Pastilhas de freio Bandit 1250
+6
SOTAM
Juniorb
wagnerss
Hans Blackbullet
Maker
ALEX ALVES
10 participantes
Página 1 de 1
...coloquei as pastilhas de freio da hornet, tem várias opções de marcas e preços no mercado. Show de bola, a pastilha é a mesma, recomendo. a ultima troca que fiz das pastilhas traseiras ficou R$38,00 + R$5,00 de mão de obra + o desconto = total R$40,00. Vale a pena, pois a diferença é gritante para o valor das pastilhas originais.
ALEX ALVES- Participante
-
Re: Pastilhas de freio Bandit 1250
Como assim é a mesma???
Igualzinha em tudo, tudo?
Mas a Hornet usa Tokiko também? Ou isso não tem nada a ver?
Cara, voce verificou a dureza das pastilhas?
Tem o c[odigo de dureza macia ou dura?
Qual a composição das pastilhas, é amianto ou fibra sintética?
Qual a indicação de uso, sómente passeio ou pista também?
Qual a marca delas?
Vaaleu, abrass
Hans Blackbullet
Qual a marca delas?
Vaaleu, abrass
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet- Participante
-
Maker escreveu:Como assim é a mesma???
[b] Não tem nada a ver, pois existem varios fabricantes de pastilha no mercado, a fabricante da moto escolhe uma para ekipar tal moto. Só sei que na pratica no mercado automobilistico existem peças unicas para varios tipos de veiculos ou motos. O que muda mesmo é o preço, que na maioria das vezes quanto maior a moto mais caro fica.
Resumindo, eu tinha uma hornet, fiquei com ela 3 anos, e troquei varias coisas dela, dai a intimidade. quando tirei a pastilha da minha Bandit verifiquei q parecia muito com a da hornet, levei na auto peça as usadas pedi as da hornet e verifiquei a semelhança das duas, não achei deiferença. Paguei de curioso, mas no final deu tudo certo, eu gostei do resultado, custo beneficio melhor q ta teno.
ALEX ALVES- Participante
-
Hans Blackbullet escreveu:Cara, voce verificou a dureza das pastilhas?
Qual a marca delas?
Vaaleu, abrass
Hans Blackbullet
Aqui em BH acha uns tres fabricantes de pastilhas, a mais barata e da Fabreck, pelo que eu sei não se acha de amianto mais no mercado, é uma pastilha mais para passeio, eles não fabricam pastilhas de alta performance para pistas...tava usando na minha hornet e nunca deu problema, agora que troquei de moto dei a sorte de tambem servirem nas pinças da Bandit, são identicas. Vão ter pastilhas que rodam mais do que outras, obvio, qualhidade e tudo mais, so que analisando o custo beneficio eu acho muito em conta. Recomendo. Um forte abraço.
ALEX ALVES- Participante
-
Alex, tenho uma bandit 1200s 2007 , onde encotro as pastilhas de freio aqui em BH?
wagnerss- Participante
-
Achei interessante este topico, so me preocupo pela segurança a minha bandit 1250 s 2011 pesa 250 K.........imagina ela a 200 Km que seja a 120 km ................ se realmente as pastilhas tiverem caracteristicas semelhantes fica a duvida VALE A PENA !!!!!!
um segundo numa freiada ( o poder de parada ) faz toda a diferença
um segundo numa freiada ( o poder de parada ) faz toda a diferença
Juniorb- Participante
-
O amigo hans detalhou bem a principal duvida sobre as caracteristicas de utilidade das pastilhas, as da hornet não comprometem a segurança?
SOTAM- Participante
-
SUPERAQUECIMENTO precoce, o que causaria "fading" (fadiga, freio borrachoso e ineficiente)?SOTAM escreveu:O amigo hans detalhou bem a principal duvida sobre as caracteristicas de utilidade das pastilhas, as da hornet não comprometem a segurança?
-
Valeu Alex pela dica.....pra quem anda nos finais de semana na estrada é a mesma coisa, pode haver diferença em pista se for em competição.
Demerson- Participante
-
Galera, eu uso as EBC HH. São macias, freiam muito, em especial para quem pilota forte. Entretanto, são macias e gastam muito rápido. Mas eu prefiro trocar pastilhas do que os discos de freio...
Grande abraço a todos
Hans Blackbullet
Grande abraço a todos
Hans Blackbullet
-
Hans Blackbullet escreveu:Galera, eu uso as EBC HH. São macias, freiam muito, em especial para quem pilota forte. Entretanto, são macias e gastam muito rápido. Mas eu prefiro trocar pastilhas do que os discos de freio...
Grande abraço a todos
Hans Blackbullet
Hans,gastam muito rapido; qantos km de uso ?
Vou trocar as minhas agora é vou na sua sugestão, para a bandit 1250 2011 é esta pastilha EBC HH, este é o codigo.
Obrigado
Juniorb- Participante
-
Fera, andando forte as minhas duraram em média 12K. Mas tudo isso é relativo, depende do tipo de uso, frequência (+cidade, ou + estrada), tocada, peso total (moto+passageiros), condições do sistema de freios, tempratura de uso...enfim, vai por aí, mas normalmente param muito bem e duram o suficiente (ou até mais) pelo serviço que entregam.Juniorb escreveu:Hans Blackbullet escreveu:Galera, eu uso as EBC HH. São macias, freiam muito, em especial para quem pilota forte. Entretanto, são macias e gastam muito rápido. Mas eu prefiro trocar pastilhas do que os discos de freio...
Grande abraço a todos
Hans Blackbullet
Hans,gastam muito rapido; qantos km de uso ?
Vou trocar as minhas agora é vou na sua sugestão, para a bandit 1250 2011 é esta pastilha EBC HH, este é o codigo.
Obrigado
As dianteira são as FA 158 HH, as traseiras se não me falha a memória, são as FA 147 HH. Mas consulte as tabelas ou o vendedor antes de adquirir, para ter certeza.
Grande abraço.
Hans Blackbullet
-
Hans, aqui em bh achei elas FA 174 e FA 158 mas não tinhan HH por 129 sera que tem diferenças.
Valeu
Valeu
Juniorb- Participante
-
Junior,
Diferenças tem sim, segue o significado desses códigos>
FA ( Fibras de Aramida ) Adequado a quaisquer condições.
HH ( Sinterizada ) Fabricadas com liga de cobre sinterizada para uma melhor frenagem em condição seco, molhado, calor e frio.
Eu comprei semana passada aqui em SP o FA 174 ( traseiro ) que é o mesmo da Hornet por R$ 100,00 , o FA 174 HH estava por R$ 125,00 ( à Vista ).
HH ( Sinterizada ) Fabricadas com liga de cobre sinterizada para uma melhor frenagem em condição seco, molhado, calor e frio.
Eu comprei semana passada aqui em SP o FA 174 ( traseiro ) que é o mesmo da Hornet por R$ 100,00 , o FA 174 HH estava por R$ 125,00 ( à Vista ).
Carlão_- Louco pra sair do armário...
-
Carlão_ escreveu:Junior,
Carlão, obrigado pela explicação
Juniorb- Participante
-
Juniorb escreveu:Carlão_ escreveu:Junior,
Carlão, obrigado pela explicação
-
Pastilhas de freio bandit 1250n 2010
Esta semana verifiquei que as pastilhas de freio traseira estavam começando a cantar, fui até a oficina xecap (Jequie - Ba), tendo a constatação do desgaste das mesmas, onde fiz a troca por pastilhas de freio da honda hornet modelo farol redondo, ficam perfeitas, e nao muda a frenagem, ando geralmente abaixo dos 150km/h, custaram 29 reais e mão de obra de 10 reais.
Segue a dica, abraço a todos. Vindo a Jequié Ba entrem em contato, abraços.
Segue a dica, abraço a todos. Vindo a Jequié Ba entrem em contato, abraços.
SOTAM- Participante
-
Sei lá mas na minha humilde opinião, tb sou mais o que o hans falou prefiro ir de pastilhas mais top e que param mais e mais rápido.
Pois como uma moto que ultrapassa facil a barreira dos 200Km/h, sempre terá uma hora em que a gente vc vai querer dar uma esticada a mais e passar dos 150km/h.
E ai vai que precisa frear???
Bom é isso.
Pois como uma moto que ultrapassa facil a barreira dos 200Km/h, sempre terá uma hora em que a gente vc vai querer dar uma esticada a mais e passar dos 150km/h.
Bom é isso.
Mr.Camilotti- Participante
-
Mr.Camilotti escreveu:Sei lá mas na minha humilde opinião, tb sou mais o que o hans falou prefiro ir de pastilhas mais top e que param mais e mais rápido.
Bom é isso.
Só complementando, a diferença dos vlores não deve ser significativa perante a segurança que podem proporcionar as pastilhas mais caras...
-
caramba... como assim 50 conto a pastilha traseira? original ta quase 500 paus... eitah
aborgescoutinho- Participante
-