Akrapovic X Jardine
+12
Carlos Henrique Grilo
Neto TeamCamel
especialblend
Hans Blackbullet
GHERI
Bisteka
Minotauro1978
PMP Magnão
Jimmy Keller
barra
x_x SRAD
vinnox
16 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Akrapovic X Jardine
Galera estou pra compra um escapamento para minha Srad 750 2012... alguem sabe me dizer qual dos 2 é melhor akrapovic megaphone ou jardine gp1, eu gosto de ronco agudo por isso optei por um desses 2, sei que o ganho de potencia deles são minimos quase imperceptiveis mais pelo que vi no youtube os roncos sao maneiros... a diferença de preço é bem grande do akrapovic para o jardine, alguem tem um jardine e pode me falar se ronca legal? precisa tirar o catalizador pra ronca legal??
Obrigado
Obrigado
vinnox- Participante
-
Re: Akrapovic X Jardine
o jardine ronaca muito, bastante barulho ja o akrapovic é um som show, afinado como yoshimura R55, tem mais qualidade, precisa tirar o catalizador sim. vc pode compar o full ou comprar a ponterira e serrar o cano na saida do coletor e colocar um cano direto até a ponteira, fica show e imperceptível, depois da para voltar o original soldando o cano novamente. abs.
x_x SRAD- Participante
-
Fala com meu camarada da Laser e veja o que ele consegue para vc.
Escape é show viu, holandês, coisa fina, chama-se Pedro.
http://www.laserexhausts.com.br/
Escape é show viu, holandês, coisa fina, chama-se Pedro.
http://www.laserexhausts.com.br/
barra- Participante
-
Sabem me dizer se o yoshimura r55 ronca alto é agudo?? pq me falarao que a yoshimura por ser japonesa faiz escapamento com niveis de db apropriados para o japão, que no caso é um pouco baixo, mais são mto bons de qualidade e ganho... o r55 ronca mais q o megaphone?
Vlw
Vlw
vinnox- Participante
-
Eu iria de Jardine, não faz muita diferença no produto final e a diferença de preço é enorme. Sem contar que o Jardine é mais bonito pq é curtinho e deixa a balança mais exposta.
To pensando seriamente em ir de jardine.. tomara que não me arrependa! ;D
vinnox- Participante
-
Jardine é mais barulhento, mas o ronco do yoshi é lindo e afinado, em alta então é maravilhoso, show de bola. recomendo.
x_x SRAD- Participante
-
Não adianta , o melhor , mais bonito e que ronca mais gostoso para SRAD750 é o yoshi R55 . . . . parece que esse escape foi feito para essa moto!!!!
Pessoal, para por o jardini gp1 não precisa tirar o catalisador, né??? Ou tem que tirar também??? To querendo colocar um jardini também na minha 750 2012 e achei fácil de instalar e um ótimo preço(R$ 690,00) se comparado aos outros. E aquele abafadorsinho que vai dentro dele, serve pra alguma coisa ou não?
Abraços.
Abraços.
Minotauro1978- Participante
-
Cara, eu já ouvi todos estes que vc ta falando... se o foco é o som... vai no jardine e seja feliz!!!
Não precisa tirar o catalisador e o som fica ótimo!!!
Bisteka- Participante
-
Bisteka escreveu:Cara, eu já ouvi todos estes que vc ta falando... se o foco é o som... vai no jardine e seja feliz!!!
E quanto a potência, esse escape melhora alguma coisa ou não??? Alguém que colocou sabe dizer mais ou menos quantos cavalos ele melhora??? Se é que melhora......
Abrços.
-
Quando voce coloca um escape na moto é bom por ela no dinamometro pra acertar a injeção de acordo com a nova vazão de gases que ficou maior . só o escape não faz milagre , mas com a receita escape/velas/filtro e uma acertada na injeção , capaz de ganhar ae uns 8% . . . .se colocar o power commnader também , dai chega a ganhar 18% em média dependendo da moto .
Magnão disse tudo...PMP Magnão escreveu:Quando voce coloca um escape na moto é bom por ela no dinamometro pra acertar a injeção de acordo com a nova vazão de gases que ficou maior . só o escape não faz milagre , mas com a receita escape/velas/filtro e uma acertada na injeção , capaz de ganhar ae uns 8% . . . .se colocar o power commnader também , dai chega a ganhar 18% em média dependendo da moto .
Bisteka- Participante
-
PMP Magnão escreveu:Quando voce coloca um escape na moto é bom por ela no dinamometro pra acertar a injeção de acordo com a nova vazão de gases que ficou maior . só o escape não faz milagre , mas com a receita escape/velas/filtro e uma acertada na injeção , capaz de ganhar ae uns 8% . . . .se colocar o power commnader também , dai chega a ganhar 18% em média dependendo da moto .
E se eu por o escap e não remapear a moto, isso pode acarretar em algum problema? Ou até mesmo perder potência???
-
A moto pode sim perder potência , pois a mistura ar/combustível não vai estar adequada ao novo escapamento e ao novo fluxo de gases . . . .
se vc não retirar o catalisador não fara diferença nenhuma, será apenas o ronco mesmo.
GHERI- Participante
-
Não sei se espero e pego um yoshi r55 full ou vou de jardine gp1 ;D
Anciedade mata :X
Anciedade mata :X
vinnox- Participante
-
Galera comprei o jardine gp1 estou muito satisfeito um ronco bem legal, quanto ao ganho é imperceptivel mais vale a pena pelo custo beneficio! Vlw a todos que me ajudarão nas escolhas!
vinnox- Participante
-
Tirou o catalisador?
Hans Blackbullet- Participante
-
Também coloquei o jardine na minha srad 750. Ficou show o ronco! O caralizador continua.
-
Nos modelos 2010 em diante voce pode ter o jardine full ou so a ponteira... neste ultimo não precisa tirar o catalizador.. no meu caso so coloquei a ponteira, ficou perfeito! em baixa ficou caladinha meio agudo... dá pra andar no transito tranquilo sem incomodar os ouvidos, mas quando se passa dos 5000 rpm ela abre bonito!
especialblend- Participante
-
Nos modelos 2010 em diante voce pode ter o jardine full ou so a ponteira... neste ultimo não precisa tirar o catalizador.. no meu caso so coloquei a ponteira, ficou perfeito! em baixa ficou caladinha meio agudo... dá pra andar no transito tranquilo sem incomodar os ouvidos, mas quando se passa dos 5000 rpm ela abre bonito!
especialblend- Participante
-
Pessoal, alguém sabe se dá problema com a polícia ter só a ponteira jardine sem tirar o catalizador????
-
Minotauro1978 escreveu:Pessoal, alguém sabe se dá problema com a polícia ter só a ponteira jardine sem tirar o catalizador????
Cara se o "Sr. Puliça" tiver com um "DECIBELÍMETRO" na mão... Com certeza você será multado, porém eu NUNCA vi um equipamentos deste, quanto mais na mão de policiais...
Agora um escape deste, como qualquer escape esportivo curto, ronca alto, e chama atenção, portanto, não é que o escape vai te trazer problemas, mas vai deixar você mais em evidência.... Aí se tiver, placa levantada, eliminador de rabeta incompleto, e etc, pode acabar tendo problemas....
Inclusive eu instalei um Jardine GP1 na minha, sem retirar o catalisador original, e o barulho não é assim absurdo de alto não... Muito dificilmente terá problemas...
Um abraço
Neto TeamCamel- Participante
-
Página 1 de 2 • 1, 2