Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

HAYABUSA OU CBR 1000 RR, QUEM LEVA?

+25
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
Anderson Vidal
FERNANDO PF
Junior Dias
Skilo
Bonno
mineirinho
Caiquec
SergioRJ
marciojsilva
jedi
Ralexandre Sorocaba
gregory.rp8
Carvasi
casal 50
vidal
neoredes
Wil
Bisteka
EDU HAYA
UNSCARRED
jucond
RaFa AgOsT
zer0code
CARIOCA
29 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

HAYABUSA OU CBR 1000 RR, QUEM LEVA? - Página 2 Empty HAYABUSA OU CBR 1000 RR, QUEM LEVA?

Mensagem por CARIOCA Ter 19 Abr 2011, 00:35

Relembrando a primeira mensagem :

Fala Galera do SOL, preciso da opinião de vocês caso alguém já tenha vivido ou presenciado o seguinte: Tem um camarada detentor de uma CBR 1000RR em um outro site, que está teimando comigo que a 1000 some na frente da hayabusa e só depois dos 300 que a busa passa, alguém já fez esse comparativo ou pelo menos viu algo de concreto a respeito disso? Partimos do princípio que o comparativo seja feito numa reta, com toda segurança possível e com pilotos parelhos e motos originais, nada de loucuras, apenas teste de potência. Tive a oportunidade de fazer uma dessas aqui no Sul com o parceiro que tem uma CBR 1000RR 2010, e o resultado foi positivo para a hayabusa. Até a terceira marcha a CBR ficou cerca de meia moto na frente, mas depois da terceira marcha da busa a CBR ficou, alguém pode relatar algo que já tenha visto? Valeu galera, pela certeza do cara estou quase acreditando que a CBR leva da Busa..rsssss!
CARIOCA
CARIOCA
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

HAYABUSA OU CBR 1000 RR, QUEM LEVA? - Página 2 Empty Re: HAYABUSA OU CBR 1000 RR, QUEM LEVA?

Mensagem por jedi Qui 21 Abr 2011, 14:33

impressionante mesmo a Haya.... vai até 200 em 7 segundos....
Não tenho a menor idéia de quem leva de saída, em 1ª, 2ª, 3ª sei lá pq não tenho as motos e nunca vi um teste desses..... mas só sei que a relação peso-potência das 1000 é menor, o que explica o fato de elas levarem vantagem no início quando não há muito vento.... mas depois que o vento começa a pesar contra... o torque absurdo da haya e o coeficiente aerodinâmico dela favorecem um ganho de velocidade maior !!!!

jedi
Participante
Participante

Masculino

HAYABUSA OU CBR 1000 RR, QUEM LEVA? - Página 2 Empty Re: HAYABUSA OU CBR 1000 RR, QUEM LEVA?

Mensagem por marciojsilva Qui 21 Abr 2011, 15:57

pessoal um monte de gente fala q srad, cbr e r1 da pau nas Haya, mas de final não dá não, claro q tem a parte de pilot

mas a minha srad original e a haya original é mtu engracado
em 1 a srad pula, de 2 a haya busca, de terceir eu ficava do lado e a 280 a haya abre um pouco, ai as 2 mantem 299

eu fiz uns 10 videos

mas agora diminui o pinhao da srad, ai nao tem jeito eu vou emboraaa e como não tem pista pra segurar 299 por min eu ganho.

eu acho q mtu gente puxa sardinha para a moto q tem
marciojsilva
marciojsilva
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Ralexandre Sorocaba Qui 21 Abr 2011, 16:21

hum...doutor testa moto....

um dia vi uma srad e hayabusa na marginal......e uma bandit azul cortando pelo ..meio

Hayabusa e a Srad ...estava parada no semáforo ;;;rs;r;sr;

a bandit passou no vermelho..pelo..meio...kkkkkk

Kada hum puxa a sardinha pro seu lado ...kkkk

Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz
Ralexandre Sorocaba
Ralexandre Sorocaba
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por marciojsilva Qui 21 Abr 2011, 16:29

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
isso ae linguiça, rs rs rs
marciojsilva
marciojsilva
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por SergioRJ Seg 25 Abr 2011, 09:44

Aí, eu já tive uma Hayabusa e hoje tenho uma CBR1000. Conheço bem as 2, apesar de nunca ter acelerado elas lado a lado.

Confirmo o que a maioria da galera falou: em 1a, 2a, 3a a CBR é mais forte. Em 4a a Haya vai buscar, e em um retão longo a Haya vai passar na frente.

Tudo depende da tocada e do tipo de pista. Se tiver muitas curvas e acelerações nas saídas de curva não tem jeito, a CBR despacha (apesar de a Haya ser muito boa de curva - poucos acreditam nisso mas é verdade). Porém retão infinito não tem pra Haya, ela foi feita para isso.

SergioRJ
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Seg 25 Abr 2011, 11:51

Como eu não puxo sardinha pra ninguém vou falar uma coisa , eu que tenho uma ZX10R passo aperto pra acelerar com a busa . portanto como ja cansei de dar sabugo em CBR , tirem suas conclusões do que acontece com elas quando encontram uma busa .

Hehehehehehe....

Abraços

Convidad
Convidado

Mensagem por Caiquec Seg 25 Abr 2011, 12:45

Pessoal, eu estava com uma haya e agora estou com a SRAD 1000. São motos completamente diferentes e na minha opinião a haya é bem mais estradeira, num tiro longo com certeza a haya vai chegar primeiro, mas são conceitos totalmente diferentes, eu senti muita a diferença. Como estou andando mais sozinho e fazendo track days estou curtindo muito a bike. Quando minha esposa(grávida) voltar a andar comigo com certeza voltarei para a Busa, ela é muito mais confortável além de ser um canhão. Não vamos comparar em curvas pq não é o caso.......
Mas que a BUSA mercecia o mesmo UP da futura SRAD 1000 2012 em matéria de tecnologia, não tenho dúvidas (controle de tração, ABS e etc)

Sds

Caiquec
Caiquec
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por CARIOCA Seg 25 Abr 2011, 18:19

É isso aí galera, só tenho a agradecer e parabenizar todos os amigos que aqui postaram e continuam postando suas idéias e experiências, isso de certa forma nos motiva a respeitar a maquina que temos e admirá-las ainda mais , valeu rapaziada!
CARIOCA
CARIOCA
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por mineirinho Seg 25 Abr 2011, 20:29

hayabusa= Falcão Peregrino

Ave predatória que esta no topa da cadeia alimentar!!!!!

Comidas preferidas= CBR,R1, e BMW1000rr, rsrsrsrsrsrsr
mineirinho
mineirinho
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por CARIOCA Ter 26 Abr 2011, 09:36

mineirinho escreveu:hayabusa= Falcão Peregrino

Ave predatória que esta no topa da cadeia alimentar!!!!!

Comidas preferidas= CBR,R1, e BMW1000rr, rsrsrsrsrsrsr

Rsssssssssss..............que figuraça, mandou bem nessa...rssssssssssss!!!!!!!
CARIOCA
CARIOCA
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Bonno Ter 26 Abr 2011, 14:03

CARIOCA escreveu:Valeu galera, eu já tinha feito esse teste aqui no Sul com um parceiro, como citei anteriormente, não deu para ele. Mas sempre é bom ouvir a opinião de mais alguém que tenha feito este teste, como o teimoso da CBR insiste só me resta fazer o convite para eu brincar um pouquinho com ele...rsssssss!!!
Agradeço a opinião da rapaziada! A prova real disso está no vídeo que postei aqui, e olha que não carquei na primeira e nem na segunda para ela não levantar, agora de terceira até a sexta o cabo foi enroladinho. Mais uma vez valeu mesmo rapaziada!

atalho para o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=LEcr0FPhH-s&feature=player_detailpage

Karaca, o velocimetro sobe tão rápido que até parece um conta-giros... Laughing Laughing Laughing

Mesmo sem arrepiar na 1ª e 2ª, ela fez 0 a 200km/h aproximadamente nuns 7'!!! Me pareceu que o shift-light não acendeu nenhuma vez, esta programado para acender a que rpm?

Abs. e parabéns pela máquina!
Bonno
Bonno
Bonno
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por CARIOCA Qua 27 Abr 2011, 23:13

Bonno escreveu:
CARIOCA escreveu:Valeu galera, eu já tinha feito esse teste aqui no Sul com um parceiro, como citei anteriormente, não deu para ele. Mas sempre é bom ouvir a opinião de mais alguém que tenha feito este teste, como o teimoso da CBR insiste só me resta fazer o convite para eu brincar um pouquinho com ele...rsssssss!!!
Agradeço a opinião da rapaziada! A prova real disso está no vídeo que postei aqui, e olha que não carquei na primeira e nem na segunda para ela não levantar, agora de terceira até a sexta o cabo foi enroladinho. Mais uma vez valeu mesmo rapaziada!

atalho para o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=LEcr0FPhH-s&feature=player_detailpage

Karaca, o velocimetro sobe tão rápido que até parece um conta-giros... Laughing Laughing Laughing

Mesmo sem arrepiar na 1ª e 2ª, ela fez 0 a 200km/h aproximadamente nuns 7'!!! Me pareceu que o shift-light não acendeu nenhuma vez, esta programado para acender a que rpm?

Abs. e parabéns pela máquina!
Bonno

Fala Bonno, pois é, realmente a máquina é forte. Quanto ao shift-light eu desliguei para simplesmente não desviar a minha atenção. Valeu pelo comentário, grande abraço meu amigo e espero que tenha curtido o vídeo!
CARIOCA
CARIOCA
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Sex 29 Abr 2011, 08:14

hayabusa > qualquer 1000cc.

Convidad
Convidado

Mensagem por Skilo Sex 29 Abr 2011, 09:21

E parece que a nova é mais forte ainda, né?

Quanto de torque mesmo???

Vixe, deve levantar a frente fáaaaaaaaaaaaaaaaacil!!!
Skilo
Skilo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por CARIOCA Sex 13 maio 2011, 20:32

Encontrei neste vídeo uma possível resposta para o meu tópico:

https://www.youtube.com/watch?v=YsLgrxKZV1I&feature=related
CARIOCA
CARIOCA
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Sex 13 maio 2011, 20:51

CARIOCA escreveu:Encontrei neste vídeo uma possível resposta para o meu tópico:

https://www.youtube.com/watch?v=YsLgrxKZV1I&feature=related

ae carioca, vou te apoiar porque ja tive 2 das brabas. e digo, essa desse video seu, ta mankinha,de muleta mesmo.
magnao, com todo respeito, sua moto num chega nem em arrancada com uma busa caprixada, se pegar uma fumacinha HRC, da uma coça feia na zx10. menos vai, menos, hayabusa num tem boca.
https://www.youtube.com/watch?v=tBOOxyK4-TA&feature=share

essa ae desse video ta com TRE e escape full, pode esquecer o que vc conhece por busa, se colocar esses 2 mimos na sua.

Convidad
Convidado

Mensagem por Junior Dias Ter 27 Set 2011, 18:58

Caracas, eu já vi o carioca esfregar CBR 1000RR, inclusive a minha ex-Srad 1000 2009 que entreguei na Busa a semana passada e também uma BMW S1000RR tomou laço da Busa do carioca aqui em Bagé, não tem pra ninguém as Busas ainda são as mãezonas de todas as outras.
Junior Dias
Junior Dias
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por FERNANDO PF Ter 27 Set 2011, 21:58

a haya pesa cerca de 50kg a mais, tem uns 5 ou 6% a mais de potência, só que tem maior torque aparecendo de forma superior ao torque das outras esportivas já aos 7500 rpm (as SS em torno de 10 - 11 mil rpm).

Eu duvidava do desempenho da haya em relação as outras esportivas, até ir em uma prova de arrancada e ver a haya dando show nos 400mts... a moto é bruta, tem uma curva de torque muito superior a partir dos baixos rpm.
FERNANDO PF
FERNANDO PF
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por EDU HAYA Qua 28 Set 2011, 08:58

A HAYA tem maior peso porem ela compensa isso com quase 50% a mais de torque, e o peso nao equivale a isso da uns 20% e alem da potencia dela ser em media de 4 para bmw e de 19 cv a mais em relação a CBR ou seja sem chace mesmo, c uma 1000 tiver 200cv ela nao tem torque para acompanhar e pra quem entende sabe q em arrancada oq manda é o torque e a haya tem 15,84 vs 11,2 da maioria das 1000, so q apesar disso o motor dela ainda tem folga pois ela é 1340cc sao 34% a mais por isso q ela é docil em baixa em relação as 1000cc q numa regra de 3 explica isso por ex umas zx10 nova tem 200cv ou seja 1000cc = 200cv a haya tem 1340 pra 197 numa regra de 3 ela deveria ter +ou- 260cv para o motor ficar aspero como o da zx10. mas ai segura o bicho rsss.

eu fiz de
0-100 em 2,5s
0-200 em 6s
0-300 em 16s
tenho video mas tenho medo de postar no tube
EDU HAYA
EDU HAYA
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Anderson Vidal Qua 28 Set 2011, 09:42

Toda essa teoria eu acabei de derrubar...pasmem!! Com minha Sradinha 750 2011!!! Não tem pra nenhuma aqui em Bagé!!
Fizemos uma aposta quem ia e voltava primeiro: BAGÉ-ACEGUÁ e ACEGUÁ-BAGÉ!!
Advinhem o que que deu?? A Sradinha voltou primeiro!!!!
PS: A mulher me ligou qdo eu edstava no meio do caminho e mandou eu voltar imediatamente pra casa!! kkkkkkkkkkkkkk
Anderson Vidal
Anderson Vidal
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por EDU HAYA Qua 28 Set 2011, 09:50

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK BOA
EDU HAYA
EDU HAYA
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por FABIANO BI OFFICIAL SUZUK Qua 28 Set 2011, 10:35

PRA ANDAR COM CBR 1000 NAO PRECISA DE HAYABUSA
A 750 JÁ ANDA JUNTO QUALQUER HORA
Participante
Participante

Masculino

http://www.winnerhonda.com.br

Mensagem por Anderson Vidal Qua 28 Set 2011, 10:51

FABIANO BI OFFICIAL SUZUK escreveu:PRA ANDAR COM CBR 1000 NAO PRECISA DE HAYABUSA

Opaaaaaaa, isso muito me interessa!!!
Anderson Vidal
Anderson Vidal
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Qua 28 Set 2011, 11:44

Fabiano , vende seu peixe mas não abusa......shuahsuahsuahsuah

Convidad
Convidado

Mensagem por CHARLÃO SUZUKA INDAIATUBA Qua 28 Set 2011, 12:15

FABIANO BI OFFICIAL SUZUK escreveu:PRA ANDAR COM CBR 1000 NAO PRECISA DE HAYABUSA

E NÃO FUMA......KKKKKKKKK
CHARLÃO SUZUKA INDAIATUBA
CHARLÃO SUZUKA INDAIATUBA
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo