Escapamento na injetada
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Escapamento na injetada
pessoal, a troca do escapamento nas Bandits injetadas, tb é preciso fazer algum tipo de regulagem? ou eh so trocar e o resto é alegria??
Rhomura- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 27/06/2008
Re: Escapamento na injetada
Cara,
Uns dizem que é necessário remapear a injeção....mas teoricamente não seria necessário, por que essa seria a vantagem da injeção.
Eu acho que é só trocar, não pega nada!
Uns dizem que é necessário remapear a injeção....mas teoricamente não seria necessário, por que essa seria a vantagem da injeção.
Eu acho que é só trocar, não pega nada!
J.- Moderador
-
Idade : 42
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Escapamento na injetada
J. depende unicamente da moto ter ou não ter sonda lambda!
A Fazer/Lander/XT660 pelo menos as comercializadas no brasil (as 250 exportadas já tem) não tem sonda lambda!
Sem sonda lambda a injeção não tem como fazer a leitura dos gases, e não tem como regular a injeção par a mudança de escapamento.
Nas 250 se faz a regulagem do CO da injeção por um aparato externo, nas XT660 se faz pelo painel!
A Fazer/Lander/XT660 pelo menos as comercializadas no brasil (as 250 exportadas já tem) não tem sonda lambda!
Sem sonda lambda a injeção não tem como fazer a leitura dos gases, e não tem como regular a injeção par a mudança de escapamento.
Nas 250 se faz a regulagem do CO da injeção por um aparato externo, nas XT660 se faz pelo painel!
Convidad- Convidado
Re: Escapamento na injetada
Concordo com o Luigi, o único problema é que até agora não me mandaram o manual correto da moto. Nem sei se tem ou onde fica a sonda da b65...
Alexandre- Participante
-
Idade : 57
Data de inscrição : 04/03/2008
Re: Escapamento na injetada
Alexandre escreveu:Concordo com o Luigi, o único problema é que até agora não me mandaram o manual correto da moto. Nem sei se tem ou onde fica a sonda da b65...
Eaeh Alexandre, vc trocou seu escape??
Rhomura- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 27/06/2008
Re: Escapamento na injetada
Alexandre, mesmo sem manuel, é facil ver se a moto tem ou não.
No caso da bandit, a sonda tem que ficar depois do 4x2 ou 2x1 (o escape é 4x2x1 né?) deve ficar neste meio, ela vai ser "saltada" pra fora do coletor com um chicote ligada nela, é só procurar pelo coletor, se tiver sonda vai ser facilmente encontrada!
No caso da bandit, a sonda tem que ficar depois do 4x2 ou 2x1 (o escape é 4x2x1 né?) deve ficar neste meio, ela vai ser "saltada" pra fora do coletor com um chicote ligada nela, é só procurar pelo coletor, se tiver sonda vai ser facilmente encontrada!
Convidad- Convidado
Re: Escapamento na injetada
pode colocar que isso em nada afeta a injeçao...
o sonda se é que tem, as vezes nao tem.... tem que ficar o mais proximo possivel das saidas do motor....
e a sonda serve para isso mesmo, ajustar a mistura, tempo etc, conforme ela "le" a queima...
o sonda se é que tem, as vezes nao tem.... tem que ficar o mais proximo possivel das saidas do motor....
e a sonda serve para isso mesmo, ajustar a mistura, tempo etc, conforme ela "le" a queima...
edgar- Admin
-
Idade : 56
Data de inscrição : 18/12/2007
Re: Escapamento na injetada
E ai povo... tem a sonda lambida para saber sobre a mistura na saída do escapamento ?
exec- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 06/08/2008
Re: Escapamento na injetada
acho q tem q remapear. pra ficar SHOW
senao, capaz de render menos hein!
senao, capaz de render menos hein!
Convidad- Convidado
Re: Escapamento na injetada
Segundo me falaram, a sonda fica no coletor, então teoricamente seria só trocar o escape que "ela própria mesma" já faz os ajustes necessários... Aind não coloquei escape esportivo, mas pretendo por em breve.
Alexandre- Participante
-
Idade : 57
Data de inscrição : 04/03/2008
Re: Escapamento na injetada
Tomara que a moto faça os ajustes através da Sonda Lambida... senão.. como vamos equalizar as misturas?
- PowerCommander ????
Depois
que eu amaciar a minha b65n e sobrar uma grana vou correr atras de
trocar aquela ponteira tão grande que parece uma chaminé de fabrica....
[]s
- PowerCommander ????
Depois
que eu amaciar a minha b65n e sobrar uma grana vou correr atras de
trocar aquela ponteira tão grande que parece uma chaminé de fabrica....
[]s
exec- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 06/08/2008
Re: Escapamento na injetada
exec eu nem acho a ponteira original feia... meu medo é numa quedinha besta estragar ela.
escape esportivo razoável = (jeskap por exemplo) R$ 900,00
ponteira original = R$ um rim e uma córnea
escape esportivo razoável = (jeskap por exemplo) R$ 900,00
ponteira original = R$ um rim e uma córnea
Alexandre- Participante
-
Idade : 57
Data de inscrição : 04/03/2008
Re: Escapamento na injetada
por Alexandre o Sex 08 Ago 2008, 11:08exec eu nem acho a ponteira original feia... meu medo é numa quedinha besta estragar ela.
escape esportivo razoável = (jeskap por exemplo) R$ 900,00
ponteira original = R$ um rim e uma córnea
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH.... então vai dar quase PT na moto!! brincadeira.. rssss... mas concordo 100% que deve MUITO CARO MESMO....
Abrassssssss
exec- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 06/08/2008
Re: Escapamento na injetada
sem falar o PESO
escape esportivo = de 2,5 a uns 6 kg
escape original = 13 kg ou mais
escape esportivo = de 2,5 a uns 6 kg
escape original = 13 kg ou mais
Re: Escapamento na injetada
Pessoal nao precisa fazer nada.......um amigo colocou Yoshimura na 1250s i.e 09 e é so alegria , tira um e poe o outro
Convidad- Convidado
Re: Escapamento na injetada
Alexandre escreveu:exec eu nem acho a ponteira original feia... meu medo é numa quedinha besta estragar ela.
escape esportivo razoável = (jeskap por exemplo) R$ 900,00
ponteira original = R$ um rim e uma córnea
Concordo COMPLETAMENTE!!!! Falou e disse tudo exatamente como eu penso!
Quando estou me espremendo entre os carros, penso muito em não riscar esse escape pois ele deve custar um absurdo, enquanto o esportivo é bem menor e mais barato, sendo mais dificil pegar em algum lugar e possível de consertar caso esbarre ou alguém esbarre em vc.
Eu também pretendo esperar a moto amaciar completamente pra colocar uma
ponteira esportiva. E aqui em Sampa um ronco de 4 canecos com ponteira
esportiva atrai os ladrões de moto muito mais facilmente do que o ronco
original. Temos que pesar tudo isso antes de trocar...
Última edição por MetalHead em Seg 11 Ago 2008, 16:31, editado 1 vez(es)
MetalHead- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008
Re: Escapamento na injetada
Escape Orginal é uma facada, de qualquer moto...
GS acho que é uns 2 k, bandit uns 5 ou 6k...
Eu trocaria não só por segurança e medo de perder uma grana e tb pelo ronco e pela ajuda no trânsito. A maioria dos carros dá passagem ao ver o farol azul e o barulhão...rsrsrs
GS acho que é uns 2 k, bandit uns 5 ou 6k...
Eu trocaria não só por segurança e medo de perder uma grana e tb pelo ronco e pela ajuda no trânsito. A maioria dos carros dá passagem ao ver o farol azul e o barulhão...rsrsrs
JoHnny- Participante
-
Idade : 36
Data de inscrição : 12/12/2007
Re: Escapamento na injetada
JoHnny escreveu:Escape Orginal é uma facada, de qualquer moto...
GS acho que é uns 2 k, bandit uns 5 ou 6k...
Eu trocaria não só por segurança e medo de perder uma grana e tb pelo ronco e pela ajuda no trânsito. A maioria dos carros dá passagem ao ver o farol azul e o barulhão...rsrsrs
JoHnny, vc tem razão!!! Eu fazia um baruhão com minha CB e o pessoal dava passagem. Com a Fazer e a Bandit original, é só na buzinada mesmo hehehehe
MetalHead- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008
Re: Escapamento na injetada
Só me preocupa o fato de que escape esportivo não chama só a atenção dos motoristas no trânsito, mas também a dos amigos do alheio.
Ms se pensar só nisso não fazemos mais nada também né?
Ms se pensar só nisso não fazemos mais nada também né?
Alexandre- Participante
-
Idade : 57
Data de inscrição : 04/03/2008
Re: Escapamento na injetada
Rhomura escreveu:pessoal, a troca do escapamento nas Bandits injetadas, tb é preciso fazer algum tipo de regulagem? ou eh so trocar e o resto é alegria??
Coloquei um Jeskap na minha 12galo há uma semana e até agora só alegria.
Só por curiosidade, liguei a moto sem ponteira e sem coletor. Não sei se deu mais vontade de acelerar ou de sair correndo de perto. O som é muuuuuito alto.
Tohru- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 19/06/2008
Re: Escapamento na injetada
Eu troquei a ponteira também, pipoca bastante nas reduções. Bem mais do que a carburada, pois a mistura dela havia sido enriquecida no parafuso.
Preciso acompanhar olhando a cor das velas. Em caso de precisar remapear, tem algum jeito? Se levar na concessionária eles fazem o serviço, ou não manjam nada?
Preciso acompanhar olhando a cor das velas. Em caso de precisar remapear, tem algum jeito? Se levar na concessionária eles fazem o serviço, ou não manjam nada?
Kokimoto- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: Escapamento na injetada
Rafa, o Marcelo colocou o Jeskap e depois levou na concessionária pra remapear, uma CC que foi indicada pela galera da própria Jeskap, não lembro o nome. Disse que melhorou um pouquinho, mas continua pipocando.
Alexandre- Participante
-
Idade : 57
Data de inscrição : 04/03/2008
Re: Escapamento na injetada
Legal hein Alê, tem que ver se esse ajuste que eles fazem é remapeamento mesmo ou só aquele ajuste igual fazem na Fazer (CO). Se for igual da Fazer vou deixar assim mesmo se as velas não estiverem muito brancas.
Em tempo, quem é Marcelo?
Em tempo, quem é Marcelo?
Kokimoto- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: Escapamento na injetada
A B650 i.e. tem sonda lambda sim... tá no círculo vermelho.
Portanto, podem botar os escapes esportivos sem a necessidade de regulagens na injeção.
Portanto, podem botar os escapes esportivos sem a necessidade de regulagens na injeção.
Francisco RJ- Participante
-
Idade : 53
Data de inscrição : 22/02/2008
Re: Escapamento na injetada
Francisco isso depende muito do mapa de injecao da moto, nem todo programa permite fazer uma regulagem muito grande ainda mais com nossa alcoolina, o escape abre muito a resistencia aos gases, a sonda funciona bem somente em baixos rpms, pra funcionar perfeito teria q ser a wide band.
Note a curva comparando as duas, veja como e estreito a sonda normal.
"Lambda"
Quando se tem menos ar do que combustível a
mistura é considerada "rica". Se houver
mais ar do que combustível então a mistura
é considerada "pobre".
O valor desta variação é chamado
"Lambda".
Quando o valor Lambda é igual a 1 se tem a
proporção ideal de mistura ar/combustível
para aquele determinado combustível (ex:14.7 partes
de ar para 1 parte de gasolina, Lambda=1).
Qual a diferença dos sensores O2 de banda estreita
(Narrowband) e banda larga (Wideband) ?
Os sensores Narrowband são projetados
para informar se a mistura está acima ou abaixo da
relação estequiômetrica (14.7:1 para
gasolina) e não indicam bem outros valores.
Os sensores Wideband são mais eficazes,
com uma escala mais larga de ARF (9.65: 1 a 20:1), indicando
com precisão o valor Lambda real em toda faixa.
Quem o necessita ?
Motores com preparação média/alta
são os que mais necessitam deste tipo de equipamento.
Estas aplicações necessitam de uma leitura
exata da relação ar/combustível.
O
sensor O2 Wideband em conjunto com um controlador Raptor
formam um poderoso conjunto para o acerto do motor. Detectando
até as mínimas variações de
mistura.
Note a curva comparando as duas, veja como e estreito a sonda normal.
"Lambda"
Quando se tem menos ar do que combustível a
mistura é considerada "rica". Se houver
mais ar do que combustível então a mistura
é considerada "pobre".
O valor desta variação é chamado
"Lambda".
Quando o valor Lambda é igual a 1 se tem a
proporção ideal de mistura ar/combustível
para aquele determinado combustível (ex:14.7 partes
de ar para 1 parte de gasolina, Lambda=1).
Qual a diferença dos sensores O2 de banda estreita
(Narrowband) e banda larga (Wideband) ?
Os sensores Narrowband são projetados
para informar se a mistura está acima ou abaixo da
relação estequiômetrica (14.7:1 para
gasolina) e não indicam bem outros valores.
Os sensores Wideband são mais eficazes,
com uma escala mais larga de ARF (9.65: 1 a 20:1), indicando
com precisão o valor Lambda real em toda faixa.
Quem o necessita ?
Motores com preparação média/alta
são os que mais necessitam deste tipo de equipamento.
Estas aplicações necessitam de uma leitura
exata da relação ar/combustível.
O
sensor O2 Wideband em conjunto com um controlador Raptor
formam um poderoso conjunto para o acerto do motor. Detectando
até as mínimas variações de
mistura.
Exemplo da curva de resposta do sensor Narrowband (banda estreita). | Exemplo da curva de resposta do sensor Wideband (banda larga). |
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