Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011

+4
kaklo
Leandro_bhz
Deanzaumm
Jimmy Keller
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011 Empty Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011

Mensagem por Jimmy Keller Dom 14 Ago 2011, 19:47

Amigos,
Peguei a SRAD recentemente e já estou agoniado para mudar o ronco do sabiá, mas gostaria antes de ouvir a opinião de vocês em relação a ponteira mais bacana para essa moto.

Eu ja vi e pré encomendei uma Taylor Made, pois acho ele lindo nessa moto, mas....andei olhando a Yoshimura que o Bisteka anunciou aqui, vi uma K7 também com um Akrapovick curtinho que achei massa.

Enfim, quero uma ponteira legal, que deixe a balança exposta. Quero um ronco agressivo, mas sem sacrificar a beleza da moto.

E aí?

Taylor Made, Akrapovic, Yoshimura, Jardine, Leo Vince ???
Jimmy Keller
Jimmy Keller
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/07/2011

https://www.facebook.com/jimmykeller

Ir para o topo Ir para baixo

Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011 Empty Re: Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011

Mensagem por Deanzaumm Sáb 20 Ago 2011, 21:26

Parceiro, tô com uma tmb e o esquema do catalizador alí complica deixar um bom ronco!

Estou pensando em comprar um Full e substituir direto alí, vou pesquisar os preços...

No mais, vou testar retirando a ponteira original e deixando "direto" no catalizador para observar a sonoridade... Se ficar algo razoável, quer dizer que apenas uma ponteira pode dar jeito.

Se for como a Hornet 2008 que o catalizador é conjugado com o coletor, a simples retirada da ponteira final não vai mudar praticamente nada.

Mas só testando para saber.

Do contrário corre o risco de pagar aí 1.500 reais em uma ponteira que só vai mudar 10% do som e dar uma melhorada no desing.
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011 Empty Re: Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011

Mensagem por Leandro_bhz Sáb 20 Ago 2011, 21:30

Uai.. Dean, pegou a 2011?
Leandro_bhz
Leandro_bhz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011 Empty Re: Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011

Mensagem por Deanzaumm Sáb 20 Ago 2011, 21:33

Peguei ontem!

hehehehehehehehe.... PELADA DE TUDO!

Agora vai ser a missão acessórios cheers
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011 Empty Re: Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011

Mensagem por Leandro_bhz Sáb 20 Ago 2011, 23:00

kkkkk Bacana parabens..

E a pergunta que nao quer calar...

QUAL A COR? kkkkk
Leandro_bhz
Leandro_bhz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011 Empty Re: Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011

Mensagem por Jimmy Keller Sáb 20 Ago 2011, 23:19

Deanzaumm escreveu:Parceiro, tô com uma tmb e o esquema do catalizador alí complica deixar um bom ronco!

Estou pensando em comprar um Full e substituir direto alí, vou pesquisar os preços...

No mais, vou testar retirando a ponteira original e deixando "direto" no catalizador para observar a sonoridade... Se ficar algo razoável, quer dizer que apenas uma ponteira pode dar jeito.

Se for como a Hornet 2008 que o catalizador é conjugado com o coletor, a simples retirada da ponteira final não vai mudar praticamente nada.

Mas só testando para saber.

Do contrário corre o risco de pagar aí 1.500 reais em uma ponteira que só vai mudar 10% do som e dar uma melhorada no desing.


Então Dean...acho que é isso mesmo, só a ponteira não muda quase nada. Mandei fazer um pra mim na Arashi, no esquema Taylor Made, eles cortam na entrada do coletor/catalisador e substituem, fica praticamente um escape full. Devo instalar semana que vem, aí vou upar o video e posto aqui para vocês darem uma olhada.
Jimmy Keller
Jimmy Keller
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/07/2011

https://www.facebook.com/jimmykeller

Ir para o topo Ir para baixo

Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011 Empty Re: Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011

Mensagem por Deanzaumm Sáb 20 Ago 2011, 23:24

Interessante... mas o problema é que vc perdeu seu escapamento original.

Com certeza o preço é bemmmm melhor, mas o problema de mandar embora o sistema original é fogo!

Eu pensei em fazer isso também. Meter a cegueta na base anterior ao Catalizador e puxar um tubo + ponteira para traz.

Vou pensar aqui... Mas vi uns escapes da MEGAPHONE que me deixaram a fim de substituir só a ponteira:

Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011 Empty Re: Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011

Mensagem por Deanzaumm Sáb 20 Ago 2011, 23:31

Leandro_bhz escreveu:kkkkk Bacana parabens..

E a pergunta que nao quer calar...

QUAL A COR? kkkkk


Clone bisteka

Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011 Img1616b
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011 Empty Re: Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011

Mensagem por Jimmy Keller Sáb 20 Ago 2011, 23:43

Dean, depois é só levar lá e eles colocam o original no lugar novamente, tem crise não. Aqui na Arashi eles fazem as curvas, tudo certinho que precisar. Se fosse irreversível ou eu só colocava a ponteira, ou já metia o full direto.
Jimmy Keller
Jimmy Keller
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/07/2011

https://www.facebook.com/jimmykeller

Ir para o topo Ir para baixo

Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011 Empty Re: Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011

Mensagem por Deanzaumm Sáb 20 Ago 2011, 23:55

Bacana.... vou ver aqui o que fica mais viável. A minha anterior era diretão, sem catalizador e com ponteira... Adorava!!!!

Vou ver, as vezes rola mesmo fazer o esquema que você fez e, eventualmente, caso necessário, retorna com solda o catalizador no lugar.
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011 Empty Re: Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011

Mensagem por Leandro_bhz Dom 21 Ago 2011, 08:37

Ahhhh Show de bola, parabens essa é a mais linda de todas... af... infelizmente nao pude pegar a minha agora, ou seja terei que esperar aparecer outra igual sera que la pra 2013? eheheheh

Quanto ao escape, acho que o megaphone é o que mais muda quando nao se tira o catalizador, pois no frigir dos ovos ele nao tem abafador quase nenhum.

abracos
Leandro_bhz
Leandro_bhz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011 Empty Re: Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011

Mensagem por Deanzaumm Dom 21 Ago 2011, 23:51

Eu vou ver como faço para mandar torar o catalizador fora...

Um brother disse que perde 2cv, haushaushaushaushaus depois eu dou um jeito de ressuscitar eles com um KN ou velas de Iridium

Dei um rolé hoje.... muito, muito silenciosa, perde um pouco da graça!
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011 Empty Re: Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011

Mensagem por Jimmy Keller Dom 21 Ago 2011, 23:58

Um pouco não, perde toda graça, mas agora vc me deixou boladão!!! Não era pra ganhar 2 CV ao invés de perder?? Sempre achei que o catalizador "travava" a moto. Estou errado?
Jimmy Keller
Jimmy Keller
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/07/2011

https://www.facebook.com/jimmykeller

Ir para o topo Ir para baixo

Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011 Empty Re: Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011

Mensagem por Deanzaumm Seg 22 Ago 2011, 00:11

Na verdade ele alivia em alta, mas perde um tiquinho se você só retirar o catalizador e não retrabalhar o sistema para equalizar a compressão!

Mas é imperceptível, muitas vezes perde em torque, pois fica com menos compressão!

Como a moto é leve e tem muita cavalaria e torque na relação peso-potência; é mesmo muito sutil. Só um cara com o feeling bem apurado percebe!
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011 Empty Re: Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011

Mensagem por Deanzaumm Seg 22 Ago 2011, 00:15

Um exemplo, se mandar um escape full com ponteira para performance, aí você ganha! Se mandar um KN e o escapamento, melhor ainda: mais entrada de ar e mais saída de ar (algumas dessas alterações o sistema eletrônico da moto entende e se readequa sozinho - outros tem que levar para passar o equipamento e organizar a mistura)

A curva de potência da moto é desenvolvida para ser com o catalizador... Ele faz parte do sistema. Foi projetado assim.
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011 Empty Re: Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011

Mensagem por Jimmy Keller Seg 22 Ago 2011, 00:20

O K&N já esta aqui em casa, depois que colocar o escapamento, vou instalar velas tbm...vou fazer tudo junto e depois levar direto no Madeira pra remapear no Dyno. Tava vendo um Tuto seu a respeito de um tal de PAIR. Acho que vou fazer aquilo lá também.
Jimmy Keller
Jimmy Keller
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/07/2011

https://www.facebook.com/jimmykeller

Ir para o topo Ir para baixo

Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011 Empty Re: Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011

Mensagem por Deanzaumm Seg 22 Ago 2011, 00:24

O pair eu só mexi depois que fiquei de saco cheio com pipocos.

KN, velas e escape vc vai sentir MUITA diferença! Sou testemunha! hehehehehehe...

Vale a pena! A moto fica afinadinha!
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011 Empty Re: Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011

Mensagem por Deanzaumm Qua 24 Ago 2011, 00:11

TIREI FORA HJ A PONTEIRA ORIGINAL DA 750

2 PARAFUSOS APENAS, BEM RÁPIDO!

O SOM FICOU INTERESSANTE, MAS NADA COMPARADO COM A AUSÊNCIA DE CATALIZADOR E UMA PONTEIRA RAZOÁVEL.

VOU RODAR UNS DIAS ASSIM E OBSERVAR O QUE ACHO, SE GOSTAR, APENAS IRIE PROVIDENCIAR UM ACABAMENTO OU UMA PONTEIRA TOTALMENTE ABERTA PARA O LOCAL.

INICIALMENTE ACHEI LEGAL! SOM GROSSO E ENCORPADO.

QUANDO É MAIS DIRETÃO FICA MUITO AGUDO...

HEHEHEHEHE
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011 Empty Re: Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011

Mensagem por Jimmy Keller Qua 24 Ago 2011, 09:25

Deanzaumm escreveu:TIREI FORA HJ A PONTEIRA ORIGINAL DA 750

2 PARAFUSOS APENAS, BEM RÁPIDO!

O SOM FICOU INTERESSANTE, MAS NADA COMPARADO COM A AUSÊNCIA DE CATALIZADOR E UMA PONTEIRA RAZOÁVEL.

VOU RODAR UNS DIAS ASSIM E OBSERVAR O QUE ACHO, SE GOSTAR, APENAS IRIE PROVIDENCIAR UM ACABAMENTO OU UMA PONTEIRA TOTALMENTE ABERTA PARA O LOCAL.

INICIALMENTE ACHEI LEGAL! SOM GROSSO E ENCORPADO.

QUANDO É MAIS DIRETÃO FICA MUITO AGUDO...

HEHEHEHEHE


Interessante...vou levar a boneca pra dar uma volta no autódromo esse fds e acho que vou fazer a mesma coisa...já vou tirar hoje pra ver como fica.
Jimmy Keller
Jimmy Keller
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/07/2011

https://www.facebook.com/jimmykeller

Ir para o topo Ir para baixo

Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011 Empty Re: Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011

Mensagem por Deanzaumm Qua 24 Ago 2011, 09:33

Qualquer ponteira que dê o acabamento final alí ou que mantenha o ronco que fica ficará muito boa!

Agora se o piloto quiser ser nível moto gp... hehehehe, tem que arrancar mesmo o catalizador.

Eu pelo que percebi sem a ponteira original já vi que pouco provavelmente vá gastar grana apenas com uma ponteira. Ou escape Full ou eliminar o catalizador.

DICA: Use uma chave L 12 para soltar a braçadeira do escapamento, pois a posição é de acesso ruim com a 12 de boca que vem no kit da moto

DICA 2: não precisa soltar a "latinha" que dá acabamento entre a carenagem e o escapamento (3 parafusos alen) São independentes.
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011 Empty Re: Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011

Mensagem por kaklo Qua 11 Jul 2012, 10:06

Video da Srad 750 2012/2013 Com escape e sem o escape, estava pesquisando e como vi que surgiu o comentario de rodar sem escape, vo postar o video do som sem a ponteiraa https://youtu.be/mHW7ZGUY7Lk
kaklo
kaklo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/05/2012

http://www.3GFilmes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011 Empty Re: Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011

Mensagem por Anderson Vidal Qua 11 Jul 2012, 10:39

Linda a motoca, mas infelizmente as douradas anda beeeeeeeem mais!!
ahuahuahauha
Eu estou com o original por não achar um mais bonito que ele!
Anderson Vidal
Anderson Vidal
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011 Empty Re: Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011

Mensagem por Marcia /Edu - Daut Race Qua 11 Jul 2012, 10:50

Esse escapamento por ser o conjunto inteiro com o catalizador ñ emite tanto ruido é mais estética mesmo, fica igual a da hornet já coloquei em uma, mais ñ mudou muito o ronco, diferente da 2009 q vc tira o catalizador ficando direto.
Marcia /Edu - Daut Race
Marcia /Edu - Daut Race
Participante
Participante

Feminino
Idade : 53
Data de inscrição : 22/01/2008

http://www.dautrace.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011 Empty Re: Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011

Mensagem por Paulada Ter 14 Ago 2012, 16:41

Galera, tudo bem?

Sei que não irei agradar a alguns aqui, mas só estou relatando o que fiz na minha moto.

Comprei uma srad 12/13 e obviamente queria trocar o escapamento, na realidade, apenas colocar um ponteira.

Pesquisei muito e na grande maioria dos casos podemos dizer, MUITO FRIAMENTE (digo, de forma muito simples), que a ponteira é um caninho torto e os lojistas estão pedindo uma puta grana na ponteirinha.

Fui numa casa especializada que faz escaps para carros turbos e fiz uma pra mim!!!

Gastei a "fortuna" de R$ 90,00!!! Sim, R$ 90,00, com a ponteira trocada - devidamente pintada e com acabamento legal!!!

Achei que o som ficou muito legal!!!! Meus amigos gostaram!!!

Enfim, talvez o que fiz está longe do ideal, mas fiz o teste e gostei!

Valeu Galera!!!
Paulada
Paulada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 03/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011 Empty Re: Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011

Mensagem por kaklo Ter 14 Ago 2012, 16:46

so falto vc mostrar uma foto pra gente ver =D
e se possivel o ronco da moto se mudou algo ,
e o contato onde vc fez caso alguem goste pode encomendar com o cara um igual vlwwwwwwwwwwwwww
posta foto fazendo favorrr
kaklo
kaklo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/05/2012

http://www.3GFilmes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011 Empty Re: Qual escapamento comprar ? GSX-R 750 2011

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos