Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

+59
Acastro
R-Carril
marlonamaral
Mack_Gixxer_750
FERNANDO PF
mirculio
v3nt0
Marcos Villa
He_man
Rodrigo Massaro
BlackDog
Bruno Rossinholli
budha74
Everton650f
Andrew.moj
Henricao
Alberto Ribeiro
Augusto81
Luiz_Direito
Dr_Xyko
Parada
BOB
Anderson Vidal
eduardosjc
Neto TeamCamel
Psycho_Crazy
srad2012
Minotauro1978
r1p
Erika Cunha
AleDiener
jdperez
dirceurom
Jimmy Keller
Hans Blackbullet
Caiquec
klatu
SergioRJ
EDU HAYA
Barroca
Saddam
Carvalho750
Ralexandre Sorocaba
JoHnny
J.
Maker
x_x SRAD
BRUNOR1
Skilo
Junior 600RR
Bisteka
Berlindo
Leandro_SS
RafaelRC
GHERI
YUJI
Edu
M.P.O.P
Ricardo Srad
63 participantes

Página 7 de 19 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 13 ... 19  Seguinte

Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 7 Empty PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Ricardo Srad Seg 04 Jul 2011, 21:52

Relembrando a primeira mensagem :

Olá...!!! Bom, comprei minha Srad 750 2011 e está com 2.000 kms, mas como pesquisei aqui no fórum vi que os Pneus BTs originais dela são ruins de Grip.. e confirmo isso.. Grip horrível esses BTs..

Acho que em segurança não podemos ficar mensurando... meu susto com os BTs foi em alta velocidade.... foi foda a saidinha de traseira que ela deu.

Vou tirá-los imediatamente.

Quero comprar outros e pesquisei muito aqui, net.. todo lado... perdi um bom tempo olhando reviews... o que eu quero ?

Pneu pra pista Seca... ando somente em Rodovias, nunca em chuvas (moro em Goiânia) e algumas vezes ao ano em pista (raramente). Quero o com melhor GRIP NO SECO.

Notei que tem uma certa preferência pelo novo MICHELIN PR3 aqui.. tenho certeza que é melhor de Grip que os originais BTs, mas queria algo melhor, com mais aderência, mesmo durando menos e custando mais... aí fui pesquisar os MICHELIN POWER PURE... mas não gostei dos reviews e testes da REVISTA MOTOCICLISMO (abaixo). Descartado também.

Nas pesquisas observei uns testes de revistas, que levam em conta na avaliação, o desempenho no molhado. Passei a observar qual tem a melhor característica no SECO.

https://www.suzukionline.org/t10889-comparativo-de-pneus-revista-motociclismo-set-2010?highlight=pneus

Observei no comparativo que a Revista MOTOCICLISMO SET/2010 fez, o campeão no seco é o PIRELLI DIABLO ROSSO CORSA (ficou em 2º no geral) e o 1º lugar foi o DUNLOP SPORTSMART (apenas porque a média no molhado ajudou a ganhar).

em 3º ficou o METZELLER SPORTEC M5...

Alguém com experiência poderia me ajudar, toda opinião é bem vinda... PIRELLI DIABLO ROSSO CORSA ou METZELLER SPORTEC M5 ?

Antes de indagações de o porque o Metzeller e não o Dunlop Sportsmart que ficou em 1º na Revista..... é porque observei que o dunlop demora a atingir a temperatura ideal e ganha na média geral, porque no quesito molhado ele aumentou bem a média de pontos.. então.. descartado também o Dunlop.

Se alguém aqui usou um dos dois PIRELLI DRC ou METZELLER S M5, será de grande valia o depoimento para o fórum.... ah.. se tiver outro de grande performance para o Seco e Rodovias (Com grip superior aos Michelin PR3) também bem vindo !!!

Se aparecer alguém falando bem dos MICHELIN PR3 não precisa... já sei que são os melhores custo x benefício pra Estradas, e de groja ainda melhores no molhado que os antigos PR2... já sei...

Apenas quero um com Grip melhor que eles... só isso.. mais segurança nas curvas.. depois da escapadinha com os BTs numa curva fiquei muito pensativo nisso... outro amigo meu caiu esses dias com a CBR dele numa curva também... desgarrou...., ou seja, é na curva que precisamos de mais aderência... é lá que mora o perigo.

Quem ajuda no tópico, ajuda o fórum.... Afinal Grip no Seco, qual o melhor ?

Obrigado a todos.


Última edição por Ricardo Srad em Ter 05 Jul 2011, 09:50, editado 3 vez(es)
Ricardo Srad
Ricardo Srad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo


PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 7 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por J. Ter 11 Out 2011, 09:05

Leandro_SS, pode colocar o M5 na Busa, vai na fé! Vai gostar do pneu.


_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 7 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Leandro_SS Sex 09 Dez 2011, 18:35

Galera consegui fazer meu Power One durar 6500 km, e troquei com a lona começando a aparecer.

Troquei pelo Sportec M5 e fui babando pra Joapa experimenta-lo. Abusei nas curvas ainda com cera, não é o correto, mas a segurança que senti com este pneu me levou a tal atitude.

Vejam... sai de um pneu de pista com 6500 km de experiência, para um pneu Sport Touring. Já rodei uns 700 km e em nenhum momento, percebi alguma deficiência, fadiga, falta de aderência ou falta de comunicação entre piloto e pneu, muito pelo contrário, fiquei extremamente impressionado com as informações que o M5 transmite com antecedência, durante uma curva. O Power One só me transmitia tais informações já muito próximas de uma provável escapada.

É isso ai galera, nem preciso dizer que recomendo né! Smile

Valeu a recomendação J. Já estava muito curioso em conhecer este pneu, e até agora só alegria!
Leandro_SS
Leandro_SS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 03/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 7 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Bisteka Sáb 10 Dez 2011, 09:18

Não conheço este Sportec M5... Só conhecia o Racetec!!!

Mas o Recetec é outra pegada comparável ao pirelli supercorsa!!!



[]'s Bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 7 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Barroca Sáb 10 Dez 2011, 11:49

Bisteka !

Fala aí camarada ! Já usei Supercorsa e Rosso Corsa e pretendo experimentar o M5 ou o Racetec K3.
Vc comentou sobre Racetec, é o K3 ?
Fala aí, como é essa pegada que vc se referiu ? Mehor, pior ? Pontos Positivos e negativos.
Estava convicto a colocar os Racetecs na próxima troca mas depois destes comentários da moçada fiquei muito otimista para por o SPORTEC M5.
Fala sobre o Racetec ae .
Barroca
Barroca
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 04/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 7 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Leandro_SS Sáb 10 Dez 2011, 13:14

Bisteka escreveu:Não conheço este Sportec M5... Só conhecia o Racetec!!!

Mas o Recetec é outra pegada comparável ao pirelli supercorsa!!!



[]'s Bisteka

O Racetec K3 é outro que tenho muita vontade em experimentar. Mas a Exemplo do One, optei por um pneu que dure mais, pois a patroa tb quer passear néh, e com estes pneus de pista é um desperdício e tanto gasta-los em reta Sad

Leandro_SS
Leandro_SS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 03/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 7 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Bisteka Dom 11 Dez 2011, 02:39

O Racetec é o pneu usado no sbk nacional junto com o supercorsa...



Pneu de pista pronto para agarrar de verdade... se agarra muito também gasta muito... dizem que ele é pouca coisa mais durável que o supercorsa!!! Só!!!



Bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 7 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Berlindo Dom 11 Dez 2011, 22:08

O Racetec e o SC são de um único composto mole. Aderência total no seco.

Sportec M5 tb, mas com o lance de zona de tensão q melhora a durabilidade. O Diablo Rosso é multi composto. Pelo q li muito parecido com o M5 em desempenho e durabilidade. Opções moles com um melhor comportamento street (chuva, etc). Hj é Diablo Rosso q casa melhor com o proposto com a 675.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 7 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por J. Seg 12 Dez 2011, 08:49

Leandro_SS,

Imagina velho, precisando estamos ae!

Depois dos M5, eu instalei o SuperCorsa, é um baita pneu, gruda mesmo, mas "esfarela", vai embora...como eu andava mais em estrada do que autódromo, certamente na próxima troca eu iria voltar para os Sportec M5.

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 7 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por M.P.O.P Seg 12 Dez 2011, 15:19

Sai do power pure para o M5 nd a reclamar...ainda nao tive oportunidades de andarr forteee mesmo em curvas de baixa como usava o pure mas pelo q ja rodei com o M5 nd a desejarr maravilhaa d pneuu
M.P.O.P
M.P.O.P
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 7 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por AleDiener Ter 13 Dez 2011, 07:10

Coloquei um power pure na minha GSX650F semana passada. Vou andar na pista no sábado que vem.
Estou esperando que o desempenho seja bem superior aos originais...

Aliás, como é complicado achar pneus esportivos para medida 160 da GSX650F. Mancada da Suzuki não colocar um aro para pneu 180 nessa moto.

Semana que vem posto minhas percepções na pista. O que deu para perceber até então é que a moto está bem mais leve para mudanças de direção.

Abraços
AleDiener
AleDiener
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 7 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Junior 600RR Ter 13 Dez 2011, 12:42

Vai de SuperCorsa que é "o pneu" para grip no seco ..... depois que coloquei o SC não quero outros pneus ....
Junior 600RR
Junior 600RR
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 30/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 7 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por AleDiener Ter 13 Dez 2011, 15:45

É que não encontrei o SC na medida 160....
Pneu top, só achei o Pure aqui em Curitiba
AleDiener
AleDiener
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 7 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Erika Cunha Ter 13 Dez 2011, 16:07

Um pneu que acho bacana para uso urbano (que não seja em autodromo), é o Pirelli K3, ele não é um Supercorsa, mas é super bacana, dá pra rodar mtos kms com ele...
Erika Cunha
Erika Cunha
Participante
Participante

Feminino
Idade : 103
Data de inscrição : 18/06/2011

http://erikacunha.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 7 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Berlindo Ter 13 Dez 2011, 16:07

O problema do SC é que o dianteiro é bicudão, a moto fica um tesão em grip, mas se joga de uma vez nas curvas. (isso na Daytona 675).

Eu tirei o SC e coloquei o Diablo Corsa, meu Deus, parecia outra moto. É visível a circunferência fechada do dianteiro do SC.

Acho que se o uso é 80% TD, OK, SC na cabeça. Mas como eu ando eventualmente na pista e 80% ou mais na rua, o Diablo Rosso Corsa é mais indicado, pois tem um grip bacana (quase igual ao SC), tem mais sulcos para chuva e é menos "race" no que diz respeito ao impacto na ciclística da moto.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 7 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por r1p Ter 03 Jan 2012, 02:28

Olá pessoal comprei dois pneus novos para minha srad 750 08/09 e estou achando muito duro.... estou rodando com 33D e 36T estou achando que a moto está pulando demais.... Os pneus são MAXXIS SUPERMAXX 120/70 e 180/55 respectivamente... A questão é: será que a calibragem está errada ou será que minha suspensão está muito dura?
Enfim será q compensa eu colocar 30D e 32T? Alguém que usa estes pneus poderia me ajudar?

Aguardo!

abraçoss
r1p
r1p
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 28/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 7 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Leandro_SS Ter 03 Jan 2012, 09:27

r1p escreveu:Olá pessoal comprei dois pneus novos para minha srad 750 08/09 e estou achando muito duro.... estou rodando com 33D e 36T estou achando que a moto está pulando demais.... Os pneus são MAXXIS SUPERMAXX 120/70 e 180/55 respectivamente... A questão é: será que a calibragem está errada ou será que minha suspensão está muito dura?
Enfim será q compensa eu colocar 30D e 32T? Alguém que usa estes pneus poderia me ajudar?

Aguardo!

abraçoss

Já utilizei este modelo de pneu. Ele transmite bem ao piloto as irregularidades do asfalto, mas não senti minha moto pulando.

Sua moto tem a traseira muito leve, experimente aliviar a pré-carga das suspensões.

Abs!
Leandro_SS
Leandro_SS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 03/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 7 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Minotauro1978 Qui 19 Jan 2012, 20:51

Riacardo Srad, parabéns pelo tópico. Um dos melhores que ja lí aqui!

Estou exatamente na mesma situação que a sua, comprei uma srad 750 e os peus são os BT016. Tô com medo deles! Hehehe.... O problema que não achei os Metzeler M5 aqui em Curitiba, mas vou continur procurando ou então vou buscar em São Paulo. Qual a calibragem que você usa na sua srad com os M5???

Abraço.
Minotauro1978
Minotauro1978
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 7 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por M.P.O.P Sáb 21 Jan 2012, 22:56

Minotauro1978 escreveu:Riacardo Srad, parabéns pelo tópico. Um dos melhores que ja lí aqui!

Estou exatamente na mesma situação que a sua, comprei uma srad 750 e os peus são os BT016. Tô com medo deles! Hehehe.... O problema que não achei os Metzeler M5 aqui em Curitiba, mas vou continur procurando ou então vou buscar em São Paulo. Qual a calibragem que você usa na sua srad com os M5???

Abraço.

Opa amigo, to usando na minha 750 os M5 tbm...claro q vai variar do lugar q pilota do peso da pessoa e dos ajustes das suspensoes, mas a maioria das vezes estou usando 38 traseiro e 33 dianteiro. abraçoo e realmente topico de grande ajuda
M.P.O.P
M.P.O.P
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 7 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por srad2012 Dom 22 Jan 2012, 22:07

Pista ou rodovia seca + altas velocidades+ despreocupação com durabilidade e preço = sem dúvida= supercorsa
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 7 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por x_x SRAD Seg 23 Jan 2012, 10:16

meu Michelin power one está com 5.000 km rodado, não passará dos 6.000 km, excelente pneu, nenhum susto ou escorregada, gruda mesmo, mas para durar tanto tive q tirar um pouco a mão nas retas, nada de erolar o cabo até o fim em retas, nesse caso o pneu gasta rápdo no meio, o resultado foi twi nas laterais e o meio ainda tem borracha, mas não passa dos 6.000 km, para mim está ótimo. calibragem 30 dianteiro e 28 no traseiro, recomendação do Lenadro Mello, para rua, em autodromo a calibragem é diferente.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 7 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Minotauro1978 Seg 23 Jan 2012, 23:45

M.P.O.P escreveu:
Minotauro1978 escreveu:Riacardo Srad, parabéns pelo tópico. Um dos melhores que ja lí aqui!

Estou exatamente na mesma situação que a sua, comprei uma srad 750 e os peus são os BT016. Tô com medo deles! Hehehe.... O problema que não achei os Metzeler M5 aqui em Curitiba, mas vou continur procurando ou então vou buscar em São Paulo. Qual a calibragem que você usa na sua srad com os M5???

Abraço.

Opa amigo, to usando na minha 750 os M5 tbm...claro q vai variar do lugar q pilota do peso da pessoa e dos ajustes das suspensoes, mas a maioria das vezes estou usando 38 traseiro e 33 dianteiro. abraçoo e realmente topico de grande ajuda

Então, pelo site da Metzeler eles pedem pra usar o que manda o fabricante da moto!!! Achei meio estranho pois a Suzuki pede 42 psi no traseiro e 36 no dianteiro. Pensei em usar mais ou menos o que você está usando, 38 e 33. Mais fiquei na dúvida agora! Será que alguém pode dar uma explicação sobre isso???

Abraços.
Minotauro1978
Minotauro1978
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 7 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por M.P.O.P Ter 24 Jan 2012, 23:00

sim eles pedem issu msm...eu so uso 42 no meu quando vou em algum lugar q eh so reta e vai gastar mtoo o pneu no meiu ai sim colo 42 mas quando vou pras curvas e serras q mais gosto ai uso eles com menas libras pra dar um grip melhor
M.P.O.P
M.P.O.P
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 7 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Ricardo Srad Sex 27 Jan 2012, 14:14

Minotauro1978 escreveu:Riacardo Srad, parabéns pelo tópico. Um dos melhores que ja lí aqui!

Estou exatamente na mesma situação que a sua, comprei uma srad 750 e os peus são os BT016. Tô com medo deles! Hehehe.... O problema que não achei os Metzeler M5 aqui em Curitiba, mas vou continur procurando ou então vou buscar em São Paulo. Qual a calibragem que você usa na sua srad com os M5???

Abraço.

Obrigado pelo elogio do Tópico !!!! A calibragem que uso é semelhante a citada pelo M.P.O.P disse acima... apenas uso 1 libra a mais no dianteiro.

Andei sumido daqui, pois estava trabalhando muito... mas agora devolta...rs

Bom, primeiramente gostaria de agradecer a todos que colaboraram com o tópico, parabéns a todos!

Sobre o assunto principal GRIP NO SECO... é isso aí... o SUPERCORSA É insuperável para as pistas, um verdadeiro chiclete (pneu de GP oficial)... mas como a maioria de nós somos pilotos amadores, sem dúvida nenhuma, temos que usar um misto, usar um pneu slick como o supercorsa para rodovias é muito perigoso.. basta uma molhadinha na pista e pronto...

Então.. o pneu misto Mtez M5 pra mim é um show só, do começo ao fim, passa muita sensação do asfalto, na chuva o gráfico indica um grip espetacular (digo gráfico, pois raramente pego chuva na moto, e quando pego não forço a barra... ou seja, não uso toda o recurso desse pneu na chuva).

Sou de Goiânia, e por aqui andou escapando alguns motociclistas no GP jerivá numa curva de alta velocidade, sendo todos fatais... pode ser vários fatores o motivo desses acidentes: Pilotagem agressiva demais COM técnica, Pilotagem agressiva demais SEM técnica, falta de aderência no pneu, asfalto escorregadio, etc... mas o que digo e peço a todos os que participam do fórum é que pilotem com mais amor, curtam o passeio e a moto.

Previnam.. esse bichim bravo nosso que vai a 300 km/h pode ser fatal.. muitas pessoas acham que quando botam o macacão estão imaculados... muita calma nessa hora... façam TUDO O QUE PUDEREM PARA MINIMIZAR OS RISCOS:

Cursos e cursos de pilotagem, usem sempre um ótimo equipamento de segurança, não mensurem em gastos com pneus de ótimo grip, e reflitam bem sobre o grupo que andam (rivalidade de velocidade, pressa, agressividades de parceiros, algum super-homem no grupo).

Quando paro nos lanches nas Rodovias sempre digo a turma: "Lugar de se pensar em chegar perto do limite da pilotagem é no Autódromo, nas Rodovias nem pense... se pensar pode sumir na minha frente... lá na frente vc vai esperar"

Galera, a vida em primeiro lugar ....

No mais, minhas sinceras palavras de lamentações para essas famílias que perderam os entes queridos, que Deus ilumine e de paz a todos.

O último acidente fatal por aqui foi com Isaque Ribeiro, um jovem de apenas 23 anos de idade pilotando uma R1.

Fiquem com Deus.







Ricardo Srad
Ricardo Srad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 7 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Psycho_Crazy Ter 13 Mar 2012, 00:56

Depois de ler as opniões comprei um par de Metzeler M5!
Atualmente uso o M3 na dianteira e o Corsa3 na traseira.

Espero gostar!

Abraços

Ps> R$990 + frete o par

Psycho_Crazy
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 7 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Leandro_SS Ter 13 Mar 2012, 13:35

Psycho_Crazy escreveu:Depois de ler as opniões comprei um par de Metzeler M5!
Atualmente uso o M3 na dianteira e o Corsa3 na traseira.

Espero gostar!

Abraços

Ps> R$990 + frete o par

Psyco, vc pode nos revelar a fonte? rsrs Tenho um amigo que esta a procura deste pneu e o mesmo nao encontra por menos de R$ 1100 reais. Os M5 ficaram muito caros este ano!

Desde ja agradeço!
Leandro_SS
Leandro_SS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 03/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 7 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 19 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 13 ... 19  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos