Troca do espelho do retrovisor da GSX-R 1000 2009.
2 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Troca do espelho do retrovisor da GSX-R 1000 2009.
Meus nobres,
O espelho (somente o vidro) do retrovisor esquerdo da minha SRAD 1000 quebrou. Para nao ter que comprar um novo, comprei um usado original OEM no ebay, aparentemente em bom estado, pensando em fazer a substituição total da peça.
Ocorre que o vendedor nao me disse, mas a peça estava com aquela conhecida folga na parte retrátil na base do braço do retrovisor. Como eu já vi em um tópico por aqui que é quase impossível de consertar aquela folga, vi que muita gente optou por um retrovisor novo, enfim, fu#$%.
Como o retrovisor usado que comprei tem o espelhinho intacto, gostaria de saber se vocês conhecem uma forma de conseguir fazer o transplante somente do espelho, ou entao do espelho com a coifa móvel do retrovisor, já que o parafuso que tira a coifa fica localuzado por trás do espelhinho.
Ouvi falar do meu mecânico que uma oficina que mexe com lentes de faróis conseguiria isso esquentando a peça inteira, e ai, procede? Alguem sabe se é mesmo possível fazer esse transplante da coifa com o espelho no meu retrovisor antigo que está com o braço sem folgas?
Fico no aguardo de vossos auxílios.
Abs.
Marcelo Lacerda
O espelho (somente o vidro) do retrovisor esquerdo da minha SRAD 1000 quebrou. Para nao ter que comprar um novo, comprei um usado original OEM no ebay, aparentemente em bom estado, pensando em fazer a substituição total da peça.
Ocorre que o vendedor nao me disse, mas a peça estava com aquela conhecida folga na parte retrátil na base do braço do retrovisor. Como eu já vi em um tópico por aqui que é quase impossível de consertar aquela folga, vi que muita gente optou por um retrovisor novo, enfim, fu#$%.
Como o retrovisor usado que comprei tem o espelhinho intacto, gostaria de saber se vocês conhecem uma forma de conseguir fazer o transplante somente do espelho, ou entao do espelho com a coifa móvel do retrovisor, já que o parafuso que tira a coifa fica localuzado por trás do espelhinho.
Ouvi falar do meu mecânico que uma oficina que mexe com lentes de faróis conseguiria isso esquentando a peça inteira, e ai, procede? Alguem sabe se é mesmo possível fazer esse transplante da coifa com o espelho no meu retrovisor antigo que está com o braço sem folgas?
Fico no aguardo de vossos auxílios.
Abs.
Marcelo Lacerda
Jenk Patativa- Participante
-
Re: Troca do espelho do retrovisor da GSX-R 1000 2009.
To com o mesmo problema e tentando a mesma solução pq tenho o antigo que ta folgado e uma haste nova e queria saber como trocar esse treco, rsrsrs...
obeahx- Participante
-
O meu mecânico nao conseguiu trocar a coifa onde se encaixa o espelho, mas conseguiu tirar a folga da base. Deu um aperto fuderoso, só que ficou sem ser retrátil como o original. ele fica com a base rígida. Ta dando pra usar, só que eu providenciei outro original e vou vender esse pelo ML.
-
Tipo, como seu mecanico deu esse aperto??? não é um parafuso apertavel... é tipo um parafuso de arrebite...!!!
obeahx- Participante
-
Comprei outro no ebay, logo mais estarei vendendo esse retrovisor esquerdo original que foi consertado (aperto na base), a quem interessar me mande uma MP.
Abs
Abs
-