NOVO UPGRADE - VELAS BRISK NA SRAD
+3
barra
Marcosrc
Deanzaumm
7 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
NOVO UPGRADE - VELAS BRISK NA SRAD
Galera, meti as velas BRISK na Srad... Nem testei ainda em final pois estou meio grilado com alguns aspectos.
Primeiramente, tô indignado... O Manual da Srad manda trocar com 6 mil km as velas, porém quando eu saco fora a vela original me deparo com velas NGK Iridium... Putz, as iridium originais de fábrica?? não sabia... e mais... se for assim, não era para mandar trocar com 6 mil km as velas... a durabilidade delas acho que é 20 mil km. Porque isso? Jogar dinheiro fora??
Pois voltemos às velas Brisk.
Instalei-as sem muita dificuldade, porém em relação à Srad antiga (2008) essa tem algumas coisinhas mais chatas, mas nada que atrapalhe muito. Tempo e cuidado e dá pra fazer tranquilo.
Ao termino, liguei a moto e o funcionamento estava perfeito.
Agora o X da questão. É IMPRESCINDÍVEL REGULAR A MOTO NO DINAMÔMETRO???
Aqui tá 300 reais para regular... somado aos 220 que paguei nas velas, esse UP sai por mais de 500 reais, algo que me chateou.
Minha dúvida é se apenas instalar as velas sem regulagem ou remapeamento pode causar algum tipo de DANO AO MOTOR.
Atualmente a Srad aqui tá com o KN, o escapamento Taylor sem catalizador, X-TRE para enganar a central em relação às marchas, Militec em toda troca de óleo, Óleo motul 5100 e agora o veneno Vela Brisk.
Nenhum dos Up's que fiz passei no Dinamômetro nem para regular, nem para verificar a potência. Acho o preço incompatível.
A moto está bem afiada, consumo ao que julgo normal (10 aqui dentro da cidade andando forte e 10 na Rodovia andando mais forte ainda)
Não está pipocando o escapamento (nem precisei fazer a obstrução do PAIR)
Assim, nem estou "chorando" os 300 reais da reprogramação não, apenas não pagaria se não fosse imprescindível, pois levar para o cara meio que fingir que reprogramou e estar tudo normal não me agrada
Alguém já mudou para velas Brisk e não reprogramou? Riscos?
Valeu
Primeiramente, tô indignado... O Manual da Srad manda trocar com 6 mil km as velas, porém quando eu saco fora a vela original me deparo com velas NGK Iridium... Putz, as iridium originais de fábrica?? não sabia... e mais... se for assim, não era para mandar trocar com 6 mil km as velas... a durabilidade delas acho que é 20 mil km. Porque isso? Jogar dinheiro fora??
Pois voltemos às velas Brisk.
Instalei-as sem muita dificuldade, porém em relação à Srad antiga (2008) essa tem algumas coisinhas mais chatas, mas nada que atrapalhe muito. Tempo e cuidado e dá pra fazer tranquilo.
Ao termino, liguei a moto e o funcionamento estava perfeito.
Agora o X da questão. É IMPRESCINDÍVEL REGULAR A MOTO NO DINAMÔMETRO???
Aqui tá 300 reais para regular... somado aos 220 que paguei nas velas, esse UP sai por mais de 500 reais, algo que me chateou.
Minha dúvida é se apenas instalar as velas sem regulagem ou remapeamento pode causar algum tipo de DANO AO MOTOR.
Atualmente a Srad aqui tá com o KN, o escapamento Taylor sem catalizador, X-TRE para enganar a central em relação às marchas, Militec em toda troca de óleo, Óleo motul 5100 e agora o veneno Vela Brisk.
Nenhum dos Up's que fiz passei no Dinamômetro nem para regular, nem para verificar a potência. Acho o preço incompatível.
A moto está bem afiada, consumo ao que julgo normal (10 aqui dentro da cidade andando forte e 10 na Rodovia andando mais forte ainda)
Não está pipocando o escapamento (nem precisei fazer a obstrução do PAIR)
Assim, nem estou "chorando" os 300 reais da reprogramação não, apenas não pagaria se não fosse imprescindível, pois levar para o cara meio que fingir que reprogramou e estar tudo normal não me agrada
Alguém já mudou para velas Brisk e não reprogramou? Riscos?
Valeu
Deanzaumm- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008
Re: NOVO UPGRADE - VELAS BRISK NA SRAD
O Manual da Bandit também fala em troca com 6.000km.
Porém, na própria concessionária, quando fui fazer a revisão, disseram que era desnecessário.
Minha moto está com 20.000km. Agora é que vou trocar (e ainda rodam mais um pouco).
Porém, na própria concessionária, quando fui fazer a revisão, disseram que era desnecessário.
Minha moto está com 20.000km. Agora é que vou trocar (e ainda rodam mais um pouco).
Marcosrc- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 06/04/2010
Re: NOVO UPGRADE - VELAS BRISK NA SRAD
Vc diz que em nenhum dos ups fez a reprogramação, mas agora que já instalou tudo que precisava eu investiria sim no ajuste fino da injeção, faz toda a diferença cara, se o cara aí for bom e souber fazer a moto vira outra.
barra- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010
Re: NOVO UPGRADE - VELAS BRISK NA SRAD
Pra ver Marcosrc... aqui me mandaram trocar. Se eu soubesse que ela já vinha de fábrica com Iridium não tinha trocado por agora nem a pau!
Vou guardar as iridium... estão novas! Queima correta, sem "esbranquiçados" e sem borra! 90% podium no tanque e 10% premium... faz a diferença!
Gosto de seguir à risca o manual... Mas vi que tenho que ficar mais esperto com detalhes.
Vou guardar as iridium... estão novas! Queima correta, sem "esbranquiçados" e sem borra! 90% podium no tanque e 10% premium... faz a diferença!
Gosto de seguir à risca o manual... Mas vi que tenho que ficar mais esperto com detalhes.
Deanzaumm- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008
Re: NOVO UPGRADE - VELAS BRISK NA SRAD
Pois é Barra, agora é a hora certa, porém fico grilado devido ao fato de aqui em Brasília só ter 1 loja que faça isso, logo se é bom ou não, nem sei direito... Se fizer e ficar igual ou ficar uma porcaria vai culpar os acessórios que não são originais e esse "bla-bla-bla" todo!barra escreveu:Vc diz que em nenhum dos ups fez a reprogramação, mas agora que já instalou tudo que precisava eu investiria sim no ajuste fino da injeção, faz toda a diferença cara, se o cara aí for bom e souber fazer a moto vira outra.
Escapamento e filtro de ar, ao que me consta se regulam sozinhos... a própria central da injeção já é tecnologicamente hábil a fazer isso.
Como eu disse é praticamente certeza eu fazer, muito embora ache o preço abusivo para um serviço que não é reconhecido como top.
Acho que finalizei minhas upgrades de desempenho... além disso para motor seria apenas o Power Comander, mas não irei pegar não... Já tô achando a moto CAVALA d+
Encerrei as Up de desempenho motor. Se for agora mexer vai ser desempenho freio, desempenho amortecedor direção... Pneus... essas outras coisas; motor já tá brutal d+, ou seja, ponto final o certo é fazer o ajuste fino... (se fosse reconhecidamente especialistas em preparação de motores nesse aspecto eu pagaria mais tranquilo.)
Deanzaumm- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008
Re: NOVO UPGRADE - VELAS BRISK NA SRAD
Minha Strom tinha vela Brisk e filtro Bmc, fiz o remapeamento na Official tbm, aí após um tempo botei escape full da Laser e refiz o remapeamento, na primeira puxada já mostrou que com a nova situação a moto estava gorda, foi feito mais umas 2 puxadas até acertar e a moto tá um canhaozinho cara, mudou muito o comportamento da moto com escape, ficou ótima.
barra- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010
Re: NOVO UPGRADE - VELAS BRISK NA SRAD
barra escreveu:Minha Strom tinha vela Brisk e filtro Bmc...
Sim, sim... Deve ser muito bacana o sistema!
Agora, o preço de 300 aqui é para a reprogramação/afinação normal.
Se for a RACER aí vai para 500 reais
pooooooo.... sem chance!
Vou chorar lá pra ver o que consigo baixar desse preço
Deanzaumm- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008
Re: NOVO UPGRADE - VELAS BRISK NA SRAD
Na Official acho que é 150 reais, esse preço aí ta salgado mesmo.
barra- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010
Re: NOVO UPGRADE - VELAS BRISK NA SRAD
Pois é... vou ver aqui o que faço com esses malacabados gananciosos!!!
Deanzaumm- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008
Re: NOVO UPGRADE - VELAS BRISK NA SRAD
Em Goiânia tem alguém que faça por um preço justo? Aí já da para aliar um rolê e o remapeamento, na volta vem só curtindo a moto.
Eu moro a 170 kms da Official e é um prazer levar lá, vai que em GYN tem um cara bom com preço honesto.
Eu moro a 170 kms da Official e é um prazer levar lá, vai que em GYN tem um cara bom com preço honesto.
barra- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010
Re: NOVO UPGRADE - VELAS BRISK NA SRAD
boa ideia... vou pesquisar isso ae =D
150km até GO que andaria sem problemas só pra não ceder ao capricho e exorbitante valor da Capital Federal dos preços mais abusivos!
A diferença já seria de combustível e alegria na estrada! Aí sim vale!!!
pesquisarei...
150km até GO que andaria sem problemas só pra não ceder ao capricho e exorbitante valor da Capital Federal dos preços mais abusivos!
A diferença já seria de combustível e alegria na estrada! Aí sim vale!!!
pesquisarei...
Deanzaumm- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008
Re: NOVO UPGRADE - VELAS BRISK NA SRAD
Qual a vantagem dessas velas em relação à IRID.?
Posta o link de onde comprou, pode ser? Ou manda por MP.
Posta o link de onde comprou, pode ser? Ou manda por MP.
Re: NOVO UPGRADE - VELAS BRISK NA SRAD
Mininu, as iridium de acordo com o que pesquisei e perguntei aos preparadores é para melhorar a ignição, reduzir poluição e para diminuir o consumo (atendendo às novas margens de índices de emissões de poluentes).
Como efeito colateral acaba ganhando uns HP's... mas em muitos testes as vezes a cavalaria fica a mesma.
A alteração de original não-iridium por iridium nem precisa tanto de remapeamento, pois não é algo substancial.
Na minha Ex-Srad 2008 usava as originais e quando mudei para iridium, na época senti uma melhora boa... mas acho que era mais por as minhas já estarem bem velhas do que pelas velas propriamente dita.
Esse comparativo me lembra meu caso do Filtro de ar em 2008 que postei por aqui:
...na época... Tinha feito 3 revisões em lugares diferentes e sempre PAGANDO a substituição por filtro de ar original... um belo dia quando eu resolvi olhar por mim mesmo o EBC que havia comprado, abri a caixa do filtro e me deparei com um filtro de papel!!! Só a lama. Alguém roubou em uma das revisões e botou um de papel velho. Deve existir por aí ainda esse tópico antigo que eu comentei aqui na época... Daí comprei um K&N e senti a moto turbinada!
No caso não foi pelo filtro K&N propriamente dito, mas sim por ter tirado o entulho que usava como filtro que matava a moto sufocada!
Graças a Deus não foi nada além disso e nunca tive outros problemas com a velha Srad.
No caso da vela, as vezes sentimos uma melhora nas retomadas e uma economia... mas é mais devido a outra estar velha e já capenga do que propriamente por ter dado HP a mais.
Como efeito colateral acaba ganhando uns HP's... mas em muitos testes as vezes a cavalaria fica a mesma.
A alteração de original não-iridium por iridium nem precisa tanto de remapeamento, pois não é algo substancial.
Na minha Ex-Srad 2008 usava as originais e quando mudei para iridium, na época senti uma melhora boa... mas acho que era mais por as minhas já estarem bem velhas do que pelas velas propriamente dita.
Esse comparativo me lembra meu caso do Filtro de ar em 2008 que postei por aqui:
...na época... Tinha feito 3 revisões em lugares diferentes e sempre PAGANDO a substituição por filtro de ar original... um belo dia quando eu resolvi olhar por mim mesmo o EBC que havia comprado, abri a caixa do filtro e me deparei com um filtro de papel!!! Só a lama. Alguém roubou em uma das revisões e botou um de papel velho. Deve existir por aí ainda esse tópico antigo que eu comentei aqui na época... Daí comprei um K&N e senti a moto turbinada!
No caso não foi pelo filtro K&N propriamente dito, mas sim por ter tirado o entulho que usava como filtro que matava a moto sufocada!
Graças a Deus não foi nada além disso e nunca tive outros problemas com a velha Srad.
No caso da vela, as vezes sentimos uma melhora nas retomadas e uma economia... mas é mais devido a outra estar velha e já capenga do que propriamente por ter dado HP a mais.
Deanzaumm- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008
Re: NOVO UPGRADE - VELAS BRISK NA SRAD
Certo, mas e as brisk? O que tem de bom com essas velas? Obteve informações confiáveis sobre elas? Vlw.
Re: NOVO UPGRADE - VELAS BRISK NA SRAD
A brisk que eu uso é dessa linha:
PREMIUM ZC / ZS
Two auxiliary electrodes deposited on insulator tip with special patented technology enable simultaneous flashover of two surface sparks and one air spark by single impulse of ignition system. Each spark has chance to jump around full circumference of auxiliary electrode (360°). The spark gap protrudes deep into combustion chamber and improves initial flame front propagation. A number of sparks and sufficient distance between them decrease probability of incomplete ignition of mixture in combustion chamber and increase flame propagation rate and engine power.
PREMIUM ZC / ZS
Two auxiliary electrodes deposited on insulator tip with special patented technology enable simultaneous flashover of two surface sparks and one air spark by single impulse of ignition system. Each spark has chance to jump around full circumference of auxiliary electrode (360°). The spark gap protrudes deep into combustion chamber and improves initial flame front propagation. A number of sparks and sufficient distance between them decrease probability of incomplete ignition of mixture in combustion chamber and increase flame propagation rate and engine power.
barra- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010
Re: NOVO UPGRADE - VELAS BRISK NA SRAD
Dean, acho que o problema seria se a moto estivesse com mistura pobre, ai uma vela de alta performance como a Brisk poderia danificar bastante o sistema.
Sinceramente, faça o remap. A minha ta com Brisk, KN, XTRE e Two Brothers. Ela com td isso ficou "esperta". Ela com td isso e acertada no dyno, ficou o capeta!
Sinceramente, faça o remap. A minha ta com Brisk, KN, XTRE e Two Brothers. Ela com td isso ficou "esperta". Ela com td isso e acertada no dyno, ficou o capeta!
[lê] SRAD- Louco pra sair do armário...
-
Idade : 48
Data de inscrição : 03/08/2009
Re: NOVO UPGRADE - VELAS BRISK NA SRAD
Tem mistura pobre em motos injetadas? Achava que a injeção compensava, ainda mais pq as alterações são pequenas.
Fluxo de ar 1 pouco maior por causa do filtro esportivo, queima otimizada pela vela.
Alguem sabe responder com embasamento tecnico, sem "achismo", ou teorias....
Acredito que 1 trabalho profissional como deve ter sido o do Lê deve sim ter bons resultados...
Fluxo de ar 1 pouco maior por causa do filtro esportivo, queima otimizada pela vela.
Alguem sabe responder com embasamento tecnico, sem "achismo", ou teorias....
Acredito que 1 trabalho profissional como deve ter sido o do Lê deve sim ter bons resultados...
vyniciuz- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 22/12/2009
Re: NOVO UPGRADE - VELAS BRISK NA SRAD
[lê] SRAD escreveu:Dean, acho que o problema seria se a moto estivesse com mistura pobre, ai uma vela de alta performance como a Brisk poderia danificar bastante o sistema.
Sinceramente, faça o remap. A minha ta com Brisk, KN, XTRE e Two Brothers. Ela com td isso ficou "esperta". Ela com td isso e acertada no dyno, ficou o capeta!
Matou a pau!
Vou fazer mesmo!
SHOW!!!!!
Deanzaumm- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008
Re: NOVO UPGRADE - VELAS BRISK NA SRAD
vyniciuz escreveu:Tem mistura pobre em motos injetadas? Achava que a injeção compensava, ainda mais pq as alterações são pequenas.
Fluxo de ar 1 pouco maior por causa do filtro esportivo, queima otimizada pela vela.
Alguem sabe responder com embasamento tecnico, sem "achismo", ou teorias....
Acredito que 1 trabalho profissional como deve ter sido o do Lê deve sim ter bons resultados...
Tem sim.
Ex: Mapa original e você coloca filtro KN. A injeção vai compensar até certo ponto. Se não remaper, vai abrir um belo buraco na cabeça do pistão. Outra situação seria o mal funcionamento ou alteração/retirada da Sonda Lambda.
[lê] SRAD- Louco pra sair do armário...
-
Idade : 48
Data de inscrição : 03/08/2009
Re: NOVO UPGRADE - VELAS BRISK NA SRAD
Legal, não sabia disso.
Achava que problema de mistura não acontecia com injetadas, valeu Lê!
Achava que problema de mistura não acontecia com injetadas, valeu Lê!
vyniciuz- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 22/12/2009
Re: NOVO UPGRADE - VELAS BRISK NA SRAD
Então, como seria esse lance do remapeamento? Infelizmente, por aqui n temos dinos para motos, sendo que o mais próximo fica a uns 320km de distância,rss.
Re: NOVO UPGRADE - VELAS BRISK NA SRAD
Mininu, vou fazer o meu por aqui... Ao que me consta pela outra Srad que fiz, liga-se um computador com software específico que lê as paradas e tem um gráfico que pode ser ajustado em relação à mistura gasolina/ar
olhe o exemplo dessa aqui de User do Forum dando 299 em 4ª marcha (possivel através da reprogramação)
olhe o exemplo dessa aqui de User do Forum dando 299 em 4ª marcha (possivel através da reprogramação)
Deanzaumm- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008
Re: NOVO UPGRADE - VELAS BRISK NA SRAD
Na official eles usam essa parada aqui eu acho:
http://www.motorcycletoystore.com/sport/shop.php/motorcycle-fuel-systems/factory-pro-teka-sfi-2-suzuki-fuel-injection-box/p_1244.html
Bota a moto no dinamômetro com a sonda no escape e ajusta a curva do Lambda.
http://www.motorcycletoystore.com/sport/shop.php/motorcycle-fuel-systems/factory-pro-teka-sfi-2-suzuki-fuel-injection-box/p_1244.html
Bota a moto no dinamômetro com a sonda no escape e ajusta a curva do Lambda.
barra- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010
Re: NOVO UPGRADE - VELAS BRISK NA SRAD
Sobre as velas, como faço pra verificar a compatibilidade para a GSX-R 1000, 2009/10? Qual a tabela correlata da brisk?
Re: NOVO UPGRADE - VELAS BRISK NA SRAD
Deanzaumm escreveu:Mininu, vou fazer o meu por aqui... Ao que me consta pela outra Srad que fiz, liga-se um computador com software específico que lê as paradas e tem um gráfico que pode ser ajustado em relação à mistura gasolina/ar
olhe o exemplo dessa aqui de User do Forum dando 299 em 4ª marcha (possivel através da reprogramação)
Puta que pariu, ja tinha visto 299 em 5ª, que capeta!!
mirculio- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 25/04/2011
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» E-bay Velas BRISK AR10ZS
» SRAD 750 2012 (JA VEM COM VELAS IRIDIUM?)
» BANDIT 1250S - GIPRO/ATRE - K&N- FITUNNER- VELAS BRISK
» VALE A PENA TROCAR VELAS DA SRAD 750 gsxR por VELAS IRIDIUM?
» Duvida VELAS SRAD
» SRAD 750 2012 (JA VEM COM VELAS IRIDIUM?)
» BANDIT 1250S - GIPRO/ATRE - K&N- FITUNNER- VELAS BRISK
» VALE A PENA TROCAR VELAS DA SRAD 750 gsxR por VELAS IRIDIUM?
» Duvida VELAS SRAD
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos