DYNOJET!! INSTALEI HOJE... FICOU UMA MERD....
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Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
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DYNOJET!! INSTALEI HOJE... FICOU UMA MERD....
PESSOAL INSTALEI HOJE O DYNOJET NA MINHA B12.
O KIT VEIO COM 4 JOGOS DE GICLÊS: 100, 104, 150 E 155. OS ORIGINAIS ERAM 105.
OPTEI PELOS 150, RESULTADO: GORDA PRA CARAMBA.
SERÁ QUE DEVO INSTALAR O 104? MAS SÃO MENORES QUE OS ORIGINAIS!
NA VERDADE PESSOAL ESTOU MEIO PERDIDÃO.
E QUANTO A BÓIA? PRECISO ALTERAR ALGUMA COISA?
O KIT VEIO COM 4 JOGOS DE GICLÊS: 100, 104, 150 E 155. OS ORIGINAIS ERAM 105.
OPTEI PELOS 150, RESULTADO: GORDA PRA CARAMBA.
SERÁ QUE DEVO INSTALAR O 104? MAS SÃO MENORES QUE OS ORIGINAIS!
NA VERDADE PESSOAL ESTOU MEIO PERDIDÃO.
E QUANTO A BÓIA? PRECISO ALTERAR ALGUMA COISA?
Medox- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 15/08/2010
Re: DYNOJET!! INSTALEI HOJE... FICOU UMA MERD....
kra gicles novos tem q mudar a afinaçao, regular algumas coisas. eu sei q eh legal fazer algumas coisa por si soh, mas carburadores, ainda mais 4. sincronizados. precisa de um especialista... com os aparelhos pra fazer isso.
da um toque no madeira... da madeira performance, ele pode te ajudar.
http://www.madeiraperformance.com.br/index.asp
da um toque no madeira... da madeira performance, ele pode te ajudar.
http://www.madeiraperformance.com.br/index.asp
robertogtr- Participante
-
Idade : 37
Data de inscrição : 13/12/2010
Re: DYNOJET!! INSTALEI HOJE... FICOU UMA MERD....
Dynojet realmente num muito simples de acertar não!, mas se o acerto for bem feito, a motoca fica muito boa!
Cuidado para não deixar muito fina tambem.
O conselho que te dou é ir do maior pro menor giclê, até achar o que a motoca responde melhor, e depois ir trabalhando a agulha da gilhotina, caso haja regulagens.
Outro ponto é vc ir fazendo o acerto fino através da coloração da vela.....
Cara, já certei muita moto com kit Dynojet de carbura, e posso te falar que é chato....algumas motos já acertava de prima, outras davam canseira, principalmente os motores Yamaha Genesis com carburador downdraft, 5 valvulas por cilindro e valvula exup.......(FZR´s 600 e 1000, YZF´s 750 e 1000, primeiras R1....)
Com um dinamometro e sonda Wide, tudo fica beeeem mais simples hoje.....tenho saudade nenhuma dos tempos em que o acerto era feito no ouvido e na bunda...kkkk
abrassss
Cuidado para não deixar muito fina tambem.
O conselho que te dou é ir do maior pro menor giclê, até achar o que a motoca responde melhor, e depois ir trabalhando a agulha da gilhotina, caso haja regulagens.
Outro ponto é vc ir fazendo o acerto fino através da coloração da vela.....
Cara, já certei muita moto com kit Dynojet de carbura, e posso te falar que é chato....algumas motos já acertava de prima, outras davam canseira, principalmente os motores Yamaha Genesis com carburador downdraft, 5 valvulas por cilindro e valvula exup.......(FZR´s 600 e 1000, YZF´s 750 e 1000, primeiras R1....)
Com um dinamometro e sonda Wide, tudo fica beeeem mais simples hoje.....tenho saudade nenhuma dos tempos em que o acerto era feito no ouvido e na bunda...kkkk
abrassss
Madeira- Participante
-
Idade : 51
Data de inscrição : 24/01/2011
Re: DYNOJET!! INSTALEI HOJE... FICOU UMA MERD....
Descupem minha ignorância, mas o que é um dynojet? e para que serve ?
BOLI- Participante
-
Idade : 52
Data de inscrição : 12/09/2009
Re: DYNOJET!! INSTALEI HOJE... FICOU UMA MERD....
2x ignorante!
vidal- Participante
-
Idade : 51
Data de inscrição : 13/03/2011
Re: DYNOJET!! INSTALEI HOJE... FICOU UMA MERD....
3x ignorante!
gregory.rp8- Participante
-
Idade : 34
Data de inscrição : 22/03/2010
Re: DYNOJET!! INSTALEI HOJE... FICOU UMA MERD....
Para as motos carburadas, é um kit de giclês para conseguir melhorar a performance.
Porém, não basta colocar simplesmente os giclês, pois dependendo da configuração da motoca, filtro de ar, escape, tem diferença.
Porém, não basta colocar simplesmente os giclês, pois dependendo da configuração da motoca, filtro de ar, escape, tem diferença.
Johnnie Walker- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 16/05/2010
Re: DYNOJET!! INSTALEI HOJE... FICOU UMA MERD....
A moto está com kn in box, yoshimura e iridium. Será que preciso mexer na altura da bóia? Quanto a giclagem, ela estava com 105 original e eu tinha subido a agulha pra tentar melhorar, mas estava cheia de buracos.
Então colocamos os giclês (gicleurs) muito grandes (150) e ela ficou muito gorda. Vou baixar para 104 (que é o stage 1) do kit, pois memso sendo menor que o original, pelo fato de ter alterado a agulha, o 104 dará conta de alimentar a usina.
Madeira me explica uma coisa, qual a diferença daa função da agulha e dos gicleurs?
Mexo na bóia ou não?
Então colocamos os giclês (gicleurs) muito grandes (150) e ela ficou muito gorda. Vou baixar para 104 (que é o stage 1) do kit, pois memso sendo menor que o original, pelo fato de ter alterado a agulha, o 104 dará conta de alimentar a usina.
Madeira me explica uma coisa, qual a diferença daa função da agulha e dos gicleurs?
Mexo na bóia ou não?
Medox- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 15/08/2010
Re: DYNOJET!! INSTALEI HOJE... FICOU UMA MERD....
Na minha ficou muito bom, mas foi instalado por alguém que entendia.
Quem instalou me disse que já pegou várias motos com agulhas grandes instaladas que andavam menos e bebiam mais que as originais. Ou seja, o kit Dynojet acabava piorando a moto.
Na minha ZX9 não foram instaladas as maiores e ficou muito bom! A maior besteira que costumam fazer é sempre essa: colocar uma agulha maior para fazer a moto andar mais. A mistura fica zoada e a moto vai andar menos e beber mais.
Abraço e boa sorte!
Quem instalou me disse que já pegou várias motos com agulhas grandes instaladas que andavam menos e bebiam mais que as originais. Ou seja, o kit Dynojet acabava piorando a moto.
Na minha ZX9 não foram instaladas as maiores e ficou muito bom! A maior besteira que costumam fazer é sempre essa: colocar uma agulha maior para fazer a moto andar mais. A mistura fica zoada e a moto vai andar menos e beber mais.
Abraço e boa sorte!
Henricao- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010
Re: DYNOJET!! INSTALEI HOJE... FICOU UMA MERD....
Boli NH6 escreveu:Descupem minha ignorância, mas o que é um dynojet? e para que serve ?
vidal escreveu:2x ignorante!
gregory.rp8 escreveu:3x ignorante!
Vamos fundar o Blog
www.ignorantesonline.org/
kkkkkkkkk
BOLI- Participante
-
Idade : 52
Data de inscrição : 12/09/2009
Re: DYNOJET!! INSTALEI HOJE... FICOU UMA MERD....
Medox escreveu:A moto está com kn in box, yoshimura e iridium. Será que preciso mexer na altura da bóia? Quanto a giclagem, ela estava com 105 original e eu tinha subido a agulha pra tentar melhorar, mas estava cheia de buracos.
Então colocamos os giclês (gicleurs) muito grandes (150) e ela ficou muito gorda. Vou baixar para 104 (que é o stage 1) do kit, pois memso sendo menor que o original, pelo fato de ter alterado a agulha, o 104 dará conta de alimentar a usina.
Madeira me explica uma coisa, qual a diferença daa função da agulha e dos gicleurs?
Mexo na bóia ou não?
O Madeira deve estar dormindo ainda ...kakakkaka . Mas posso responder pra vc porque NelsonFZR e Madeira é tudo a mesma coisa ..rsrsrs
A grosso modo, os gicles são aqueles que dão a vazão de combustivel ao motor em altos giros, já as agulhas são progressivas, ou seja , dosam a vazão de combustivel a medida em que o acelerador é acionado .
Já lhe adianto que não existe uma receita pronta , plug e play , para o kit Dynojet. O ideal é o uso de uma sonda no escape e moto no dinamometro .
E faço 1000000000 vezes minha as palavras do Madeira , saudade nenhuma do bundômetro e achômetro, pois nós já passamos dias e noites nos descabelando pra chegar num acerto ideal para certas motos....bem.... mas isso já não nos pertence mais .Viva a experiencia e a tecnologia moderna
nelsonfzr- Participante
-
Idade : 55
Data de inscrição : 03/03/2011
Re: DYNOJET!! INSTALEI HOJE... FICOU UMA MERD....
Isso ai é complicado, qdo tive minha B650 carburada, foi um parto acertar a moto só com filtro k&n e velas.
Isse kittem que ser bem acertado, mas se pegar um cara bom, fica uma beleza.
Todo mundo fala da Official e um amigo meu colocou na B12 06, foi no Boi motos em sp.
Mas gastou um $$$.
Abs
Isse kittem que ser bem acertado, mas se pegar um cara bom, fica uma beleza.
Todo mundo fala da Official e um amigo meu colocou na B12 06, foi no Boi motos em sp.
Mas gastou um $$$.
Abs
Bulljr71- Participante
-
Idade : 53
Data de inscrição : 02/05/2008
Re: DYNOJET!! INSTALEI HOJE... FICOU UMA MERD....
Bulljr71 escreveu:Isso ai é complicado, qdo tive minha B650 carburada, foi um parto acertar a moto só com filtro k&n e velas.
Isse kittem que ser bem acertado, mas se pegar um cara bom, fica uma beleza.
Todo mundo fala da Official e um amigo meu colocou na B12 06, foi no Boi motos em sp.
Mas gastou um $$$.
Abs
O problema é que aqui não temos (mais) preparadores com tato para esses acertos.
Medox- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 15/08/2010
Re: DYNOJET!! INSTALEI HOJE... FICOU UMA MERD....
nelsonfzr escreveu:Medox escreveu:A moto está com kn in box, yoshimura e iridium. Será que preciso mexer na altura da bóia? Quanto a giclagem, ela estava com 105 original e eu tinha subido a agulha pra tentar melhorar, mas estava cheia de buracos.
Então colocamos os giclês (gicleurs) muito grandes (150) e ela ficou muito gorda. Vou baixar para 104 (que é o stage 1) do kit, pois memso sendo menor que o original, pelo fato de ter alterado a agulha, o 104 dará conta de alimentar a usina.
Madeira me explica uma coisa, qual a diferença daa função da agulha e dos gicleurs?
Mexo na bóia ou não?
O Madeira deve estar dormindo ainda ...kakakkaka . Mas posso responder pra vc porque NelsonFZR e Madeira é tudo a mesma coisa ..rsrsrs
A grosso modo, os gicles são aqueles que dão a vazão de combustivel ao motor em altos giros, já as agulhas são progressivas, ou seja , dosam a vazão de combustivel a medida em que o acelerador é acionado .
Já lhe adianto que não existe uma receita pronta , plug e play , para o kit Dynojet. O ideal é o uso de uma sonda no escape e moto no dinamometro .
E faço 1000000000 vezes minha as palavras do Madeira , saudade nenhuma do bundômetro e achômetro, pois nós já passamos dias e noites nos descabelando pra chegar num acerto ideal para certas motos....bem.... mas isso já não nos pertence mais .Viva a experiencia e a tecnologia moderna
Opa agradeço o trempo desperdiçado com o meu caaso.
Legal a explicação. Então, quando colocamos as agulhas do Dynojet a moto ficou sem buracos em baixa, cumpriu a função dela. As molas do kit são mais moles proporcionando uma subida mais linear do pistonete que as molas originais. Em suma, em baixa ela ficou boa. Agora quanto aos giclês não tenho muitas opções: ou trabalho com os originais que são 105, ou baixo pra 104 ou ainda posso usar o 100 (aqui acho um pouco arriscado, ficaria muito fino como disse o Madeira). Vamos tentar pelas velas, que é a única maneira que tenho de olhar a proporção da queima.
Alguém do Paraná conhece uma oficina especializada? Sei que em Maringa tem dinamômetro, mas ir até lá vai ficar custoso, pois teria que levar o mecânico. O pessoal agora só quer mexer com scan e wb e datalloger rsrsr
Medox- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 15/08/2010
Re: DYNOJET!! INSTALEI HOJE... FICOU UMA MERD....
Nelson tem como eu instalar uma sonda no escape original? La na junção do 4x1?
Medox- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 15/08/2010
Re: DYNOJET!! INSTALEI HOJE... FICOU UMA MERD....
Medox, investe mais uma graninha e leva pra quem entende fazer o serviço senão é capaz de você não aproveitar 100% do que o Dynojet tem a oferecer.
Indico vários especialistas:
- Boi Motos;
- Spiga Racing;
- Moto Timm;
- Madeira Performance;
- Snake Suzuki (Cordeirópolis);
- Motonil
Indico vários especialistas:
- Boi Motos;
- Spiga Racing;
- Moto Timm;
- Madeira Performance;
- Snake Suzuki (Cordeirópolis);
- Motonil
mAdRuGa- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 08/09/2010
Re: DYNOJET!! INSTALEI HOJE... FICOU UMA MERD....
Madruga, ja ouvi falar dessas oficinas. São muito conceituadas, mas ficam longe daqui (Londrina), portanto inviáveis. Precisava de um mecânico aqui na região. Ninguém conhece?
Medox- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 15/08/2010
Re: DYNOJET!! INSTALEI HOJE... FICOU UMA MERD....
Boli NH6 escreveu:Boli NH6 escreveu:Descupem minha ignorância, mas o que é um dynojet? e para que serve ?vidal escreveu:2x ignorante!gregory.rp8 escreveu:3x ignorante!
Vamos fundar o Blog
www.ignorantesonline.org/
kkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkk
Serei o Presidente..depois da historia do fds...
fui pra São Lourenço ...bele...cheguei na cidade..olhei o nivel..de olho...e nada ..sequinho..sequinho....coração foi a mil ...saia pela ..boca..
ai veio uns camarada ..olha .olha..e falou ..qtos km vc rodou ? Falei ..500?
senta ai vamos tomar um refri ..depois te conto o que aconteceu....
bele .pasaram 15 min..de ansiedades...e me falaram vai ver o nivel do óleo...
lá estava tudo zerado...
o oleo estava espalhado pelo motor aquecido e ainda não tinha descido ..para o visor...rsrsrs
kkkkkkkkkkk
Ralexandre Sorocaba- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 04/06/2010
Re: DYNOJET!! INSTALEI HOJE... FICOU UMA MERD....
É importante descontrair, mas peço para não desvirtuarem o topico. Valeu.
Medox- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 15/08/2010
Re: DYNOJET!! INSTALEI HOJE... FICOU UMA MERD....
Tà certo o Medox..
mas explica..ai como funciona ..posta fotos...
diga qual foi a diferença que vc esperava e no que sentiu
se dyno ..é melhor nas carburadas..ou na Injeção
valores...
valeu
mas explica..ai como funciona ..posta fotos...
diga qual foi a diferença que vc esperava e no que sentiu
se dyno ..é melhor nas carburadas..ou na Injeção
valores...
valeu
Ralexandre Sorocaba- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 04/06/2010
Re: DYNOJET!! INSTALEI HOJE... FICOU UMA MERD....
mAdRuGa escreveu:Medox, investe mais uma graninha e leva pra quem entende fazer o serviço senão é capaz de você não aproveitar 100% do que o Dynojet tem a oferecer.
Indico vários especialistas:
- Boi Motos;
- Spiga Racing;
- Moto Timm;
- Madeira Performance;
- Snake Suzuki (Cordeirópolis);
- Motonil
Vou te falar... quando eu comprei o meu kit, consultei a Boi Motos e a Spiga Racing para instalarem para mim. Nem quiseram olhar a minha moto. Disseram só trabalhar com motos injetadas. Então mesmo quando eu tiver uma moto injetada, não levarei neles, que se fodam. Já a Motonil se prontificou a me atender. Mas no final fiz tudo numa oficina na Lapa mesmo e ficou muito bom.
Abraço e boa sorte!
Henricao- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010
Re: DYNOJET!! INSTALEI HOJE... FICOU UMA MERD....
Foi o que falei logo acima. O pessoal só quer mexer em injetadas. Tem um pessoal que mexe aqui do lado em Maringa, mas so em injetadas. Não gostam de sujar a mão.
Medox- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 15/08/2010
Re: DYNOJET!! INSTALEI HOJE... FICOU UMA MERD....
Henricao ZX9 escreveu:quando eu comprei o meu kit, consultei a Boi Motos e a Spiga Racing para instalarem para mim. Nem quiseram olhar a minha moto. Disseram só trabalhar com motos injetadas.
Para mim, esse tipo de oficina não merece o meu respeito...
Johnnie Walker- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 16/05/2010
Re: DYNOJET!! INSTALEI HOJE... FICOU UMA MERD....
Completando ai as postagens, Dynojet é a marca "dona" do Power Commander.
Dynojet tbm é a "dona" dos melhores dinamomêtros hoje no mercado (ao qual o nosso é derivado).
Kit Dynojet de carburador consiste basicamente em gicles de alta e agulha de pistonete/guilhotina e suas molas de retorno . O grande "pulo do gato" nesses kits são as agulhas de pistonete/guilhotina, que são bem mais trabalhadas que as originais, dando um "gas" a mais ai nas médias e altas rotações.
Como o Medox perguntou ai, num se mexe em altura de boia não, o acerto consiste só na escolha do gicle certo e na altura certa da agulha.
Algumas oficinas hoje realmente se recusam a mexer em motocicletas carburadas ou com mais de 10, 15 anos de uso.......cada qual em seu segmento, mas nós não costumamos "escolher" motos não.......adoramos carburadas , porem hoje com o advento das "facilidades eletronicas", não usamos mais "bundometro" ou "achismo".....passamos no dino com sonda wideband e tudo fica mais preciso, rapido e simples.
Precisando é só entrar em contato.
Abrassssss
Dynojet tbm é a "dona" dos melhores dinamomêtros hoje no mercado (ao qual o nosso é derivado).
Kit Dynojet de carburador consiste basicamente em gicles de alta e agulha de pistonete/guilhotina e suas molas de retorno . O grande "pulo do gato" nesses kits são as agulhas de pistonete/guilhotina, que são bem mais trabalhadas que as originais, dando um "gas" a mais ai nas médias e altas rotações.
Como o Medox perguntou ai, num se mexe em altura de boia não, o acerto consiste só na escolha do gicle certo e na altura certa da agulha.
Algumas oficinas hoje realmente se recusam a mexer em motocicletas carburadas ou com mais de 10, 15 anos de uso.......cada qual em seu segmento, mas nós não costumamos "escolher" motos não.......adoramos carburadas , porem hoje com o advento das "facilidades eletronicas", não usamos mais "bundometro" ou "achismo".....passamos no dino com sonda wideband e tudo fica mais preciso, rapido e simples.
Precisando é só entrar em contato.
Abrassssss
Madeira- Participante
-
Idade : 51
Data de inscrição : 24/01/2011
Re: DYNOJET!! INSTALEI HOJE... FICOU UMA MERD....
Madeira escreveu:Completando ai as postagens, Dynojet é a marca "dona" do Power Commander.
Dynojet tbm é a "dona" dos melhores dinamomêtros hoje no mercado (ao qual o nosso é derivado).
Kit Dynojet de carburador consiste basicamente em gicles de alta e agulha de pistonete/guilhotina e suas molas de retorno . O grande "pulo do gato" nesses kits são as agulhas de pistonete/guilhotina, que são bem mais trabalhadas que as originais, dando um "gas" a mais ai nas médias e altas rotações.
Como o Medox perguntou ai, num se mexe em altura de boia não, o acerto consiste só na escolha do gicle certo e na altura certa da agulha.
Algumas oficinas hoje realmente se recusam a mexer em motocicletas carburadas ou com mais de 10, 15 anos de uso.......cada qual em seu segmento, mas nós não costumamos "escolher" motos não.......adoramos carburadas , porem hoje com o advento das "facilidades eletronicas", não usamos mais "bundometro" ou "achismo".....passamos no dino com sonda wideband e tudo fica mais preciso, rapido e simples.
Precisando é só entrar em contato.
Abrassssss
Quando se tem boa vontade é outro papo!!!
Henricao- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010
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