Bagageiro GS500
+4
KaDu
Eduardo
Alexandre
edgar
8 participantes
Página 1 de 1
Bagageiro GS500
Bom dia pessoal, estou postando fotos detalhadas do bagageiro que comprei do EDU500. Ele agora tem uma Bandit, entõa vendeu pra mim, achei a idéia boa, "criando" 4 pontos de apoio embaixo do banco como existe nas motos "de baixa cc" onde é fixado o bagageiro.
Convidad- Convidado
Re: Bagageiro GS500
Muito boa a ideia.
mas se for andar com muito peso cuidado, pode causar trincas onde esta fixado.
Na minha coloquei mais um braço e fixei na parte de baixo.
mas se for andar com muito peso cuidado, pode causar trincas onde esta fixado.
Na minha coloquei mais um braço e fixei na parte de baixo.
edgar- Admin
-
Não acho que vai causar trincas, porque ele usa 4 pontos de apoio, como é normalmente feito, (Falcon/Twister/Fazer), costuma causar problema quando se usa somento os 2 pontos de apoio da alça.
Mas vou ficar sempre de olho, também quero fazer um afastador de alforge para ela, e já posso utilizalo como mais um ponto de apoio, fixo na pedaleira, claro, esse trambolho todo só vai pra moto quando se viaja hehe!
Mas vou ficar sempre de olho, também quero fazer um afastador de alforge para ela, e já posso utilizalo como mais um ponto de apoio, fixo na pedaleira, claro, esse trambolho todo só vai pra moto quando se viaja hehe!
Convidad- Convidado
Ae Luigi, até que ficou boa essa gambitech hein...
Parece ser bem forte. Agora a patroa não vai precisar levar aquele mochilão nas costas. Muito mais confortável.
Abs
Parece ser bem forte. Agora a patroa não vai precisar levar aquele mochilão nas costas. Muito mais confortável.
Abs
Alexandre- Participante
-
na minha tb tinha quatro pontos, mas iniciou uma trinca sim, mas eu usava diariamente e bem carregado !!!!!
abs
abs
edgar- Admin
-
Edgar, bom, vamos monitorando, eu só vou usar em viagens, mas vou analyzar fazer um suporte para pegar na pedaleira do garupa/afastador de alforge
Convidad- Convidado
Luigi escreveu:Edgar, bom, vamos monitorando, eu só vou usar em viagens, mas vou analyzar fazer um suporte para pegar na pedaleira do garupa/afastador de alforge
sim, ja que vai incluir , ja aproveita...
minha utilização era mesmo pesada !!!! estava mesmo no limite !!! tanto que o bau eu furei embaixo e coloquei dois parafusos com borboletas de 12 mm, para ter certeza que nao sairia voando !!!!
edgar- Admin
-
Edgar escreveu:Luigi escreveu:Edgar, bom, vamos monitorando, eu só vou usar em viagens, mas vou analyzar fazer um suporte para pegar na pedaleira do garupa/afastador de alforge
minha utilização era mesmo pesada !!!! estava mesmo no limite !!! tanto que o bau eu furei embaixo e coloquei dois parafusos com borboletas de 12 mm, para ter certeza que nao sairia voando !!!!
Edgar, nao esqueça de levar em consideracao a velocidade que voce gosta de andar né......
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eduardo- um grande coxinha.
-
Dai tu forçou né edgar hahah
O meu é pra carregar só roupas e talz, coisas mais pesadas irão nos alforges
O meu é pra carregar só roupas e talz, coisas mais pesadas irão nos alforges
Convidad- Convidado
Vou postar amanha fotos do meu bagageiro que fiz para minha GS. Usei os mesmos pontos que voce Luigi...
Mas ao mesmo tempo ja fiz suportes para os alforges (afastadores).
Sem o alforge fica feio pra caraiii... mas para viajar ficou perfeito. Os alforges vao bem montados e o Bauleto Givi E29 caiu como uma luva.
Mas ao mesmo tempo ja fiz suportes para os alforges (afastadores).
Sem o alforge fica feio pra caraiii... mas para viajar ficou perfeito. Os alforges vao bem montados e o Bauleto Givi E29 caiu como uma luva.
Luigi, pode acreditar, ñ é praga não mas, se vc ñ fizer os suportes para pegarem nas pedaleiras, o quadro vai acabar quebrando sim, mesmo que vc ande com o baú vazio !Edgar escreveu:Luigi escreveu:Edgar, bom, vamos monitorando, eu só vou usar em viagens, mas vou analyzar fazer um suporte para pegar na pedaleira do garupa/afastador de alforge
A oscilação que o bagageiro sofre, por conta de nossas ruas "perfeitamente asfaltadas" é muito grande... ñ dá pra vc perceber, mas a vibração é constante, sobrecarregando o quadro em pontos muito próximos,o que causa em pouco tempo a fadiga do material, se o uso da motocicleta for diário, sendo agravado pelo peso do baú, que por mais leve que seja, influencia na oscilação do bagageiro...
Pensa nisso, meu camarada... já vi muitos casos como esse, inclusive em motos com uma proposta um pouco mais guerreira para buracos, como as Falcon... a corporação na qual trabalho comprou uma frota delas, e tivemos que achar uma solução rápida, para que não houvessem mais trincas (já tínhamos umas 7 com trincas), e uma das soluções foi essa, e deu certo !
A outra solução foi a confecção de um "braço auxiliar" que era muito bem preso na parte de baixo do quadro, paralelamente a ele, desde a traseira do quadro até um local mais a frente, sendo uma peça dessas de cada lado da moto, objetivando distribuir as forças que atuam durante a oscilação do bagageiro + baú; deu certo tb.
Francisco RJ- Participante
-
Eu tb acho pode torcer sim, mas o dele é o mais prático dos bagageiros pra tirar e colocar.
Mas é o lance, tem q ter um apoio na parte de trás. Eu fico na dúvida até mesmo se esses Roncar q estão sendo vendidos aguentam o peso. Nisso o Givi foda...lazarento ñ tem comparação.
Mas é o lance, tem q ter um apoio na parte de trás. Eu fico na dúvida até mesmo se esses Roncar q estão sendo vendidos aguentam o peso. Nisso o Givi foda...lazarento ñ tem comparação.
Convidad- Convidado
Já bolei uma barra lateral/suporte de alforge, devo fazer antes de ultilizar o bau para a proxima viagem, no dia a dia a moto fica sem ele
Convidad- Convidado
Exatamente essa é a idéia...
Depois mostra pra gente como ficou.
Depois mostra pra gente como ficou.
Francisco RJ- Participante
-
Luigi,
O projeto desse afastador de alforges foi pra frente? Tô precisando de um desses também. se precisar de ajuda pra tocar o projeto me fala.
[]s,
Mobi
O projeto desse afastador de alforges foi pra frente? Tô precisando de um desses também. se precisar de ajuda pra tocar o projeto me fala.
[]s,
Mobi
Mobi- Participante
-
Por favor, me ajudem
Estou atrás de um suporte para baú para a GS500 ano 96.
Estou atrás de um suporte para baú para a GS500 ano 96.
cfviana- Participante
-