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Suzuki reconhece o erro no retificador (nos USA, claro!)

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Mensagem por zer0code Qua 02 Mar 2011, 02:50

E viva...

Suzuki Recalls 70,000+ Motorcycles for Faulty Rectifier

If you’ve bought a Suzuki motorcycle in the past few years, you might want to check out the list for the Japanese company’s latest motorcycle recall. Affecting 73,426 motorcycles from various product lines and model years (2008-2010), Suzuki has discovered a faulty electrical rectifier/regulator in its design that needs replacing.
According to the recall, rectifiers/regulators on bikes built between July 2007 and September 2009 have an inadequate amount of adhesion between the power module and the case, which results in the unit not sufficiently being cooled by its heat sink (affected Suzuki part numbers are: 32800-41F11, 32800-15H10, 32800-05H11, 32800-41G10, 32800-15H00, 32800-18H00, 32800-05G10, 32800-10G10, 32800-05H20, OR 32800-06G01). As a result the unit’s circuit board could warp, and become dislodged from its casing.
Should the rectifier/regulator start malfunctioning because of this condition, the motorcycle would improperly charge its electrical system, likely draining the battery, and possibly causing the motorcycle to stall. Suzuki will notify owners affected by the issue, and a Suzuki distributor will replace the affected part for free. The recall is expected to take place March 2, 2011, the affected models are listed below. Concerned Suzuki owners can contact Suzuki 1-714-996-7040, and as always the NHTSA is available at 1-888-327-4236 or at the safercar.gov website.
Affected Model Affected Model Year
Suzuki / AN400 2008-2009
Suzuki / DL1000 2008-2009
Suzuki / GSF1250 2008-2009
Suzuki / GSX-R600 2008-2009
Suzuki / GSX-R750 2008-2009
Suzuki / GSX1300B 2008
Suzuki / GSX1300R 2008-2010
Suzuki / GSX650F 2008-2009
Suzuki / SFV650 2009-2010
Suzuki / VL800 2008-2010
Suzuki / VLR1800 2008-2009
Suzuki / VZ1500 2009-2010
Source: NHTSA

http://www.asphaltandrubber.com/recall/suzuki-recalls-70000-motorcycles-faulty-rectifier/
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Mensagem por Marco Gixxer-750 Qua 02 Mar 2011, 08:28

Só agora, e só lá fora.. ?!?!!? wtf.... Eita, as 2010 ainda estavam saindo com esse problema....
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Mensagem por Juan Qua 02 Mar 2011, 13:27

se apareceu lá e reconheceu vamos agitar pq tem que reconhecer auqi tbm!!!!
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Mensagem por Juan Qua 02 Mar 2011, 13:31

vamos mandar E-mails para a SUZUKI do japão!!!
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Mensagem por Bisteka Qua 02 Mar 2011, 13:43

hahahahhahahaha
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Mensagem por GHERI Qua 02 Mar 2011, 13:57

O interessante é q eles estão reconhecendo das Srads 2008 e 2009, que aqui no Brasil são as 2010 e 2011.
Mas o problema ja vem desde as 2007 brasileiras, que no caso são as 2006 e 2007 dos USA.

Ou seja, ja era!

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Mensagem por Juan Qua 02 Mar 2011, 14:31

é fogo.... mas se não fizermos barulho como os clientes de HD fizeram a SUZUKI japão nunca vai se interessar pelo nosso caso... e com esta brexa la nos states, podemos sim encher a caixa de E-mail deles... pior que ta não fica então...
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Mensagem por Reis Qua 02 Mar 2011, 19:29

Ué!!!!!

Olha que louco!!! As Srad 1000 não tão nesse balaio aí não!!!!
Tá certo isso???
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Mensagem por zer0code Qua 02 Mar 2011, 21:31

Reis escreveu:Ué!!!!!

Olha que louco!!! As Srad 1000 não tão nesse balaio aí não!!!!
Tá certo isso???

sim, ta certo isso. Particularmente nunca ouvi um dono de 1000 reclamar que fudeu o retificador
Agora, se vcs quiserem agitar, essa é a hora.

Questão: Quem é que vai ter de ser contactado? simplesmente "encher a caixa de emails" de alguem só resulta em vários emails indo pra caixa de spam automaticamente

Se querem atingir o j.toledo, melhor usar a mídia pra isso, veiculando esta reportagem (que deve ter saido no Daily News ou New York Times) como base.

Ready? Razz
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Mensagem por DIAS_MARCELLO Ter 17 maio 2011, 01:06

Tenho uma srad 1000 08/08 e queimou o retificador que por ventura queimou a ecu, o painel a bateria e a suzuki nao quer me dar recall.

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Mensagem por Bisteka Ter 17 maio 2011, 08:47

processo neles!
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Mensagem por airton alves da cunha Seg 14 maio 2012, 17:20

Prezados, recentemente tive problemas com o RETIFICADOR DE VOLTAGEM da minha GSX650F 2010. Buscando por soluções, identifiquei um RECALL da SUZUKI que, em minha opinião, não foi adequadamente divulgado no BRASIL. Dirigi-me até uma concessionária autorizada onde fui prontamente atendido e a peça foi substuída imediatamente sem nenhum custo para mim. Agora a moto esta uma beleza. O ponto negativo, em minha opinião, é a carência na divulgação deste RECALL, pelo menos no BRASIL, já que em vários foruns no EUA e EUROPA encontrei esta chamada para o RECALL de motos SUZUKI. Por conta disto, acabei trocando de bateria sem a menor necessidade. Pelo menos agora o problema foi resolvido.

Veja o texto completo na página: http://www.suzukimotos.com.br/RECALL/RecallLinhaSuzuki.aspx

A J Toledo Suzuki Motos do Brasil convoca proprietarios Suzuki reconhece o erro no retificador (nos USA, claro!) 430935

• RECALL - QUADRICICLOS:
A J. Toledo da Amazônia Suzuki Motos do Brasil iniciou campanha de chamamento para inspeção e substituição do tanque de combustível e da junta de vedação do bocal da bomba de combustível dos quadriciclos Suzuki, modelos LT-A450AXI Kingquad e LT –A 750AXI Kingquad, fabricados entre 2008 e 2011. Os tanques de combustível destes quadriciclos foram produzidos com o raio da aresta externa da abertura do bocal da bomba de combustível maior que o especificado no desenho, sendo que alguns deles também foram produzidos com o corte usinado da abertura da bomba de gasolina maior do que o aceitável. Tanques produzidos com essas duas condições podem não ter a largura adequada da superfície de contato da junta de vedação do bocal da bomba de combustível, o que pode causar vazamento. Para realizar o reparo, que consistirá na substituição do tanque de combustível e da junta de vedação do bocal da bomba de combustível, solicitamos que V.Sa. agende com a Concessionária Autorizada mais próxima uma data para o atendimento.

• RECALL - MOTOCICLETAS:
A J. Toledo da Amazônia Suzuki Motos do Brasil iniciou campanha de chamamento para inspeção e substituição do retificador das motocicletas JTA/SUZUKI, modelos DL1000 ano modelo 2008 e 2009, B-King ano modelo 2010 e 2011, GSX1300R, BANDIT650, BANDIT650S, GSX650F, BANDIT1250, BANDIT1250S anos modelo 2009 e 2010, GSX-R750 ano modelo 2010 e BOULEVARD M1500 com chassis de numeração sequencial final de 000001 até 000005. Alguns retificadores das unidades afetadas foram produzidos com aderência insuficiente entre o módulo de potência e a carcaça do retificador, o que pode resultar em falta de corrente ou carga a ser fornecida para a bateria, podendo causar o descarregamento da bateria e impossibilidade de se funcionar a motocicleta. ATENÇÃO: Conforme determinação da Portaria Conjunta nº 69/2010, emitida pela Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça, todas as motocicletas objeto deste chamamento foram cadastradas no Sistema de Registro de Avisos de Risco – Recall de Veículos Automotores junto ao DENATRAN, de forma que o não atendimento à campanha impedirá a obtenção do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo.
Ao fazer o procedimento de recall na Concessionária Autorizada Suzuki Motos mais próxima, exija a entrega do documento que comprove o atendimento ao recall, contendo: número da campanha, descrição do reparo ou troca, dia, hora, local e duração do atendimento, o qual poderá ser requisitado pelo DENATRAN.
Para realizar o reparo, que consistirá na substituição do retificador, solicitamos que V.Sa. agende com a Concessionária Autorizada mais próxima uma data para o atendimento. Confira os chassis participantes:
a) DL1000: Chassi de numeração de 9CDBS111J8M002232 até 9CDBS111J9M004152
b) GSX1300 B-King: JS1CR111180103290 até JS1CR111180104509 e 9CDGX71AJAM000001 até 9CDGX71AJBM100424,
c) GSX1300R Hayabusa: 9CDGX72AJ9M002415 até 9CDGX72AJBM103858,
d) BANDIT650: 9CDGP74AJ9M101040 até 9CDGP74AJAM102301,
e) BANDIT650S: 9CDGP74AS9M100828 até 9CDGP74ASAM101971,
f) GSX650F: 9CDGP74AF9M000001 até 9CDGP74AFAM101504,
g) BANDIT1250: 9CDGW72AJ9M000003 até 9CDGW72AJBM001026 e JS1CH122100101337,
h) BANDIT1250S: 9CDGW72AS9M000003 até 9CDGW72ASBM101026,
i) GSX-R750: 9CDGR7LAJAM004817 e9CDGR7LAJAM004818
j) BOULEVARD M1500: 9CDVY55AJBM000001 até 9CDVY55AJBM000005

Fonte: http://www.suzukimotos.com.br/RECALL/RecallLinhaSuzuki.aspx


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Mensagem por budha74 Seg 14 maio 2012, 20:42

Pelo menos agora já está no site, vamos avisar os colegas que têm essas motos para evitarem ficar na estrada de bobeira Idea
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Mensagem por Rygarr Seg 14 maio 2012, 22:02

Com uma semana de moto troquei o retificador da minha ex srad750. Coloquei um paralelo de qualidade superior, nunca tive problemas..

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Mensagem por MalcomX Seg 14 maio 2012, 22:40

ufa me livrei dessa 2011 / 2012 gsx ta fora ainda bem.

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Mensagem por Last_Warrior Ter 15 maio 2012, 13:28

DIAS_MARCELLO escreveu:Tenho uma srad 1000 08/08 e queimou o retificador que por ventura queimou a ecu, o painel a bateria e a suzuki nao quer me dar recall.
Antes tarde do que nunca, agora que a Suzuki divulgou o recall, pega a nota de todas as peças que vc teve que trocar mais mão de obra, pega a divulgação do recall como documentação e entra com um processo no Juizado Especial, aquele que sai bem rápido, cobrando a Suzuki por ter te negado o atendimento no ano passado e posteriormente informado o recall assumindo o erro.

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