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Escapamento na injetada

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Escapamento na injetada Empty Escapamento na injetada

Mensagem por Rhomura Seg 14 Jul 2008, 22:04

pessoal, a troca do escapamento nas Bandits injetadas, tb é preciso fazer algum tipo de regulagem? ou eh so trocar e o resto é alegria??
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Mensagem por J. Seg 14 Jul 2008, 23:04

Cara,

Uns dizem que é necessário remapear a injeção....mas teoricamente não seria necessário, por que essa seria a vantagem da injeção.

Eu acho que é só trocar, não pega nada!
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Mensagem por Convidad Ter 15 Jul 2008, 08:29

J. depende unicamente da moto ter ou não ter sonda lambda!

A Fazer/Lander/XT660 pelo menos as comercializadas no brasil (as 250 exportadas já tem) não tem sonda lambda!
Sem sonda lambda a injeção não tem como fazer a leitura dos gases, e não tem como regular a injeção par a mudança de escapamento.

Nas 250 se faz a regulagem do CO da injeção por um aparato externo, nas XT660 se faz pelo painel!

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Escapamento na injetada Empty Re: Escapamento na injetada

Mensagem por Alexandre Ter 15 Jul 2008, 23:00

Concordo com o Luigi, o único problema é que até agora não me mandaram o manual correto da moto. Nem sei se tem ou onde fica a sonda da b65...
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Mensagem por Rhomura Ter 15 Jul 2008, 23:53

Alexandre escreveu:Concordo com o Luigi, o único problema é que até agora não me mandaram o manual correto da moto. Nem sei se tem ou onde fica a sonda da b65...

Eaeh Alexandre, vc trocou seu escape??
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Mensagem por Convidad Qua 16 Jul 2008, 08:56

Alexandre, mesmo sem manuel, é facil ver se a moto tem ou não.
No caso da bandit, a sonda tem que ficar depois do 4x2 ou 2x1 (o escape é 4x2x1 né?) deve ficar neste meio, ela vai ser "saltada" pra fora do coletor com um chicote ligada nela, é só procurar pelo coletor, se tiver sonda vai ser facilmente encontrada!

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Mensagem por edgar Qua 16 Jul 2008, 13:07

pode colocar que isso em nada afeta a injeçao...

o sonda se é que tem, as vezes nao tem.... tem que ficar o mais proximo possivel das saidas do motor....

e a sonda serve para isso mesmo, ajustar a mistura, tempo etc, conforme ela "le" a queima...
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Mensagem por exec Qui 07 Ago 2008, 13:43

E ai povo... tem a sonda lambida para saber sobre a mistura na saída do escapamento ?
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Mensagem por Convidad Qui 07 Ago 2008, 23:39

acho q tem q remapear. pra ficar SHOW

senao, capaz de render menos hein!

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Mensagem por Alexandre Sex 08 Ago 2008, 09:29

Segundo me falaram, a sonda fica no coletor, então teoricamente seria só trocar o escape que "ela própria mesma" já faz os ajustes necessários... Aind não coloquei escape esportivo, mas pretendo por em breve.
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Mensagem por exec Sex 08 Ago 2008, 10:06

Tomara que a moto faça os ajustes através da Sonda Lambida... senão.. como vamos equalizar as misturas?

- PowerCommander ????

Depois
que eu amaciar a minha b65n e sobrar uma grana vou correr atras de
trocar aquela ponteira tão grande que parece uma chaminé de fabrica....


[]s
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Mensagem por Alexandre Sex 08 Ago 2008, 11:08

exec eu nem acho a ponteira original feia... meu medo é numa quedinha besta estragar ela.

escape esportivo razoável = (jeskap por exemplo) R$ 900,00
ponteira original = R$ um rim e uma córnea
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Mensagem por exec Sex 08 Ago 2008, 11:24


Escapamento na injetada Icon_post_target por Alexandre o Sex 08 Ago 2008, 11:08exec eu nem acho a ponteira original feia... meu medo é numa quedinha besta estragar ela.

escape esportivo razoável = (jeskap por exemplo) R$ 900,00
ponteira original = R$ um rim e uma córnea


HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH.... então vai dar quase PT na moto!! brincadeira.. rssss... mas concordo 100% que deve MUITO CARO MESMO....

Abrassssssss
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Mensagem por AlvaroMoto Sex 08 Ago 2008, 12:56

sem falar o PESO

escape esportivo = de 2,5 a uns 6 kg

escape original = 13 kg ou mais Escapamento na injetada 282553
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https://www.youtube.com/watch?v=2kyPke2ttWA

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Mensagem por Convidad Sex 08 Ago 2008, 17:05

Pessoal nao precisa fazer nada.......um amigo colocou Yoshimura na 1250s i.e 09 e é so alegria , tira um e poe o outro

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Mensagem por MetalHead Seg 11 Ago 2008, 16:28

Alexandre escreveu:exec eu nem acho a ponteira original feia... meu medo é numa quedinha besta estragar ela.
escape esportivo razoável = (jeskap por exemplo) R$ 900,00
ponteira original = R$ um rim e uma córnea

Concordo COMPLETAMENTE!!!! Falou e disse tudo exatamente como eu penso!
Quando estou me espremendo entre os carros, penso muito em não riscar esse escape pois ele deve custar um absurdo, enquanto o esportivo é bem menor e mais barato, sendo mais dificil pegar em algum lugar e possível de consertar caso esbarre ou alguém esbarre em vc.

Eu também pretendo esperar a moto amaciar completamente pra colocar uma
ponteira esportiva. E aqui em Sampa um ronco de 4 canecos com ponteira
esportiva atrai os ladrões de moto muito mais facilmente do que o ronco
original. Temos que pesar tudo isso antes de trocar...


Última edição por MetalHead em Seg 11 Ago 2008, 16:31, editado 1 vez(es)
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Mensagem por JoHnny Seg 11 Ago 2008, 17:08

Escape Orginal é uma facada, de qualquer moto...
GS acho que é uns 2 k, bandit uns 5 ou 6k...
Eu trocaria não só por segurança e medo de perder uma grana e tb pelo ronco e pela ajuda no trânsito. A maioria dos carros dá passagem ao ver o farol azul e o barulhão...rsrsrs
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Mensagem por MetalHead Seg 11 Ago 2008, 17:26

JoHnny escreveu:Escape Orginal é uma facada, de qualquer moto...
GS acho que é uns 2 k, bandit uns 5 ou 6k...
Eu trocaria não só por segurança e medo de perder uma grana e tb pelo ronco e pela ajuda no trânsito. A maioria dos carros dá passagem ao ver o farol azul e o barulhão...rsrsrs

JoHnny, vc tem razão!!! Eu fazia um baruhão com minha CB e o pessoal dava passagem. Com a Fazer e a Bandit original, é só na buzinada mesmo hehehehe
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Mensagem por Alexandre Seg 11 Ago 2008, 18:32

Só me preocupa o fato de que escape esportivo não chama só a atenção dos motoristas no trânsito, mas também a dos amigos do alheio. Sad

Ms se pensar só nisso não fazemos mais nada também né?
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Mensagem por Tohru Ter 02 Set 2008, 16:24

Rhomura escreveu:pessoal, a troca do escapamento nas Bandits injetadas, tb é preciso fazer algum tipo de regulagem? ou eh so trocar e o resto é alegria??

Coloquei um Jeskap na minha 12galo há uma semana e até agora só alegria.
Só por curiosidade, liguei a moto sem ponteira e sem coletor. Não sei se deu mais vontade de acelerar ou de sair correndo de perto. O som é muuuuuito alto.
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Mensagem por Kokimoto Sex 26 Dez 2008, 23:12

Eu troquei a ponteira também, pipoca bastante nas reduções. Bem mais do que a carburada, pois a mistura dela havia sido enriquecida no parafuso.

Preciso acompanhar olhando a cor das velas. Em caso de precisar remapear, tem algum jeito? Se levar na concessionária eles fazem o serviço, ou não manjam nada?
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Mensagem por Alexandre Sex 26 Dez 2008, 23:41

Rafa, o Marcelo colocou o Jeskap e depois levou na concessionária pra remapear, uma CC que foi indicada pela galera da própria Jeskap, não lembro o nome. Disse que melhorou um pouquinho, mas continua pipocando.
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Mensagem por Kokimoto Sáb 27 Dez 2008, 00:35

Legal hein Alê, tem que ver se esse ajuste que eles fazem é remapeamento mesmo ou só aquele ajuste igual fazem na Fazer (CO). Se for igual da Fazer vou deixar assim mesmo se as velas não estiverem muito brancas.

Em tempo, quem é Marcelo? Laughing
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Mensagem por Francisco RJ Sáb 27 Dez 2008, 00:56

A B650 i.e. tem sonda lambda sim... tá no círculo vermelho.

Portanto, podem botar os escapes esportivos sem a necessidade de regulagens na injeção.


Escapamento na injetada Coletorb650iedw2

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Mensagem por Admin Sáb 27 Dez 2008, 09:39

Francisco isso depende muito do mapa de injecao da moto, nem todo programa permite fazer uma regulagem muito grande ainda mais com nossa alcoolina, o escape abre muito a resistencia aos gases, a sonda funciona bem somente em baixos rpms, pra funcionar perfeito teria q ser a wide band.

Note a curva comparando as duas, veja como e estreito a sonda normal.


"Lambda"
Quando se tem menos ar do que combustível a
mistura é considerada "rica". Se houver
mais ar do que combustível então a mistura
é considerada "pobre".
O valor desta variação é chamado
"Lambda".
Quando o valor Lambda é igual a 1 se tem a
proporção ideal de mistura ar/combustível
para aquele determinado combustível (ex:14.7 partes
de ar para 1 parte de gasolina, Lambda=1).

Qual a diferença dos sensores O2 de banda estreita
(Narrowband) e banda larga (Wideband) ?

Os sensores Narrowband são projetados
para informar se a mistura está acima ou abaixo da
relação estequiômetrica (14.7:1 para
gasolina) e não indicam bem outros valores.
Os sensores Wideband são mais eficazes,
com uma escala mais larga de ARF (9.65: 1 a 20:1), indicando
com precisão o valor Lambda real em toda faixa.

Quem o necessita ?
Motores com preparação média/alta
são os que mais necessitam deste tipo de equipamento.
Estas aplicações necessitam de uma leitura
exata da relação ar/combustível.

O
sensor O2 Wideband em conjunto com um controlador Raptor
formam um poderoso conjunto para o acerto do motor. Detectando
até as mínimas variações de
mistura.





Escapamento na injetada GraphNarrowBand Escapamento na injetada GraphWideBand
Exemplo
da curva de resposta
do sensor Narrowband (banda estreita).
Exemplo
da curva de resposta
do sensor Wideband (banda larga).
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