Bagageiros para Bandit
+12
Kokimoto
Alexandre
WTC
Francisco RJ
NERO
J.
ari
Admin
MacDonnell
Euro
edgar
Tohru
16 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Bagageiros para Bandit
Relembrando a primeira mensagem :
Bom dia a todos!
Sou novo no Fórum e estava procurando um tópico sobre bagagaeiros.
Como não encontrei, tomei a liberdade de criá-lo.
Valeu!
Bom dia a todos!
Sou novo no Fórum e estava procurando um tópico sobre bagagaeiros.
Como não encontrei, tomei a liberdade de criá-lo.
Valeu!
Tohru- Participante
-
Re: Bagageiros para Bandit
A minha não tem esses parafusos.
Provavelmente terei que utilizar os da pedaleira.
Sendo assim, e levando em conta que pretendo usar também alforges, talvez consiga fazer uma haste com dupla função.
Veremos se o mecânico me ajuda nessa empreitada; solda elétrica eu sei que ele tem.....
Provavelmente terei que utilizar os da pedaleira.
Sendo assim, e levando em conta que pretendo usar também alforges, talvez consiga fazer uma haste com dupla função.
Veremos se o mecânico me ajuda nessa empreitada; solda elétrica eu sei que ele tem.....
Tohru- Participante
-
Conseguimos fazer a estrutura. apoiada nos dois parafusos da haste do garupa e no parafuso posterior do suporte do pedal do garupa.
Fizemos com tubos de 5/8.
Agora falta dar o acabamento e pintar.
Quando pronto, postarei as fotos.
Abraço.
Fizemos com tubos de 5/8.
Agora falta dar o acabamento e pintar.
Quando pronto, postarei as fotos.
Abraço.
Tohru- Participante
-
Finalmente.
Peguei o bagageiro da Falcon e aproveitamos a parte da churrasqueira, cortando os braços.
Então, comprei barras de 5/8 e dobramos e soldamos.
Comprei barras de 5/8 as quais o torneiro furou e soldei duas de cada lado, bem no encontro de duas barras da churrasqueira.
Também mandei tornear duas buchas para colocar no parafuso superior da pedaleira do garupa.
Portanto, ficou com três pontos de apoio: os dois parafusos da alça e o parafuso da pedaleira.
Osparafusos foram trocados por mais longos e mandados zincar.
Ao final, mandei pintar da cor do quadro.
Até agora, tudo bem.
Peguei o bagageiro da Falcon e aproveitamos a parte da churrasqueira, cortando os braços.
Então, comprei barras de 5/8 e dobramos e soldamos.
Comprei barras de 5/8 as quais o torneiro furou e soldei duas de cada lado, bem no encontro de duas barras da churrasqueira.
Também mandei tornear duas buchas para colocar no parafuso superior da pedaleira do garupa.
Portanto, ficou com três pontos de apoio: os dois parafusos da alça e o parafuso da pedaleira.
Osparafusos foram trocados por mais longos e mandados zincar.
Ao final, mandei pintar da cor do quadro.
Até agora, tudo bem.
Tohru- Participante
-
Nussa...
muito boa a ideia, parece estar bem feito.
mas que fica feio fica hein !!! hehe.
qdo fiz o da Gs, tb nao ficou bonito mas era muito pratico !!!
na bandit nao quis fazer, vou de mochila mesmo !!!
muito boa a ideia, parece estar bem feito.
mas que fica feio fica hein !!! hehe.
qdo fiz o da Gs, tb nao ficou bonito mas era muito pratico !!!
na bandit nao quis fazer, vou de mochila mesmo !!!
edgar- Admin
-
Ficou bem para trás do banco e na altura certinha para o garupa se agarrar na lateral.
Tohru- Participante
-
Caramba!
A galera aqui é bem criativa. Parabéns!
Quanto a base, não sei qual a diferença entre um "normal" e o "especial". Estou negociando um monorack Givi usado, mas não sei qual base é. Alguém tem fotos das duas bases? A diferença é o baú a ser utilizado?
Quanto a base, não sei qual a diferença entre um "normal" e o "especial". Estou negociando um monorack Givi usado, mas não sei qual base é. Alguém tem fotos das duas bases? A diferença é o baú a ser utilizado?
WTC- Moderador
-
WTC, as bases são conforme o bauleto mesmo... A base do Givi 45 Simply por exemplo é diferente da base do V46, mas acho que são só 2 tipos. Quando compra o monorack e a base novos, eles perguntam qual bauleto você tem e já colocam a base certa. É o mesmo preço, só muda o encaixe do bau.
Abs
Abs
Alexandre- Participante
-
Alexandre, qual o ano da sua Bandit ?
Pq a minha, que é 07/08 a base convencional ñ dá, com toda a certeza... eu mesmo fui a uma loja, peguei um baú novo (Givi) e a base que já vem dentro, e verifiquei as dimensões... ñ tem como aparafusar os 4 pontos de modo algum no monorack.
Pelo menos para as Bandits 07/08, tem que ser uma base diferenciada das convencionais que são vendidas c/ os baús.
Custa em torno de uns R$ 170,00.
Pq a minha, que é 07/08 a base convencional ñ dá, com toda a certeza... eu mesmo fui a uma loja, peguei um baú novo (Givi) e a base que já vem dentro, e verifiquei as dimensões... ñ tem como aparafusar os 4 pontos de modo algum no monorack.
Pelo menos para as Bandits 07/08, tem que ser uma base diferenciada das convencionais que são vendidas c/ os baús.
Custa em torno de uns R$ 170,00.
Francisco RJ- Participante
-
WTC escreveu:Caramba!
Dê uma olhada no site da Givi que lá tem as informações do código da base para cada tipo de bauleto.
Tohru- Participante
-
Está certo Francisco RJ. Aquela base que já vem com o baú não serve mesmo pro monorack. Tem que ser a base própria pra monorack e dentro disso, tem modelos distintos de acordo com o baú.
Desculpe a falta de detalhes na informação.
Desculpe a falta de detalhes na informação.
Alexandre- Participante
-
Tranquilo, é bom tirarmos essas dúvidas até mesmo para que outros proprietários de Bandits não se confundam ou sejam enrolados na hora da aquisição desses acessórios.
Abçs.
Abçs.
-
Ressucitando o tópico, é isso mesmo que o Alexandre falou, tem que comprar base específica pra monorack, mas tem que ver se o bauleto é monokey ou monolock.
O monokey encaixa de um jeito, o monolock de outro, essa é a diferença.
O monokey encaixa de um jeito, o monolock de outro, essa é a diferença.
Kokimoto- Participante
-
...tenho encontrado dificuldades para encontrar acessorios e peças p/B6s, incluse os bagageiros ou racks.
Alguem tem alguma sugestão de melhor custo x beneficio?
Alguem tem alguma sugestão de melhor custo x beneficio?
Shudo- Pronto para a passeata da minha turma !
-
As bases seguem o esquema:
M3 e M5, podendo ser Monolock e Monokey.
A M3 Monolock é essa:
A M5 Monolock:
Meu bagageiro é E-33, uso a base M3.
Vejam no site da Givi, qual é a correspondência do modelo de seu bauleto, com o tipo (lock ou key).
M3 e M5, podendo ser Monolock e Monokey.
A M3 Monolock é essa:
A M5 Monolock:
Meu bagageiro é E-33, uso a base M3.
Vejam no site da Givi, qual é a correspondência do modelo de seu bauleto, com o tipo (lock ou key).
Última edição por Berlindo em Sex 19 Dez 2008, 18:57, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Colegas,
Realmente encontrei muita dificuldade pra encontrar os produtos para a B65 08/09. Acabei instalando o da Roncar, porém não recomendo... Aqui na cidade até que dá pro gasto, porém na estrada eu tenho bastante receio... Andei olhando algumas fotos e vou pensar o que vou fazer da vida com a base. O correto para a Bandit é o Kit PLX539 da Givi.
O ideal é instalar os produtos originais.
Anexo algumas fotos para referência:
O que tenho é essa meleca da Roncar:
Apesar de parecer instalado direitinho, eu não confio no material. Eu tinha um parecido na minha Virago 535 (claro que era cromado e mais fininho) e o mesmo rachou com o tempo (isto que meu bau era de couro pra custom e que a moto custom dava no máximo 130Km/h...). Na minha opinião na Bandit é necessário suportes adicionais na pedaleira pra aguentar o tranco.
Sds,
fmnsp
Realmente encontrei muita dificuldade pra encontrar os produtos para a B65 08/09. Acabei instalando o da Roncar, porém não recomendo... Aqui na cidade até que dá pro gasto, porém na estrada eu tenho bastante receio... Andei olhando algumas fotos e vou pensar o que vou fazer da vida com a base. O correto para a Bandit é o Kit PLX539 da Givi.
O ideal é instalar os produtos originais.
Anexo algumas fotos para referência:
O que tenho é essa meleca da Roncar:
Apesar de parecer instalado direitinho, eu não confio no material. Eu tinha um parecido na minha Virago 535 (claro que era cromado e mais fininho) e o mesmo rachou com o tempo (isto que meu bau era de couro pra custom e que a moto custom dava no máximo 130Km/h...). Na minha opinião na Bandit é necessário suportes adicionais na pedaleira pra aguentar o tranco.
Sds,
fmnsp
Caramba essa da Roncar não parece muito confiável mesmo, precisava de mais apoio.
Berlindo, as bases das imagens que você postou são ambas monokey (lingueta na base). A monolock (lingueta no bauleto) é qui nem qui essa aqui ó :
Berlindo, as bases das imagens que você postou são ambas monokey (lingueta na base). A monolock (lingueta no bauleto) é qui nem qui essa aqui ó :
Kokimoto- Participante
-
realmente desisti do roncar por ter somente os pontos de fixacao na parte traseira da moto, mas ja que vc comprou pode fazeo o seguinte fazer uma haste ate as pedaleiras fixe nos furos que tem no roncar e pronto. é oq eu faria no manual da roncar esta especificado que este bagageiro e so pra baus pequenos
IRON MAN- Participante
-
Akama, vc tem razão, as duas bases são iguais qto ao tipo, já fui corrigido no GS500OL.
Sua base é igual a minha, Monolock, porém a minha é M3 e a sua M5.
Sua base é igual a minha, Monolock, porém a minha é M3 e a sua M5.
Convidad- Convidado
Xo ver se entendi então, a M3 é pra monorack de GS, e M5 para monorack de Bandit?
PS. esses piscas estendidos da Givi são muito nojentos kkkk
PS. esses piscas estendidos da Givi são muito nojentos kkkk
Kokimoto- Participante
-
Sim, na verdade depende do bagageiro.
O da GS tem aquela peça prata da minha primeira imagem, ela permite que a base seja instalada em qquer inclinação, já na base M5, isso parece fixo, a ponta da haste do bagageiro tem uma furação e a base vai parafusada nele.
Olha a peça aqui:
Me parece q a maioria dos modelos Monorack q estão por aí são com base M5, 750F, Hayabusa, etc.
A base M5 é mais bonitinha...rs
O da GS tem aquela peça prata da minha primeira imagem, ela permite que a base seja instalada em qquer inclinação, já na base M5, isso parece fixo, a ponta da haste do bagageiro tem uma furação e a base vai parafusada nele.
Olha a peça aqui:
Me parece q a maioria dos modelos Monorack q estão por aí são com base M5, 750F, Hayabusa, etc.
A base M5 é mais bonitinha...rs
Convidad- Convidado
Putz essa coisa de regular a inclinação é bem legal, é uma pena mesmo que não tenha esse recurso na M5 (é fixo mesmo). A M5 na Bandit fica muito inclinada pra frente; queria que o bauleto ficasse mais na horizontal.
Abraço Berlindo
Abraço Berlindo
Kokimoto- Participante
-
Reativando o post.
Seguinte pessoal eu tenho uma B12 2008 e eu tinha um bau na minha moto anterior e gostaria de usar o mesmo, detalhe ele não é givi, a marca dele é Taurus não tenho reclamações ele é muito bom e resistente.
De acordo com os comentários do pessoal esse bagageiro da givi é só pra bau givi.
Onde posso encontrar um bagageiro bom para o meu caso ou tem como adaptar esse da givi para o meu suporte e bau.
Vlw pessoal abraços
Seguinte pessoal eu tenho uma B12 2008 e eu tinha um bau na minha moto anterior e gostaria de usar o mesmo, detalhe ele não é givi, a marca dele é Taurus não tenho reclamações ele é muito bom e resistente.
De acordo com os comentários do pessoal esse bagageiro da givi é só pra bau givi.
Onde posso encontrar um bagageiro bom para o meu caso ou tem como adaptar esse da givi para o meu suporte e bau.
Vlw pessoal abraços
XistoNt- Participante
-
Tem fabricante de baús os fazem com encaixe "padrão" Givi, por ser o mais comercializado. Acho que seria melhor vc pegar o seu baú e vr se ele encaixa na base de alguém que tenha o sistema da Givi.
-
Página 2 de 2 • 1, 2