Qual a melhor Gasolina para abastecer as maquinas?
+15
Ralexandre Sorocaba
Arnaldo Costa
Neto TeamCamel
Berlindo
ata.jb
Elton
Leandro_SS
Hans Blackbullet
YUJI
[lê] SRAD
DomMarco
Velcy Izolan
R2F
schuh
Ricardo Costa
19 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Qual a melhor Gasolina para abastecer as maquinas?
Boa noite Galera,
Sou iniciante, e tenho uma dúvida cruel, ja ouvi muitas coisas e ainda tenho dúvida:
Qual a melhor gasolina para abastecer minha GSX750F? Aditivada ou comum?
Aguardo ajuda
Ricardo
Sou iniciante, e tenho uma dúvida cruel, ja ouvi muitas coisas e ainda tenho dúvida:
Qual a melhor gasolina para abastecer minha GSX750F? Aditivada ou comum?
Aguardo ajuda
Ricardo
Ricardo Costa- Participante
-
Re: Qual a melhor Gasolina para abastecer as maquinas?
Podium se houver disponível em sua área.
Abraço
Abraço
schuh- Participante
-
podium.... ou comum em um posto de sua confiança....t+
R2F- Participante
-
A melhor? dizem que a única é Pódium mas, isso qdo sai da refinaria kkkk.
Pesquise no manual da sua moto, na minha H é pra usar comum.
Abs
Pesquise no manual da sua moto, na minha H é pra usar comum.
Abs
Velcy Izolan- Participante
-
Eu uso VPower da Shell e nunca tive problema.
DomMarco- Participante
-
DomMarco escreveu:Eu uso VPower da Shell e nunca tive problema.
2x
[lê] SRAD- Louco pra sair do armário...
-
Já abasteci em vários postos bandeira BR / Ipiranga / Shell e Esso nunca tive problema, pois em passeios ou viagens a gente acaba indo pelos outros.
Tem muitos relatos de colegas deste forum que não recomenda gasolina vendida na Rede Graal.
Numa viagem para não correr o risco de ficar a pé, abasteci 1x em posto bandeira branca, coloquei R$10 para chegar até o próximo posto, mas tive sorte de não ter nenhum problema.
Sempre usei aditivada, na falta vai de comum mesmo, isto é na minha 650F.
Tem muitos relatos de colegas deste forum que não recomenda gasolina vendida na Rede Graal.
Numa viagem para não correr o risco de ficar a pé, abasteci 1x em posto bandeira branca, coloquei R$10 para chegar até o próximo posto, mas tive sorte de não ter nenhum problema.
Sempre usei aditivada, na falta vai de comum mesmo, isto é na minha 650F.
YUJI- Participante
-
Valeu galera pela informação, lendo o manual diz que é para usar comum e outros dizem que a Aditivada da problema. Bom vou testar e ver o que acontece
Muito obrigado
Muito obrigado
-
Não tenho tido problemas com as gasolinas em geral, pois nem sempre se acha a gasolina desejada pela estrada...
Mas quando posso, procuro usar a Pódium e sinto que realmente o motor da moto melhora muito em performance, mas passa a gastar um pouco mais...
Mas quando posso, procuro usar a Pódium e sinto que realmente o motor da moto melhora muito em performance, mas passa a gastar um pouco mais...
Hans Blackbullet- Participante
-
Até onde sei a V-Power possui apenas aditivos detergentes e redutores de atritos. Tais redutores fazem com que a perda de potência por atrito nos motores, seja reduzida.
Jah a Pódium possui maior Octanagem que, para motores de maior performance, é muito bem vinda, sendo muito perceptível a diferença.
Pelo que tenho lido e estudado a respeito, a Pódium é muito bem aproveitada em motores com alta taxa de compressão, digamos... acima de 12:1. Taxas de compressão muito altas favorecem a pré-ignição, em combustíveis com baixa octanagem, ou seja, para uma S1000RR que possui taxa na casa dos 13 ou uma 848 EVO que chega a 13:2. Deve-se usar Pódium SEMPRE!!!
Jah uma Bandit 1250 por exemplo, possui taxa de 10:5, uma V-Power vai muito bem!!!
Jah a Pódium possui maior Octanagem que, para motores de maior performance, é muito bem vinda, sendo muito perceptível a diferença.
Pelo que tenho lido e estudado a respeito, a Pódium é muito bem aproveitada em motores com alta taxa de compressão, digamos... acima de 12:1. Taxas de compressão muito altas favorecem a pré-ignição, em combustíveis com baixa octanagem, ou seja, para uma S1000RR que possui taxa na casa dos 13 ou uma 848 EVO que chega a 13:2. Deve-se usar Pódium SEMPRE!!!
Jah uma Bandit 1250 por exemplo, possui taxa de 10:5, uma V-Power vai muito bem!!!
Leandro_SS- Participante
-
Leandro_SS escreveu:Até onde sei a V-Power possui apenas aditivos detergentes e redutores de atritos. Tais redutores fazem com que a perda de potência por atrito nos motores, seja reduzida.
2x
O mesmo para a GSX750F que tem taxa se não me engano, em torno de 10:1 ou 11:1, Podium só vai gastar $$. Na minha antiga F só usava aditivada Shell ou BR.
Elton- Participante
-
Cara,
minha moto com 6000 km deu problemas nas velas, cheias de borra de gasolina.
Eu tava usando Techron da Texaco. Olha o tópico que acabei de postar: https://www.suzukionline.org/t14518-das-velas-x-gasolina
Vou voltar pra Podium.
minha moto com 6000 km deu problemas nas velas, cheias de borra de gasolina.
Eu tava usando Techron da Texaco. Olha o tópico que acabei de postar: https://www.suzukionline.org/t14518-das-velas-x-gasolina
Vou voltar pra Podium.
ata.jb- Participante
-
Esse negócio de Podium pode ser altamente placebo. Sem falar que vc pode estar pagando 3,5 no litro e levando gasolina comum.
Mas, cada um sabe onde o calo aperta e se querem gastar com isso, beleza.
Eu nunca notei diferença alguma nas motos usando Podium e no tempo dos carburadores, eu mesmo fazia a manutenção e posso afirmar, não tem diferença alguma na sujeira do carburador.
Eu só uso aditivada de posto que conheço, da minha cidade. Qdo saio de rolê por aí, só comum.
Mas, cada um sabe onde o calo aperta e se querem gastar com isso, beleza.
Eu nunca notei diferença alguma nas motos usando Podium e no tempo dos carburadores, eu mesmo fazia a manutenção e posso afirmar, não tem diferença alguma na sujeira do carburador.
Eu só uso aditivada de posto que conheço, da minha cidade. Qdo saio de rolê por aí, só comum.
Berlindo- Participante
-
Eu uso Ipiranga Premium - Alta octanagem....
Quando não conheço o posto prefiro optar pela gasolina comum, de uma bandeira conhecida, dando preferência sempre à Ipiranga, depois BR ou Shell...
Prefiro a Ipiranga pois é a empresa que mantém o maior controle sobre adulteração de combustiveis de seus postos.
Um abraço!
Quando não conheço o posto prefiro optar pela gasolina comum, de uma bandeira conhecida, dando preferência sempre à Ipiranga, depois BR ou Shell...
Prefiro a Ipiranga pois é a empresa que mantém o maior controle sobre adulteração de combustiveis de seus postos.
Um abraço!
Neto TeamCamel- Participante
-
Já abasteci em Posto Ipiranga no Rio e tava adulteradíssima.
Arnaldo Costa- Participante
-
É, isso é loteria. Eu procuro sempre abastecer no mesmo lugar aqui na cidade, pois fico atento no comportamento da moto, até no cheiro da gasola. Em carros isso é notável!
Mas é impressionante que muda a qualidade da gasolina até no mesmo posto (Shell). Agora com IE não dá mais pra sentir, mas no carbura sendo atencioso, vc percebe.
Mas é impressionante que muda a qualidade da gasolina até no mesmo posto (Shell). Agora com IE não dá mais pra sentir, mas no carbura sendo atencioso, vc percebe.
Berlindo- Participante
-
Cara na verdade depende do posto ...
ou seja tudo máfia ...vc já leu o manual da moto
na Bandit por exemplo...Gasolina Podium ....e óleo Lubrax
resumindo tudo Petrobrás ....se a fabricante faz parceiro com uma distribuidora vai Pedir tudo da marca dela
Agora os caras fala em colocar Motul..porem Pq a moto não sai de Fábrica com Motul ?
Meu mecanico tem 3 motos uma bandit uma 7 galo e uma bmw 900cc 1978
ambas coisa de colecionador ..+ o cara anda
7 Galo ...tá com 116mil km ...só usa óleo lubrax e gasolina comun a moto dele parece zero .. numca abriu motor
e nas outras tbem ...ele falou que antigamente nem tinha manual quase nas motos ..o que manda é uma boa regulagem no carburador se for o caso ...
Claro que não é por isso que vou parar em qualquer lugar e manda encher o tanque com qualquer porcaria ...
procurar abastecer sempre no mesmo de confiança...Podium na beira de Strada pra quem viaja não acha tão facil
Abraços e Boa sorte
ou seja tudo máfia ...vc já leu o manual da moto
na Bandit por exemplo...Gasolina Podium ....e óleo Lubrax
resumindo tudo Petrobrás ....se a fabricante faz parceiro com uma distribuidora vai Pedir tudo da marca dela
Agora os caras fala em colocar Motul..porem Pq a moto não sai de Fábrica com Motul ?
Meu mecanico tem 3 motos uma bandit uma 7 galo e uma bmw 900cc 1978
ambas coisa de colecionador ..+ o cara anda
7 Galo ...tá com 116mil km ...só usa óleo lubrax e gasolina comun a moto dele parece zero .. numca abriu motor
e nas outras tbem ...ele falou que antigamente nem tinha manual quase nas motos ..o que manda é uma boa regulagem no carburador se for o caso ...
Claro que não é por isso que vou parar em qualquer lugar e manda encher o tanque com qualquer porcaria ...
procurar abastecer sempre no mesmo de confiança...Podium na beira de Strada pra quem viaja não acha tão facil
Abraços e Boa sorte
Ralexandre Sorocaba- Participante
-
Hoje em dia o fato do posto ter alguma "bandeira" ou não, não muda muita coisa.....
Estamos ferrados :-(
Estamos ferrados :-(
_-ë-_- Participante
-
Bom eu coloquei comum e ate agora não deu nada, vou continuar na comum ate que me prove ao contrario, pois pelos depoimento esta dando empate e levando em consideração ao preço fico com a comum mesmo kkkkkkkkkkk. Ja coloquei tb a Vpower e tb nao vi diferença.
-
Se o posto for de confiança tranquilo, já tive a F e abasteci muito com gasolina comum e aditivada e nunca tive problemas, mas nessa época rodava bastante.
Como falei no outro tópico já tive problemas com Shell, Texaco e BR, portanto, acredito que depende do posto e não da bandeira.
Hoje como tenho rodado pouco, tenho utilizado a Podium, minha moto chega a ficar até duas semanas parada e não apresenta problema algum. Pega na primeira e mantém marcha lenta na boa!! Da última vez que ela apresentou falhas tinha abastecido com VPower, provavelmente batizada!!!!
Como falei no outro tópico já tive problemas com Shell, Texaco e BR, portanto, acredito que depende do posto e não da bandeira.
Hoje como tenho rodado pouco, tenho utilizado a Podium, minha moto chega a ficar até duas semanas parada e não apresenta problema algum. Pega na primeira e mantém marcha lenta na boa!! Da última vez que ela apresentou falhas tinha abastecido com VPower, provavelmente batizada!!!!
Elton- Participante
-
Gasolina adulterada vendida em postos com bandeira.
http://noticias.r7.com/videos/grupo-adultera-gasolina/idmedia/0d5c9ac6ac3b17dd1c78d5165d7ef41c.html
Rede de postos 13R
Não sei se ainda existe.
Era o plágio da BR.
https://www.suzukionline.org/t10945-postos-de-combustivel-13r-ainda-existe?highlight=postos
http://noticias.r7.com/videos/grupo-adultera-gasolina/idmedia/0d5c9ac6ac3b17dd1c78d5165d7ef41c.html
Rede de postos 13R
Não sei se ainda existe.
Era o plágio da BR.
https://www.suzukionline.org/t10945-postos-de-combustivel-13r-ainda-existe?highlight=postos
YUJI- Participante
-
Sábado, 28/05, abasteci no Esso em Osasco - SP, gasolina comum a 2,489. Creio que aos poucos os preços vão voltar na casa dos 2,40 como antes. Mas mesmo assim o preço é um absurdo.
Andei com essa gasolina a semana toda, uma Eco 2.0 16V, mas percebi que a marcha lenta alterou e normalmente beberrão, ficou mais ainda. Sempre faço uma média de 8km/l chorando. Desta vez, peguei trecho da Anchieta, Marginal Pinheiro, mal consegui 7km/l. Acho que tinha + etanol misturado.
Este posto Esso fica na Av. Visconde de Nova Granada próximo da Rua Hildelbrando de Lima em Osasco - SP.
Tinha muita gente abastecendo e resolvi "arriscar"...
Andei com essa gasolina a semana toda, uma Eco 2.0 16V, mas percebi que a marcha lenta alterou e normalmente beberrão, ficou mais ainda. Sempre faço uma média de 8km/l chorando. Desta vez, peguei trecho da Anchieta, Marginal Pinheiro, mal consegui 7km/l. Acho que tinha + etanol misturado.
Este posto Esso fica na Av. Visconde de Nova Granada próximo da Rua Hildelbrando de Lima em Osasco - SP.
Tinha muita gente abastecendo e resolvi "arriscar"...
YUJI- Participante
-
Sempre evito postos pequenos mesmo de bandeira conhecida, ja abasteci num BR na tamoios que tinha mais alcool que gasolina na composição...a moto foi falhando até eu encontrar o FA da CP.
Os unicos postos confiaveis são os grandes de muita movimentação, o preço nem sempre são os melhores mas nunca tive problemas com eles e coincidencia ou não a autonomia é sempre maior abastecendo neles..
Os unicos postos confiaveis são os grandes de muita movimentação, o preço nem sempre são os melhores mas nunca tive problemas com eles e coincidencia ou não a autonomia é sempre maior abastecendo neles..
Rygarr- Participante
-
Rygarr escreveu:Sempre evito postos pequenos mesmo de bandeira conhecida, ja abasteci num BR na tamoios que tinha mais alcool que gasolina na composição...a moto foi falhando até eu encontrar o FA da CP.
O posto que abasteci é grande, tem 6 bombas e fica numa avenida de gde movimento...
Não dá + p/ confiar mesmo...
YUJI- Participante
-
Na cc me recomendaram Podium, mas como fico a semana no interior, me falaram para usar a comum e se possível adicionar 1/3 de uma garrafa de octane booster a cada tanque.
Estou no 3º tanque, só usando a comum e está tudo bem.
Estou no 3º tanque, só usando a comum e está tudo bem.
Fontenelle- Participante
-
Página 1 de 2 • 1, 2