Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conversando com sua moto

+8
pessorrusso
SergioRM
Marco Gixxer-750
rtsantanna
Jefferson
Juan
xander
robertogtr
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Conversando com sua moto Empty Conversando com sua moto

Mensagem por robertogtr Sex 08 Abr 2011, 22:42

calma gente. nao estou ficando louco nao... pelo menos ainda nao... rs

bom... eu, da mesma forma que muitos outros users, nao somos nenhum VR brasileiro...
mas tem algumas coisinhas q deveríamos aprender tb.
e como alguns tem mais sensibilidade que outros... (ou será q eu sou o unico?) conseguem perceber quando a moto esta começando a escorregar ou perto do limite de inclinação... e se um pneu escorrega mais q o outro e talz.

bom eu nao tenho essas habilidades, pelo menos ainda... mas gostaria de começar a entender mais desse assunto na pratica...

nao sei se por eu ter apenas pilotado a fazer 250 por 2 anos e meio com o mesmo modelo de pneu. e agora ter pego a ninja650r e ter andando apenas uma vez com ela. mas eu nao consigo entender ainda esse lance de perceber oq a moto esta FALANDO PRA VC. quando ela começa a escorregar, ou quando o pneu eh melhor q o outro... essas coisas...

entao alem de tirar minhas duvidas, criei o topico para compartilhar essa informação, algumas vezes vital, de saber conversar com a moto. entender oq ela te diz...

podemos começar falando dos pneus , q tal? alguem com experiencia no assunto ou que tenha esse feeling pode tentar traduzir em palavras oq a moto esta tentando dizer que nao estamos escutando...?
robertogtr
robertogtr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Conversando com sua moto Empty Re: Conversando com sua moto

Mensagem por xander Sex 08 Abr 2011, 22:59

conversar com moto e carro não é coisa de louco não...quem faz isso é perfeitamente normal...hehe

tanto pra carro quanto pra moto, essas respostas vc pega prestando bem atenção no comportamento do veículo enquanto vc dirige.

O jeito mais prático de vc perceber isso é variando um pouco a pressão dos pneus...vc percebe que com um pressão inferior à recomendada, a moto vai ficar mais pesada pra mudar de direção, deitar em curvas mas vai absorver mais variações do asfalto. Em contrapartida se vc colocar uma pressão um pouco maior, vc percebe que a moto fica espertinha pra mudar de direção, entretanto se vc pega uma ondulaçãozinha na curva ela pula um pouco mais.

a experiência que eu tenho é essa...espero ter ajudado um pouco.
xander
xander
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Conversando com sua moto Empty Re: Conversando com sua moto

Mensagem por Juan Sex 08 Abr 2011, 23:42

é por ai mesmo Xander... comigo comecei assim... antes eu deixava a moto sempre para no descanso lateral e sentia a moto puxar para o lado esquerdo quando saía de role... encuquei com isso um tempão. hoje devido ao carro que tenho nãoc abe na garagem a moto apoiada no descanso lateral então eu encosto ela na parede apoiada no peso do guidão ( com pano para não arranhar) e agora é justamente o contrario... ela puxa para a direita... mas isso nos primeiros 3 ou 5 km depois normaliza. eu percebo até quando a frente escorrega leve mento quando contra esterço a moto.
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Conversando com sua moto Empty Re: Conversando com sua moto

Mensagem por robertogtr Sáb 09 Abr 2011, 07:05

eu me sinto o Cole Trickle no filme dias de trovao... kkkk nao sei oq a moto esta me dizendo...
robertogtr
robertogtr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Conversando com sua moto Empty Re: Conversando com sua moto

Mensagem por Jefferson Sáb 09 Abr 2011, 09:01

Também sou meio surdo para a moto, o carro escuto um pouco melhor, a moto pra falar comigo tem que gritar kkkkkkkkkkkk.

Juan esse papo do pézinho ai tá estranho, sua moto deve tá com algum problema na caixa de direção, nunca ouvi falar disso, ou seu psicológico tá trabalhando kkkkkkkkkkk
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Conversando com sua moto Empty Re: Conversando com sua moto

Mensagem por rtsantanna Sáb 09 Abr 2011, 22:18

Juan escreveu:é por ai mesmo Xander... comigo comecei assim... antes eu deixava a moto sempre para no descanso lateral e sentia a moto puxar para o lado esquerdo quando saía de role... encuquei com isso um tempão. hoje devido ao carro que tenho nãoc abe na garagem a moto apoiada no descanso lateral então eu encosto ela na parede apoiada no peso do guidão ( com pano para não arranhar) e agora é justamente o contrario... ela puxa para a direita... mas isso nos primeiros 3 ou 5 km depois normaliza. eu percebo até quando a frente escorrega leve mento quando contra esterço a moto.

Por isso que comprei aquele puta cavalete Juan.

Deixa a moto toda suspensa, ahaha.
rtsantanna
rtsantanna
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Conversando com sua moto Empty Re: Conversando com sua moto

Mensagem por Juan Dom 10 Abr 2011, 13:42

Jefferson escreveu:Também sou meio surdo para a moto, o carro escuto um pouco melhor, a moto pra falar comigo tem que gritar kkkkkkkkkkkk.

Juan esse papo do pézinho ai tá estranho, sua moto deve tá com algum problema na caixa de direção, nunca ouvi falar disso, ou seu psicológico tá trabalhando kkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkk vc é um fanfarrão!! kkkkkkkkkk
sem brincadeira a questão é que pneu parado e principalmente na moto, inclinado deforma! é fato.
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Conversando com sua moto Empty Re: Conversando com sua moto

Mensagem por Marco Gixxer-750 Seg 11 Abr 2011, 12:30

Bom, somente o tempo mesmo, para conseguir sentir a pegada, conseguir o feeling entre motociclista e motocicleta não é uma tarefa fácil, mas muito prazerosa, pois é tudo questão de tempo e andar muito, forçar às vezes, chegar perto do seu limite, e perceber que ainda está longe do seu limite, ou então perto demais das suas habilidades máximas, em um dia de passeio meu painel apagou, devido a um curto nos leds do eliminador de placa, e andei 30 km, sem contagiros ou velocimetro, e fiz todas as curvas sem problema, só na visão de curva, e câmbio, não havia velocidade nem giros visiveis, para servirem de parâmetro, mas isso depois de 1 ano com a mesma moto, eu creio que o segredo é andar, e sempre tentar ir um pouco além do que já se sabe, e sempre com calma, enquanto não se sentir seguro, solto e confiante nas ações, nunca pense, será que vai dar, tem que dar, você tem que ter essa certeza, enquanto isso, fica na moral, e vai tentando aos poucos, que depois que essa primeira fase passa, é fácil de obter ganhos na condução e confiabilidade da sua maneira de conduzir. Eu troquei os pneus, e já de cara, mesmo sem inclinar muito, pelo motivo da cera, eu já percebi uma pega muito melhor, depois dos primeiros roles, realmente eu pude comprovar, que o pneu é muito melhor de grip mesmo, dá para sentir, e não é uma sensibilidade suave não, quando você está concentrado na condução, você consegue uma sensibilidade incrível do comportamento da motocicleta, mas como eu disse e reforço, só o tempo mesmo, e andar sempre com um camarada com uma moto igual a sua, para tentar trocar experiências, isso ajuda bastante.
Marco Gixxer-750
Marco Gixxer-750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Conversando com sua moto Empty Re: Conversando com sua moto

Mensagem por SergioRM Seg 11 Abr 2011, 16:35

Roberto,

A única coisa que aprendí sobre o limite dos pneus é:

Quando você ver faiscas do protetor do ombro do macacão, você passou do limite e está no chão... solta a moto e deixa escorregar.... kkkk

Brincadeiras a parte, eu acho isso muito complicado... Antigamente eu sabia o limite pelas filmagens do pessoal. Conseguia inclinar muito... chegava realmente ao limite (quase raspando a pedaleira). Mas é uma coisa gradual. O ideal é realmente pedir pro pessoal começar a dar um feedback e acompanhar o desgaste das bordas do pneu.

Mas depois de conhecer o limite, voltei "atrás" e fico longe dele... não ter margem de segurança é suicídio (na minha opinião claro).

Quanto a suspensão e tudo mais, depois de algum tempo você sente o pneu descalibrado, gasolina ruim...

ABS!!!
SergioRM
SergioRM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Conversando com sua moto Empty Re: Conversando com sua moto

Mensagem por Convidado Seg 11 Abr 2011, 17:13

pô, roberto... bakna sua ideia de criar esse tópico!!!! é mto legal essa troca de experiencias...
eu mesmo tenho uma certa dificuldade (tlvz, falta de confiança)..... Pra kem conhece, a rodovia Raposo Tavares, eh cheia de curvas (ate bem traiçoeiras, por sinal). Acho q pelo costume, rodo nela d boa... qse raspando as pedaleiras nas curvas!!!!!! Dá p/ curtir a moto de vdd. Mas, se estou em uma estrada q nao conheço, parece q "desaprendo" o poko q sei... eh esquisito, como se nao conhecesse minha moto..... algm tem um macete p/ isso??!!
abç

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Conversando com sua moto Empty Re: Conversando com sua moto

Mensagem por pessorrusso Seg 11 Abr 2011, 18:17

cezar augusto B6 escreveu:pô, roberto... bakna sua ideia de criar esse tópico!!!! é mto legal essa troca de experiencias...
eu mesmo tenho uma certa dificuldade (tlvz, falta de confiança)..... Pra kem conhece, a rodovia Raposo Tavares, eh cheia de curvas (ate bem traiçoeiras, por sinal). Acho q pelo costume, rodo nela d boa... qse raspando as pedaleiras nas curvas!!!!!! Dá p/ curtir a moto de vdd. Mas, se estou em uma estrada q nao conheço, parece q "desaprendo" o poko q sei... eh esquisito, como se nao conhecesse minha moto..... algm tem um macete p/ isso??!!
abç

Acho isso correto. É loucura querer fazer uma curva que você não conhece no limite. A pior coisa é ir para uma estrada que você não conhece com um grupo que conhece a estrada, ai fica aquela pressão para ir mais rápido e você acaba fazendo merda. Se não conhece vai se boa, se conhece vai ao pouco testando os limites, mas com margem de segurança, andar sem (muita) margem você deixa para a pista.

pessorrusso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Conversando com sua moto Empty Re: Conversando com sua moto

Mensagem por Reis Seg 11 Abr 2011, 20:58

Excelente tópico!

Eu vejo esse "conversar com a moto" como um relacionamento. Assim como os amigos falaram, à medida que vamos andando na moto, vamos conhecendo mais ela e consequentemente conseguindo mais intimidade com ela. Como se fosse uma relação com uma namorada.

Na verdade eu acredito que à medida que vamos andando mais de moto, não só o conhecimento que nós temos da moto aumenta, mas também o conhecimento que nós temos de nós mesmos aumenta. Conhecimento do que podemos fazer e não fazer. Conhecimento dos nossos limites e porque não dizer até conhecimento do nosso emocional... E quando temos conhecimento de quem verdadeiramente somos, fica mais fácil evoluir.

Por isso que aqueles que andam constantemente de moto naturalmente melhoram bastante a qualidade da pilotagem e muitos até se tornam pessoas melhores...

Já dizia o grande filósofo há 2.500 anos atrás: "conheça a ti mesmo!"
Reis
Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Conversando com sua moto Empty Re: Conversando com sua moto

Mensagem por Juan Seg 11 Abr 2011, 22:07

este final de semana andando em joapa aconteceu exatamente isso... uma interação entre eu e a motoca.
eu sempre usei bem o corpo em cima da moto. não costumo ficar com o corpo torto quando pendulo... mas!!!! eu sempre achei que a moto perdia rendimento nas curvas e nãos entia a menor segurança... fui com um amigo para Joapa e fomos por nazaré paulista e nas curvinhas de nazaré comecei a experimentar novos posicionamentos em cima da moto e acabei encontrando a forma ideal... eu sempre entrei nas curvas com o corpo todo para frente juntanto no tanque mas percebi que me dou muuuuito melhor afastando 3 dedos para tras. aliviei uns 30% da suspensão dianteira e isso me deu o rendimento e confiança que sempre senti falta. é como falam só andando interagindo experimentando...
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Conversando com sua moto Empty Re: Conversando com sua moto

Mensagem por Garça Seg 11 Abr 2011, 22:50

Não é só pneu, eu não sou louco e troco a maior ideia com minhas motos e meus carros, acho q é por isso q gasto uma puta grana de oficina por mes. hehehehe
Eles me falam de tudo que precisam.
Garça
Garça
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 30/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Conversando com sua moto Empty Re: Conversando com sua moto

Mensagem por SergioRM Ter 12 Abr 2011, 09:48

cezar augusto B6 escreveu:pô, roberto... bakna sua ideia de criar esse tópico!!!! é mto legal essa troca de experiencias...
eu mesmo tenho uma certa dificuldade (tlvz, falta de confiança)..... Pra kem conhece, a rodovia Raposo Tavares, eh cheia de curvas (ate bem traiçoeiras, por sinal). Acho q pelo costume, rodo nela d boa... qse raspando as pedaleiras nas curvas!!!!!! Dá p/ curtir a moto de vdd. Mas, se estou em uma estrada q nao conheço, parece q "desaprendo" o poko q sei... eh esquisito, como se nao conhecesse minha moto..... algm tem um macete p/ isso??!!
abç

Então Cezar,

Moro na Raposo a mais de 30 anos e conheço bem essas curvas... são deliciosas (principalmente depois do pedágio do 48 na serrinha)... Foi lá mesmo que caí brincando (o pneu da frente escorregou)....

O limite é perigoso por causa disso. Por que caí? Sinceramente não sei até agora... Mas quanto mais conhecemos o lugar, mais abusamos...

Por isso os pilotos treinam milhares de vezes e decoram o traçado todo do circuito... Nas estradas, é melhor ficar longe do limite, sempre pode aparecer uma mancha de óleo, areia, pedra, cachorro, etc...

ABS!!!!!!!!
SergioRM
SergioRM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Conversando com sua moto Empty Re: Conversando com sua moto

Mensagem por Convidado Qua 13 Abr 2011, 14:51

REIS... o seu post foi qse um poema!!!!!!!!! q bakna isso, cara!!!! só poderia vir de algm q AMA motos mesmo!!
SERGIO... concordo plenamente com vc (embora acabe esquecendo disso, as vzs...rsrs)... Tb concordo com o PESSORRUSSO (dsculp...nao sei seu nome, irmao). É delicioso a gnt sentir q tem o poder nas maos... e q somos mto bons; ruim é sentir o quão duro é o asfalto!!!! rsrs

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Conversando com sua moto Empty Re: Conversando com sua moto

Mensagem por pessorrusso Qua 13 Abr 2011, 17:36

Através de um outro posto fiquei sabendo sobre o livro do Keith Code (Wist of the Wrist). Para quem sabe inglês é leitura obrigatória. O DVD também é bom.

pessorrusso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Conversando com sua moto Empty Re: Conversando com sua moto

Mensagem por robertogtr Qua 13 Abr 2011, 19:48

num eh wist of the wrist, eh TWIST of the wrist vol.2

tenho o livro e o dvd...

aliais meu dvd eh legendado em portugues, eu q traduzi... rrsrsr
robertogtr
robertogtr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Conversando com sua moto Empty Re: Conversando com sua moto

Mensagem por pessorrusso Qui 14 Abr 2011, 08:59

robertogtr escreveu:
aliais meu dvd eh legendado em portugues, eu q traduzi... rrsrsr

Até da para assistir em inglês, mas alguns termos técnicos acabam passando. Você poderia me enviar apenas o arquivo de legenda?

pessorrusso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Conversando com sua moto Empty Re: Conversando com sua moto

Mensagem por Reis Qui 14 Abr 2011, 11:41

pessorrusso escreveu:
Até da para assistir em inglês, mas alguns termos técnicos acabam passando. Você poderia me enviar apenas o arquivo de legenda?
Russo, tem essa legenda aqui criada pelo Jay.Gomes do www.nakedclub.com.br
Legenda: http://www.megaupload.com/?d=VM1JYYEH

Eu não vi tudo, mas parece que está boa.

Aqueles que não tem o filme, pode pegar ele aqui:
Parte 1: http://www.megaupload.com/?d=W6E0ZGD5
Parte 2: http://www.megaupload.com/?d=A2ZBSFUB

Espero que ajude.

Reis
Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Conversando com sua moto Empty Re: Conversando com sua moto

Mensagem por pessorrusso Qui 14 Abr 2011, 12:47

Obrigado

pessorrusso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Conversando com sua moto Empty Re: Conversando com sua moto

Mensagem por robertogtr Qui 14 Abr 2011, 15:25

nao tenho o arquivo de legendas eu criei elas na ediçao do vegas. sobre o video original...

tem anuncio nos classificados.
robertogtr
robertogtr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Conversando com sua moto Empty Re: Conversando com sua moto

Mensagem por robertogtr Sáb 23 Abr 2011, 19:10

sabe , minha moto ainda esta bemmm timida... e meus pneus tb... ela nao fala comigo ainda... mas tenho tentado falar com ela... nas curvas tenho testando umas posiçoes novas e ela continua quieta, mas eh perceptivel q ela fica mais satifeita quando eu projeto o tronco pra fora e me abaixo ficando com a cabeça proximo da reta do retrovisor... tipo assim:

Conversando com sua moto N497330_stoner_5original

bem abaixado e pra fora dela. (nao tao inclinado quanto a foto, longe disso, ainda estou com muito receio de usar inclinações mais fortes[considerando o uso urbano, afinal, os limites sao para a pista])

bom oq eu sinto da moto é um ganho grnade na estabilidade e em uma trajetoria mais pra dentro da curva do que para fora...


em joapa em uma curva resolvi usar uma regra nova: um movimento de esterço por curva. mas nao estercei o suficiente... como estava em uma leve aceleraçao pra sair da curva, e vi claramente q nao tinha niguem na contra mao... decidi deixar a moto seguir a sua trajetoria incial e comer uns 20cm da contra mao por algumas fraçoes de segundo. em prol unico de evitar uma correçao de esterço dentro da curva e enquanto acelerava levemente pra sair dela (uma das causas comuns de queda em curva ACELERAR E INCLINAR AO MESMO TEMPO)

pq nao tirei a mao? pois isso so faria a moto abrir mais a curva e aumentar o risco de queda... transferindo peso pra frente. e na falta de feeling preferi nao arriscar nem tirar a mao nem inclinar mais... afinal a moto ainda nao esta falando comigo. entao nao sei bem ate quanto ela aguenta... so sei q ela aguenta bem mais que eu... pois eu ainda estou com um receio enorme de deitar ela um pouco mais...o receio nao eh de deitar... eu ate gosto da sensaçao de estar bem inclinado, o problema eh que se a moto raspa no chao isso me assusta e eventualmente da me%$#@. entao estou com receito de deitar e isso fazer ela raspar o pedal.


outra coisa q aprendi eh uma nova compreensão da regra: deve-se acelerar o mais cedo possivel em uma curva...

isso nao quer dizer no apex, antes dele ou depois dele... mas sim logo apos terminar de esterçar a moto... NEM UM SEGUNDO ANTES DE TERMINAR O ESTERÇO foi oque eu aprendi. pois descobri q amoto precisa de peso na frente pra deitar a curva e "acertar" a inclinaçao, depois disso feito, ai sim, deve-se voltar a dar motor bem suavemente (como se fosse uma aceleraçao devagar entre 4 e 6 mil rpm em quase qualquer 600cc , nao importa a moto nem a faixa de rpm. esse é o feeling q se deve conseguir)
pois dar motor vai:

trasferir peso pra um pneu q suporta mais inclinaçao (o traseiro)
impedir q imperfeiçoes façam a frente mudar a trajetoria da moto.
fazer com q a traseira empurre a moto na curva fazendo ela apontar pra dentro.



outra coisa... estou trabalhando na posiçao do pé de dentro da curva... tentando projetar ele uns 10cm pra fora com o slider apontado pro chao, pra tentar ver se o raspador da bota toca o chao antes do pedal... oq evitaria o susto. afinal o raspador foi feito pra raspar... pra medir... na pista o pe deve ficar mais perto do pedal mas na estrada estou tentando projetar mais pra fora pra ter uma boa margem de segurança.
robertogtr
robertogtr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Conversando com sua moto Empty Re: Conversando com sua moto

Mensagem por casal 50 Sáb 23 Abr 2011, 20:05

Otimo este tópico, Parabens...

Só gostaria de tecer um comentario, cada moto, cada piloto tem um perfil proprio para pilotar.

Acredito que é sempre bom agregar conhecimento, principalmente sobre pilotagem preventiva.

Piloto moto já algum tempo mas até hoje, continuo aprendendo sempre comprei moto já pré ajustada.

Até que comprei uma zero, onde tomei meu primeiro susto, a suspenção era mole demais e prejudicava muito nas curvas.

A moto espalhava demais até que o Hans aqui do forum me deu umas dicas...

Menino a moto mudou da agua para o vinho....

Acho que vale a pena esta dica principalmente para quem dificuldade nas curvas..

Casal 50
Valmir (Gandão)

casal 50
casal 50
Participante
Participante

Feminino
Idade : 64
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Conversando com sua moto Empty Re: Conversando com sua moto

Mensagem por robertogtr Sáb 23 Abr 2011, 21:26

pois eh valmir... fiz questao de verificar o unico ajuste de suspa q minha moto tem, a precarga traseira. ela esta com um sag de 35mm.

a frente nao tem ajuste mas eu medi, e deu 25mm, esta meio "olhando pra lua" mas oq posso fazer? sou levinho... 55kg...

queria ter alguma forma de ajustar a dianteira pra ela trabalhar melhor quanto a isso. nao sei se tem algum calço entre a tampa e a mola dos garfos. na fazer 250 tinha, derrepente se tiver como mandar fazer um calço menor pra reduzir a pre carga da mola dianteira...

ou isso ou eu engordo uns 10 kg. Shocked
robertogtr
robertogtr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Conversando com sua moto Empty Re: Conversando com sua moto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos