveria consumir de corrente um motor, de arranque da Bandit 600 ? Alguém já teve esse problema?
Eu abrir o motor de arranque e as buchas, não estão 100% mas não a ponto de causa qualquer mal funcionamento na partida do motor.
Alguma dica?
daviramos- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/08/2011
Re: Batida Metalica Partida Bandit 600 N
Aconteceu cmg, qdo tinha uma Bros.. Escova de partida gasta..
chrystian hernandes- Participante
-
Idade : 49
Data de inscrição : 12/04/2011
Re: Batida Metalica Partida Bandit 600 N
As escovas estão OK eu já verifique, alguém sabe a corrente de consumo, ou qual o valor de resistencia do induzido? Apenas para eu compara com o meu.
daviramos- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/08/2011
Re: Batida Metalica Partida Bandit 600 N
amigo, pelo que vc mensionou, pode ser calço hidráulico, ocasionado pela mau vedação das boias dos carburadores, fazendo com que, quando a moto fica por bastante tempo parada, a gasolina que desce para os carburadores acabe transbordando das cubas e vá parar em algum dos cilindros, e quando vc dá a partida, o pistão sobe não consegue chegar ao topo, fazendo barulho que mensionou, pois não consegue comprimir aquela gasolina q esta alí, aí vc depois de vc dar os trancos com a marcha engatada, parte desta gasolina vai para o óleo e outra para as valvulas de escapamento. Outro detalhe importante, verifique se o nível do óleo não tem subido, e se não possui gasolina misturado. Espero ter ajudado.
adrianoliz9- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 05/05/2012
Re: Batida Metalica Partida Bandit 600 N
Olá Tive um problema parecido com minha twister, era o carvão do motor de partida que estava gasto, qdo piorou nem com motor quente girava.
Kako_UV777- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 08/02/2012
Re: Batida Metalica Partida Bandit 600 N
Kako_UV777 escreveu:Olá Tive um problema parecido com minha twister, era o carvão do motor de partida que estava gasto, qdo piorou nem com motor quente girava.
Kako as escovas estão OK.
adrianoliz9 escreveu:amigo, pelo que vc mensionou, pode ser calço hidráulico, ocasionado pela mau vedação das boias dos carburadores, fazendo com que, quando a moto fica por bastante tempo parada, a gasolina que desce para os carburadores acabe transbordando das cubas e vá parar em algum dos cilindros, e quando vc dá a partida, o pistão sobe não consegue chegar ao topo, fazendo barulho que mensionou, pois não consegue comprimir aquela gasolina q esta alí, aí vc depois de vc dar os trancos com a marcha engatada, parte desta gasolina vai para o óleo e outra para as valvulas de escapamento. Outro detalhe importante, verifique se o nível do óleo não tem subido, e se não possui gasolina misturado. Espero ter ajudado.
Adriano acho que você tem razão, como estou andando pouco já a alguns meses, tomei por costume sempre fechar a gasolina e gastar tudo que fica no carburado antes de guardar ela, e o problema não tem ocorrido mais. Estou adiando a Geral no Carburador, quero fazer somente depois que colocar filtro de AR novo.
daviramos- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/08/2011
Tópicos semelhantes
» Bandit 1200 Batida!!! Igor Londrina
» BANDIT 1200S BATIDA ESTOU PENSANDO EM TRANSFORMAR EM 1200N
» Manual de serviço Bandit 650
» Dificuldade em partida Bandit 600N
» Relé de partida da Bandit
» BANDIT 1200S BATIDA ESTOU PENSANDO EM TRANSFORMAR EM 1200N
» Manual de serviço Bandit 650
» Dificuldade em partida Bandit 600N
» Relé de partida da Bandit
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos