Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida: comprando uma Srad 1000 - checklist

+2
Gomão
Juliao
6 participantes

Ir para baixo

Dúvida: comprando uma Srad 1000 - checklist Empty Dúvida: comprando uma Srad 1000 - checklist

Mensagem por Juliao Qua 20 Jul 2011, 18:29

Pessoal, estou de olho em algumas motocas (sim, SS, roleta russa. rs..) e entre alguns modelos estou de olho em uma Srad 1000 2006.

Quem puder me dar umas dicas do que olhar na moto, eu agradeceria... já sei que a moto tem que ter o escape original, pois este custa uns 10 paus na CC...
como posso identificar se a motoca foi de pista?
algum detalhe em específico pra checar na compra, além do de praxe? relação, freios, possíveis vazamentos nas bengalas, pneus, elétrica, etc...

entre uma srad1000 K6 e uma 750 K7, o que vc´s acham?
Pensei na Daytona 675 (seguro mais em conta? ) e na ZX6 2008 (seguro mais em conta?), mas não sei. minha expectativa é de entrar em uma moto mais potente.

Juliao
Juliao
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: comprando uma Srad 1000 - checklist Empty Re: Dúvida: comprando uma Srad 1000 - checklist

Mensagem por Gomão Qua 20 Jul 2011, 20:35

Julião,
Estava com a mesma dúvida que você. Não tinha condiçõe$ de pegar a 750 nem a 1000 zerada. Fora o seguro que tb não estava ajudando.
Que eu me lembro vc já teve uma Srad 750 das antigas, então...

Não recomendaria a aquisição de uma 1000 das antigas, sem preconceito, mas a gente tem que lembrar que mesmo as mais bem cuidadas, sofreram a ação do tempo e do uso, e com isso o din din da manutenção vai ser doído. Não vou comentar sobre a venda posterior, pq senão a gente não compra nada.

As Srads 750 k7 são as 2008 e 2009, onde na época muito foi falado sobre o bendito retificador, porém, é só. Acredito que seja uma moto ideal para uma tocada em estradas com retas e curvas. É o penúltimo modelo da linha de produção. Acredito que já tenha desvalorizado o que tinha que desvalorizar. Existem muitas motos de qualidade para venda. Inúmeros concessionários e mecânica estável.

As 675 são muito boas tb, são excepcionais para curvas e circuitos, boas em retas, torque o tempo todo, e o final é bem honesto. O seguro aparenta ser razoável, fica por conta dos concessionários que deixam muito a desejar. Não conheço comentários ruins na parte mecânica desta moto, mas dizem q a posição para pilotar é bem racing.

A ninja é muito boa tb, principalmente em altas rotações. Tem boa potência mas assim como a 675 o final é bem honesto. Seguro razoável.

É claro que se tiver condições, invista em uma moto zero com seguro incluído.

Eu comprei a Srad 750 2009, mas com o olho numa 2011 azul com rodas brancas de um rapaz aqui do fórum que não vai ter nem 1.000km no ano que vem... heheheh né bisteka???
Gomão
Gomão
Participante
Participante

Masculino

Dúvida: comprando uma Srad 1000 - checklist Empty Re: Dúvida: comprando uma Srad 1000 - checklist

Mensagem por Ralexandre Sorocaba Qua 20 Jul 2011, 20:43

Desculpe por utilizar o tópico porem qual moto 2007 que fuma e é normal

Srad ou CBR..ou isso é só lenda urbana ...se aparecer uma fumando um pouco vira abraçar

ouvi falar que tem uma SS deste ano que fuma

Valeu
Ralexandre Sorocaba
Ralexandre Sorocaba
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por R2F Qua 20 Jul 2011, 21:30

as fumaceras são CBR 2008
R2F
R2F
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Juliao Qua 20 Jul 2011, 23:21

[quote="Gomão"

Eu comprei a Srad 750 2009, mas com o olho numa 2011 azul com rodas brancas de um rapaz aqui do fórum que não vai ter nem 1.000km no ano que vem... heheheh né bisteka???[/quote]

valeu as dicas Gomão!! cara, abe que minha sradinha andava muito bem viu.. por isso que eu fico com o pé atrás de entrar numa 675 ou numa ZX6. Pelo menos em termos de motor, a srad mesmo as antigas não ficavam pra trás...

a 675 realmente agrada...mas sempre que penso nessa moto, lembro do Euro chorando com a moto parada quase 3 meses por não achar peças pra Triumph dele. Pelo menos Suzuki e Kawa vc ainda tem pra onde correr.

E como ficou o seguro da tua Srad? calculei o endosso pra minha apólice e tranquilo. o doído vai ser na renovação. na casa dos 6.5k. é isso mesmo? (bradesco)

Juliao
Juliao
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Bisteka Qua 20 Jul 2011, 23:29

Julião?!?!?! Eu se fosse você ia na srad750 do banditiago que está anunciada!!!

Eu já vi a moto uma vez mas confesso que não prestei muita atenção...

Aparentemente ela está ZERADA... Podia dar uma olhada nela!!!

[]´s Bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Ralexandre Sorocaba Qua 20 Jul 2011, 23:46

R2F escreveu:as fumaceras são CBR 2008

mas i essa vira abraçar ...pq elas fumão
Ralexandre Sorocaba
Ralexandre Sorocaba
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Gomão Qui 21 Jul 2011, 02:52

Depois de muito choro, e falar com 473 pessoas pelo telefone... ficou em 2k5 por 1 ano. Tem que chorar até as lágrimas saírem do outro lado da linha... kkk

Dúvida: comprando uma Srad 1000 - checklist 906799
Gomão
Gomão
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por MarK Qui 21 Jul 2011, 18:50

Cara...
Com relação as coisas que acho importante observar.
Na mesa inferior do guidão, existe um batente que impede que o guidão ultrapasse um certo limite, verifique se ele está intacto, nem torto nem quebrado o que pode acontecer numa batida forte.
Com relação aos pneus, normalmente os bridgestone que vem nas Srad Mil, duram até 10mil km...ou seja uma moto com 3 mil km, com pneus diferentes do original (verificar o ano de fabricação no pneu) pode significar alteração de painel. verificar se os pneus sugerídos pelo vendedor como os de fabrica, são do ano da moto.
Verificar no chassi, e documentos se a numeração está em acordo, bem como a existencia de remarcação do chassi, identificado por RM junto ao codigo.
Dá uma conferida no guidão, quando esterçados para os dois lados se a distancia para o tanque é igual dos 2 lados.
Limitador de pedaleira raspado pode significar 2 coisas, tombo ou pilotagem agressiva demais, eu nunca raspei a pedaleira da minha Srad, chego a achar que é impossível, portanto...
As carenagens recuperadas de tombo, podem ser identificadas por marcas de solda ou massa plastica utilizada pela parte interna..Se possível enfia mão por dentro delas e confere se tá tudo lisinho..
Tem bastante coisa pra olhar...mas se possível leve sempre alguém com você, que entenda também de moto, as vezes quem tá de fora ve as coisas diferente da gente que tá na empolgação.
Boa sorte.

MarK
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo