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Bandit 65IE ligando luz do FI

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Mensagem por GuiGold Ter 15 Nov 2011, 21:26

Boa noite, rapaziada!

Comprei a apenas um mês uma bandit65S IE ano 2009 modelo 2010, estou mto feliz com a motoca! Tinha uma GS500 antes e a diferença é brutal!


Bom, como qualquer moto usada, sabia que a minha teria coisas para fazer, e aos poucos estou arrumando ela... Já troquei o líquido de arrefecimento(botei o motocool da Motul), pneu dianteiro (Maxxis M6029 - acho que é esse o modelo) e tive que retificar as bengalas dianteiras que o antigo dono deve ter dado uma porrada atras de um carro, e isso fazia com que a moto puxasse para a direita. Falta comprar as velas iridium...


Bom, a motoca está com 21000KM agora, peguei ela com um pouco menos de 20mil.

Agora vem o pepino: De uma semana pra cá ela começou a ligar a luz vermelha do FI e aparecer no painel escrito FI, quando deixo a moto parada na lenta. Levei em um mecanico de confiança e ele desmontou todo o sistema de injeção e limpou o mesmo (bicos, dutos, corpos de injeção) e qnd ele desmontou a bomba de combustível, eis a surpresa: tinha farelos de pano na mesma. isso mesmo, pano! Tecido, fibras entupindo a bomba. Ele tirou tudo e montou e disse pra mim testar... Bom, a moto não falha mais, andei cerca de 200KM em uma voltinha na estrada e nao ligou nenhuma vez o FI, mas foi só chegar em casa, deixar a moto no neutro na lenta pra pegar o controle no bolso e abrir o portão que apareceu a maldita luzinha vermelha dnovo..


O que eu acho estranho é que ela só aparece na lenta e geralmente qnd o motor tá quente... Pergunto então aos mais experientes: O que pode ser? To com medo de ser mto caro de arrumar... Achei no forum um topico que dizia que dava pra usar bomba de combustível de carro bem baratinha, da bosch, a famosa boschinha... Bom cega de enrolar, vou aguardar a ajuda d vcs!

Como eu faço o dito cujo curto no chicote pra mostrar o codigo de erro no painel?


Desde já agradeço a ajuda! Grande abraço!

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Mensagem por MORAES(TL) Ter 15 Nov 2011, 22:54

GuiGold vamos lá

Me desculpe nao conheço seu mecanico mas se é confiavel,vc deve pedir para ele fazer o basico da injeção.sem desmontar nada.
1°medir a pressão da bomba de combustivel,ai depois partir para a limpeza,mas agora seria bom fazer a medição..se nao me engano tem que ter 3 bar.
Como o corpo ja esta limpo agora vc terá que medir (testar ) o sensores da I.E primeiro verifique os conectores ok
tente com a moto desligada girar duas vezes o contato sem dar partida para ver se o modulo gera o codigo no painel.ok
se vc tiver como passar o scaner vai achar mais facil se nao tenha em mão um bom multimetro e o manual de serviço da Bandit.

abraço.
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Mensagem por GuiGold Ter 15 Nov 2011, 23:10

MORAES(TL) escreveu:GuiGold vamos lá

Me desculpe nao conheço seu mecanico mas se é confiavel,vc deve pedir para ele fazer o basico da injeção.sem desmontar nada.
1°medir a pressão da bomba de combustivel,ai depois partir para a limpeza,mas agora seria bom fazer a medição..se nao me engano tem que ter 3 bar.
Como o corpo ja esta limpo agora vc terá que medir (testar ) o sensores da I.E primeiro verifique os conectores ok
tente com a moto desligada girar duas vezes o contato sem dar partida para ver se o modulo gera o codigo no painel.ok
se vc tiver como passar o scaner vai achar mais facil se nao tenha em mão um bom multimetro e o manual de serviço da Bandit.

abraço.

Amigo, ele não tem o medidor de pressão da bomba, nem o scanner... Procurei por tudo no manual de serviço da bandit e ele não diz quais são os fios que tem que fazer o curto pra mostrar no painel o codigo do erro... Mostra até uma "special tool" que nada mais é do que uma chave que fecha o dito curto, mas não diz quais são os fios que entram em curto. Se eu soubesse seria mais fácil... Daí eu mesmo conseguiria ver o código do erro...

Valeu!!

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Mensagem por capa10 Ter 15 Nov 2011, 23:32

Se eu fosse vc eu levaria na concessionária p passar no scanner
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Mensagem por andrei_ctba Ter 15 Nov 2011, 23:47

Se eu fosse vc eu levaria na concessionária p passar no scanner
2X

NÃO FICA NESSA DO ACHOMETRO !!!

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Mensagem por andrei_ctba Ter 15 Nov 2011, 23:52

mecanicos de confiança tds temos mais nem eles tem bola de cristal para saber oq se passa em uma central e sensores de uma injeção eletronica..... Cool Do mesmo jeito q nos trocamos de motos por mais atualizadas e mais modernas, nossos mecanicos tmb tem q se atualizarem e se equiparem devidamente

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Mensagem por GuiGold Qua 16 Nov 2011, 11:37

Pessoal. preciso saber quais são os fios que tem que fazer um jumper no conector pra aparecer o codigo do erro no painel da moto... Alguem sabe dizer? Abç

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Mensagem por GuiGold Qua 16 Nov 2011, 11:39

Amanhã de manha irei medir a pressão da bomba em uma oficina de carros que faz manutenção pro meu sogro... O cara só vai medir a pressão, nada mais... Mas isso já me ajuda a descobrir o que pode ser... Hoje a moto ligou a luz do FI e ficou bem fraca, fiquei com medo de acelerar, fui andando a uns 70KM/h... Caso seja bomba, mistura pobre é foda, bom não abusar...

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Mensagem por FERNANDO PF Qua 16 Nov 2011, 11:41

é bomba.... já era... perdeu força e acendeu a luz!
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Mensagem por Berlindo Qua 16 Nov 2011, 12:30

Sua bomba tá indo pro espaço. Tenta limpar a peneirinha dela e ver se ela volta, mas pelo jeito, se tá dando FI, pode ser que ela tenha falecido.

Veja se consegue levar em alguém bom o bastante pra avaliar a instalação do motor de uma boschinha (bomba de carro comum) e assim ñ precisar morrer em mundos e fundos de uma original.
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Mensagem por MORAES(TL) Qua 16 Nov 2011, 23:19

as bandits tem que jantear mesmo para mostrar o codigo de piscada..vou baixar o manual e te aviso..mas no manual era pra mostrar.
a bomba ai tem que dar 3.0 a 3.5 ok.
peça para seu mecanico verificar a sonda lambda do escape.
verifique todos os fusiveis e conectores ok.
Qnto a bomba falhando relaxa de acelerar pois ao torcer o cabo a mesma não vai injetar o sufuciente e a aceleração vai dar buraco..a moto vai começar a socar ate pifar de vez.
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Mensagem por Alan Delon Qui 17 Nov 2011, 12:36

Pessoal,minhamoto ta com 1500 km e ontem tambem acendeu a bendita luz, sera que a bomba perdeu a forca??? Vou levar consecionaria e vamos ver.
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Mensagem por GuiGold Qui 17 Nov 2011, 12:50

Pessoal, vcs nunca iriam imaginar qual é o problema da minha!! Consegui descobrir hoje onde que se faz o curto pra mostrar no painel o codigo, e mostrou o codigo C31, que é referente à erro no sinal do indicador de marcha. Por isso que a moto ficava fraca, suponho que o mesmo dá problema e deve informar à cpu que a moto está sempre em primeira marcha, por exemplo. Medi a pressão da bomba e tava certinha, 3bar, um pouquinho mais do que isso...


To mais aliviado agora, o meu mecânico vai ver se tem algum fio solto do sensor, ou se o mesmo está com defeito... Vou deixar vcs a par da situação...



Mto obrigado a todos que postaram!!

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Mensagem por GuiGold Qui 17 Nov 2011, 12:55

Alan Delon escreveu:Pessoal,minhamoto ta com 1500 km e ontem tambem acendeu a bendita luz, sera que a bomba perdeu a forca??? Vou levar consecionaria e vamos ver.

Alan, tira a lateral direita, precisa só de uma chave allen, 4mm se nao me engano... Perto do reservatório do liquido de freio vai ter um conector com 4 fios. Tu tem que fazer um curto entre o vermelho e o preto, daí vai mostrar no painel o codigo do erro. Com esse código tu vai no manual de serviço dela e vê o problema, já dá uma luz e tanto!! Eu tava quase trocando a bomba de combustível da minha já, kkkkkkk!!! Ah, só mostra o código do erro qnd a luz vermelha do FI estiver ligada, se tu fizer o jumper qnd ela estiver desligada, vai mostrar o códico C00, que quer dizer sem erro. Coloca uma chavezinha ali pra fechar o curto qnd der o problema, eu fiz assim, instalei uma chave ali e saí andando. Qnd ligou a luz do FI eu acionei a chave, que fez o curto e anotei o código do erro... Bem fácil fazer... à noite se der eu posto fotos do trampo... Abç!

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Mensagem por Alan Delon Sáb 19 Nov 2011, 00:19

Obrigado pela dica. Amanha veremos isso.
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Mensagem por GuiGold Dom 20 Nov 2011, 00:10

Pessoal, descobri o problema do sensor de marcha!!

Eu mesmo abri a tampa plastica do pinhao hj e descobri q por algum motivo o cabo do sensor estava solto e a corrente da moto quase cortou ele fora!! Shocked

ou seja, 2 fios estavam pelados, e volta e meia eles tocavam alguma parte metalica da moto, que é toda aterrada, e fechava um curto pro terra e dava o pau no FI!!!

Daí eu cortei o cabo e ressoldei todos os fios... Ainda nao tive tempo pra medir a tensão de cada marcha, mas o neutro, que ficava oscilando antes, parou ligado bonitinho!! Very Happy

acabei de fazer o trampo, entao nao andei ainda pra testar... amanha eu testo e aviso vcs!!


Grande abraço!!

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Mensagem por Berlindo Dom 20 Nov 2011, 17:30

Menos mal!!
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Mensagem por GuiGold Dom 20 Nov 2011, 19:37

Puta merda, é uma atras da outra!!!


A moto começou a falhar forte mesmo, e como eu por precaução não tinha tirado a chavezinha pra mostrar o código de erro da FI, apareceu o codigo C17.

Olhei no manual e o resultado é que o sensor de pressão (IAP#2), que é o que fica do lado esquerdo do corpo de injeção, está com problema... A merda é que esse sensor tem 3 sensores embutidos num só, e eu não achei pra vender na net... Provavelmente ela estava falhando antes pcausa desse sensor, e não pcausa do sensor de marcha...


To bem chateado! Tá dando um problema atras do outro, e eu não to legal de grana agora, fiz o maior esforço possível pra conseguir comprar a Bandida...


Bom, se alguem já teve um problema parecido, avisa aí... Amanha d manha levo no meu mecanico pra ver o que ele me diz... O foda é que eu to na casa dos meus pais agora, que fica 50KM da minha, e vou ter que pegar estrada... Tomara que ela chegue em casa!!


Valeu!

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Mensagem por Berlindo Dom 20 Nov 2011, 20:16

Cara, antes de sair trocando essas coisas, para a moto pra chegar tudo...pode ser q nem precise troca e vc fica sofrendo em etapas.
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Mensagem por MORAES(TL) Dom 20 Nov 2011, 21:02

GuiGold escreveu:Puta merda, é uma atras da outra!!!


A moto começou a falhar forte mesmo, e como eu por precaução não tinha tirado a chavezinha pra mostrar o código de erro da FI, apareceu o codigo C17.

Olhei no manual e o resultado é que o sensor de pressão (IAP#2), que é o que fica do lado esquerdo do corpo de injeção, está com problema... A merda é que esse sensor tem 3 sensores embutidos num só, e eu não achei pra vender na net... Provavelmente ela estava falhando antes pcausa desse sensor, e não pcausa do sensor de marcha...


To bem chateado! Tá dando um problema atras do outro, e eu não to legal de grana agora, fiz o maior esforço possível pra conseguir comprar a Bandida...


Bom, se alguem já teve um problema parecido, avisa aí... Amanha d manha levo no meu mecanico pra ver o que ele me diz... O foda é que eu to na casa dos meus pais agora, que fica 50KM da minha, e vou ter que pegar estrada... Tomara que ela chegue em casa!!


Valeu!

GuiGold.

Nas pequenas Fazer,e titan esse sensor tem uma borracha de vedação,que contuma a dar problema e são 3 sensores juntos como esse.

Antes de perder a cabeça..verifique o seguinte.
Esses sensores qndo apresentam defeitos os testes basicos.
verifique o conector.
verifique com multimetro se chega positivo. tem que apresentar 5v. ponta do multimetro na bateria terra e a ponta da caneta no positivo do conector desplugado do sensor.
Depois verifique se chega terra,isso mesmo.Uma ponta do multimetro no positivo e a outra no fio terra do conector tem que aparecer a voltagem da bateria 12v a 14v.
Depois com paciencia localize o modulo da injeção e olhe a cor dos fios do conector,la tem um fio de pulso que vem do modulo teste a continuidade do fio(use um alfinete para nao estragar o conector) desconecte o modulo ok(usar o simbolo diodo no multimetro ele vai ter que apitar se o fio estiver inteiro)
Se nao apitar o fio esta quebrado,ou o conector frouxo.
Tem como tirar o sensor do corpo de borboleta e testar a resistencia do sensor direto na peça.
isso e caro tem um cara aki no forum procurando um para a V-strom.Vamos torcer para ser o sensor pois no scaner ele sempre vai indicar o sensor e raramente a Ecu .

Desculpa o texto grande e os erros de escrita.
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Bandit 65IE ligando luz do FI Empty Re: Bandit 65IE ligando luz do FI

Mensagem por GuiGold Seg 21 Nov 2011, 00:01

MORAES(TL) escreveu:
GuiGold escreveu:Puta merda, é uma atras da outra!!!


A moto começou a falhar forte mesmo, e como eu por precaução não tinha tirado a chavezinha pra mostrar o código de erro da FI, apareceu o codigo C17.

Olhei no manual e o resultado é que o sensor de pressão (IAP#2), que é o que fica do lado esquerdo do corpo de injeção, está com problema... A merda é que esse sensor tem 3 sensores embutidos num só, e eu não achei pra vender na net... Provavelmente ela estava falhando antes pcausa desse sensor, e não pcausa do sensor de marcha...


To bem chateado! Tá dando um problema atras do outro, e eu não to legal de grana agora, fiz o maior esforço possível pra conseguir comprar a Bandida...


Bom, se alguem já teve um problema parecido, avisa aí... Amanha d manha levo no meu mecanico pra ver o que ele me diz... O foda é que eu to na casa dos meus pais agora, que fica 50KM da minha, e vou ter que pegar estrada... Tomara que ela chegue em casa!!


Valeu!

GuiGold.

Nas pequenas Fazer,e titan esse sensor tem uma borracha de vedação,que contuma a dar problema e são 3 sensores juntos como esse.

Antes de perder a cabeça..verifique o seguinte.
Esses sensores qndo apresentam defeitos os testes basicos.
verifique o conector.
verifique com multimetro se chega positivo. tem que apresentar 5v. ponta do multimetro na bateria terra e a ponta da caneta no positivo do conector desplugado do sensor.
Depois verifique se chega terra,isso mesmo.Uma ponta do multimetro no positivo e a outra no fio terra do conector tem que aparecer a voltagem da bateria 12v a 14v.
Depois com paciencia localize o modulo da injeção e olhe a cor dos fios do conector,la tem um fio de pulso que vem do modulo teste a continuidade do fio(use um alfinete para nao estragar o conector) desconecte o modulo ok(usar o simbolo diodo no multimetro ele vai ter que apitar se o fio estiver inteiro)
Se nao apitar o fio esta quebrado,ou o conector frouxo.
Tem como tirar o sensor do corpo de borboleta e testar a resistencia do sensor direto na peça.
isso e caro tem um cara aki no forum procurando um para a V-strom.Vamos torcer para ser o sensor pois no scaner ele sempre vai indicar o sensor e raramente a Ecu .

Desculpa o texto grande e os erros de escrita.


Q, isso, desculpar vc por erros de escrita? Obrigado pela ajuda! A propósito, sou técnico em eletronica, então vai ser tranquilo pra fazer as medições, eu só nao consegui hj pq meu multimetro está quebrado. Estou com medo que seja o sensor, mais medo ainda que seja a ECU. Não tenho coragem de retirar o sensor do corpo de injeção, mas vou fazer esses testes que tu me indicou, amanhã d manha...


Aviso qualquer coisa... Ah, aqui na minha cidade, a CC da suzuki não tem scanner... Então não tem sentido eu levar lá em vez de meu mecanico de confiança, pois os dois estão igualmente despreparados em questão de ferramentas, porém em um deles eu confio.. E não é na CC.

Vlw!

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Mensagem por MORAES(TL) Seg 21 Nov 2011, 00:11

Bandit 65IE ligando luz do FI 3-sensores-em-1

esse são imagens dos sensores de motos pequenas..pode tirar sim
Só tenha cuidado com o pino pois ele e o sensor de pressão ok.
e vai notar que tem uma borracha pequena se ela tiver qualquer defeito a moto vai agir diferente.
Bandit 65IE ligando luz do FI Imagesjpg1

Esse e o reparo vendido na CC da Yamaha fazer 250
espero que na sua bandit tenha sido somente a vedação o defeito ok.
A CC deve conseguir a vedação mas sem o scaner vai ter que medir mesmo ok.
Agora pode desmontar..kk
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Mensagem por MORAES(TL) Seg 21 Nov 2011, 00:31

Bandit 65IE ligando luz do FI Suzukigsx650f-9099-096-f

O corpo de injeção deve ser como esse ai igual ao da 650f..não mexa nesse sensor da extremidade ok..se tirar ele vai ter que regular a borboleta de aceleração,mas como vc mexe com multimetro..meça antes e guarde as medidas e desmonte.
chave ligada e ache o fio do modulo que chega no sensor e o multimetro na bateria e no fio de sinal do sensor e gire a roldada e vela os valores ok.

boa sorte
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Bandit 65IE ligando luz do FI Empty Re: Bandit 65IE ligando luz do FI

Mensagem por GuiGold Qua 23 Nov 2011, 12:36

Pessoal, troquei os reparos do sensor. São juntas de borracha, que estavam bem puídas, gastas mesmo... São as mesmas juntas da injeção da Fazer 250. Eu tava bem contente até que pudesse ser isso, mas o problema voltou a se instalar... Medi as tensões do sensor, e a de alimentação está ok (5V), mas segundo o manual o sensor deveria mandar um sinal de 2V a 3V quando a moto estivesse ligada na marcha lenta, e ele está mandando 1,5V. Abaixo do especificado. Quando acelero a moto, a tensão varia bastante, 0,6 pra 2,8 pra 1,7 pra 2,5 e assim por diante. Não sei se esse seria um comportamento normal do sensor...


Procurei um novo por tudo quanto é site, mas nada de encontrar... No ebay, em sites de vendas de peças no exterior, tudo! É o sensor que é 3 em um, do lado esquerdo do corpo de injeção, TPS, IAPS e IATS, se nao me engado... Estou vendo com um conhecido que tem uma Bandit 1250 se ele poderia me emprestar o sensor pra mim testar, pq vai que não é ele e eu gasto uma nota preta pra comprá-lo.



Se alguém souber onde eu conseguiria um, pode ser de alguma Bandit que deu PT, sei lá... Só não quero peça roubada!


Agradeço a ajuda de todos!

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Bandit 65IE ligando luz do FI Empty Re: Bandit 65IE ligando luz do FI

Mensagem por MORAES(TL) Qua 23 Nov 2011, 23:09

tente procurar por uma marca Thompson,eles estão começando a fabricar os componentes para IE das motos pequenas.
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