pastilhas de freio traseiras bandit
+43
Anderson Campinas
Andre_B12
Mauro Pasetto
wcsantos
arne rj
Edilberto
MORAES(TL)
suzuqueiro
Wilian Macedo
TRAVÁLIA
wagnerss
ALEX ALVES
zulay
Lucchesi
Berlindo
Guto
Elton
RaFa AgOsT
skatista forever
Ulba
Carlão_
Jota Dallapé
ari
Rick_
Gil Costa RJ
Gefersonleite
Mika - Grid motors
Lincoln
igorcomputacao
ROBERTO
Wil
Shudo
Paulo Moto
Juliano
Carlão
NERO
MetalHead
Euro
vytor
MCilas
MacDonnell
Francisco RJ
edgar
47 participantes
Página 4 de 4
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
pastilhas de freio traseiras bandit
Relembrando a primeira mensagem :
Pastilhas traseiras...
km. 21.000.
carbone ... R$ 110,00 na Nova centro.
Soltar o parafuso fenda e o 12 mm que é o que fica mais atras... o outro perto do flexivel 14 mm não prescisa soltar.
esse parafuso com fenda , na verdade é uma tampa. retire ele e vai aparecer um parafuso allen de 5 mm.
esse allen de 5mm é o pino que as pastilhas sao presas.
ideal é lubrificar antes de colocar, para evitar travamentos... usei graxa grafitada, apenas uma leve camada.
ao soltar o parafuso 12 mm dá para levantar a pinça e tirar as pastilhas...
as pastilhas tem um espaçador, é encaixado facil de remover com a mão mesmo, tem que colocar nas novas pastilhas.
fazer o pistão voltar para ter espaço para as novas pastilhas, com uma chave de fenda force o embolo para dentro.
tarefa sem muita força, caso esteja pesado tem que desmontar a pinça toda pois o embolo deve estar sujo.
ao colocar as pastilhas a parte onde nao tem o pino deve ser encaixada na pinça.
ela não trava no lugar, coloque o pino ( allen de 5mm) com a pinça ainda no alto.
ao descer verifique se ela apoia no lugar certo, um pequeno degrau que so encaixa qdo abaixa.
a parte mais dourada na foto é o encaixe da pastilha, tanto a interna qto a externa.
pronto pastilhas novas no lugar....
tem q dar umas pisadas no freio, para o pistao de aproximar das pastilhas.. faça isso ate sentir pressão no pedal.
não é necessario sangrar .
tempo gasto.. 20 minutos.
Pastilhas traseiras...
km. 21.000.
carbone ... R$ 110,00 na Nova centro.
Soltar o parafuso fenda e o 12 mm que é o que fica mais atras... o outro perto do flexivel 14 mm não prescisa soltar.
esse parafuso com fenda , na verdade é uma tampa. retire ele e vai aparecer um parafuso allen de 5 mm.
esse allen de 5mm é o pino que as pastilhas sao presas.
ideal é lubrificar antes de colocar, para evitar travamentos... usei graxa grafitada, apenas uma leve camada.
ao soltar o parafuso 12 mm dá para levantar a pinça e tirar as pastilhas...
as pastilhas tem um espaçador, é encaixado facil de remover com a mão mesmo, tem que colocar nas novas pastilhas.
fazer o pistão voltar para ter espaço para as novas pastilhas, com uma chave de fenda force o embolo para dentro.
tarefa sem muita força, caso esteja pesado tem que desmontar a pinça toda pois o embolo deve estar sujo.
ao colocar as pastilhas a parte onde nao tem o pino deve ser encaixada na pinça.
ela não trava no lugar, coloque o pino ( allen de 5mm) com a pinça ainda no alto.
ao descer verifique se ela apoia no lugar certo, um pequeno degrau que so encaixa qdo abaixa.
a parte mais dourada na foto é o encaixe da pastilha, tanto a interna qto a externa.
pronto pastilhas novas no lugar....
tem q dar umas pisadas no freio, para o pistao de aproximar das pastilhas.. faça isso ate sentir pressão no pedal.
não é necessario sangrar .
tempo gasto.. 20 minutos.
edgar- Admin
-
Escapamento WR com rosca espanada
Meu caro, vc tem alguma indicação ou dica para escapamentos com rosca espanada? o meu wr espanou a rosca do abafador!!
obrigado
obrigado
Edilberto- Participante
-
Re: pastilhas de freio traseiras bandit
Beleza,
Não sei se estou acostumado com as outras motos que tive, porém acho o freio traseiro da minha B600 2002 uma M.
Pra travar tenho que pisar muito forte. E sim... o disco esta um pouco frisado.
Qual pastilha compro? No ebay tem aos montes da EBC, EBC HH e Kyoto. Qual a melhor? Tudo na faixa dos 40 doletas incluindo o envio (USPS).
Estou achando que vou comprar as pastilhas, o 'aerokip' e um disco genérico destes "desenhados". Pq aí a mudança vai ser logo da água pro vinho, acho eu.
Abraços,
Arne RJ
Não sei se estou acostumado com as outras motos que tive, porém acho o freio traseiro da minha B600 2002 uma M.
Pra travar tenho que pisar muito forte. E sim... o disco esta um pouco frisado.
Qual pastilha compro? No ebay tem aos montes da EBC, EBC HH e Kyoto. Qual a melhor? Tudo na faixa dos 40 doletas incluindo o envio (USPS).
Estou achando que vou comprar as pastilhas, o 'aerokip' e um disco genérico destes "desenhados". Pq aí a mudança vai ser logo da água pro vinho, acho eu.
Abraços,
Arne RJ
arne rj- Participante
-
Retomando o tópico.
Alguém conhece as patilhas das marcas Fabreq?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-490115812-pastilha-de-freio-traseira-fabreck-cb600-hornet-cbr900-_JM
E TKFreios?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-483746185-pastilha-de-freio-traseiro-gsf-650-bandit-ano-2006-em-diante-_JM
Abraços!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-490115812-pastilha-de-freio-traseira-fabreck-cb600-hornet-cbr900-_JM
E TKFreios?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-483746185-pastilha-de-freio-traseiro-gsf-650-bandit-ano-2006-em-diante-_JM
Abraços!
wcsantos- Participante
-
Melhor não arriscar, alem de estragar os discos fazem barulho...wcsantos escreveu:Retomando o tópico.
E TKFreios?
Abraços!
edgar- Admin
-
ola......
O que falar das pastilhas.........
TK-FREIOS, PASTILHAS METALIZADAS
O que falar das pastilhas.........
TK-FREIOS, PASTILHAS METALIZADAS
Mauro Pasetto- Participante
-
Alguem sabe uma pastilha boa para bandit 650 2006? onde comprar? to precisando e nao encontro...
Andre_B12- Participante
-
Andre_B12 escreveu:Alguem sabe uma pastilha boa para bandit 650 2006? onde comprar? to precisando e nao encontro...
André,
As melhores paralelas são as EBC e na Grid Motors tem:
http://www.gridmotors.com.br/pastilha-de-freio-ebc-brakes-fa63-p-motos-gs-500-bandit-hayabusa-traseira-p1086/
Pode comprar que é uma excelente pastilha e a empresa tb é 100% confiável.
Abraços.
Anderson Campinas- Participante
-
Anderson Campinas escreveu:Andre_B12 escreveu:Alguem sabe uma pastilha boa para bandit 650 2006? onde comprar? to precisando e nao encontro...
André,
As melhores paralelas são as EBC e na Grid Motors tem:
http://www.gridmotors.com.br/pastilha-de-freio-ebc-brakes-fa63-p-motos-gs-500-bandit-hayabusa-traseira-p1086/
Pode comprar que é uma excelente pastilha e a empresa tb é 100% confiável.
Abraços.
Obrigado Anderson Campinas, mas a pastilha da minha bandit não é essa ai... falei com a atendente, mas eles não tem para a bandit 2006. Vou seguir a busca...
Andre_B12- Participante
-
Uma pena amigo não ser o modelo de sua Bandit.
Qual o modelo da sua? se quiser ligo aqui em Campinas e se tiver compro e mando para vc.
O que acha?
Qual o modelo da sua? se quiser ligo aqui em Campinas e se tiver compro e mando para vc.
O que acha?
Anderson Campinas- Participante
-
André tenta com o Mauro, vendedor super honesto e bom preço, a 2 anos só compro com ele, posso garantir.
Mauro
maurokw1@hotmail.com
TALIM MOTO IMPORT
-----------
(21) 7151-4618 VIVO
(21) 7844-4899
10*137441
Abs,
Mauro
maurokw1@hotmail.com
TALIM MOTO IMPORT
-----------
(21) 7151-4618 VIVO
(21) 7844-4899
10*137441
Abs,
jbiaz- Participante
-
jbiaz escreveu:André tenta com o Mauro, vendedor super honesto e bom preço, a 2 anos só compro com ele, posso garantir.
Mauro
maurokw1@hotmail.com
TALIM MOTO IMPORT
-----------
(21) 7151-4618 VIVO
(21) 7844-4899
10*137441
Abs,
Obrigado amigo, vou agora mesmo entrar em contato com ele.
Andre_B12- Participante
-
Dai Galera ressuscitando o tópico , vou trocar as traseiras da Minha B125 K8 2013, e só para informar é a mesma pastilha da CB300/XR300 traseira e as pastilhas originais nissin na honda sai por 115 pratas.Pensava em colocar EBC FA174HH mais iria gastar 179 na pastilha mais frete , vou ficar com as originais da pinça , gastam mais rápido mais não gastam disco.Abraço.
rafael.sul- Participante
-
Coloquei EBC na minha bandit 1250, frenagem ficou legal..
Sobre as pastilhas da Honda, será que o composto das pastilhas é o mesmo pra freiar uma moto de 300 cilindradas e uns 100 kg a menos?
Sobre as pastilhas da Honda, será que o composto das pastilhas é o mesmo pra freiar uma moto de 300 cilindradas e uns 100 kg a menos?
aborgescoutinho- Participante
-
O material frenante é o mesmo ,tanto que atrás na cartela vem especificando as motocicletas que as usam. E são motos de cilindradas e marcas diferentes.
Bellizzi- Participante
-
Na minha moto coloque Cobrec e não tenho reclamação alguma,60 mirréis !
Bellizzi- Participante
-
É sendo o mesmo não vejo problemas em usar então... Boa dica, na prox vou pegar essa... A minha acabei trocando na concessionária e me enfiaram a faca, tenho até vergonha d falar o que cobraram.. kkkkkk... por isso q não tem nada de clientes, cobrando esse preço
-
aborgescoutinho escreveu:É sendo o mesmo não vejo problemas em usar então... Boa dica, na prox vou pegar essa... A minha acabei trocando na concessionária e me enfiaram a faca, tenho até vergonha d falar o que cobraram.. kkkkkk... por isso q não tem nada de clientes, cobrando esse preço
Então, quanto ao material acredito ser o mesmo que a original veio , pois a nissin como todos sabem distribuem suas pinças para diversas montadoras do mundo, fiz um longa pesquisa e pude constatar que é a mesma pastinha traseira de diversas motos, o composto é top até porque se for original é nissin mesmo então...só não vale aqueles originais que a Honda estampa por ai com o nome HAMP pois é como se fosse uma segunda linha da Honda (mais que teoricamente dentro dos parâmetros do fabricante) as motos em que pude ver que realmente é a mesma são:
Falcon (alguns anos)
XRE300 (traseira sem abs)
CB300(Traseira sem abs)
XJ6 (isso mesmo , acima de 2013 é a mesma também traseira)
Fico muito puto com essas fabricantes pois o custo para fazer um produto é o mesmo , o que prevalece é a ganancia, fiz uma pesquisa na suzuki aqui , me cobraram 560 reais em um par , descobri que era a mesma da XJ6 baixou para 430 dilmas na yamaha e em outra mesma yamaha 250,00 dilmas instalada, ai logo após descobri que era a mesma da CB300/XRE300 das novas e baixou para 120,00 dilmas é complicado viver em um pais assim.
rafael.sul- Participante
-
né.. na hora q o cara da suzuki da minha cidade falou o preço da original quase cai d costas...
ai coloquei a EBC na traseira e troquei o fluido traseiro tbém... ficou 300 conto... se bobear até fico na média do preço mesmo...
daqui um tempo trocarei o dianteiro, possivelmente vá mais uma vez de EBC, mas vou pesquisar pra ver se não acho algo mais interessante.. se vcs puderem dar alguma dica, ficarei muito grato
ai coloquei a EBC na traseira e troquei o fluido traseiro tbém... ficou 300 conto... se bobear até fico na média do preço mesmo...
daqui um tempo trocarei o dianteiro, possivelmente vá mais uma vez de EBC, mas vou pesquisar pra ver se não acho algo mais interessante.. se vcs puderem dar alguma dica, ficarei muito grato
-
Na dianteira quando for trocar vou de EBC,já foi dito aqui por vários colegas que é a melhor opção!
Bellizzi- Participante
-
Pode crer Bellizzi, vou de EBC tbém... Estou com ela no DISCO DE FREIO traseiro e a frenagem é bem aceitável (melhorou kkkkk)
Última edição por aborgescoutinho em Seg 25 Abr 2016, 16:56, editado 1 vez(es)
-
aborgescoutinho escreveu:Estou com ela na traseira...
Uhmmm danadinhooooo
Berlindo- Participante
-
kkkkkkkkkkk.... rapaaaaaaaaiiiiizzzz.... xa eu corrigir antes d pegar fama... aqui é mineiro rapá... facada no bucho malandro.. asuhauhsuhaushuahsuahuhsuahsuah
-
Na minha a dianteira coloquei uma Fischer de cerâmica que saiu 70 conto o par, muito boa e demora a gastar e na traseira coloquei a da 300 só que uma marca feia aolixin por 11,00 reais aqui na moto brasil RJ, confesso que fiquei com medo, mas impressionante funciona bem e não marca disco nem barulhos.
https://www.google.com.br/search?q=pastilhas+aolixin+cb+300&rlz=1C1LENN_enBR627BR628&espv=2&biw=1366&bih=643&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjA4JjDiq3MAhXMfpAKHU5ZAhAQ_AUIBigB#imgrc=-lRXF5bW8_XJYM%3A
https://www.google.com.br/search?q=pastilhas+aolixin+cb+300&rlz=1C1LENN_enBR627BR628&espv=2&biw=1366&bih=643&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjA4JjDiq3MAhXMfpAKHU5ZAhAQ_AUIBigB#imgrc=-lRXF5bW8_XJYM%3A
jbiaz- Participante
-
jbiaz escreveu:Na minha a dianteira coloquei uma Fischer de cerâmica que saiu 70 conto o par, muito boa e demora a gastar e na traseira coloquei a da 300 só que uma marca feia aolixin por 11,00 reais aqui na moto brasil RJ, confesso que fiquei com medo, mas impressionante funciona bem e não marca disco nem barulhos.
Caraca... 11 reais.. mais barato q a pastilha d freio da minha bicicleta.. kkkk
-
jbiaz escreveu:Na minha a dianteira coloquei uma Fischer de cerâmica que saiu 70 conto o par, muito boa e demora a gastar e na traseira coloquei a da 300 só que uma marca feia aolixin por 11,00 reais aqui na moto brasil RJ, confesso que fiquei com medo, mas impressionante funciona bem e não marca disco nem barulhos.
Bom dia amigo, só não esqueça de um principio pastilha que demora a gastar é por que come disco em vez de pastilha, ja que temos essas opções mais baratas o ideal são as nissin mesmo das motos que citei acima, originais ou as HH da EBC.abraço.
rafael.sul- Participante
-
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4