Como trocar peso guidão Bandit 2009
+2
Veigah
RafaelRC
6 participantes
Página 1 de 1
Como trocar peso guidão Bandit 2009
Olá pessoal,
como estão?
Como tive uma queda no começo de Abril, comprei várias peças e umas delas foi o peso do guidão.
Tirei a peça danificada e ao colocar a nova, a mesma nao prende. Olhando na extremidade, há uma espécie de "lacuna" que prende o peso. Alguém poderia me informar como fazer esse processo?
Não sei se há diferença mas o lado que preciso trocar é o da embreagem e o modelo 2009 daqui é o 2011 do BR..
Muito obrigado
Rafael
como estão?
Como tive uma queda no começo de Abril, comprei várias peças e umas delas foi o peso do guidão.
Tirei a peça danificada e ao colocar a nova, a mesma nao prende. Olhando na extremidade, há uma espécie de "lacuna" que prende o peso. Alguém poderia me informar como fazer esse processo?
Não sei se há diferença mas o lado que preciso trocar é o da embreagem e o modelo 2009 daqui é o 2011 do BR..
Muito obrigado
Rafael
RafaelRC- Participante
-
Re: Como trocar peso guidão Bandit 2009
Então pessoal, dei uma fuçada e acabei descobrindo...
como tinha comprado todo esse conjunto, uma vez todas as peçcas junta, comecei a girar o parafuso (3) segurando a peça 8.. com isso , a borracha (7) vai inflando..
Qdo começou a aumentar, eu desapertei, coloquei no guidão e fiz o mesmo processo.. até parar de girar e pronto.. peso fixado no guidão
como tinha comprado todo esse conjunto, uma vez todas as peçcas junta, comecei a girar o parafuso (3) segurando a peça 8.. com isso , a borracha (7) vai inflando..
Qdo começou a aumentar, eu desapertei, coloquei no guidão e fiz o mesmo processo.. até parar de girar e pronto.. peso fixado no guidão
RafaelRC- Participante
-
Coloquei pesos de aluminio extremamente mais leves alguem acha que pode influenciar na dirigibilidade?
Veigah- Participante
-
não seria justo dizer que sim mas, a função do peso "pesado" é aumentar a "massa" do guidão, e como se fosse um volante pra que evite o choque de qualquer objeto ou obstáculo atingindo a roda dianteira "mexa" com o guidão trsendo incômodo pro piloto.
Me parece que pra compensar este efeito existem os amortecedores de direção.
Me parece que pra compensar este efeito existem os amortecedores de direção.
Velcy Izolan- Participante
-
Exelente resposta ainda não tinha pensado assim valeu a dica vou dar um rolezão esse fds (se o sol deixar rsrsrsrs) e posto as impressões.
Veigah- Participante
-
sucesso no rolê de tempo bom kk
Velcy Izolan- Participante
-
Estou pensando em trocar as manoplas , mas acho que vou manter os pesos . Que acham??
PauloR.- Participante
-
PauloR. escreveu:Estou pensando em trocar as manoplas , mas acho que vou manter os pesos . Que acham??
As manoplas vc até pode trocar, mas não troque os pesos, pois pode interferir drasticamente na estabilidade...
https://www.suzukionline.org/t5368-peso-de-guidao
Um amigo pegou uma ER6N 10, trocou por manoplas esportivas que já vem com pesos, quase se perdeu numa curva a 180km/h, pq começou a trepidar bem na curva.
Em motos de baixa cilindrada, não tem problema nenhum, algumas como Bros, nem pesos tem.
YUJI- Participante
-
Inércia.
A função dos pesos é criar uma "massa" nas extremidades do guidon.
Uma das funções resultantes é a absorção das vibrações que se propagam pelos tubos ocos do guidon, que produzem vibrações.
Estas vibrações podem causar incômodo e até formigamento nos punhos, além da possibilidade de entrar em determinado comprimento de onda que pode resultar em chime (galinha).
Outra função também resultante do aumento de massa nas extremidades é a criação de maior inércia contra o movimento oscilatório do guidon, desta vez em função de obstáculos que venham a acertar o conjunto dianteiro ou movimentos indesejáveis por parte do piloto.
Ao se aumentarem as massas dos pesos, ocorre o efeito contrário, aumentando a inércia e tornando as manobras de contra esterço mais lentas (também em função de maior inércia) e desta forma prejudicando o tempo para o ponto de giro nas entradas de curva e principalmente atrasando o giro em transições de curvas, dando impressão ou efeito de "moto pesada".
Quanto maior o guidon e maior a distância entre suas extremidades, maior a massa necessária para diminuir estes efeitos.
A função dos pesos é criar uma "massa" nas extremidades do guidon.
Uma das funções resultantes é a absorção das vibrações que se propagam pelos tubos ocos do guidon, que produzem vibrações.
Estas vibrações podem causar incômodo e até formigamento nos punhos, além da possibilidade de entrar em determinado comprimento de onda que pode resultar em chime (galinha).
Outra função também resultante do aumento de massa nas extremidades é a criação de maior inércia contra o movimento oscilatório do guidon, desta vez em função de obstáculos que venham a acertar o conjunto dianteiro ou movimentos indesejáveis por parte do piloto.
Ao se aumentarem as massas dos pesos, ocorre o efeito contrário, aumentando a inércia e tornando as manobras de contra esterço mais lentas (também em função de maior inércia) e desta forma prejudicando o tempo para o ponto de giro nas entradas de curva e principalmente atrasando o giro em transições de curvas, dando impressão ou efeito de "moto pesada".
Quanto maior o guidon e maior a distância entre suas extremidades, maior a massa necessária para diminuir estes efeitos.
Hans Blackbullet- Participante
-