LENTA...
+7
Berlindo
Madeira
x_x SRAD
Gomão
Neto TeamCamel
juninho & Angélica
PERNINHA LE1667
11 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
LENTA...
GALERA
Após longos 4 meses parada a ninjinha voltou as rodovias, mas a "lenta" dela não está segurando, ou seja, assim que eu tiro a mão ela morre imediatamente.
Como ela estava na reserva, enchi o tanque e rodei 100 km aproximadamente.
Dicas?
valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!
Após longos 4 meses parada a ninjinha voltou as rodovias, mas a "lenta" dela não está segurando, ou seja, assim que eu tiro a mão ela morre imediatamente.
Como ela estava na reserva, enchi o tanque e rodei 100 km aproximadamente.
Dicas?
valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!
PERNINHA LE1667- Participante
-
Re: LENTA...
PERNINHA,
Pode ser que a gasolina que ficou durante este tempo, tenha formado algum tipo de "borra" nos bicos de injeção, por isso quando você está em baixa, ou seja passando pouco combustível por eles, por causa da sujeira ela pode apresentar falhas....
Veja qual é a rotação que ela apresenta em baixa, pois ela pode estar com a aceleração baixa, se tiver menos que 1.000rpm, ela pode estar morrendo mesmo...
Eu ainda aconselharia a dar uma olhada nos cabos de vela, se estão bem encaixados, pois as ninjinhas tem esse "problema" crônico, muitos mais proveniente das "ótimas" qualidade nas montagens da moto nas cc´s.
Apresentam estes problemas, principalmente quando pegam agua, chuva, lavagem e etc...
Tentaria colocar um tanque de gasolina de alta Octanagem , tipo Podium (BR) , Premium (Ipiranga), ou V-Power Racing (Shell), e faria uma pequena viagem com aceleração em alta, assim poderia eliminar a tal sujeira...
Caso não resolva, precisaria de uma limpeza no sistema de I.E. e já que vai mexer aconselharia à um reaperto nos cabos de vela....
Um abraço e boa sorte!
Pode ser que a gasolina que ficou durante este tempo, tenha formado algum tipo de "borra" nos bicos de injeção, por isso quando você está em baixa, ou seja passando pouco combustível por eles, por causa da sujeira ela pode apresentar falhas....
Veja qual é a rotação que ela apresenta em baixa, pois ela pode estar com a aceleração baixa, se tiver menos que 1.000rpm, ela pode estar morrendo mesmo...
Eu ainda aconselharia a dar uma olhada nos cabos de vela, se estão bem encaixados, pois as ninjinhas tem esse "problema" crônico, muitos mais proveniente das "ótimas" qualidade nas montagens da moto nas cc´s.
Apresentam estes problemas, principalmente quando pegam agua, chuva, lavagem e etc...
Tentaria colocar um tanque de gasolina de alta Octanagem , tipo Podium (BR) , Premium (Ipiranga), ou V-Power Racing (Shell), e faria uma pequena viagem com aceleração em alta, assim poderia eliminar a tal sujeira...
Caso não resolva, precisaria de uma limpeza no sistema de I.E. e já que vai mexer aconselharia à um reaperto nos cabos de vela....
Um abraço e boa sorte!
Neto TeamCamel- Participante
-
Neto TeamCamel escreveu:Tentaria colocar um tanque de gasolina de alta Octanagem , tipo Podium (BR) , Premium (Ipiranga), ou V-Power Racing (Shell), e faria uma pequena viagem com aceleração em alta, assim poderia eliminar a tal sujeira...
2x
Ainda acredito que uma troca de óleo vai muito bem...
Abraço
Gomão- Participante
-
ahhhhhhh abandonou a menina e agora pega de volta e acha q tudo vai ficar bem hehehe ela vai te castigar pernoca hehehe
O combustivel aditivado vai limpar, mas pode ser q a sujeira fique nos bico de injeção, então provavelmente tenha que fazer uma limpeza, pois se a sujeira ficar nos bicos. eu tbm faria a troca de oleo e filtro de oleo como Gomão recomendou.
O combustivel aditivado vai limpar, mas pode ser q a sujeira fique nos bico de injeção, então provavelmente tenha que fazer uma limpeza, pois se a sujeira ficar nos bicos. eu tbm faria a troca de oleo e filtro de oleo como Gomão recomendou.
x_x SRAD- Participante
-
Sujeira (borra) no TBI devido a gasolina velha.
As vezes andando e usando uma boa gasolina acaba limpando e resolvendo sozinho, as vezes só sacando o TBI e limpando.
Pose-se tentar tambem usar o spray de CAR80 no TBI.
Abç
As vezes andando e usando uma boa gasolina acaba limpando e resolvendo sozinho, as vezes só sacando o TBI e limpando.
Abç
Madeira- Participante
-
Isso mesmo...mete um car80 pela linha de combustível e um pouco nas borboletas por dentro da caixa de ar. Dá partida, vai sair uma fumaceira branca, deixa por 15 min e repete o processo.
Deve resolver.
Deve resolver.
Berlindo- Participante
-
Neto TeamCamel escreveu:PERNINHA,
Fala Neto
Ela apresenta esse problema quando a acelerção diminui para lenta mesmo, 1000rpm, ela tenta segurar, mas cai não tem jeito.
Neto TeamCamel escreveu:
Opa! Na minha não, 16000km rodados e nunca nunca nunca troquei uma ruela, só óleo e filtro....hehe
ah! Enquanto ela pegava água, chuva, lavagem e etc... Ela não reclamava, ela achou ruim de ficar parada mesmo....kk
Neto TeamCamel escreveu:
Um abraço e boa sorte!
Vou tentar...
Valeuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!
-
Gomão escreveu:Neto TeamCamel escreveu:Tentaria colocar um tanque de gasolina de alta Octanagem , tipo Podium (BR) , Premium (Ipiranga), ou V-Power Racing (Shell), e faria uma pequena viagem com aceleração em alta, assim poderia eliminar a tal sujeira...
2x
Ainda acredito que uma troca de óleo vai muito bem...
Abraço
Sim sim...
-
x_x SRAD escreveu:ahhhhhhh abandonou a menina e agora pega de volta e acha q tudo vai ficar bem hehehe ela vai te castigar pernoca hehehe
Pois é ADV
Ela ficou puta da vida....hehe
-
Madeira escreveu:Sujeira (borra) no TBI devido a gasolina velha.
Abç
Maderite....kkk
Acho que foi a gasosa sim, quando liguei ela estava tudo ok, deixei funcionando, aí resolvi dar uma voltinha, coloquei uma gasosa normal e pronto começou a novela....hehe
Como posso usar o spray, não faço a menor idéia....hhehe
-
Berlindo escreveu:Isso mesmo...mete um car80 pela linha de combustível e um pouco nas borboletas por dentro da caixa de ar. Dá partida, vai sair uma fumaceira branca, deixa por 15 min e repete o processo.
Deve resolver.
como?
como?
como........................?
-
Esse spray vc encontra em qquer loja de autopeças, custa 15 pratas no máximo.
As instruções dele são para desconectar a mangueira de combustível da bomba e encher ela com o spray. Para isso vc vai ter q tirar fora o tanque. Aí dá partida tapando a ponta da mangueira pra sugar o produto da mangueira e sair pelos bicos. A moto ñ vai pegar, mas vai ficar girando um pouco com aquele produto. Umas 3 partidas rápidas para descer, espera uns 15 min, faz isso de novo e pronto. Aproveita e joga pouco direto na boca da injeção/borboleta, com a caixa de ar aberta. Fecha tudo, conecta direito a mangueira da gasolina e pau na máquina.
As instruções dele são para desconectar a mangueira de combustível da bomba e encher ela com o spray. Para isso vc vai ter q tirar fora o tanque. Aí dá partida tapando a ponta da mangueira pra sugar o produto da mangueira e sair pelos bicos. A moto ñ vai pegar, mas vai ficar girando um pouco com aquele produto. Umas 3 partidas rápidas para descer, espera uns 15 min, faz isso de novo e pronto. Aproveita e joga pouco direto na boca da injeção/borboleta, com a caixa de ar aberta. Fecha tudo, conecta direito a mangueira da gasolina e pau na máquina.
Berlindo- Participante
-
Berlindo escreveu:Esse spray vc encontra em qquer loja de autopeças, custa 15 pratas no máximo.
Fudeu!
hehehe
-
Kkkk...ou vc pode levar num mecânico q ele fará isso com crtz...rs E pior, pode ser q ele diga q limpou a TBI e te cobre uns R$ 150 por isso.
Berlindo- Participante
-
GHERI escreveu:ela ja esta com os 2 irmão?
É se mudar o escap as vezes precisa acertar a injeção.
Perninha tenta jogar Car 80 só no TBI primeiro, pra isso vc tem que tirar o filtro de ar, ai já da pra ver a entrada de ar da injeção onde fica o tal do TBI, dai é só burrifar o produto nessa entrada, como o produto não serve como combustível é normal que a moto não pegue enquanto ele estiver passando pela injeção. De umas partidas que ela vai funcionar, dai tem que rodar um pouco para jogar pra fora o produto com a sujeira. Se for pouca sujeira talvez o uso de gasolina V power resolva.
Agora se vc não quiser mexer, leva no Madeira que ele trampa bem e é honesto.
ABS
Biondi- Participante
-
Acho q ele ñ é de SP. Senão era Madeira na certa, aí ñ suja nem a mão...rs
Berlindo- Participante
-
Berlindo escreveu:Kkkk...ou vc pode levar num mecânico q ele fará isso com crtz...rs E pior, pode ser q ele diga q limpou a TBI e te cobre uns R$ 150 por isso.
ah! Não corro esse risco, levo na Official, lá não tem enrosco e ainda choooooooooooooro....kkk
-
Ainda não...
Amanhã!
Amanhã!
-
hummmmBiondi escreveu:GHERI escreveu:ela ja esta com os 2 irmão?
É se mudar o escap as vezes precisa acertar a injeção.
Perninha tenta jogar Car 80 só no TBI primeiro, pra isso vc tem que tirar o filtro de ar, ai já da pra ver a entrada de ar da injeção onde fica o tal do TBI, dai é só burrifar o produto nessa entrada, como o produto não serve como combustível é normal que a moto não pegue enquanto ele estiver passando pela injeção. De umas partidas que ela vai funcionar, dai tem que rodar um pouco para jogar pra fora o produto com a sujeira. Se for pouca sujeira talvez o uso de gasolina V power resolva.
Agora se vc não quiser mexer, leva no Madeira que ele trampa bem e é honesto.
ABS
Vou tentar...
Vou ver se acho o Wil para me ajudar
-
Berlindo escreveu:Acho q ele ñ é de SP. Senão era Madeira na certa, aí ñ suja nem a mão...rs
-
Perninha peça para verificarem o sensor de pressão atmosferica..(somente a vedação ok e limpeza da sonda lambda.
o Sensor se nao me engano tem 4 fios _,positivo,negativo 2 sinais do modulo, parece com um rele uma caixinha são dois sensores juntos.
Isso deve ajudar
o Sensor se nao me engano tem 4 fios _,positivo,negativo 2 sinais do modulo, parece com um rele uma caixinha são dois sensores juntos.
Isso deve ajudar
MORAES(TL)- Moderador
-
MORAES(TL) escreveu:Perninha peça para verificarem o sensor de pressão atmosferica..(somente a vedação ok e limpeza da sonda lambda.
Isso deve ajudar
-
Eu colocaria uma boa gasolina (difícil aqui em sp), com algum aditivo para limpeza, fiz isso com a Z e deu certo, roda normal em 1 dia, depois de um dia para o outro as vezes já melhora. Se não adiantar, ai melhor vc levar em alguem BOM, para dar uma olhada.
abs
abs
Bulljr71- Participante
-
Página 1 de 2 • 1, 2