Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens
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Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens
Bom galera, resolvi colocar aqui o que eu já fiz na minha moto.
Primeiro, eu resolvi instalar o famoso eliminator, pq achava que a traseira da Bandit fica com um visual bacana... e lá fui eu.
Logo depois, veio a idéia dos piscas de leds... que deu um certo trabalho no que diz respeito a carenagem, como alguns acompanharam aqui no fórum... tive que fazer um suporte em alumínio sob medida, para receber os novos piscas. Esse trabalho teve que ser muito bem elaborado, para que ficasse perfeito no encaixe das carenagens.
Resolvi tb aplicar uns adesivos de fibra de carbono... algo ao mesmo tempo discreto, legal e que ainda protege a pintura da moto.
Paralelamente a isso, tive e idéia de elaborar um paralama e espoiler bem diferente do convencional, e que tivesse um design legal. Foi difícil chegar a uma conclusão razoável, mas depois de ver muitos modelos, consegui encontrar o que estava dentro do que eu queria.
O paralamas resolvi fazer algo mais parecido c/ o design do da R1; já o espoiler, esse sim foi um rosário para se chegar nele; e até hj ainda não foi concluído completamente.
Aí veio a novela da ponteira. A tempos eu estava procurando uma que, ao msm tempo desse um visual bacana na moto, fosse mais leve que a original, e não prejudicasse o desempenho nem em baixas ou altas rotações. Tinha visto uma B1250 nos EUA com uma certa ponteira, e fiquei maluco c/ o visual... pensei logo: - minha moto vai ganhar um presentinho desses.
Depois de muita procura, consegui achar a bendita. Tive sorte pois, estava "estalando de nova", pois o dono anterior tirou justamente a que eu queria, c/ a moto dele mal saindo da loja zero km e botou uma Yoshimura. Ponteira comprada, resolvi fazer uma sessão de experimento na garagem. Desmontei minha ponteira original e coloquei a nova na intenção de ter uma idéia de como ficaria. Constatei que haveria a necessidade de fazer não só um tubo de emenda, como tb esse tubo deveria sofrer uma redução, tendo em vista o diâmetro interno da ponteira original ser maior que o diâmetro interno da nova ponteira. Retirei a original com um pouco de White Lub (similar ao WD 40), saiu na boa.
Mais próximo um pouco... para a gente ter uma boa idéia do pedaço que tem que ser completado; constatei diferença entre os diâmetros do cano de ligação da ponteira e o cano de ligação do coletor, inclusive
Depois, começou outra pequena novela:
- Quem poderia efetuar o serviço c/ a qualidade que eu gosto ? Zumpáulu tem tudo, mas por aqui ñ tem taaaanta variedade... e ainda tem-se que achar os melhores.
O que eu queria é que minha ponteira nova ñ fosse cortada, ou sofresse qq dano, e que todo o trabalho de adaptação fosse feito em aço inox, para que ficasse em perfeito caimento com os coletores originais, e tivesse a mesma durabilidade; pq para quem ñ sabe todo o sistema de exaustão das Bandits é feito de aço inox. Depois de muito procurar, consegui encontrar quem fizesse exatamente o que eu queria. A empresa foi a Storm Pipe ( www.stormpipe.com.br ), especializado em ponteiras, coletores para tudo qto é moto e trabalhos em diversos tipos de material, c/ especialidade em inox.
Serviço devidamente agendado, lá fui eu ao Município de Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Chegando lá, um grande galpão com funcionários trabalhando, fui recebido pelo Gerente Comercial, Edgar; uma pessoa educada e atenciosa, que escutou o que eu tinha em mente mais uma vez (já tinha falado por tel a minha idéia). Chamou então o Gerente Operacional, Ailton... esse é o nome do artesão, o cara que transformou minhas idéias em realidade. Pegaram a Bandidona Pantera e a colocaram na rampa elevatória, para começar os trabalhos. O cara desmontou minha ponteira num piscar de olhos e aí, começaram as medições para o projeto a ser executado, já se baseando em algumas informações que eu tinha passado. O bacana foi ver o cara trabalhando na minha frente, fazendo exatamente tudo, a partir de uns tubos de inox, solda em inox, chapas em inox, parafusos, abraçadeiras... Foram quase 4 horas de trabalho, com uma finalização que superou as minhas expectativas. E eu ainda queria algo que desse um bom acabamento ao novo cano adaptador porém, ñ sabia o que poderia ser feito. Após concluso a confecção do cano adaptador e já devidamente instalado na moto, o Ailton me pega duas chapas planas retangulares de aço inox, e começa a trabalhar nelas... me disse apenas que ia fazer "uma coisa legal". Tô bem vendo ele cortando as chapas daqui, curvando acolá, dobrando ali, medindo umas coisas, e tome-lhe máquinas, maçarico, pancadinhas com ferramental apropriado, e mais medições na moto... Quase depois de 1 hora só trabalhando nessa peça de acabamento, vejo que as duas chapas de inox que outrora eram planas e retangulares, estavam totalmente curvas, com as extremidades aparadas e dimensionadas, uma soldada na outra, e já finalizando o trabalho, sendo colocadas por cima do novo coletor adaptador. Qual foi a ponteira que deu todo esse trabalho ? A original da GSXR 1000 05 e 06, que é feita toda em Titânio. Pesa +/- 4,5 kg, contra os aproximados 14 kg da ponteira original da B12. Storm Pipe por dentro (fotos de celular)
Metade do galpão
O trabalho sendo feito
Já fora de lá, adimirando o produto final... ñ quis nem limpar a ponteira... queria é tirar as fotos
Olhem o tal acabamento que foi feito, para cobrir o cano adaptador... ficou parecendo uma peça original de fábrica
Com o novo e exclusivo paralama
Com o paralama e o espoiler, que precisa ser ainda um pouco melhor adequado nas partes de fixação; mas o formato é esse mesmo - ainda tenho que levá-lo de volta a oficina, e marcar mais uma das muitas sessões de adequação da peça à motocicleta que já houve. Personalização é assim: tem que ter muuuuuita paciência, se vc quer um trabalho bem feito
Falta ainda algumas brincadeiras de finalização tb, que devem dar um toque um pouco mais radical... Conforme for o andamento dos trabalhos, vou atualizando.
Vlw galera
Primeiro, eu resolvi instalar o famoso eliminator, pq achava que a traseira da Bandit fica com um visual bacana... e lá fui eu.
Logo depois, veio a idéia dos piscas de leds... que deu um certo trabalho no que diz respeito a carenagem, como alguns acompanharam aqui no fórum... tive que fazer um suporte em alumínio sob medida, para receber os novos piscas. Esse trabalho teve que ser muito bem elaborado, para que ficasse perfeito no encaixe das carenagens.
Resolvi tb aplicar uns adesivos de fibra de carbono... algo ao mesmo tempo discreto, legal e que ainda protege a pintura da moto.
Paralelamente a isso, tive e idéia de elaborar um paralama e espoiler bem diferente do convencional, e que tivesse um design legal. Foi difícil chegar a uma conclusão razoável, mas depois de ver muitos modelos, consegui encontrar o que estava dentro do que eu queria.
O paralamas resolvi fazer algo mais parecido c/ o design do da R1; já o espoiler, esse sim foi um rosário para se chegar nele; e até hj ainda não foi concluído completamente.
Aí veio a novela da ponteira. A tempos eu estava procurando uma que, ao msm tempo desse um visual bacana na moto, fosse mais leve que a original, e não prejudicasse o desempenho nem em baixas ou altas rotações. Tinha visto uma B1250 nos EUA com uma certa ponteira, e fiquei maluco c/ o visual... pensei logo: - minha moto vai ganhar um presentinho desses.
Depois de muita procura, consegui achar a bendita. Tive sorte pois, estava "estalando de nova", pois o dono anterior tirou justamente a que eu queria, c/ a moto dele mal saindo da loja zero km e botou uma Yoshimura. Ponteira comprada, resolvi fazer uma sessão de experimento na garagem. Desmontei minha ponteira original e coloquei a nova na intenção de ter uma idéia de como ficaria. Constatei que haveria a necessidade de fazer não só um tubo de emenda, como tb esse tubo deveria sofrer uma redução, tendo em vista o diâmetro interno da ponteira original ser maior que o diâmetro interno da nova ponteira. Retirei a original com um pouco de White Lub (similar ao WD 40), saiu na boa.
Mais próximo um pouco... para a gente ter uma boa idéia do pedaço que tem que ser completado; constatei diferença entre os diâmetros do cano de ligação da ponteira e o cano de ligação do coletor, inclusive
Depois, começou outra pequena novela:
- Quem poderia efetuar o serviço c/ a qualidade que eu gosto ? Zumpáulu tem tudo, mas por aqui ñ tem taaaanta variedade... e ainda tem-se que achar os melhores.
O que eu queria é que minha ponteira nova ñ fosse cortada, ou sofresse qq dano, e que todo o trabalho de adaptação fosse feito em aço inox, para que ficasse em perfeito caimento com os coletores originais, e tivesse a mesma durabilidade; pq para quem ñ sabe todo o sistema de exaustão das Bandits é feito de aço inox. Depois de muito procurar, consegui encontrar quem fizesse exatamente o que eu queria. A empresa foi a Storm Pipe ( www.stormpipe.com.br ), especializado em ponteiras, coletores para tudo qto é moto e trabalhos em diversos tipos de material, c/ especialidade em inox.
Serviço devidamente agendado, lá fui eu ao Município de Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Chegando lá, um grande galpão com funcionários trabalhando, fui recebido pelo Gerente Comercial, Edgar; uma pessoa educada e atenciosa, que escutou o que eu tinha em mente mais uma vez (já tinha falado por tel a minha idéia). Chamou então o Gerente Operacional, Ailton... esse é o nome do artesão, o cara que transformou minhas idéias em realidade. Pegaram a Bandidona Pantera e a colocaram na rampa elevatória, para começar os trabalhos. O cara desmontou minha ponteira num piscar de olhos e aí, começaram as medições para o projeto a ser executado, já se baseando em algumas informações que eu tinha passado. O bacana foi ver o cara trabalhando na minha frente, fazendo exatamente tudo, a partir de uns tubos de inox, solda em inox, chapas em inox, parafusos, abraçadeiras... Foram quase 4 horas de trabalho, com uma finalização que superou as minhas expectativas. E eu ainda queria algo que desse um bom acabamento ao novo cano adaptador porém, ñ sabia o que poderia ser feito. Após concluso a confecção do cano adaptador e já devidamente instalado na moto, o Ailton me pega duas chapas planas retangulares de aço inox, e começa a trabalhar nelas... me disse apenas que ia fazer "uma coisa legal". Tô bem vendo ele cortando as chapas daqui, curvando acolá, dobrando ali, medindo umas coisas, e tome-lhe máquinas, maçarico, pancadinhas com ferramental apropriado, e mais medições na moto... Quase depois de 1 hora só trabalhando nessa peça de acabamento, vejo que as duas chapas de inox que outrora eram planas e retangulares, estavam totalmente curvas, com as extremidades aparadas e dimensionadas, uma soldada na outra, e já finalizando o trabalho, sendo colocadas por cima do novo coletor adaptador. Qual foi a ponteira que deu todo esse trabalho ? A original da GSXR 1000 05 e 06, que é feita toda em Titânio. Pesa +/- 4,5 kg, contra os aproximados 14 kg da ponteira original da B12. Storm Pipe por dentro (fotos de celular)
Metade do galpão
O trabalho sendo feito
Já fora de lá, adimirando o produto final... ñ quis nem limpar a ponteira... queria é tirar as fotos
Olhem o tal acabamento que foi feito, para cobrir o cano adaptador... ficou parecendo uma peça original de fábrica
Com o novo e exclusivo paralama
Com o paralama e o espoiler, que precisa ser ainda um pouco melhor adequado nas partes de fixação; mas o formato é esse mesmo - ainda tenho que levá-lo de volta a oficina, e marcar mais uma das muitas sessões de adequação da peça à motocicleta que já houve. Personalização é assim: tem que ter muuuuuita paciência, se vc quer um trabalho bem feito
Falta ainda algumas brincadeiras de finalização tb, que devem dar um toque um pouco mais radical... Conforme for o andamento dos trabalhos, vou atualizando.
Vlw galera
Última edição por Francisco RJ em Sáb 23 maio 2009, 20:28, editado 4 vez(es)
Francisco RJ- Participante
-
Idade : 53
Data de inscrição : 22/02/2008
Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens
Show Francisco, mas não ta faltando um videozinho com o ronco da criança???
EduCorreia- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 03/06/2008
Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens
Pior que é Edu...
Vou ficar devendo para agora... mas isso é mole pra gente providenciar. É só eu arrumar um tempo (fds), pq o trabalho tá me sufocando.
Vou ficar devendo para agora... mas isso é mole pra gente providenciar. É só eu arrumar um tempo (fds), pq o trabalho tá me sufocando.
Francisco RJ- Participante
-
Idade : 53
Data de inscrição : 22/02/2008
Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens
Gostei muito das modificações, em especial do escapamento. O acabamento ficou simplesmente perfeito.
Carlão- Participante
-
Idade : 68
Data de inscrição : 15/07/2008
Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens
caracas ! show de bola ! parabéns !
ainda vou atrás de um spoiler !
ainda vou atrás de um spoiler !
MCilas- Admin
-
Idade : 54
Data de inscrição : 08/12/2007
Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens
trabalho sufocante aposto que vc enche bexiga em festa de aniversario ta linda onde tem o spoilerFrancisco RJ escreveu:Pior que é Edu...
Vou ficar devendo para agora... mas isso é mole pra gente providenciar. É só eu arrumar um tempo (fds), pq o trabalho tá me sufocando.
IRON MAN- Participante
-
Idade : 49
Data de inscrição : 18/06/2008
Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens
Putz, serviço nota dez!!! Parabéns!
Predator- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 13/12/2007
Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens
putcha queoparolas!
linda!
já tinha pensado nessa hipótese do escape da SRAD.
deu certinho o design hein!
comprou no ebay?
qto saiu a bagaça?
queria muito ouvir o ronco.
sobre o que vc postou no começo: queria uma ponteira que deixasse a moto rodando bem em baixa ou em alta.
reduzir a vazão do escape não prejudica a eliminação de gazes, travando mais a moto?
é porque em tese as abertas e maiores são para aumentar o fluxo e aumentar a potência.
linda!
já tinha pensado nessa hipótese do escape da SRAD.
deu certinho o design hein!
comprou no ebay?
qto saiu a bagaça?
queria muito ouvir o ronco.
sobre o que vc postou no começo: queria uma ponteira que deixasse a moto rodando bem em baixa ou em alta.
reduzir a vazão do escape não prejudica a eliminação de gazes, travando mais a moto?
é porque em tese as abertas e maiores são para aumentar o fluxo e aumentar a potência.
Euro- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007
Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens
Vlw Carlão, e vou te falar... foi exatamente o que eu queria !Carlão escreveu:Gostei muito das modificações, em especial do escapamento. O acabamento ficou simplesmente perfeito.
Vlw Cilas, não vai demorar muito, daqui a pouco já estará o espoiler em produção em série, infelizmente... vou perder a exclusividade ! hehehehehehe... pq te garanto, pode procurar em qualquer site gringo no mundo todo, ñ tem nenhum igual a esse...MCilas escreveu:caracas ! show de bola ! parabéns !
ainda vou atrás de um spoiler !
Bom, é quase isso... na verdade é um povo que tem no meu trabalho que fica me enchendo toda hora... aí quase ñ dá tempo pra respirar !marcio escreveu:trabalho sufocante aposto que vc enche bexiga em festa de aniversario ta linda onde tem o spoilerFrancisco RJ escreveu:Pior que é Edu...
Vou ficar devendo para agora... mas isso é mole pra gente providenciar. É só eu arrumar um tempo (fds), pq o trabalho tá me sufocando.
O espoiler eu vou ainda terminar uns pequenos detalhes, para que passe na minha avaliação de exigência. Somente aí eu vou fazer a propaganda do cara, pq finalizado isso, eu terei todos os motivos pra falar que a peça ficou realmente boa, apesar do cara ter me aturado por todo esse tempo, pq foram muitos detalhes a serem levados em consideração, e o camarada teve uma paciênciia danada comigo.
Vlw meu camarada !Predator escreveu:Putz, serviço nota dez!!! Parabéns!
Vlw Euro !Euro escreveu:putcha queoparolas!
linda!
já tinha pensado nessa hipótese do escape da SRAD.
deu certinho o design hein!
comprou no ebay?
qto saiu a bagaça?
queria muito ouvir o ronco.
sobre o que vc postou no começo: queria uma ponteira que deixasse a moto rodando bem em baixa ou em alta.
reduzir a vazão do escape não prejudica a eliminação de gazes, travando mais a moto?
é porque em tese as abertas e maiores são para aumentar o fluxo e aumentar a potência.
Comprei a ponteira aqui no BR mesmo... mas o valor é segredo de estado ! hehehehehehe... pra mim, ela vale ouro !
Qto a vazão dos gases, vc está certo. Mas o que acontece é justamente aquilo que postei lá no tópico sobre Escapes e Ponteiras Nacionais... constatei junto a um mecânico fera de uma concessionária Suzuki daqui, que a vazão dos gases da SRAD 1000 é bem próxima da vazão dos gases da B12... na verdade, a vazão dos gases da B12 é um pouco maior que o da SRAD 1000, mas é praticamente desprezível, nada que venha a prejudicar o funcionamento, tipo aumentando a temperatura interna do motor por conta disso, segundo o meca... foi ele que adequou o funcionamento dos buras para a ponteira, mediu tudo nos equalizadores e tal... me disse que tive muita sorte em fazer essa adaptação, tendo em vista essa proximidade de vazão entre os 2 motores.
Já no caso da B1250, é bem provável que seja necessário um corte na ponteira original da SRAD, para então ser feita a adequação à vazão dela.
Francisco RJ- Participante
-
Idade : 53
Data de inscrição : 22/02/2008
Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens
Sou fã
A moto tá mais bonita ao vivo
Abs
A moto tá mais bonita ao vivo
Abs
BlackBandit- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007
Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens
Vlw brother !BlackBandit escreveu:Sou fã
A moto tá mais bonita ao vivo
Abs
Olha só, tá na hora da gente pensar em marcar mais um rolezinho...
Francisco RJ- Participante
-
Idade : 53
Data de inscrição : 22/02/2008
Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens
Francisco, vc esta de PARABENS pelo serviços e projetos realizados.....o resultado final ficou excelente!!!!!!!!!!!!!!
ari- Moderador
-
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens
Francisco, depois tem que arrumar um desses: http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Suzuki-Bandit-GSF-650-1250-Rear-Seat-Cowl-Black_W0QQitemZ120296591423QQcmdZViewItem?hash=item120296591423&_trkparms=39%3A1%7C65%3A1%7C240%3A1318&_trksid=p4506.c0.m245
Aí vai ter que pedir pra fazer 2
Acho isso bem legal.
Abs
Aí vai ter que pedir pra fazer 2
Acho isso bem legal.
Abs
BlackBandit- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007
Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens
Parabéns! A moto ficou 10! Vários detalhes!
Já tinha visto uma B6 05 com ponteira de Srad, realmente "casa" com a moto!
Já tinha visto uma B6 05 com ponteira de Srad, realmente "casa" com a moto!
J.- Moderador
-
Idade : 42
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens
Vlw Ari ! ainda vem mais umas cositas pela frente...Ari escreveu:Francisco, vc esta de PARABENS pelo serviços e projetos realizados.....o resultado final ficou excelente!!!!!!!!!!!!!!
Cara, eu fico besta como esses gringos cobrarm caro por esssas peças feitas em ABS ou fibra de vidro... eles perdem a noção... se tivesse uma dessas por aqui eu já mandava clonar... o leilão já começou com US $124.95 sendo uma peça desse tamanho, putz.BlackBandit escreveu:Francisco, depois tem que arrumar um desses: http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Suzuki-Bandit-GSF-650-1250-Rear-Seat-Cowl-Black_W0QQitemZ120296591423QQcmdZViewItem?hash=item120296591423&_trkparms=39%3A1%7C65%3A1%7C240%3A1318&_trksid=p4506.c0.m245
Aí vai ter que pedir pra fazer 2
Acho isso bem legal.
Abs
Vlw J.! foi exatamente o que achei...J. escreveu:Parabéns! A moto ficou 10! Vários detalhes!
Já tinha visto uma B6 05 com ponteira de Srad, realmente "casa" com a moto!
Francisco RJ- Participante
-
Idade : 53
Data de inscrição : 22/02/2008
Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens
Francisco, parabéns irmão!
a Bandida tá ficando cada vez mais linda!
depois coloca um video do ronco do escap
abração
a Bandida tá ficando cada vez mais linda!
depois coloca um video do ronco do escap
abração
Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens
Vlw Alvruuummmm !AlvaroMoto escreveu:Francisco, parabéns irmão!
a Bandida tá ficando cada vez mais linda!
depois coloca um video do ronco do escap
abração
Só tenho que lembrar de fazer o video com o ronco esse fds...
Francisco RJ- Participante
-
Idade : 53
Data de inscrição : 22/02/2008
Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens
Blz, a criança ficou linda d+, serviço então nota mil,pena q seja dificil encontrar profissionais desse naipe, meus parabens, 1 abraço
Edson ¨Tio Brothers¨- Participante
-
Idade : 67
Data de inscrição : 25/07/2008
Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens
Vlw Ed !
Então, o negócio é ser exigente, pq lembre-se que ñ é nada de graça, se estamos pagando temos que procurar e exigir o melhor, dentro das possibilidades de cada um, é claro .
Então, o negócio é ser exigente, pq lembre-se que ñ é nada de graça, se estamos pagando temos que procurar e exigir o melhor, dentro das possibilidades de cada um, é claro .
Francisco RJ- Participante
-
Idade : 53
Data de inscrição : 22/02/2008
Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens
Hj consegui mudar as lâmpadas do farol para algo melhor: Philips Diamond Vision.
Primeiro, a visão do farol com as lâmpadas originais
Fui numa loja de acessórios de um conhecido, para testar as lâmpadas da lanterna, uma vez que no kit Diamond Vision não vem essas lâmpadas pequenas, somente as de farol mesmo.
Fiz uns testes comparativos até chegar em algo razoavelmente bom, tendo em vista que branca igual a cor das novas lâmpadas e com o nível de dispersão tão bom qto uma boa lâmpada incandescente, não achei nada exatamente igual, e andei em diversas lojas vizinhas.
Já com o painel desmontado - a da esquerda é uma lâmpada de lanterna tipo led que resolvi testar para ver se ficava bom; a da direita, original
Vejamos agora como fica instalada no farol, ainda na mesma sequência
Ficou uma m______________________rda, não ilumina nada se comparado com uma original...
Enquanto pensava numa solução para isso, resolvi instalar as novas lâmpadas de farol.
Vamos ver como ficou - estava sem as lâmpadas de lanterna
Apenas o farol baixo
Comparando agora a nova lâmpada no farol baixo com a original no farol alto
Nota-se a luz branca em cima, a ideal
Agora, ambas as lâmpadas Diamond Vision instaladas
Farol baixo e alto acionados
Testei outras em vários balcões de lojas aas lâmpadas de lanternas disponíveis, comparando o brilho da original com as famosas de led super brancas, e não achei nada satisfatório... testei até uma Cool Blue (osram), mas achei fraca e não muito branca... lógico, mais forte do que as de leds.
Aí tive a idéia de tentar instalar as lâmpadas de lanterna do kit Philips Cristal Vision, que são desenvolvidas especificamente para aquele tipo de lâmpada de farol, temperatura de 4.300 ºK... tendo em vista que as Diamond Vision são 5.000 ºK, seria essa opção a que mais se aproximaria do ideal, foi o que pensei.
Por um acaso esse meu conhecido tinha disponível um par dessas lâmpadas (popularmente chamadas aqui de 'lâmpada camarão") da Cristal Vision... demorou ! vamos ver como ficou
Não ficou igual, mas ficou satisfatório, com uma luminosidade próxima da luz do farol.
Agora vamos comparar o antes e o depois:
O casamento entre as lâmpadas do farol e lanterna não está perfeito, mas está melhor do que se colocasse as tais lâmpadas de leds.
Agora o visual do farolzão apagado: 1ª foto sem flash e as outras 2 fotos com flash
Em breve o ronco da ponteira.
Abçs.
Primeiro, a visão do farol com as lâmpadas originais
Fui numa loja de acessórios de um conhecido, para testar as lâmpadas da lanterna, uma vez que no kit Diamond Vision não vem essas lâmpadas pequenas, somente as de farol mesmo.
Fiz uns testes comparativos até chegar em algo razoavelmente bom, tendo em vista que branca igual a cor das novas lâmpadas e com o nível de dispersão tão bom qto uma boa lâmpada incandescente, não achei nada exatamente igual, e andei em diversas lojas vizinhas.
Já com o painel desmontado - a da esquerda é uma lâmpada de lanterna tipo led que resolvi testar para ver se ficava bom; a da direita, original
Vejamos agora como fica instalada no farol, ainda na mesma sequência
Ficou uma m______________________rda, não ilumina nada se comparado com uma original...
Enquanto pensava numa solução para isso, resolvi instalar as novas lâmpadas de farol.
Vamos ver como ficou - estava sem as lâmpadas de lanterna
Apenas o farol baixo
Comparando agora a nova lâmpada no farol baixo com a original no farol alto
Nota-se a luz branca em cima, a ideal
Agora, ambas as lâmpadas Diamond Vision instaladas
Farol baixo e alto acionados
Testei outras em vários balcões de lojas aas lâmpadas de lanternas disponíveis, comparando o brilho da original com as famosas de led super brancas, e não achei nada satisfatório... testei até uma Cool Blue (osram), mas achei fraca e não muito branca... lógico, mais forte do que as de leds.
Aí tive a idéia de tentar instalar as lâmpadas de lanterna do kit Philips Cristal Vision, que são desenvolvidas especificamente para aquele tipo de lâmpada de farol, temperatura de 4.300 ºK... tendo em vista que as Diamond Vision são 5.000 ºK, seria essa opção a que mais se aproximaria do ideal, foi o que pensei.
Por um acaso esse meu conhecido tinha disponível um par dessas lâmpadas (popularmente chamadas aqui de 'lâmpada camarão") da Cristal Vision... demorou ! vamos ver como ficou
Não ficou igual, mas ficou satisfatório, com uma luminosidade próxima da luz do farol.
Agora vamos comparar o antes e o depois:
O casamento entre as lâmpadas do farol e lanterna não está perfeito, mas está melhor do que se colocasse as tais lâmpadas de leds.
Agora o visual do farolzão apagado: 1ª foto sem flash e as outras 2 fotos com flash
Em breve o ronco da ponteira.
Abçs.
Última edição por Francisco RJ em Sáb 23 Ago 2008, 14:14, editado 1 vez(es)
Francisco RJ- Participante
-
Idade : 53
Data de inscrição : 22/02/2008
Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens
Parabens garoto bela motoca, ficou muito louca, irada bandit têm aos montes, igual a sua nenhuma. Deve andar muito, boas pilotadas.
Convidad- Convidado
Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens
parabens pelas adaptaçoes...
me falta paciencia para tanto !!!!!
me falta paciencia para tanto !!!!!
edgar- Admin
-
Idade : 56
Data de inscrição : 18/12/2007
Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens
Vlw Barda ! a motoca ñ faz feio não, dá pra brincar...Barda escreveu:Parabens garoto bela motoca, ficou muito louca, irada bandit têm aos montes, igual a sua nenhuma. Deve andar muito, boas pilotadas.
Vlw mestre ! é exatamente por causa da falta de paciência que, às vezes, eu demoro pra caramba pra fazer as coisas porém, mais dia ou menos dia, acaba saindo.Edgar escreveu:parabens pelas adaptaçoes...
me falta paciencia para tanto !!!!!
Francisco RJ- Participante
-
Idade : 53
Data de inscrição : 22/02/2008
Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens
Sobra tempo para andar nela!???!?!? Coxinha!!!
Brincadeiras a parte, esta animal sua motoca!!
Queria ter metade da sua paciencia!!... deixo de fazer varias coisas pra nao ficar com a motoca parada! ;D...
Brincadeiras a parte, esta animal sua motoca!!
Queria ter metade da sua paciencia!!... deixo de fazer varias coisas pra nao ficar com a motoca parada! ;D...
Juliano- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 06/01/2008
Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens
Vlw Juliano !Juliano escreveu:Sobra tempo para andar nela!???!?!? Coxinha!!!
Brincadeiras a parte, esta animal sua motoca!!
Queria ter metade da sua paciencia!!... deixo de fazer varias coisas pra nao ficar com a motoca parada! ;D...
Ah, sobrar tempo sobra !
Qdo ñ dá pra fazer um passeio legal no fds eu ando com ela durante a semana msm, aí já dá para matar um pouco do tesão... do que adianta vc ter algo que curte se vc não usa ? a gente tem mais é que usar...
E tb qdo ninguém tá afim ou não pode sair no fds, se a vontade estiver muito grande msm, meto o pé sozinho. Por exemplo, fui naquele passeio lá de Cabo Frio, o encontro do Motoclube dos Tubarões... na volta, a moto deu problemas e parou... mandei ela pra Suzuki... peguei de volta com o problema sanado (sujeira carburador ou alarme), e tinha que testar, pra ver se estava tudo ok... nem conversei: no 1º sabadão peguei uma estradinha, rodei uns 350 km pra ver como ela estava e pronto...
Agora em relação a paciência, me aguarde pq em breve tá saindo mais umas coisas legais
Francisco RJ- Participante
-
Idade : 53
Data de inscrição : 22/02/2008
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