AOS MECANICOS DE PLANTÃO
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Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
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AOS MECANICOS DE PLANTÃO
MOTO.: GSXR 1100 W ANO 97 30.000 KM ORIGINAIS, PERFEITA
PROBLEMA.: PERCEBI QUE QUANDO ESQUENTAVA UMPOUCO FICAVA SEM FORÇA PRA ARRANCAR, FALHA UM POUCO EM BAIXA, MANDE DAR UMA GERAL NA CARBURAÇÃO, NO DIA DE BUSCAR A MOTO SENTIMOS QUE NÃO TAVA LEGAL, O TERCEIRO CILINDRO NÃO TAVA QUEIMANDO COMO OS OUTROS, TIRAMOS NOVAMENTE A VELA PRA VER E ESTAVA PERFEITA, RECOLOCAMOS E AO DAR A PARTIDA UMA BARULHEIRA DANADA, PARAMOS NA HORA E FOMOS VERIFICAR, TIRAMOS A TAMPA DA EMBREAGEM E ENCONTRAMOS........
E AO GIRAR O VIRA COM A MÃO SENTIMOS QUE TAVA TRAVANDO, ABRIMOS O RESTO PRA VER, E A SURPRESA...........
RESULTADO, TIVE QUE FAZER GERAL.....
MAIS RETIFICA DO CABEÇOTE, DUAS VALVULAS, POLIMENTO DO VIRA E ETC.
SÓ QUERIA ENTENDER O QUE PODE TER CAUSADO ISSO, QUEBRAR O PARAFUSO DA BIELA, ALGUÉM ARRISCA UM PALPITE??????
PROBLEMA.: PERCEBI QUE QUANDO ESQUENTAVA UMPOUCO FICAVA SEM FORÇA PRA ARRANCAR, FALHA UM POUCO EM BAIXA, MANDE DAR UMA GERAL NA CARBURAÇÃO, NO DIA DE BUSCAR A MOTO SENTIMOS QUE NÃO TAVA LEGAL, O TERCEIRO CILINDRO NÃO TAVA QUEIMANDO COMO OS OUTROS, TIRAMOS NOVAMENTE A VELA PRA VER E ESTAVA PERFEITA, RECOLOCAMOS E AO DAR A PARTIDA UMA BARULHEIRA DANADA, PARAMOS NA HORA E FOMOS VERIFICAR, TIRAMOS A TAMPA DA EMBREAGEM E ENCONTRAMOS........
E AO GIRAR O VIRA COM A MÃO SENTIMOS QUE TAVA TRAVANDO, ABRIMOS O RESTO PRA VER, E A SURPRESA...........
RESULTADO, TIVE QUE FAZER GERAL.....
MAIS RETIFICA DO CABEÇOTE, DUAS VALVULAS, POLIMENTO DO VIRA E ETC.
SÓ QUERIA ENTENDER O QUE PODE TER CAUSADO ISSO, QUEBRAR O PARAFUSO DA BIELA, ALGUÉM ARRISCA UM PALPITE??????
Re: AOS MECANICOS DE PLANTÃO
Sei que o Edgar manja muito, creio que ele possa te ajudar, qq coisa manda uma MP pra ele.
Também vou acompanhar pra ver o desfecho.
Abraços.
Também vou acompanhar pra ver o desfecho.
Abraços.
Re: AOS MECANICOS DE PLANTÃO
Que mal lhe pergunte. Quanto saiu a brincadeira?
Neuberas- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 12/12/2007
Re: AOS MECANICOS DE PLANTÃO
não saiu menos de 3000,00r$.
E tem que saber se o motor já nao havia ter sido mexido..ou mau ajustado.
pois pegamos na oficina varias coisas do alem como essa.
Vc esta fazendo na oficina Guapira?
vamos acompanhar.
E tem que saber se o motor já nao havia ter sido mexido..ou mau ajustado.
pois pegamos na oficina varias coisas do alem como essa.
Vc esta fazendo na oficina Guapira?
vamos acompanhar.
MORAES(TL)- Moderador
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Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2009
Re: AOS MECANICOS DE PLANTÃO
Como sempre ..aguardando o Moraes ...para esclarecer todas as nossas duvidas
moraes vc tem msn.....oficina on line...rsrsrs
moraes vc tem msn.....oficina on line...rsrsrs
Ralexandre Sorocaba- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 04/06/2010
Re: AOS MECANICOS DE PLANTÃO
amigo.
o motor ja foi desmontado antes.
a km esta adulterada, ou o dono fez alguma besteira.
os parafusos de torque alto, mancais, cabeçote, não devem ser aproveitados, 99,9 % das pessoas fazem isso. ( me incluo nisso ) o que acontece é que o parafuso entra na zona de deformação plástica, ou seja ele estica, reduzindo sua resistência. Foi isso que aconteceu no seu caso.
pela experiencia da para saber que o parafuso " esticou " observando a variação de torque durante o aperto.
se fosse um defeito de fabricação não resistiria no caso ( 30.000 km) quebraria antes. por isso, a afirmação de que alguem abriu esse motor. fato estranho pela km.
o motor ja foi desmontado antes.
a km esta adulterada, ou o dono fez alguma besteira.
os parafusos de torque alto, mancais, cabeçote, não devem ser aproveitados, 99,9 % das pessoas fazem isso. ( me incluo nisso ) o que acontece é que o parafuso entra na zona de deformação plástica, ou seja ele estica, reduzindo sua resistência. Foi isso que aconteceu no seu caso.
pela experiencia da para saber que o parafuso " esticou " observando a variação de torque durante o aperto.
se fosse um defeito de fabricação não resistiria no caso ( 30.000 km) quebraria antes. por isso, a afirmação de que alguem abriu esse motor. fato estranho pela km.
edgar- Admin
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Idade : 56
Data de inscrição : 18/12/2007
Re: AOS MECANICOS DE PLANTÃO
cabuloso até eu fiquei, original acho q nao mesmo, minha 95 peguei com 29500 esta com 40000 dou 260 direto na br, e até hj filé de tudo, só q a cada 1000km, jogo meio litro de oleo no motor, ok, gsxr1100 boa é nervosa, digo por mim, a mais top dos anos 90 é essa suzuki, valeu irmaos fui.
alex schimitt- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 20/07/2009
Re: AOS MECANICOS DE PLANTÃO
Pelo que sei motor consumir oleo é normal...
Se bem que em todas as minhas motos, NUNCA precisei completar nada de oleo, não sei se tem a ver com o tipo de "tocada", a minha é ligth uma vez ou outra que realmente acelero pra valer...
Se bem que em todas as minhas motos, NUNCA precisei completar nada de oleo, não sei se tem a ver com o tipo de "tocada", a minha é ligth uma vez ou outra que realmente acelero pra valer...
thiago8983- Participante
-
Idade : 39
Data de inscrição : 18/07/2010
Re: AOS MECANICOS DE PLANTÃO
A CONSIDERAR PELO ESTADO DA MOTO, E PELA OPINIÃO DO MEU MECANICO, O MOTOR NÃO APARENTA TER SIDO ABERTO ANTES, E VOLTEI RODANDO COM ELA DE ITU E SO TAVA ENGASGANDO NOS 3.000 RPM, ANTES E DEPOIS TAVA NORMAL, MANDEI VER AOS CARBURADORES E VELAS, SÓ TAVA COM AS AGULHAS DAS BOIAS E SEDES RUINS, E ESSE CILINDRO QUE TAVA QUEIMANDO MENOS FOI O QUE QUEBROU O PARAFUSO E FOI NA MINHA FRENTE COMO JÁ DISSE ANTES.
PARCIAL DO ESTRAGO ATÉ AGORA.:
RETIFICA CABEÇOTE R$. 500,00
RETIFICA VIRA R$. 500,00
PEÇAS(DEL NERO) R$. 3.300,00
PARCIAL DO ESTRAGO ATÉ AGORA.:
RETIFICA CABEÇOTE R$. 500,00
RETIFICA VIRA R$. 500,00
PEÇAS(DEL NERO) R$. 3.300,00
Re: AOS MECANICOS DE PLANTÃO
putz, ai pestio o lagarto, 4300, faz parte dessas maquinas, caro, valeu e vai ficar xique nos urtimo. fui.
alex schimitt- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 20/07/2009
Re: AOS MECANICOS DE PLANTÃO
O que é del nero? é a loja..
Apesar de eu ver nas fotos..
Você utilizou TUDO ORIGINAL SUZUKI ?
Esse trampo da ficando uma nota, seu motor vai ficar ZERO, eu não venderia essa moto nem tão cedo....
Apesar de eu ver nas fotos..
Você utilizou TUDO ORIGINAL SUZUKI ?
Esse trampo da ficando uma nota, seu motor vai ficar ZERO, eu não venderia essa moto nem tão cedo....
thiago8983- Participante
-
Idade : 39
Data de inscrição : 18/07/2010
Re: AOS MECANICOS DE PLANTÃO
moto alta cilindrada q manda é km nao ano, apesar q eu, digo eu, até hj acho muito louca a gsxr1100, paga pau, e anda forte, tive duas r1 uma 98 carburada a primeria 145cv, linda chapada esta na foto orkut meu, mas sou mais a gsxr1100, a outra um 07 essa sim 181cv injetada, mas imposto mata, anda mais, só q brasil sem pista, e lhes digo vendi, fiquei com gsxr1100 faz tres anos quase q tenho, e enrolo o cabo, manutenção filé, imposto bom, heheheh, é só alegria, ok, valeu e fiquem todos ai na paz de cristo, tb vai do bolso tb, ok.
alex schimitt- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 20/07/2009
Re: AOS MECANICOS DE PLANTÃO
Cara, esses parafusos não quebram a toa não!
Pelas fotos fica dificil observar, mas certamente esse motor já foi aberto e mexido nesses parafusos de biela........com cereza foi apertado demais, ou falta de um torquimetro......enfim...
Uma dica, num economiza não, e já troca os outros parafusos de mancal de biela e virabrequim, pois se esse quebrou, a chance quebrar outros é grande, mesmo aplicando torquimetro! Vai saber quanto de força já foi aplicado nesses parafusos.
Boa sorte ai na empreita.
Abç
Pelas fotos fica dificil observar, mas certamente esse motor já foi aberto e mexido nesses parafusos de biela........com cereza foi apertado demais, ou falta de um torquimetro......enfim...
Uma dica, num economiza não, e já troca os outros parafusos de mancal de biela e virabrequim, pois se esse quebrou, a chance quebrar outros é grande, mesmo aplicando torquimetro! Vai saber quanto de força já foi aplicado nesses parafusos.
Boa sorte ai na empreita.
Abç
Madeira- Participante
-
Idade : 51
Data de inscrição : 24/01/2011
Re: AOS MECANICOS DE PLANTÃO
Tb acho q foi excesso de torque, fadigou e um dia, "forçando", quebrou.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: AOS MECANICOS DE PLANTÃO
BOM, MOTOR FECHADO, TUDO NOVINHO E ORIGINAL, COMPREI NA MOTO DEL NERO(SUZUKI), RETIFICA MARTOG, PELO QUE SENTI FICOU FILÉ, ACOMPANHEI TODA A EMPREITA DE PERTO E AO VIVO, POSSO DIZER QUE CONHEÇO A MOTOCA DE CABO A RABO AGORA. GASTEI UM BOM DIM DIM, MAS VALE A PENA, NÃO TEM MAIS DESSAS MOTOS NESSE ESTADO POR AI.SE ALGUÉM QUISERMAIS ALGUN DETALHE É SÓ FALAR. ABRAÇO A TODOS E ATÉ ALGUN ENCONTRO PARA VEREM DE PERTO.
Re: AOS MECANICOS DE PLANTÃO
Geovani a moto ta linda!!! Eu era tarado nessa moto na década de 90 nessa cor mesmo animal!!
Cara, notei que essa peça sobreu uma carbonização. Não sei o nome dela .
Tem como manter essa parte tão boa quanto a do lado? Digo isso por que tenho uma SRAD 1000 2004. Motão nem tão cedo troco a bichinha!! Sou mega cuidadoso mas nunca abri o motor dela. Logo não sei o estado que se encontra essas peças!
As pessoas falam que só se abre motor quando precisa! Essa dica procede certo?
Abraços!!
Cara, notei que essa peça sobreu uma carbonização. Não sei o nome dela .
Tem como manter essa parte tão boa quanto a do lado? Digo isso por que tenho uma SRAD 1000 2004. Motão nem tão cedo troco a bichinha!! Sou mega cuidadoso mas nunca abri o motor dela. Logo não sei o estado que se encontra essas peças!
As pessoas falam que só se abre motor quando precisa! Essa dica procede certo?
Abraços!!
foxbrrj- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 03/05/2009
Re: AOS MECANICOS DE PLANTÃO
xique nos urtimo.
alex schimitt- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 20/07/2009
Re: AOS MECANICOS DE PLANTÃO
Giovanni Chioccola escreveu:
Giovanni, AGORA EU ENTENDI o porque você mandou fazer sem dó de gastar e sem economizar em nada na retifica do motor dessa moto....
EU NUNCA VÍ moto igual a sua nesse estado de conservação... SUA MOTO ta zera, parabéns..
thiago8983- Participante
-
Idade : 39
Data de inscrição : 18/07/2010
Re: AOS MECANICOS DE PLANTÃO
foxbrrj escreveu:Geovani a moto ta linda!!! Eu era tarado nessa moto na década de 90 nessa cor mesmo animal!!
Cara, notei que essa peça sobreu uma carbonização. Não sei o nome dela .
Tem como manter essa parte tão boa quanto a do lado? Digo isso por que tenho uma SRAD 1000 2004. Motão nem tão cedo troco a bichinha!! Sou mega cuidadoso mas nunca abri o motor dela. Logo não sei o estado que se encontra essas peças!
As pessoas falam que só se abre motor quando precisa! Essa dica procede certo?
Abraços!!
Esses são os pistoes, o danificado pela quebra do parafuso da biela e o outro é novo, sem uso, ele fica preto pela carbonização e é normal, e os fatores que interferem na canservação sãoo gasolina de boa qualidade e modo de condução, umas estilingadas de vez em quando ajudam a descarbonizar/limpar o conjunto.
Re: AOS MECANICOS DE PLANTÃO
Eu estou com um grande problema, não consigo achar o reparo da bomba de embreagem da minha bandit 1200n, me uma dica pois eu moro em salvador.
chamas- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 15/07/2011
Re: AOS MECANICOS DE PLANTÃO
Muito filé essa moto, agora com coração novo, vai longe. abs e muitos kms
Bulljr71- Participante
-
Idade : 53
Data de inscrição : 02/05/2008
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