Guidão da V-Strom 650 parece britadeira
+3
Baeta
barra
afrsergio
7 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Guidão da V-Strom 650 parece britadeira
Caros integrantes do fórum,
Como neófito em VS 650 (antes estava com uma B-12 - idade chegando - coluna indo embora...), estou pedindo ajuda aos "universitários"
Como não tive oportunidade de comparação com outras VS, vou postar aqui algumas impressões que estou tendo com a minha:
(V-Strom 2010/2011 atualmente com 11.500Km. Comprei usada com 9.800Km)
Dificuldade em encontrar o "Neutro" (já tentei regular o cabo de embreagem - melhorou) ;
Câmbio duro na passagem de marchas, principalmente reduções ;
Moto "shimando" (não sei se é esse o termo) entre 50 a 70 Km/h. Antes de 50 e depois de 70 Km/h a moto fica com guidão estável. Nada que impeça a condução, mas trás um pouco de insegurança, principalmente quando tiro as mãos do guidão
Já levei a moto na concessionária aqui em Santos mas o mecânico disse que a moto está perfeita
Se alguém puder compartilhar experiências ou dar sugestões ficarei muito grato.
Apreciarei se os colegas puderem indicar oficinas mecânicas em cidades próximas ao litoral (SP e região)
Como neófito em VS 650 (antes estava com uma B-12 - idade chegando - coluna indo embora...), estou pedindo ajuda aos "universitários"
Como não tive oportunidade de comparação com outras VS, vou postar aqui algumas impressões que estou tendo com a minha:
(V-Strom 2010/2011 atualmente com 11.500Km. Comprei usada com 9.800Km)
Dificuldade em encontrar o "Neutro" (já tentei regular o cabo de embreagem - melhorou) ;
Câmbio duro na passagem de marchas, principalmente reduções ;
Moto "shimando" (não sei se é esse o termo) entre 50 a 70 Km/h. Antes de 50 e depois de 70 Km/h a moto fica com guidão estável. Nada que impeça a condução, mas trás um pouco de insegurança, principalmente quando tiro as mãos do guidão
Já levei a moto na concessionária aqui em Santos mas o mecânico disse que a moto está perfeita
Se alguém puder compartilhar experiências ou dar sugestões ficarei muito grato.
Apreciarei se os colegas puderem indicar oficinas mecânicas em cidades próximas ao litoral (SP e região)
afrsergio- Participante
-
Re: Guidão da V-Strom 650 parece britadeira
Cara vai para Limeira na Official e resolva todos os seus problemas, eu sou de Ribeirão Preto e só levo lá, rodo 170 kms para chegar lá pois sei que a motoca vai ser bem tratada.
Eu tenho uma strom tbm com 17200 kms e nunca deu nada de defeito e tá um relógio.
Cadastre-se no forum vstrombrasil.com.br e faça novas amizades, a galera gosta de rodar bastante e acho que tem um pessoal de Santos tbm.
Eu tenho uma strom tbm com 17200 kms e nunca deu nada de defeito e tá um relógio.
Cadastre-se no forum vstrombrasil.com.br e faça novas amizades, a galera gosta de rodar bastante e acho que tem um pessoal de Santos tbm.
barra- Participante
-
cara, essa do guidão balançando nessa velocidade já aconteceu comigo em duas motos. Na bandit e na cb500. Conferi tudo, e não achei nada. Só resolveu depois que troquei o pneu. De repente, ele gastou por desigual. Só "shimma" quando solta a mão, certo?
Baeta- Participante
-
No forum da strom tinha um colega que tava com a moto shimando e ninguém achava o problema, por fim ele levou num oficina e era um rolamento que tava danificado, como eu disse tem que levar num cara bom para verificar essas pendências.
barra- Participante
-
Eu tenho um amigo que tem uma, 2010.
Ja andei nela e concordo com o q vc disse qto a ser dificil achar o neutro e o cambio ser duro. Não gostei muito qdo andei.
Essas constatações eu tirei comparando com a minha, que tem embreagem hidraulica...
Nunca cheguei a perguntar a ele sobre isso. Acho q ele acostumou, sei la, pois nunca reclamou.
Ja andei nela e concordo com o q vc disse qto a ser dificil achar o neutro e o cambio ser duro. Não gostei muito qdo andei.
Essas constatações eu tirei comparando com a minha, que tem embreagem hidraulica...
Nunca cheguei a perguntar a ele sobre isso. Acho q ele acostumou, sei la, pois nunca reclamou.
ata.jb- Participante
-
Uma dica que tem funcionado na minha e o câmbio está uma delícia, eu só uso Motul 5100 e nunca tive problema com o câmbio, tá uma manteiga e com 6000 kms usei militec tbm, atualmente a minha tem 17200 kms e tá redonda.
barra- Participante
-
A moto é um doce e macia, deve ter alguma coisinha de nada errada, pode ser pneu, pode ser alguma bengala torta, ou desalinhamento das rodas.
Abs.
Abs.
Velcy Izolan- Participante
-
Acho que o barra já deu a melhor dica. Eu também não me importo com distâncias quando sei que o mecânico é bom.
Segurança não tem preço.
Abs
Segurança não tem preço.
Abs
Padumi- Participante
-
Velcy Izolan escreveu:A moto é um doce e macia, deve ter alguma coisinha de nada errada, pode ser pneu, pode ser alguma bengala torta, ou desalinhamento das rodas.
Abs.
concordo. Já peguei estrada com uma. Adorei a moto.
Baeta- Participante
-
Agradeço a todas as mensagens.
Seguirei o conselho do Barra e levarei a moto para Limeira
Valeu pelas dicas Galera
Seguirei o conselho do Barra e levarei a moto para Limeira
Valeu pelas dicas Galera
afrsergio- Participante
-
Sexta-feira vou dar uma passada lá em Limeira, se vc estiver por lá a gente bate um papo. Abs.
barra- Participante
-
Segue o conselho do barra... eu também viajo 165Km pra fazer minhas revisões na official em limeira...
nem perco tempo aqui na minha região....
nem perco tempo aqui na minha região....
thiago8983- Participante
-