Mudanças na B65
+10
Baeta
Dogue
edgar
colla
EduCorreia
Fabricio N.
Folco
NERO
Alan Delon
Carlão
14 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Mudanças na B65
Desde que adquiri a moto fiz as seguintes alterações:
1) Pinhão com um dente a mais
2) Pastilha traseira importada (acabou a chiadeira)
3) Bolha fumê
4) Buzina dupla
5) Ponteira de escape sob medida
6) Lampada moto vision
7) Slider
Protetor de radiador
Algumas fotos:
protetor do radiador - dica deste fórum
slider
buzina dupla (mais uma instalada dentro da carenagem)
bolha
Achei estranho esta rosca porque permite entrada de água que sai lá embaixo. Tapei com um parafuso (tem dos dois lados)
detalhe da buzina
1) Pinhão com um dente a mais
2) Pastilha traseira importada (acabou a chiadeira)
3) Bolha fumê
4) Buzina dupla
5) Ponteira de escape sob medida
6) Lampada moto vision
7) Slider
Protetor de radiador
Algumas fotos:
protetor do radiador - dica deste fórum
slider
buzina dupla (mais uma instalada dentro da carenagem)
bolha
Achei estranho esta rosca porque permite entrada de água que sai lá embaixo. Tapei com um parafuso (tem dos dois lados)
detalhe da buzina
Última edição por Carlão em Qui 07 Ago 2008, 15:32, editado 2 vez(es)
Carlão- Participante
-
Re: Mudanças na B65
Parabens, sua motoka ta lindona, acho que ta faltando os frisos nas rodas, ai fica o bicho.
Alan Delon- Participante
-
Ficou bem legal o protetor do radiador.
Como fez para o logo ficar nítido?
T+
T+
NERO- Participante
-
Alan Delon escreveu:Parabens, sua motoka ta lindona, acho que ta faltando os frisos nas rodas, ai fica o bicho.
Na verdade ainda pretendo instalar um spoiler e o friso também.
Valeu.
Carlão- Participante
-
NERO escreveu:Ficou bem legal o protetor do radiador.
T+
Nero, o logo foi pintado a pincel (duas demãos) com tinta um pouco grossa ok?
Um abraço.
Carlão- Participante
-
Carlão
Qual a marca do Slider que vc colocou?
E esta bolha, é do mesmo tamanho da original?
Por fim, vc sentiu muita diferença com a troca da lâmpada para a moto vision? Aquela parada de ela parecer alaranjada acontece mesmo?
Também tenho uma B650s preta e estou pensando em instalar/trocar estas peças.
Valeu !
Qual a marca do Slider que vc colocou?
E esta bolha, é do mesmo tamanho da original?
Por fim, vc sentiu muita diferença com a troca da lâmpada para a moto vision? Aquela parada de ela parecer alaranjada acontece mesmo?
Também tenho uma B650s preta e estou pensando em instalar/trocar estas peças.
Valeu !
Convidad- Convidado
Bonita bolha. Qual a marca? Por favor, me diga quais são as mudanças com a troca da bolha?
Folco- Moderador
-
Carlão, como vc fez o protetor do radiador? Ficou melhor para andar com o pinhão maior, não perdeu força?
Abraços,
Ice
Abraços,
Ice
Convidad- Convidado
Respondendo às perguntas:
O slider comprei via mercadolivre e tive a sorte de ser um produto de excelente qualidade. O cara é fabricante e excelente negociador. Tem inclusive os traseiros e para várias motos.
O e-mail dele é marcelo.t.mello@terra.com.br , é de Curitiba PR. Paguei R$130,00 já com sedex.
Quanto ao pinhão maior a diferença ficou + ou - assim:
Original 100 km/h: 5.000 rpm
Novo 100 km/h: 4.500/4.600 rpm
Como na B65 não existe cabo de velocímetro na roda, agora quando está marcando 90/92, na realidade está a 100 km/h, ou seja, houve um alongamento entre 8 e 10%.
Quanto ao torque técnicamente houve uma perda mas no uso pra mim foi imperceptível.
Não testei a velocidade final nem com o original nem com o novo mas adianto que em minha opinião ficou mais gostosa de pilotar.
O protetor de radiador foi muito fácil de fazer e tem um tutorial à respeito dele aqui no fórum. Segui passo a passo e só.
A bolha comprei via mercadolivre e é da marca bolhaecia. Foi necessário fazer alguns ajustes (limar um pouco em alguns cantinhos, aumentar o furo para passar os parafusos e tal) mas é coisa simples e não aparece nada. Custou R$120,00.
A bolha que coloquei segue o tamanho da original mas ele deve ter a alongada também, portanto, no meu caso não mudou nada além do visual.
No mercadolivre procure por bolha e o vendedor chama-se bolhaecia.
Quanto à lâmpada a intensidade do tom laranja mostrou-se bem menor que a foto da propaganda talves pela diferença de bloco óptico mas a iluminação é bem branca e realmente tem alcance maior (na propaganda diz que aumenta até 40%).
Um abraço a todos.
O slider comprei via mercadolivre e tive a sorte de ser um produto de excelente qualidade. O cara é fabricante e excelente negociador. Tem inclusive os traseiros e para várias motos.
O e-mail dele é marcelo.t.mello@terra.com.br , é de Curitiba PR. Paguei R$130,00 já com sedex.
Como na B65 não existe cabo de velocímetro na roda, agora quando está marcando 90/92, na realidade está a 100 km/h, ou seja, houve um alongamento entre 8 e 10%.
Quanto ao torque técnicamente houve uma perda mas no uso pra mim foi imperceptível.
Não testei a velocidade final nem com o original nem com o novo mas adianto que em minha opinião ficou mais gostosa de pilotar.
O protetor de radiador foi muito fácil de fazer e tem um tutorial à respeito dele aqui no fórum. Segui passo a passo e só.
A bolha comprei via mercadolivre e é da marca bolhaecia. Foi necessário fazer alguns ajustes (limar um pouco em alguns cantinhos, aumentar o furo para passar os parafusos e tal) mas é coisa simples e não aparece nada. Custou R$120,00.
A bolha que coloquei segue o tamanho da original mas ele deve ter a alongada também, portanto, no meu caso não mudou nada além do visual.
Quanto à lâmpada a intensidade do tom laranja mostrou-se bem menor que a foto da propaganda talves pela diferença de bloco óptico mas a iluminação é bem branca e realmente tem alcance maior (na propaganda diz que aumenta até 40%).
Um abraço a todos.
Última edição por Carlão em Seg 04 Ago 2008, 08:36, editado 1 vez(es)
Carlão- Participante
-
Parabéns pelas MOD. Também gosto de personalizar minhas motos.
Vou peagr uma carenagem para a Bandit S que achei na NET, fica chapada tb.
Gostei da bolha tb.
Abraços.
Vou peagr uma carenagem para a Bandit S que achei na NET, fica chapada tb.
Gostei da bolha tb.
Abraços.
Fabricio N.- Participante
-
Muito bacana, parabéns ....
EduCorreia- Participante
-
Carlão escreveu:Respondendo às perguntas:
O e-mail dele é marcello.t.mello@terra.com.br , é de Curitiba PR. Paguei R$130,00 já com sedex.
Um abraço a todos.
Cara o email do MArcelo voltou, vc. tem algum outro email ou telefone ?, tambem sou de curitiba assim acho que fica facil eu entrar em contato com ele. meu email e mcolla@bol.com.br ( MArcelo Colla ), se puder passar o telefone ou outro contato dele, obrigado. qq coisa que precise daqui e so pedir.
Abs/;
colla- Participante
-
Colla, errei o e-mail dele e vou editar a msg. acima, o correto é marcelo.t.mello@terra.com.br . O "Marcelo" é com um "l" só. Tenta aí e se não conseguir me mande outra msg.
Desculpe a falha.
Um abraço.
Desculpe a falha.
Um abraço.
Carlão- Participante
-
boas modificóes.
nao quer um paralama?
tenho um aqui ja na cor...
comprei para a B12 mas nao serve... so serve na b65 !!
essa lampada aumenta mesmo a iluminaçao !!! coloquei uma na antiga GS e gostei bastante !!!!
embora esperasse mesmo mais alaranjado no bloco !!!
nao quer um paralama?
tenho um aqui ja na cor...
comprei para a B12 mas nao serve... so serve na b65 !!
essa lampada aumenta mesmo a iluminaçao !!! coloquei uma na antiga GS e gostei bastante !!!!
embora esperasse mesmo mais alaranjado no bloco !!!
edgar- Admin
-
Carlão
Falei com o Marcelo, acho que vou comprar o slider dele mesmo.
Valeu
Parreira
Falei com o Marcelo, acho que vou comprar o slider dele mesmo.
Valeu
Parreira
Convidad- Convidado
Edgar, não vi nenhuma com o para-lama instalado. Normalmente ele é colocado com o eliminador também mas o eliminador não pretendo instalar.
Caso eu resolva entro em contato.
Valeu.
Caso eu resolva entro em contato.
Valeu.
Carlão- Participante
-
legal...
o folco colocou da dele, mesmo antes do eliminador...
mas tudo bem só aproveitei para fazer um comercial !!! hehehe
o folco colocou da dele, mesmo antes do eliminador...
mas tudo bem só aproveitei para fazer um comercial !!! hehehe
edgar- Admin
-
Carlão escreveu:Colla, errei o e-mail dele e vou editar a msg. acima, o correto é marcelo.t.mello@terra.com.br . O "Marcelo" é com um "l" só. Tenta aí e se não conseguir me mande outra msg.
Desculpe a falha.
Um abraço.
show, agora deu certo
obrigado .... e sua bike ficou maquina .....
parabens.
colla- Participante
-
Então...comprei o Slider do Marcelo, o mesmo que o Carlão instalou na B650 dele.
Ainda não instalei, mas me pareceu de boa qualidade.
Espero que eu não teste nunca !!!!!
Segue a foto e o cartão do Marcelo junto.
Coloquei uma bic junto para dar uma idéia do tamanho.
Abs
Ainda não instalei, mas me pareceu de boa qualidade.
Espero que eu não teste nunca !!!!!
Segue a foto e o cartão do Marcelo junto.
Coloquei uma bic junto para dar uma idéia do tamanho.
Abs
Convidad- Convidado
Caro Carlão,
Gostei muito da ponteira...
Qual a marca dela, valor e local de venda ???
[]s
[]s
Convidad- Convidado
Saad escreveu:Caro Carlão,
[]s
Saad, esta ponteira mandei fazer sob medida com base nesta que ví na internet:
Coloquei uma plaquinha da roncar pra melhorar o visual. Mandei fazer em Marília (SP) e foi feita com as medidas que passei (10 cm de diâmetro e 22 cm de comprimento sem contar a boca). Custou R$400,00
Se fosse fazer de novo, faria com 12x25 cm e com silenciador interno (cano furado) de diâmetro um pouco menor porque pelo que percebi quanto maior o diâmetro mais grosso e encorpado fica o ronco.
Já mexi muito na parte interna e somente agora é que está ficando a meu gosto, isto é, sem incomodar na estrada mas mostrando a sinfonia dos 4 cilindros.
Ela foi feita de aço mas é bem leve e fixada apenas em um ponto que faz parte da fixação do original.
Por aí mesmo vc conseguirá alguém que faça, tirei algumas fotos pra facilitar:
Carlão- Participante
-
Parabéns Carlão! Sua Bandit está linda mesmo, mas faça-nos um favor...grave para nós o som desta ponteira e coloque aí! Fiquei curioso...
Dogue- Participante
-
Dogue escreveu:Parabéns Carlão! Sua Bandit está linda mesmo, mas faça-nos um favor...grave para nós o som desta ponteira e coloque aí! Fiquei curioso...
Ainda não gravei porque não estava do meu gosto mas agora já está 90% hehe. Esta semana vou providenciar e postarei aqui.
Carlão- Participante
-
Valeu o toque Carlão,
Peguei a minha ontem e ja queimei a batata da perna naquele trambolho chamado de ponteira original...
Em breve farei as mudanças tb...
[ ]s
Peguei a minha ontem e ja queimei a batata da perna naquele trambolho chamado de ponteira original...
Em breve farei as mudanças tb...
[ ]s
Convidad- Convidado
Página 1 de 2 • 1, 2