Carenadas 600 2012
+10
Erika Cunha
Fguarezi
hbauer
srad2012
PERNINHA LE1667
Hans Blackbullet
Junior ASJ
nerull
PMP Magnão
YUJI
14 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Carenadas 600 2012
Agora incluindo a CBR600F.
Com direito a derrapada na edição dos nº de desempenho, trocados, exceto da GTR.
Comparativo extraido da Duas Rodas de dez/11.
Quem quiser ver o comparativo 2011 ainda sem a CBR
https://www.suzukionline.org/t13119-teste-das-650-carenadas-2011?highlight=carenadas
Com direito a derrapada na edição dos nº de desempenho, trocados, exceto da GTR.
Comparativo extraido da Duas Rodas de dez/11.
Quem quiser ver o comparativo 2011 ainda sem a CBR
https://www.suzukionline.org/t13119-teste-das-650-carenadas-2011?highlight=carenadas
YUJI- Participante
-
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010
Re: Carenadas 600 2012
Essa CBR600F fez muito minha cabeça . . . . . to sem moto e se fosse pra voltar a cilindrada de onde eu parei eu compraria uma sem pestanejar . . . . . . .
Re: Carenadas 600 2012
realmente essa cbr 600f esta muito boa.. pena q aqui no interior do RS estao pedindo miseros 37 mil nela... um roubo...
Tambem pensei em pegar ela por ser zero km.. ja q estou pensando em vender a Srad 750 para pegar uma zero Km.. porem o $$ nao permite pegar outra 750 Zero Km.. E acho q se pegasse a Cbr iria me arrepender..
Tambem pensei em pegar ela por ser zero km.. ja q estou pensando em vender a Srad 750 para pegar uma zero Km.. porem o $$ nao permite pegar outra 750 Zero Km.. E acho q se pegasse a Cbr iria me arrepender..
nerull- Participante
-
Idade : 36
Data de inscrição : 19/05/2011
Re: Carenadas 600 2012
Alguém já andou na CBR600F????????
YUJI- Participante
-
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010
Re: Carenadas 600 2012
Particularmente acho linda esta moto (CBR600)... na minha juventuda babava por ela.
Junior ASJ- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 29/12/2011
Re: Carenadas 600 2012
Junior ASJ escreveu:Particularmente acho linda esta moto (CBR600)... na minha juventuda babava por ela.
Vc se acha véio???
E eu, q estou quase sex.... sexagenário!!!!
YUJI- Participante
-
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010
Re: Carenadas 600 2012
Q nada YUJI... é paixão por moto desde criança e infelizmente somente agora com 33 anos pude ter a minha primeira.
Junior ASJ- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 29/12/2011
Re: Carenadas 600 2012
Sei dizer que a Xj6 tem falta de ajustes nas suspensões e isso faz com que ela saia de frente nas curvas.
Na traseira, ela perde por usar pneu 160, que acaba muito mais cedo do que a ciclística dela suporta. Resultado: Ela perde a traseira e te manda pro chão... pelo menos é o que tenho reparado aqui na serrinha...
Um amigo meu mandou uma pro barranco dando PT justamente porque ela chegou no final do pneu, ultrapassando o ombro do pneu traseiro e... Kaput!
Na traseira, ela perde por usar pneu 160, que acaba muito mais cedo do que a ciclística dela suporta. Resultado: Ela perde a traseira e te manda pro chão... pelo menos é o que tenho reparado aqui na serrinha...
Um amigo meu mandou uma pro barranco dando PT justamente porque ela chegou no final do pneu, ultrapassando o ombro do pneu traseiro e... Kaput!
Hans Blackbullet- Participante
-
Idade : 59
Data de inscrição : 15/02/2010
Re: Carenadas 600 2012
A cbr600f
Veio pra destruir a concorrência e o fez!!!
Veio pra destruir a concorrência e o fez!!!
PERNINHA LE1667- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 08/02/2010
Re: Carenadas 600 2012
PERNINHA LE1667 escreveu:A cbr600f
Veio pra destruir a concorrência e o fez!!!
E fez bonito!!!!!
Re: Carenadas 600 2012
Sem dúvida CBR600f está em um patamar acima das concorrentes, mas cá entre nós todas essas 600 four são super gostosas de andar, nakeds e carenadas melhor ainda.
Só mudando o foco será que a yamaha um dia vai trazer a r6 ou a suzuki a gsx-r 600???? Sonhar é bom demais.
Só mudando o foco será que a yamaha um dia vai trazer a r6 ou a suzuki a gsx-r 600???? Sonhar é bom demais.
srad2012- Participante
-
Idade : 52
Data de inscrição : 17/10/2011
Re: Carenadas 600 2012
Suzuki GSXR600 pode esquecer , pois ela custa o mesmo que a 750 praticamente , no brasil onde a maioria dos consumidores compra cilindrada ela é inviável . a R6 vem sendo cogitada , mas eu duvido muito que venha oficialmente enquanto a Yamaha mantiver esta política comercial atual dela . talvez quando ocorrer a troca do comando da marca no país . . . . .
Re: Carenadas 600 2012
Magnão será que vc tem alguma notícia da chegada da R1 2012 com controle de tração aqui no Brasil, só no fim de 2012??
srad2012- Participante
-
Idade : 52
Data de inscrição : 17/10/2011
Re: Carenadas 600 2012
Cara , tudo que vem da Yamaha é uma incógnita . Eu conversei antes do natal com uma pessoa de uma CC aqui da região e ele me disse que estavam pra receber poucas unidades até fevereiro , agora vai saber . . . . . . . os japas da fabrica só se reportam a matriz , os concessionários ficam sempre boiando . . . . . . é por isso que a marca só tem caidono conceito dos consumidores , a diretoria da empresa não ta nem ai para o Brasil . . . . . eu sou moderador do maior fórum da internet a respeito da marca e o grau de insatisfação dos entusiastas da Yamaha chega a mais de 80% . . . . . veja bem , com a marca e como ela trata com descaso total o consumidor brasileiro , e não com a qualidade dos produtos .
Re: Carenadas 600 2012
Magnão.... isso não é exclusividade da Yamaha não.... vc se lembra dum tal de JToledo???? kkkkkkkkkkkkkk
hbauer- Participante
-
Idade : 37
Data de inscrição : 12/04/2011
Re: Carenadas 600 2012
YUJI escreveu:Alguém já andou na CBR600F????????
Eu já andei com a de um amigo, é muito boa, muito leve e facil de pilotar, faz curva que é uma beleza, alem de frear muito mais que a GSX 650F.
Vou vender minha GSX e pegar uma CBR com ABS.
O desempenho do motor não me surpreendeu, a moto ta zerada ainda, 600km, mas não vi grande diferença para minha GSX 650F, até achei que em baixa a GSX é mais esperta, o motor da CBR só acorda acima de 8000rpm.
Fizemos um pequinho outro dia na pista de um aeroporto em construção, a CBR 600F, Fazer 600S e duas GSX 650F.
https://www.youtube.com/watch?v=02hJHtJxrm0&feature=youtu.be
Fguarezi- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 16/11/2011
Re: Carenadas 600 2012
HSUAhsuashus......mas cara , querendo ou não , o J.Toledo ainda oferece uma boa gama de produtos , coisa que a Yamaha não faz , Ss só a R1 , naked media só XJ6 que é uma motoquinha bem fulera . . . . . . a clientela da Yamaha ta muito mal servida . . . . . Honda , Kawasaki tem uma gama de produtos que atendem bem vários nichos , e são produtos atualizados com o resto do mundo , a Suzuki tem uma boa gama de produtos , mas faltam 2 modelos ae que seriam muito bons de se ter aqui , a GSR750 e a GSXF1200 , e claro , que o j.Toledo viesse com os novos modelos , e não vender moto 2010 como 2012 igual ele vem fazendo . . . . . . .
Re: Carenadas 600 2012
PMP Magnão escreveu:Suzuki GSXR600 pode esquecer , pois ela custa o mesmo que a 750 praticamente , no brasil onde a maioria dos consumidores compra cilindrada ela é inviável . a R6 vem sendo cogitada , mas eu duvido muito que venha oficialmente enquanto a Yamaha mantiver esta política comercial atual dela . talvez quando ocorrer a troca do comando da marca no país . . . . .
Aaah, a Yamaha já trocou de presidente, de diretor comercial nos ultimos dois anos, acho que 3x... e no final, chego a conclusão que, no momento eles priorizam vender motos de baixa cilindrada... Eles querem ter share e é mais fácil vender 10 YBR do que 10 R1... o que é lastimável, pq como tem bons produtos, poderia atender toda as classes...
Re: Carenadas 600 2012
Com certeza , a política comercial da Yamaha no Brasil é lastimável . a matriz ainda enxerga o brasil como mercado de terceiro mundo . eu deixei de ser cliente Yamaha e não pretendo voltar para a marca , eles deixam bem claro que não estão nem ai para a opinião de sua clientela . . . .é um descaso só , tudo que o publico clama , eles fazem o contrário!!!!!!eu é que não dou 1 centavo para uma empresa que não ta nem ai para o que eu penso . por isso virei fã da Kawasaki .
Re: Carenadas 600 2012
Erika Cunha escreveu:PMP Magnão escreveu:Suzuki GSXR600 pode esquecer , pois ela custa o mesmo que a 750 praticamente , no brasil onde a maioria dos consumidores compra cilindrada ela é inviável . a R6 vem sendo cogitada , mas eu duvido muito que venha oficialmente enquanto a Yamaha mantiver esta política comercial atual dela . talvez quando ocorrer a troca do comando da marca no país . . . . .
Aaah, a Yamaha já trocou de presidente, de diretor comercial nos ultimos dois anos, acho que 3x... e no final, chego a conclusão que, no momento eles priorizam vender motos de baixa cilindrada... Eles querem ter share e é mais fácil vender 10 YBR do que 10 R1... o que é lastimável, pq como tem bons produtos, poderia atender toda as classes...
O pior que voce tem razão...é isso mesmo. Ainda mais com a mediocridade do mercado Brasileiro, que neguim só vê preço (não se esqueçam que NÓS não fazemos número neste mercado, mesmo que inseridos nele...) e a dona Ronda heina soberana, ditando preço e qualidade... A Dafra tá vindo a galope, atropelando a frágil Suzi, a ponto de encostar na traseira da Yamaha... Não se esqueçam que a líder no mercado só se mantém em função de vender motocicletas populares, de baixa cilindrada. O mercado Brasileiro, em sua grandeza, não absorve uma produção de motos grandes, nãõ dá lucratividade, não vira fluxo de caixa com as pequenas permitem.
A política da Yamaha se mostra copiadora dos passos da líder, ára aumentar seu share e sobre isso fazer sua propaganda, tentando conseguir uma imagem de moto forte no mercado.
As motos grandes servem no final das contas para poucos, que as usarão nas ruas fazendo propaganda da marca para dar água na boca dos que vão consumir pequenas motos, sonhando um dia em chegar aonde estamos... lamentável...Ainda afirmo que isto é reflexo de uma política fiscal pobre, mal intencionada e anti crescimento...
Hans Blackbullet- Participante
-
Idade : 59
Data de inscrição : 15/02/2010
Re: Carenadas 600 2012
YUJI escreveu:Alguém já andou na CBR600F????????
YUJI,
Um amigo que comprou fez um breve review...
Abri um tópico para ficar mais organizado....
https://www.suzukionline.org/t17571-review-sobre-cb600f#322488
Um abraço
Neto TeamCamel- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 27/05/2010
Re: Carenadas 600 2012
Bom dia Caros amigos de Forum,
Eu como CC Yamaha me senti comprometido em esclarecer algumas " balelas" colocadas aqui sobre a marca, primeiramente gostaria de informar ao PMP Magnão que a informação que o CC lhe passou foi equivocada, pois em nenhum momento a Yamaha do Brasil passou a informação sobre a importação de modelos alem do da tua atual linha nesse começo de ano, e infelizmente pela má informação de alguns CC, se ramificam varios boatos falsos, acredito que nenhum de vocês parou para avaliar a politica de comercialização de produtos que a Yamaha tem praticado de alguns anos para cá, mas vou explicar para vocês, se recordam que em 2008 com o dolar em baixa nós vendiamos R1 0km por R$ 49.900,00, isso foi resultado de uma reformulação e redução das margens e politicas de preços que a Yamaha vem praticando nunca havia se vendida uma R1 nesse preço, assim como hoje se compra uma XJ6 N 2012 0km por R$ 27.000,00, é o menor preço de uma 600cc 4 cilindros no Brasil, concordo no aspecto que faltam modelos no mix nacional, modelos que existem no mercado externo só que para se importar um veiculo no Brasil as altas taxas de importação tornam o preço inviavel para comercialização, por isso a Yamaha tem procurado adequar a produção desses modelos em territorio nacional para não cobrar preços absurdos, um exemplo recente é o da FZ6 que quando importada era vendida por R$ 36.900,00, quando nacionalizada passou para R$ 30.900,00, outro exemplo recente é a FZ8 que importada sai por R$ 40.500,00, preço absurdo para o modelo em nosso mercado, e a Yamaha não acha justo explorar o brasileiro sendo que é possivel fazer em um preço menor o por isso da demora de alguns modelos para que sejam nacionalizados, e se notarem essa nova politica de preços que a Yamaha tem praticado tem forçado todas as montadoras de motos a rever os preços praticados com isso nos ultimos anos houve uma grande queda de preços em varios modelos de varios segmentos, e quem iniciou tudo isso foi a Yamaha lá em 2008, e quem tem se beneficiado com isso são os consumidores, e por se tratar de uma politica e não um canibalismo de preços como algumas outras montadoras japonesas fazem ao se verem entupidas com modelos 11/11 e reduzem bastante o preço prejudicando o mercado de semi-novas e a revenda dos proprios modelos vendidos um mês antes por R$ 2.000 a R$ 3.000 a mais, causando a insatisfação de inumeros clientes que veem suas motos altamente desvalorizadas por uma atitude desesperada da montadora, a Yamaha tem preparado inumeras novidades que são do conhecimento dos CC e sabem o prazo dado, mas por questões estrategicas não há divulgação publica mas havera uma grande reformulação da marca futuramente.
Espero ter contribuido e qualquer duvida sobre a marca e modelos estou a disposição para auxilia-los.
Grande Abraço.
Eu como CC Yamaha me senti comprometido em esclarecer algumas " balelas" colocadas aqui sobre a marca, primeiramente gostaria de informar ao PMP Magnão que a informação que o CC lhe passou foi equivocada, pois em nenhum momento a Yamaha do Brasil passou a informação sobre a importação de modelos alem do da tua atual linha nesse começo de ano, e infelizmente pela má informação de alguns CC, se ramificam varios boatos falsos, acredito que nenhum de vocês parou para avaliar a politica de comercialização de produtos que a Yamaha tem praticado de alguns anos para cá, mas vou explicar para vocês, se recordam que em 2008 com o dolar em baixa nós vendiamos R1 0km por R$ 49.900,00, isso foi resultado de uma reformulação e redução das margens e politicas de preços que a Yamaha vem praticando nunca havia se vendida uma R1 nesse preço, assim como hoje se compra uma XJ6 N 2012 0km por R$ 27.000,00, é o menor preço de uma 600cc 4 cilindros no Brasil, concordo no aspecto que faltam modelos no mix nacional, modelos que existem no mercado externo só que para se importar um veiculo no Brasil as altas taxas de importação tornam o preço inviavel para comercialização, por isso a Yamaha tem procurado adequar a produção desses modelos em territorio nacional para não cobrar preços absurdos, um exemplo recente é o da FZ6 que quando importada era vendida por R$ 36.900,00, quando nacionalizada passou para R$ 30.900,00, outro exemplo recente é a FZ8 que importada sai por R$ 40.500,00, preço absurdo para o modelo em nosso mercado, e a Yamaha não acha justo explorar o brasileiro sendo que é possivel fazer em um preço menor o por isso da demora de alguns modelos para que sejam nacionalizados, e se notarem essa nova politica de preços que a Yamaha tem praticado tem forçado todas as montadoras de motos a rever os preços praticados com isso nos ultimos anos houve uma grande queda de preços em varios modelos de varios segmentos, e quem iniciou tudo isso foi a Yamaha lá em 2008, e quem tem se beneficiado com isso são os consumidores, e por se tratar de uma politica e não um canibalismo de preços como algumas outras montadoras japonesas fazem ao se verem entupidas com modelos 11/11 e reduzem bastante o preço prejudicando o mercado de semi-novas e a revenda dos proprios modelos vendidos um mês antes por R$ 2.000 a R$ 3.000 a mais, causando a insatisfação de inumeros clientes que veem suas motos altamente desvalorizadas por uma atitude desesperada da montadora, a Yamaha tem preparado inumeras novidades que são do conhecimento dos CC e sabem o prazo dado, mas por questões estrategicas não há divulgação publica mas havera uma grande reformulação da marca futuramente.
Espero ter contribuido e qualquer duvida sobre a marca e modelos estou a disposição para auxilia-los.
Grande Abraço.
Hans Blackbullet escreveu:Erika Cunha escreveu:PMP Magnão escreveu:Suzuki GSXR600 pode esquecer , pois ela custa o mesmo que a 750 praticamente , no brasil onde a maioria dos consumidores compra cilindrada ela é inviável . a R6 vem sendo cogitada , mas eu duvido muito que venha oficialmente enquanto a Yamaha mantiver esta política comercial atual dela . talvez quando ocorrer a troca do comando da marca no país . . . . .
Aaah, a Yamaha já trocou de presidente, de diretor comercial nos ultimos dois anos, acho que 3x... e no final, chego a conclusão que, no momento eles priorizam vender motos de baixa cilindrada... Eles querem ter share e é mais fácil vender 10 YBR do que 10 R1... o que é lastimável, pq como tem bons produtos, poderia atender toda as classes...
O pior que voce tem razão...é isso mesmo. Ainda mais com a mediocridade do mercado Brasileiro, que neguim só vê preço (não se esqueçam que NÓS não fazemos número neste mercado, mesmo que inseridos nele...) e a dona Ronda heina soberana, ditando preço e qualidade... A Dafra tá vindo a galope, atropelando a frágil Suzi, a ponto de encostar na traseira da Yamaha... Não se esqueçam que a líder no mercado só se mantém em função de vender motocicletas populares, de baixa cilindrada. O mercado Brasileiro, em sua grandeza, não absorve uma produção de motos grandes, nãõ dá lucratividade, não vira fluxo de caixa com as pequenas permitem.
A política da Yamaha se mostra copiadora dos passos da líder, ára aumentar seu share e sobre isso fazer sua propaganda, tentando conseguir uma imagem de moto forte no mercado.
As motos grandes servem no final das contas para poucos, que as usarão nas ruas fazendo propaganda da marca para dar água na boca dos que vão consumir pequenas motos, sonhando um dia em chegar aonde estamos... lamentável...Ainda afirmo que isto é reflexo de uma política fiscal pobre, mal intencionada e anti crescimento...
Re: Carenadas 600 2012
Tive uma Yamaha XTZ-125 eita moto vagabunda e o atendimento da FUN BIKE aqui no Rio foi tão vagabundo quanto a moto, resultado vendi a praga a um conhecedido financiado de boca 200 por mês sem juros e comprei uma Tornado outra moto porém o atendimento também e um lixo, ai compreia Bandit delicia de moto mas o atendimento conseguiu ser pior q o da Yamaha, CC mesmo e a da BMW e da Kawasaki. Imagina só um manezão(EU) de XTZ-125 chinelo e bermuda fui ver F800 o vendedor me tratou como um rei me ofereceu test drive(que eu recusei) serviu café e água e o mais importante sabia tudo sobre a moto.Fica uma dica para você Helio JR vai a uma CC da BMW estuda o atendimento dos caras e passa na reunião de concecionários Yamaha e faz uma proposta de melhora.Assim que sabe eu e mais um monte de pessoas que hoje nem pensam em voltar para a Yamaha mude de opinião. Abraços Feliz Ano novo.
Veigah- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 23/08/2010
Re: Carenadas 600 2012
Amigão , eu sei que voce tem que defender seu pão ae mas convenhamos , porque as outras marcas conseguem trazer outros produtos que la fora custam tanto quanto ou mais caro que as similares da Yamaha com preços competitivos aqui como é o caso da kawasaki???pra mim não tem desculpa . . . . . o que a CC me passou foi que teria a R1 com traction control disponível até fevereiro , só isso . no Salão das Duas Rodas , os atendentes da Yamaha estavam tão mal informados que me falaram até que a Vmax viria oficialmente!!!!cara , na boa , a fabrica não passa informação nem pra quem trabalha pra ela , e essa conversa de que a yamaha está preparando coisas ae e que logo virão novidades eu escuto pelo menos desde 2008 . . . . . . . . . .
Peço desculpas , mas a idéia de colocar a culpa de a Yamaha não ter uma boa gama de produtos no Brasil nas taxas e impostos é muito furada , primeiro pelo seguinte : se a Kawasaki , a Honda e a Suzuki conseguem , porque a Yamaha não?
Segundo : eu trabalho com importação , inclusive de motos , e te falo que não tem nada de inviável apesar dos impostos exorbitantes , e te explico :
Uma Yamaha R6 2012 tem o custo final pra mim colocada no Brasil de maneira 100% legal entregue em meu endereço pronta para a venda , com o dólar de hoje de R$46.123,00 . Eu ja cheguei a pagar R$40.098,00 alguns meses atrás quando o dolar estava 1,59 . visto que eu pago caro e tenho margem pra trabalhar , como a propria montadora não teria?pois ela pagaria muito menos que eu , pois eu pago o preço de varejo da moto nos EUA com o lucro da fábrica , impostos americanos , lucro do dealer . . . . a moto lá custa 10.890 dolares amigo , se o dealer vende por isso , ele paga no máximo 7 mil da fábrica . . . . . . se ela viesse direto do fabricante sem estes intermediários a um concessionário ele teria condições de vender a R6 no Brasil por algo entre 43 e 46 mil reais tendo um lucro bom . . . . . ta fora do preço de mercado???não.........
A Respeito da XJ6 , ela até poderia ser a 4cc mais barata do país , e seria sua obrigação , pois é uma motoquinha de entrada , e não pode ser comparada a uma Hornet ou a uma FZ6 , ela não concorre com a Z750 e sim com a ER-6 que é da mesma faixa de potência e preço , ou seja , perante suas concorrentes diretas ela não tem nada de barata . . . . . a bandit 650 é muito mais moto e custa senão o mesmo , mais barato .
As R1 que estão hoje no mercado são vendidas entre 54 e 59 mil reais , nada diferente das suas concorrentes , que aliás , oferecem muito mais , como é o caso da ZX10R que por 55 mil reais se consegue comprar ja com controle de tração que é de série , coisa que a Yamaha ainda não trouxe para o Brasil porque brasileiro é burro e compra sem mesmo , pois é o que tem e a marca se aproveita disso . . . . . . .
Tudo que eu falei a respeito da Yamaha me baseio na minha experiência no ramo , como profissional , como consumidor da marca que fui e como motociclista que sou a 20 anos , e também em relatos dos mais de 17 mil membros e aficcionados pela marca do forum que eu modero , e digo sim com toda a certeza que 80% ou mais dos consumidores da yamaha estão insatisfeitos com a marca(não com o produto) .
Em 2008 a Yamaha baixou os preços das R1 deste ano porque a nova 2009 estava pronta pra chegar e ela precisava acabar com os estoques das antigas antes da nova chegar ao mercado , não precisa ser um gênio pra ver isso , e quando a Yamaha tirou a FZ6 que vendia a 30.990 , pra colocar a XJ6 por 28 mil , tambpem pensou no lucro e não no cliente , ja que o preço de custo da XJ6 era bem menos que o da FZ6 e seria vendida quase pelo mesmo gerando mais lucro , e claro , a jogada da marca que vendendo uma moto 4cc mais barata aumentaria o volume de vendas . . . . .
Quando a Yamaha apresentar uma gama de produtos convincente e com preços compatíveis , e que ofereça uma estrutura operacional a altura , eu volto a pensar na marca como oção . e pelo jeito vai demorar viu , porque até a Dafra ja ta encostada nela pronta pra dar o bote e tirar seu segundo lugar . . . . . hsuahsuahsuahsuahs . . . . . . . . derrepente quando a dafra passar a yamaha as Ccs começem a vender teclados e baterias também . . . . . . rssssssssssss(brincadeirinha!!!!!)
Agora convenhamos , se o J.Toledo que é representante e conhecido por fazer merda no que diz respeito a consumidor , conegue atender seus clientes com uma gama de produtos satisfatorios , como uma montadora oficialmente estabelecida não consegue???no mínimo , curioso . . . . .
Peço desculpas , mas a idéia de colocar a culpa de a Yamaha não ter uma boa gama de produtos no Brasil nas taxas e impostos é muito furada , primeiro pelo seguinte : se a Kawasaki , a Honda e a Suzuki conseguem , porque a Yamaha não?
Segundo : eu trabalho com importação , inclusive de motos , e te falo que não tem nada de inviável apesar dos impostos exorbitantes , e te explico :
Uma Yamaha R6 2012 tem o custo final pra mim colocada no Brasil de maneira 100% legal entregue em meu endereço pronta para a venda , com o dólar de hoje de R$46.123,00 . Eu ja cheguei a pagar R$40.098,00 alguns meses atrás quando o dolar estava 1,59 . visto que eu pago caro e tenho margem pra trabalhar , como a propria montadora não teria?pois ela pagaria muito menos que eu , pois eu pago o preço de varejo da moto nos EUA com o lucro da fábrica , impostos americanos , lucro do dealer . . . . a moto lá custa 10.890 dolares amigo , se o dealer vende por isso , ele paga no máximo 7 mil da fábrica . . . . . . se ela viesse direto do fabricante sem estes intermediários a um concessionário ele teria condições de vender a R6 no Brasil por algo entre 43 e 46 mil reais tendo um lucro bom . . . . . ta fora do preço de mercado???não.........
A Respeito da XJ6 , ela até poderia ser a 4cc mais barata do país , e seria sua obrigação , pois é uma motoquinha de entrada , e não pode ser comparada a uma Hornet ou a uma FZ6 , ela não concorre com a Z750 e sim com a ER-6 que é da mesma faixa de potência e preço , ou seja , perante suas concorrentes diretas ela não tem nada de barata . . . . . a bandit 650 é muito mais moto e custa senão o mesmo , mais barato .
As R1 que estão hoje no mercado são vendidas entre 54 e 59 mil reais , nada diferente das suas concorrentes , que aliás , oferecem muito mais , como é o caso da ZX10R que por 55 mil reais se consegue comprar ja com controle de tração que é de série , coisa que a Yamaha ainda não trouxe para o Brasil porque brasileiro é burro e compra sem mesmo , pois é o que tem e a marca se aproveita disso . . . . . . .
Tudo que eu falei a respeito da Yamaha me baseio na minha experiência no ramo , como profissional , como consumidor da marca que fui e como motociclista que sou a 20 anos , e também em relatos dos mais de 17 mil membros e aficcionados pela marca do forum que eu modero , e digo sim com toda a certeza que 80% ou mais dos consumidores da yamaha estão insatisfeitos com a marca(não com o produto) .
Em 2008 a Yamaha baixou os preços das R1 deste ano porque a nova 2009 estava pronta pra chegar e ela precisava acabar com os estoques das antigas antes da nova chegar ao mercado , não precisa ser um gênio pra ver isso , e quando a Yamaha tirou a FZ6 que vendia a 30.990 , pra colocar a XJ6 por 28 mil , tambpem pensou no lucro e não no cliente , ja que o preço de custo da XJ6 era bem menos que o da FZ6 e seria vendida quase pelo mesmo gerando mais lucro , e claro , a jogada da marca que vendendo uma moto 4cc mais barata aumentaria o volume de vendas . . . . .
Quando a Yamaha apresentar uma gama de produtos convincente e com preços compatíveis , e que ofereça uma estrutura operacional a altura , eu volto a pensar na marca como oção . e pelo jeito vai demorar viu , porque até a Dafra ja ta encostada nela pronta pra dar o bote e tirar seu segundo lugar . . . . . hsuahsuahsuahsuahs . . . . . . . . derrepente quando a dafra passar a yamaha as Ccs começem a vender teclados e baterias também . . . . . . rssssssssssss(brincadeirinha!!!!!)
Agora convenhamos , se o J.Toledo que é representante e conhecido por fazer merda no que diz respeito a consumidor , conegue atender seus clientes com uma gama de produtos satisfatorios , como uma montadora oficialmente estabelecida não consegue???no mínimo , curioso . . . . .
Re: Carenadas 600 2012
Boa tarde Veigh,
Infelizmente muitos CC estão mal acostumados ao mercado, nós da Centaurus prezamos muito o bom atendimento e o relacionamento, pode verificar junto a varios clientes nossos aqui no forum, uma parte boa é que continuando assim futuramente só os melhores sobraram no mercado, pois vocês clientes serão os filtros desses mal profissionais os excluindo e isso já está acontecendo para você ter uma noção aqui em nossa cidade a nossa participação de mercado é de mais de 40% e em grande parte graças ao péssimo atendimento da concorrencia, hoje em dia muitos CC reclamam da montadora a culpando pelo seu mal desempenho, mas em contra partida não fazem uma avaliação em 360º para identificar os proprios problemas e melhorar.
Muito obrigado pois esse feedback do mercado é muito importante para sabermos onde devemos melhorar e crescer cada vez mais !!!
Grande abraço e otimo 2012.
Infelizmente muitos CC estão mal acostumados ao mercado, nós da Centaurus prezamos muito o bom atendimento e o relacionamento, pode verificar junto a varios clientes nossos aqui no forum, uma parte boa é que continuando assim futuramente só os melhores sobraram no mercado, pois vocês clientes serão os filtros desses mal profissionais os excluindo e isso já está acontecendo para você ter uma noção aqui em nossa cidade a nossa participação de mercado é de mais de 40% e em grande parte graças ao péssimo atendimento da concorrencia, hoje em dia muitos CC reclamam da montadora a culpando pelo seu mal desempenho, mas em contra partida não fazem uma avaliação em 360º para identificar os proprios problemas e melhorar.
Muito obrigado pois esse feedback do mercado é muito importante para sabermos onde devemos melhorar e crescer cada vez mais !!!
Grande abraço e otimo 2012.
Veigah escreveu:Tive uma Yamaha XTZ-125 eita moto vagabunda e o atendimento da FUN BIKE aqui no Rio foi tão vagabundo quanto a moto, resultado vendi a praga a um conhecedido financiado de boca 200 por mês sem juros e comprei uma Tornado outra moto porém o atendimento também e um lixo, ai compreia Bandit delicia de moto mas o atendimento conseguiu ser pior q o da Yamaha, CC mesmo e a da BMW e da Kawasaki. Imagina só um manezão(EU) de XTZ-125 chinelo e bermuda fui ver F800 o vendedor me tratou como um rei me ofereceu test drive(que eu recusei) serviu café e água e o mais importante sabia tudo sobre a moto.Fica uma dica para você Helio JR vai a uma CC da BMW estuda o atendimento dos caras e passa na reunião de concecionários Yamaha e faz uma proposta de melhora.Assim que sabe eu e mais um monte de pessoas que hoje nem pensam em voltar para a Yamaha mude de opinião. Abraços Feliz Ano novo.
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» Fazer 250 e Twister 250 carenadas
» Teste das 650 carenadas 2011
» Srad 1000 2012/2012 - NOVIDADE
» Hayabusa 2012/2012 sem abs ou 2014/2015 com abs?
» Me apresentando: Fabio - Burgman i 2012 e Burgman 400 2012
» Teste das 650 carenadas 2011
» Srad 1000 2012/2012 - NOVIDADE
» Hayabusa 2012/2012 sem abs ou 2014/2015 com abs?
» Me apresentando: Fabio - Burgman i 2012 e Burgman 400 2012
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos