A importancia do Pisca Alerta quando andamos em grupos
+9
YUJI
edgar
R2F
barra
rtsantanna
ata.jb
Wil
Jefferson
Ralexandre Sorocaba
13 participantes
Página 1 de 1
A importancia do Pisca Alerta quando andamos em grupos
Pois é galera sinalizar com a mão fazer ..sinal de fumaça ligar o pisca alerta é sempre util...quando andamos em grupo
veja o video
https://www.youtube.com/watch?v=PR-KTKbH-ng&feature=player_embedded
prefiro utilizar o pisca alerta ai não precisamos tirar a mão do guidão
o video fala por si
veja o video
https://www.youtube.com/watch?v=PR-KTKbH-ng&feature=player_embedded
prefiro utilizar o pisca alerta ai não precisamos tirar a mão do guidão
o video fala por si
Ralexandre Sorocaba- Participante
-
Re: A importancia do Pisca Alerta quando andamos em grupos
Mais importante que sinalizar é prestar atenção a frente e não andar colado, senão nem adianta sinalizar que dá m...................
Jefferson- Participante
-
o Jefferson tem razão, numa situação dessa vc nem iria ligar o pisca, ou melhor, nem teria tempo.....eu prefiro me distanciar e estar sempre atento...........
Wil- Participante
Q doideira, cara.
Acho muito perigoso andar em meio a muitas motos assim.
No meu caso, se vem carro/moto atrás de mim, eu sempre reforço a intenção de mudar de direção com as mãos pq eu uso lanterna traseira com pisca integrado e as setas não são muito claras qdo acionadas. Ficam só uns leds piscando e tal.
Na dúvida, eu diminuo a velo, sinalizo com antecedência e reforço com as mãos. Mas claro que analiso o alfalto e o ambiente ao redor tbm pra ver se é seguro soltar uma das mãos com segurança.
Sei que é complicado, mas eu tento sempre fazer assim.
Isso em transito normal, mas no meio desse tumulto de motos ae, é manter distancia mesmo.
Acho muito perigoso andar em meio a muitas motos assim.
No meu caso, se vem carro/moto atrás de mim, eu sempre reforço a intenção de mudar de direção com as mãos pq eu uso lanterna traseira com pisca integrado e as setas não são muito claras qdo acionadas. Ficam só uns leds piscando e tal.
Na dúvida, eu diminuo a velo, sinalizo com antecedência e reforço com as mãos. Mas claro que analiso o alfalto e o ambiente ao redor tbm pra ver se é seguro soltar uma das mãos com segurança.
Sei que é complicado, mas eu tento sempre fazer assim.
Isso em transito normal, mas no meio desse tumulto de motos ae, é manter distancia mesmo.
ata.jb- Participante
-
Por isso que não gosto de moto/carro atrás, quando chegam, eu abro o caminho e dou passagem.
E também não gosto e nem ando com moto do lado. Ando em grupo, mas distante de todos, pra justamente não me envolver em acidentes bobos.
E também não gosto e nem ando com moto do lado. Ando em grupo, mas distante de todos, pra justamente não me envolver em acidentes bobos.
rtsantanna- Participante
-
Outro dia quando fui para o encontro em Bueno de Andrada tinha um grupo grande de motos, todas muito juntos, fiquei meio tenso em rodar assim, foi a primeira e última vez.
barra- Participante
-
R2F- Participante
-
estavam todos muito devagar para acontecer uma coisa dessas...
eu to apostando q alguem foi acelerar para fazer barulho e esqueceu de apertar a embreagem....
eu to apostando q alguem foi acelerar para fazer barulho e esqueceu de apertar a embreagem....
edgar- Admin
-
Opa!
Só deve usar pisca alerta nas seguintes situações, segundo o CTB.
Art. 40.
V - o condutor utilizará o pisca-alerta nas seguintes situações:
a) em imobilizações ou situações de emergência;
b) quando a regulamentação da via assim o determinar;
Portanto, em movimento é passível de multa.
Só deve usar pisca alerta nas seguintes situações, segundo o CTB.
Art. 40.
V - o condutor utilizará o pisca-alerta nas seguintes situações:
a) em imobilizações ou situações de emergência;
b) quando a regulamentação da via assim o determinar;
Portanto, em movimento é passível de multa.
YUJI- Participante
-
Na verdade em grupo, você deve prestar atenção na moto a sua frente, e o cara de trás na sua moto, e assim sucessivamente.
Principalmente a gente que anda forte, senão como é que você se concentra o tempo todo pensando em dar sinal pro cara de trás???
Tem que ser igual MotoGp, você fica de olho na frente pra se safar em caso de problema.
Mas isso ae é passeio de moto clube, e como ex-membro do Carpe Dien (hehe), penso que parece mais com o que o Edgar falou. Pois nestes passeios todos sinalizam com o pisca e às vezes com os braços também.
Mas nossos passeios estilo racing...
Principalmente a gente que anda forte, senão como é que você se concentra o tempo todo pensando em dar sinal pro cara de trás???
Tem que ser igual MotoGp, você fica de olho na frente pra se safar em caso de problema.
Mas isso ae é passeio de moto clube, e como ex-membro do Carpe Dien (hehe), penso que parece mais com o que o Edgar falou. Pois nestes passeios todos sinalizam com o pisca e às vezes com os braços também.
Mas nossos passeios estilo racing...
Convidad- Convidado
O problema é q tem alguns motociclitas q não estão nem ai, vem do nada geralmente no mesmo alinhamento da sua moto e ficam no ponto cego então para completar a merda ultrapassam a milhão pela direita. pronto 90% da merda feita, basta o cara da frente não sinalizar e sair para direita ou sinalizar quando ja iniciou a saida para direita.
Neste video acho q o mané veio para passar no meio rasgando e alguém saiu pro lado q ele iria passar.
Neste video acho q o mané veio para passar no meio rasgando e alguém saiu pro lado q ele iria passar.
x_x SRAD- Participante
-
Tenho a impressão de que de nada adiantaria o pisca nessa situação ...
Os caras não viram a moto da frente ...
- UMA MOTO!
vão ver o pisca?
Os caras não viram a moto da frente ...
- UMA MOTO!
vão ver o pisca?
Rosalvo- Participante
-
O que eu acho é que a moto da frente deveria ter feito algo para começar a freiar o tráfego após os acidentes, ela desviou dos corpos e nem se importou - talvez seja coisa de russo - se fosse um brasileiro estaria muito mais preocupado com a vida do próximo.
Quanto ao tópico - no caso deste video, eu chamaria mais a atenção de não querer forçar ultrapassagens usando a mesma pista dos colegas (não dar distância de segurança) do que o pisca em si, ainda que ambos sejam importantes - o culpado foi um cara que atropelou todo mundo
A hipótese do Edgar também é viável
Quanto ao tópico - no caso deste video, eu chamaria mais a atenção de não querer forçar ultrapassagens usando a mesma pista dos colegas (não dar distância de segurança) do que o pisca em si, ainda que ambos sejam importantes - o culpado foi um cara que atropelou todo mundo
A hipótese do Edgar também é viável
Soares- Participante
-
E tem outra, Russo é um bicho muito doido, joselito sem noção os caras.
barra- Participante
-
Isso é perigoso mesmo...
principalmente eventos grandes como a churrasteka onde muitos vao "forte".
Devemos tomar muito mais cuidado quando andamos em grupo.
Abs
principalmente eventos grandes como a churrasteka onde muitos vao "forte".
Devemos tomar muito mais cuidado quando andamos em grupo.
Abs
Swordfire- Participante
-