Numeração Motor SRAD 750 ano 2000. Nao passou na vistoria!
+2
MORAES(TL)
Dyego Felix
6 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Numeração Motor SRAD 750 ano 2000. Nao passou na vistoria!
Ola amigos,
Estou passando por um problema e espero poder ajudar alguns a evitar essa dor de cabeça.
Infelizmente vendi minha SRAD750 ano 2000 (azul/braca), comigo a dois anos. Tive problemas na hora de fazer a transferência para o novo dono pois na vistoria, o vistoriador ficou com duvida no padrão da marcação do motor e informou no laudo que esta fora dos padrões de fabrica. Liguei imediatamente para meu despachante no qual me disse que era para eu procurar outro local de vistoria. Perguntei o motivo da "não conformidade" para o despachante pois em todas vistorias anteriores eu não tive problemas, onde informou que agora e obrigatório o numero do motor no documento, então estão mais críticos na analise realizada. Falei com o antigo dono e ele confirmou que o motor não foi trocado.
Tentei falar com a Suzuki do Brasil para informar ou analisar a foto com a marcação do motor e confirmar se existe algo de errado. Me pediram o numero do chassi e estou aguardando a resposta.
Achei o laudo muito superficial, no qual o vistoriador parece não ter conhecimento especifico para moto, inclusive para o ano e modelo.
Estou desesperadamente tentando confirmar se existe realmente algo de errado ou se a marcação esta correta. Ja entrei em contato com algumas autorizadas para ajudar no processo.
Vou essa semana levar a moto em outra vistoria, e aguardar o retorno da Suzuki do Brasil.
Existe algum amigo que tenha ou já teve este modelo? Posso enviar a foto por e-mail para comparação.
Agradeço a todos e fico no aguardo de comentários.
Abs,
Dyego (SRAD750)
Estou passando por um problema e espero poder ajudar alguns a evitar essa dor de cabeça.
Infelizmente vendi minha SRAD750 ano 2000 (azul/braca), comigo a dois anos. Tive problemas na hora de fazer a transferência para o novo dono pois na vistoria, o vistoriador ficou com duvida no padrão da marcação do motor e informou no laudo que esta fora dos padrões de fabrica. Liguei imediatamente para meu despachante no qual me disse que era para eu procurar outro local de vistoria. Perguntei o motivo da "não conformidade" para o despachante pois em todas vistorias anteriores eu não tive problemas, onde informou que agora e obrigatório o numero do motor no documento, então estão mais críticos na analise realizada. Falei com o antigo dono e ele confirmou que o motor não foi trocado.
Tentei falar com a Suzuki do Brasil para informar ou analisar a foto com a marcação do motor e confirmar se existe algo de errado. Me pediram o numero do chassi e estou aguardando a resposta.
Achei o laudo muito superficial, no qual o vistoriador parece não ter conhecimento especifico para moto, inclusive para o ano e modelo.
Estou desesperadamente tentando confirmar se existe realmente algo de errado ou se a marcação esta correta. Ja entrei em contato com algumas autorizadas para ajudar no processo.
Vou essa semana levar a moto em outra vistoria, e aguardar o retorno da Suzuki do Brasil.
Existe algum amigo que tenha ou já teve este modelo? Posso enviar a foto por e-mail para comparação.
Agradeço a todos e fico no aguardo de comentários.
Abs,
Dyego (SRAD750)
Dyego Felix- Participante
-
Re: Numeração Motor SRAD 750 ano 2000. Nao passou na vistoria!
Dyego..procure uma franquia de vistoria particular.
Supervisão..pague um valor de 60,00 a 80,00 reais
e verifique os numeros com a pesquisa feita por eles.
Ou ja direto ao detran com os documentos em mãos e tire um P.T.R.E gratis isso puxa a capivara da moto como numero do chassis,e motor direto no cadastro do detran..e com o laudo particular vem ate foto ok.
Supervisão..pague um valor de 60,00 a 80,00 reais
e verifique os numeros com a pesquisa feita por eles.
Ou ja direto ao detran com os documentos em mãos e tire um P.T.R.E gratis isso puxa a capivara da moto como numero do chassis,e motor direto no cadastro do detran..e com o laudo particular vem ate foto ok.
MORAES(TL)- Moderador
-
Aconteceu isso com uma R1 que eu tinha, quando vendi o dono veio com os 2 pés no meu peito achando que eu tinha pisado na bola, pra minha sorte, quando eu comprei a moto, era obrigatorio aqui na minha cidade a vistoria, e a mesma foi feita na Plena Visão, então eu tinha o laudo com foto e tudo. Foi só fazer uma nova vistoria e passou normalmente.
AlemaoSP- Participante
-
dá 50 na mão pra ver se não passa
Esses merdas só querem dinheiro isso que é real
SEmpre comprei moto e sempre quebrei vistoria
Se não der certo, vai no conselho do Moraes, tá certo.
Com esse Laudo monta um processo e põe no rabo deste vistoriador.
abs
Daniel H13- Participante
-
Levei a minha suzuki srad 750 ano 2000 pra vistoriar na semana passada. Tive a mesma dificuldade, pois o fiscal não sabia encontrar o numero do motor, daí ele desistiu e preencheu um formulário onde eu assinaria me responsabilizando pela legalidade do numero, mesmo não sendo identificado. Fui orientado a procurar um cartório e reconhecer o tal documento. Em seguida fui ao DETRAN e dei a entrada normal, apresentado o documento já reconhecido pelo cartório.
Cristiano_Manaus- Participante
-
Tive este problema recentemente com a minha GSX750, devido a moto ser importada o número do motor não consta num tal de cadastro BIN, tive que pagar 200 pilas por uma laudo aqui em MG.
hiattaac- Participante
-