PROBLEMA COM CABO DE VELA BANDIT 650!
+10
COUTINHO
Baeta
Ernani
lucasm748
fox_martins
edgar
valmor_souza
NERO
Berlindo
Guto
14 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
PROBLEMA COM CABO DE VELA BANDIT 650!
Boa noite srs.
Este fim de semana sai dar um rolê e,voltando do passeio percebi que a moto estava falhando.Parei para verificar, e constatei que o cabo de vela do primeiro cilindro estava desencaixado.....até aí tudo bem,encaixei e segui viagem.
Hoje de manhã fui verificar o cabo,estava desencaixado de novo.Dentro do terminal supressivo tem uma espécie de anel,que faz pressão na vela para manter encaixado.Então,este anel está solto,sem pressão.....qualquer vibração faz com que o cabo desencaixe da vela.
Liguei na concessionária e pediram absurdos R$680,00 por um cabo....não é o jogo...repito...um cabo!!!!!Tirando este problema no terminal,o cabo está perfeito.Já procurei algum semelhante da NGK ,mas não achei nada!!!
E agora José?????
Alguém tem um cabo sobrando ou somente o terminal supressivo,ou alguma dica do que posso fazer para sanar o problema?
Agradeço a ajuda!
Este fim de semana sai dar um rolê e,voltando do passeio percebi que a moto estava falhando.Parei para verificar, e constatei que o cabo de vela do primeiro cilindro estava desencaixado.....até aí tudo bem,encaixei e segui viagem.
Hoje de manhã fui verificar o cabo,estava desencaixado de novo.Dentro do terminal supressivo tem uma espécie de anel,que faz pressão na vela para manter encaixado.Então,este anel está solto,sem pressão.....qualquer vibração faz com que o cabo desencaixe da vela.
Liguei na concessionária e pediram absurdos R$680,00 por um cabo....não é o jogo...repito...um cabo!!!!!Tirando este problema no terminal,o cabo está perfeito.Já procurei algum semelhante da NGK ,mas não achei nada!!!
E agora José?????
Alguém tem um cabo sobrando ou somente o terminal supressivo,ou alguma dica do que posso fazer para sanar o problema?
Agradeço a ajuda!
Guto- Participante
-
Re: PROBLEMA COM CABO DE VELA BANDIT 650!
Guto, acho q vc consegue substituir de imediato com um capo resistivo q seja em L. Tem uns transgenéricos por aí.
Mas se fosse vc, comprava numa loja de Savages, desmanche gringo. Vc compra todas por 1/5 do que a CC tá cobrando de vc.
Mas se fosse vc, comprava numa loja de Savages, desmanche gringo. Vc compra todas por 1/5 do que a CC tá cobrando de vc.
Berlindo- Participante
-
É injetada?
Acho que o problema é que a bobina é integrada ao cabo...
Mas acho que tem conserto...
T+
Acho que o problema é que a bobina é integrada ao cabo...
Mas acho que tem conserto...
T+
NERO- Participante
-
É carburada Nero!
O cachimbo é rosqueado no cabo....dá pra tirar.
Estava mexendo agora,tentei dar pressão no anelzinho.....sem exito.Vc coloca ele no lugar e não escuta aquele barulho(click) quando encaixa......andou em rua esburacada ele pula e desencaixa.
Sem contar que fui encaixar com a moto andando e tomei um baita choque....quase deu m......
O cachimbo é rosqueado no cabo....dá pra tirar.
Estava mexendo agora,tentei dar pressão no anelzinho.....sem exito.Vc coloca ele no lugar e não escuta aquele barulho(click) quando encaixa......andou em rua esburacada ele pula e desencaixa.
Sem contar que fui encaixar com a moto andando e tomei um baita choque....quase deu m......
Guto- Participante
-
KKKK
eu sei o que é.
quando o cara compra uma vela, ela vem com um encaixe, que é "rosqueável" na ponta da vela. pra usar na bandit tem que tirar essa ponta, pois o encaixe é de outro tipo, feito direto na rosca.
Na ponta do cachimbo tem um anel de pressão que "agarra" a ponta da vela na rosca.
Tenta ver nas outras pontas...creio que essa mola deve ter em qualquer cachimbo, até em sucata...e de pra tirar e colocar no cabo.
Ah...é 680 pra UM cabode carburada ainda é caso de polícia.
Existem cabos genéricos por aí que servem na bandit sem problemas.
T+
eu sei o que é.
quando o cara compra uma vela, ela vem com um encaixe, que é "rosqueável" na ponta da vela. pra usar na bandit tem que tirar essa ponta, pois o encaixe é de outro tipo, feito direto na rosca.
Na ponta do cachimbo tem um anel de pressão que "agarra" a ponta da vela na rosca.
Tenta ver nas outras pontas...creio que essa mola deve ter em qualquer cachimbo, até em sucata...e de pra tirar e colocar no cabo.
Ah...é 680 pra UM cabode carburada ainda é caso de polícia.
Existem cabos genéricos por aí que servem na bandit sem problemas.
T+
NERO- Participante
-
O cabo das bandit de hoje injetadas, o mecanico da Suzuki da minha cidade disse que foi feito para durar aproximadamente 15 anos sem preocupação
valmor_souza- Participante
-
acho que é mais simples que isso tudo.
esse " anel " que vc mencionou tem um encaixe correto. no terminal do cabo tem uma espécie de ressalto, esse ressalto na sua pode estar acima ou abaixo do anel de vedação.
o local correto é no meio da vedação, nem em cima nem embaixo. caso ele esteja ressecado basta vc ajudar com um adesivo de junta. entre ele e o motor.
esse " anel " que vc mencionou tem um encaixe correto. no terminal do cabo tem uma espécie de ressalto, esse ressalto na sua pode estar acima ou abaixo do anel de vedação.
o local correto é no meio da vedação, nem em cima nem embaixo. caso ele esteja ressecado basta vc ajudar com um adesivo de junta. entre ele e o motor.
edgar- Admin
-
Guto escreveu:Boa noite srs.
E agora José?????
Agradeço a ajuda!
Cara to com um problema igual ao seu na minha B12, vc conseguiu reverter o problema ou teve que trocar o cabo com defeito????
Abraços...
fox_martins- Participante
-
Mesmo problema aqui com uma 650 carburada o cachimbo não fica fixo na vela, só trocando mesmo? não consigo achar na internet pra comprar.
lucasm748- Participante
-
Cachimbo não tem mistério... se for em L, qualquer um serve... é comprar e colocar, retira o velho, vai numa loja e pede algum igual ou parecido.
Ernani- Participante
-
O mecânico aqui colocou um da Tornado, será que tem problema?Ernani escreveu:Cachimbo não tem mistério... se for em L, qualquer um serve... é comprar e colocar, retira o velho, vai numa loja e pede algum igual ou parecido.
lucasm748- Participante
-
tive esse problema com a minha. Nao chegava a sair, mas vez ou outra, ia conferir, estava meio bambo. Acabei importando o cachimbo. Foi uns 25 dolares mais frete.
Baeta- Participante
-
O importante é ser supressivo, de resto pode trocar. O do Vectra 8V é supressivo, se servir manda bala.
olá pessoal ! eu sofri ja com este problema de cachimbo saindo e não dando sucção e fazendo a moto falhar e entrando água tbm nas velas ! além de não se achar fácil ,qnd se acha os cachimbos são um absurdo usados ! com alguma pesquisa ,teimosia , paciência e coragem resolvi o problema de uma maneira mt simples e eficaz e barata ! estou rodando feliz sem problemas e sem falhas ou com medo de chuva na estrada hehe
willcez- Participante
-
willcez escreveu:olá pessoal ! eu sofri ja com este problema de cachimbo saindo e não dando sucção e fazendo a moto falhar e entrando água tbm nas velas ! além de não se achar fácil ,qnd se acha os cachimbos são um absurdo usados ! com alguma pesquisa ,teimosia , paciência e coragem resolvi o problema de uma maneira mt simples e eficaz e barata ! estou rodando feliz sem problemas e sem falhas ou com medo de chuva na estrada hehe
foi barato mesmo ?
HermesTri- Participante
-
Boa tarde Guto,
Encontrei esses anuncios no mercado livre, veja com os vendedores se eles conseguem apenas o cabo...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-552438504-bobina-de-ignicocachimbo-bandit-650-ns-06-07-08-carburada-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-550793315-bobina-bandit-650-carburada-_JM
Boa sorte!!
Encontrei esses anuncios no mercado livre, veja com os vendedores se eles conseguem apenas o cabo...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-552438504-bobina-de-ignicocachimbo-bandit-650-ns-06-07-08-carburada-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-550793315-bobina-bandit-650-carburada-_JM
Boa sorte!!
Luciano Cardoso- Participante
-
willcez escreveu:olá pessoal ! eu sofri ja com este problema de cachimbo saindo e não dando sucção e fazendo a moto falhar e entrando água tbm nas velas ! além de não se achar fácil ,qnd se acha os cachimbos são um absurdo usados ! com alguma pesquisa ,teimosia , paciência e coragem resolvi o problema de uma maneira mt simples e eficaz e barata ! estou rodando feliz sem problemas e sem falhas ou com medo de chuva na estrada hehe
Fala willcez, como fez?
O meu sempre solta , comprei 1 novo e não adiantou sempre tenho que ficar de olho
Daniel H13- Participante
-
olá Hermes tri blz ? então parceiro em vista do preço dos cachimbos originais é mt barato sim hehehe ! seguinte eu ja estava desanimado por não achar os cachimbos dela e ser mt caros ,tbm qnd achava algum parecido na net tinha receio de comprar e não dar certo ,então uma bela manhã dps de passar a noite pensando substitui os quatro cachimbos da bandit ! adivinha do que ?? cachimbos de fusca hehe são perfeitos ,tenho um fusca tbm e resolvi experimentar ,só descochar os cachimbos da ponta dos cabos e pegar os do fusca e rosquear no lugar dos originais ,(detalhe :na minha opinião ficaram mais isolados do que os originais e tbm veste certinho as tampinhas de de encaixe ficando mt justinho tanto na succão das velas qnt vedação para não entrar água ) leva cerca de 10 minutinhos e vc substitui os quatro ! os que eu usei são uns pretos emborrachados simples mesmo para o fusca ,pois ja havia feito um teste com um supressivo vermelho de tornado e durou pouco tempo pois não aguentou a alta temperatura e começou a querer derreter sem falar que tive que passar ele no esmeril afinando para vestir a capinha(não deu mt certo ) espero ter ajudado alguém e lhes garanto que fc mt bom ! preço dos cachimbos de vela de fusca vc vai gastar uns R$35,00 nos quatro ainda com os cabos mas vc só usará os cachimbos ! PS : eles ficam retinhos sem aquelas curvas do cachimbo original dando uma melhor aparência, dps vou tentar por as fotos e detalhes mas não tem segredo pelo preço vale a pena tentar e fc de boa sem falhas
willcez- Participante
-
Muito bom Willcez, tem coisas que são um absurdo só pq é moto grande, quer dizer $$$
Daniel H13- Participante
-
Se acha que esses aqui servem:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544832538-cabos-de-vela-silicone-10mm-vw-ar-fusca-brasilia-variant-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544832538-cabos-de-vela-silicone-10mm-vw-ar-fusca-brasilia-variant-_JM
Daniel H13- Participante
-
E ae Daniel blz ! olha não precisa ser este ae não meu querido esse negócio de silicone e 10 mm é pros cabos e na vdd só vai se usar os cachimbos ! compra os originai simples que são perfeitos eu usei estes http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-547571113-terminal-cabo-de-vela-motor-ar-fusca-original-volkswagen-_JM qlqr loja de auto peças tem ! ok qlqr dúvida tamos ae abrass dps vc me conta ok
willcez- Participante
-
Vou comprar e experimentar kkkk
valeu
valeu
Daniel H13- Participante
-
opa irmão tamo junto ,qlqr dúvida só dar um oi oks se tiver alguma dificuldade tbm mas creio que não terá ! abrass
willcez- Participante
-
Valeu Luciano pelas dicas,mas eu já vendi a moto....hehehheh!
O que aconteceu na minha foi o seguinte,o anel de borracha estava encaixado errado(exatamente como o Edgar citou), forçando o cabo pra cima.Como ela rodou bastante com o cabo frouxo,a vela acabou desgastando devido a fuga de centelha.Troquei as velas,ajustei a borracha de vedação,problema resolvido.
O que aconteceu na minha foi o seguinte,o anel de borracha estava encaixado errado(exatamente como o Edgar citou), forçando o cabo pra cima.Como ela rodou bastante com o cabo frouxo,a vela acabou desgastando devido a fuga de centelha.Troquei as velas,ajustei a borracha de vedação,problema resolvido.
Guto- Participante
-